Volume 1
Capítulo 21: Uma Estrela Brilhando De Novo
A maior diferença entre o lugar em que o Tutorial foi realizado e a Zona Neutra eram os ambientes desta. Caso fosse mais cético, Seol poderia dizer que tal local poderia existir apenas no Paraíso. Entendia um pouco o motivo deste santuário ser tão especial. Afinal, as sete divindades combinaram os poderes para construí-lo.
Percebeu que eles prestaram muita atenção na segurança e integração dos sobreviventes, o que era fácil de deduzir julgando a reação inicial de todos que entraram ali pela primeira vez. Mesmo que o ambiente lembrasse um pouco uma loja gigante de um shopping, a grande praça no meio da estrutura e as cafeterias no entorno eram bons exemplos para justificar tal descrição, mas nada muito além disso.
Com um simples olhar, era possível identificar vários objetos nos quais pessoas do mundo contemporâneo não teriam a chance de usufruir. Porém, isso era esperado, o Paraíso não tinha uma ciência tão avançada e a sua cultura também era diferente. Em outras palavras, era um ambiente para tentar minimizar o choque com o que poderia ocorrer quando saíssem dali.
Os andares superiores possuíam moradias reservadas para quem conseguisse juntar mais de 1000 pontos durante a primeira fase. Das suas janelas, era possível observar tudo que acontecia embaixo. Era uma visão linda.
Não conseguia esconder a ansiedade em ver como seria dentro do seu quarto. Maria o guiou para uma porta com o número “1” escrito. No momento em que abriu a porta, teve de se controlar para não demonstrar tanto a surpresa que sentia.
O local era enorme, não conseguia nem descrever o tamanho. A decoração era composta por pinturas e esculturas luxuosas, assim como um grande candelário que pendia do teto. Tinha quase certeza de que aquele quarto era o de algum rei.
Em todos os 26 anos de sua vida, ele nunca havia pisado em um cômodo tão deslumbrante. Havia visto cômodos assim apenas pela internet, a título de comparação, talvez apenas a suíte Ambassador do Brunei Empire Hotel¹ teria um cômodo para competir com aquele.
Ficou um tempo analisando bem aquele quarto, que era muito grande para ser chamado como tal, antes de se sentar na também enorme cama e relaxar um pouco.
Toda a euforia durou pouco. Ficar sozinho em um lugar tão grande enjoava rápido. Qual o motivo de toda aquela decoração? Não tinha televisão nem geladeira ou um computador. O único objeto que tinha e que funcionava a base de energia elétrica era o celular que ganhou no começo do Tutorial para receber as missões e coisas do tipo.
Não tinha nada para fazer ali. Logo, decidiu checar o panfleto que a empregada deixou com ele mais uma vez. À medida que lia o que estava escrito, ficava mais surpreso.
Saudações!
A Zona Neutra funciona de uma maneira muito especial para quem possui vários Pontos de Sobrevivência!
A loja VIP possui três características que a distingue das outras lojas:
Primeiro, esta é uma loja única criada a partir orientação das sete divindades.
Segundo, após comprados, os produtos não retornarão ao estoque.
Terceiro, o número de pessoas que puderam usufruir desse serviço pode ser contado em apenas uma mão.
Apesar do alto preço em cada item, nós podemos assegurar a eficácia de todos.
A seguir está a lista dos itens que podem ser comprados pela loja VIP. Esperamos ansiosos pelas suas compras! Nos veremos em breve!
-Lista de Itens VIP:
- Ambrosia²: 30.000 PS cada (2)
- Botas Celestes de Pneuma³: 50.000 PS o par (1)
- Lembrança das Moiras⁴: 600.000 PS (1)
- Penitência de Miyai: 100.000 PS (1)
- Elixires Divinos: 30.000 PS cada - Força (1), Resistência (1), Agilidade (2), Vigor (2), Magia (1), Sorte (3)
- Estigma Divino: 300.000 PS (1)
- Semente da Árvore do Mundo⁵: 400.000 PS (1)
- Força Sidus: 80.000 PS (1)
- Folha de Afrodite: 150.000 PS cada (5)
- Lágrimas de Psiquê⁶: 250.000 PS (1)
A lista tinha apenas dez itens, mas cada um possuía efeitos absurdos. O problema eram os preços muito altos.
“Que doideira. Quem caralhos pode comprar algo com um preço tão absurdo?!”
Continuou pensando nesse assunto por um tempo, especialmente com todo o interesse que tinha no primeiro e quinto item.
A “Ambrosia” era uma “gota” de orvalho que evoluiria alguma das habilidades. Os Elixires Divinos eram substâncias milagrosas que melhorariam os status físicos. Em comparação, o preço não parecia tão absurdo. Naquele momento, das cinco Indicações que o Nove Olhos é capaz de fornecer, ele possuía apenas duas. Se tomasse duas Ambrosias ficaria faltando apenas uma. O que significa…
Que estaria muito mais próximo de desvendar o mistério com o qual conviveu nos últimos 26 anos.
“Eu não devia estar perdendo tempo assim.”
Um mês não era tanta coisa. Muito pelo contrário. Começou a ficar inquieto com aquele pensamento. Decidiu pegar sua bolsa e sair do quarto.
***
De volta ao térreo muitas pessoas ainda estavam na praça central, mas o número havia diminuído bastante. Olhou em volta para tentar reconhecer alguém conhecido, mas descobriu que, por alguma razão, todos estavam se afastando dele. Graças a essa observação, foi capaz de se aproximar do quadro de notícias em paz.
Assim como Maria tinha dito, aquele painel era repleto de pergaminhos. Depois de escolher um, você só precisaria pegá-lo e rasgá-lo. Assim, o indivíduo seria teleportado para o local em que tal missão aconteceria.
No entanto, uma regra precisava ser destacada. Em algumas missões, os sobreviventes poderiam se juntar para cumpri-las, porém não era possível formar um grupo no qual mais da metade do número mínimo de participantes fosse da mesma Área. Em outras palavras, você era forçado a cooperar com sobreviventes de outras Áreas.
Não pensava em se juntar a ninguém agora. Decidiu ir dar uma olhada nas missões disponíveis.
“Passo.”
Fácil, mas com uma recompensa muito baixa. O que queria era uma missão rápida, mas que pudesse fornecer boas recompensas. Com esses pré-requisitos, não estava sendo fácil achar algo que o agradasse, mas com uma oferta tão grande, era só questão de tempo.
Encontrou uma que o interessou.
Pela recompensa, não ficou muito tentado. Todavia, não podia continuar com esse pensamento por muito tempo. Mais importante, com a sua Habilidade Inata talvez conseguisse completá-la sem muitos problemas. Porém, a explicação dizia que poderia morrer se entrasse no lugar errado. Será que poderia sempre ficar seguindo o caminho que brilhasse em verde?
Valia a pena tentar. Pegou um pergaminho daquele monte. Olhou a hora no celular. Eram 11:31. Decidiu tentar e rasgou aquele papel.
Uma forte luz apareceu e ele sentiu uma força puxando o seu abdome. Fechou os olhos. Segundos depois, quando os abriu, estava dentro de uma caverna.
A surpresa durou pouco. Segurou a barra de ferro com mais força e começou a explorar a área em volta. Nada apareceu, então soltou um suspiro de alívio e passou a encarar a imensa parede que estava na sua frente. Essa possuía cinco grandes buracos com o formato de entradas.
Assim que ativou o Nove Olhos, tudo desenrolou da maneira que esperava, o buraco mais à esquerda emitiu um brilho verde, os três do meio um amarelo e o mais à direita tons de laranja.
***
Você completou uma missão classificada como “Normal”.
Recompensa: 100 Pontos de Sobrevivência
Carteira de PS: 26600 PS
Quando aquela mensagem chegou aos seus ouvidos, Seol se teletransportou de volta à praça principal. No instante em que saiu do labirinto, ele foi trazido de volta para a Zona Neutra.
Eram 12:56, precisou apenas de uma hora e vinte e cinto minutos para completar aquela missão.
Apenas andou na direção que a sua habilidade indicava, então não encontrou nada que pudesse ser chamado de “perigoso”. Demorou mais do que gostaria, pois era a primeira missão que havia feito, mas achou que, no momento em que ficasse familiarizado com aquele esquema, poderia terminá-la de novo em menos de uma hora. Portanto, decidiu voltar ao quadro de avisos para tentar provar aquela teoria. Completou a missão mais seis vezes, mas alguns problemas apareceram.
O primeiro era que o número de tentativas disponíveis tinha diminuído muito. Os outros sobreviventes o viram fazer aquela missão várias vezes, então pensaram que ela era mais fácil do que pensaram. Afinal, para uma pessoa comum, 100 PS era 10% da quantidade que deveriam reunir.
O segundo problema era…
— Merda…
Ficou com um pouco de dor de cabeça, sendo forçado a parar. Era óbvio o que essa sensação significava. Na verdade, ela era bem familiar. Talvez fosse um aviso ou até mesmo um presságio. Usou o Nove Olhos por seis horas direto, então aquela dor não era algo que o surpreendesse.
“Mas eu ainda preciso de mais alguns pontos…”
O incômodo nem era tão grande assim, mas alguns anos antes, quando ignorava esses sinais…
“Bosta, não é só a minha cabeça. O meu corpo todo parece cansado.”
Não importava o quão importante era melhorar a sua habilidade, se ela fosse perdida por imprudência tudo aquilo que estava fazendo seria em vão. Não queria repetir aquele erro.
Decidiu descansar um pouco.
***
Seol acordou sentindo-se novo. As dores tinham desaparecido.
A Zona Neutra tinha vários quartos, mas o valor de cada um variava muito. Maria explicou que os baratos só serviam para dormir, mas à medida que o preço crescia, tais cômodos ficavam mais “benéficos” para o sobrevivente. Como o seu quarto era o melhor, mesmo que descansasse pelo mesmo tempo que os outros, poderia sentir os efeitos da fadiga diminuírem bem mais.
O celular marcava 23:12.
“Dormi por mais ou menos cinco horas.”
Puxou um pouco de comida da loja de conveniência da mochila. Podia se alimentar de graça nos restaurantes, mas não queria perder tempo. Enquanto mastigava um sanduíche, começou a pensar.
“A eficiência é bem baixa.”
Com o intervalo, ele havia levado 11 horas para conseguir 600 Pontos de Sobrevivência. Se conseguisse 1200 em 24 horas em um mês teria 36000. Poderia conseguir comprar duas Ambrosias neste rítmo, mas…
“O problema é o número de tentativas restantes.”
Sabia que era impossível ficar repetindo a mesma missão. Também precisava contar as pessoas que tentariam o imitar. Precisava revisar a sua estratégia. Os dois pré-requisitos de “pouco tempo e alta recompensa” eram os mais importantes, mas estava com medo. Precisava ter coragem. Por quê? Quanto maior o perigo, maior a recompensa, esse é o porquê.
Estava muito tentado com os produtos da loja VIP. Além do mais, lhe disseram que, assim que saísse, seria muito difícil retornar para a Zona Neutra. Portanto, gostaria de pelo menos conseguir beber algum Elixir Divino o quanto antes. Cogitou visitar os outros comércios, mas não podia se dar ao luxo de desperdiçar nem um ponto. No entanto, precisava se preparar bem. Assim, decidiu começar a verificar o que tinha dentro da bolsa.
“Vejamos, a caneta de pena consciente não é para o combate. Esse Espelho da Sabedoria é para… Merda, só é útil contra Mortos!”
Por sorte, também possuía uma caixa cheia de bolas de feitiço. Precisara de apenas quatro feitiços para matar o Gaekgwi, então essa poderia ser útil mais para frente. Pegou a combinação de Névoa Venenosa, Inflamar, Teia de Aranha e Ácido Clorídrico e colocou no bolso e foi para o térreo.
Apesar de tarde, várias pessoas ainda estavam próximas à praça. Até mesmo Odelette Delphine e Hao Win estavam lá. Quando o “primeiro lugar” apareceu, os dois viraram-se para cumprimentá-lo. Contudo, como Seol estava preocupado em conseguir mais Pontos de Sobrevivência, por isso nem percebeu a movimentação dos dois. Estava focado no quadro de notícias.
— Perdão. — A segunda colocada o chamou.
— Ah, sim? — Olhou em direção à voz. A garota estava brincando com o elástico de cabelo que tinha.
— Você sabia? Por acaso você lembra do senhor Tong Chai?
— Senhor Tong Chai. Seria o cara vestindo um turbante?
— Isso. Ele foi o quinto colocado. Eu acho que ele encontrou o próprio destino.
— Encontrou o próprio destino? Ele faleceu?
Um sobrevivente que conseguiu mais de 1000 pontos no Tutorial já estava morto? Aquilo era algo que não podia acreditar.
— Eu acho que ele morreu tentando completar aquela missão. — O pergaminho apontado era o que levava para o labirinto.
— Tem mesmo um aviso de que você pode morrer, mas por que você acha isso?
— Já se passaram seis horas desde que ele desapareceu.
— Hmmm. Sei lá. Dizer que ele morreu pra uma missão de dificuldade Normal é um pouco… — As expressões da garota se enrijeceram quando ela ouviu aquilo.
— Entendi. Bem, você vai tentar a mesma missão de novo?
— Nem. Tava pensando em tentar uma diferente agora. — Voltou o olhar ao quadro de avisos. A jovem ficou um tempo em silêncio, mas logo voltou a falar.
— Tá afim de ir tomar uma xícara de chá comigo?
Mesmo que aquela sugestão não fosse ruim,encontrar com alguém tão bela à noite, Seol tinha algo mais importante para fazer. Precisava escolher uma outra missão e tentar completá-la pelo menos uma vez.
— Me desculpa, mas eu preciso muito confirmar uma coisa antes. Seria possível a gente adiar este convite? — disse, considerando o fato de que ela era uma estrangeira.
— Acho que não — respondeu, virando para ir embora.
Voltou a checar o quadro.
“E se eu ativar a minha habilidade?”
A maioria das missões que estavam na parte de baixa do quadro não emitiram cor, mas quando olhou mais para a parte superior viu amarelo, laranja e, finalmente, vermelho.
“Isso significa que as missões mais acima são as piores?”
Então, chocado, ficou encarando um pergaminho localizado no topo do quadro que emitia uma cor vermelha muito escura e que exibia a recompensa de 172800 pontos. No entanto, o seu olhar localizou algo estranho. No meio daquele mar laranja, um pedaço de papel estava amarelo.
“1000 Pontos de Sobrevivência como recompensa?”
A dificuldade estava um pouco acima do “Ligeiramente Difícil”. Ela era classificada como “Difícil”. Tentativas restantes? 15 de 15. Mais importante, sem limite de tempo.
Sentiu a ganância crescendo dentro de si.
Notas:
1 – Brunei Empire Hotel é um hotel de luxo localizado em uma minúscula ilha asiática próxima à Indonésia. Dá uma olhada no quarto clicando aqui.
2 – Na mitologia grega, era o alimento dos deuses do Olimpo capaz de conceder a imortalidade. No vocabulário popular, uma comida muito gostosa.
3 – Palavra do grego antigo que significa “respiração”. Em um contexto religioso, significa “espírito” ou “alma”.
4 – As Três Moiras— Clotho, Lachesis e Atropos— são as deusas da mitologia grega responsáveis pelo destino.
5 – Provavelmente faz referência à Yggdrasil, árvore capaz de conectar os 9 mundos da mitologia nórdica.
6 – Divindade da mitologia grega que representa a personificação da alma. A sua beleza estonteante causava fúria nos deuses, pois as pessoas deixavam de adorá-los para admirarem Psiquê.