Volume 1

Capítulo 8: Uma Nova Habilidade foi Adicionada

As palavras do Conselheiro foram bastante intrigantes.

— Rank 2?

Como agora Você é Rank 2, uma nova Habilidade foi Adicionada.

Em todo caso, parecia que agora eu podia fazer mais com a crista:『Rei da Caverna』

A Habilidade de Oficina foi Adicionada. Você pode Processar e Combinar os Materiais Minerados de seu Inventário.

Oh, significa que posso criar ferro a partir de seu minério?

Se eu pudesse fazer isso, poderia criar boas picaretas, mais leves, ou com designs legais.

〘Minério de Ferro para Ferro: Reconhecido como Fabricação de Ferro. Sua Proficiência com a Oficina é muito baixa para sua Fabricação.

— Então o que eu poderia fazer...? — Enquanto meus ombros caíam, o Conselheiro continuou.

Uma Lista com todos os Itens atualmente Processáveis e Combináveis será Exibida.〙

E então a lista apareceu em minha cabeça.


 Itens da Oficina:

    Bloco de Pedra

    Areia

    Bloco de Mármore


“Só isso?”

Fiquei bastante chocado, porém ao ouvir mais sobre, percebi que havia uma razão — a criação de blocos de pedra consumiria as rochas escavadas — mas ao fazer isso, você podia escolher o tamanho e a forma de sua preferência.

Normalmente, [01] pedra do meu inventário equivalia a 1kg de blocos de pedra. Mas agora eu poderia combiná-las para fazer um bloco maior de 2kg. Já sobre sua forma, poderia ser qualquer uma, desde um quadrado até um retângulo ou até uma esfera ou cilindro.

Você poderia até mesmo criar formas mais complicadas em sua mente. Em outras palavras, eu poderia fazer estátuas ou pilares extravagantes. Mas, eu não tinha talento para design, então é bem provável que isso não aconteça…

Bem, pelo menos agora eu não precisava empilhar pedras com tamanhos aleatórios enquanto tentava construir algo.

Os blocos de mármore também podiam ser usados livremente para fazer o que se quisesse. Além disso, o processo com a areia funcionava da mesma forma como o das pedras.

Aparentemente, eu poderia até mesmo usar calcário e ferro para mudar sua cor e textura. E também poderia combinar pedra e areai para fazer cascalho.

“Blocos de pedra e areia...”

No início, tinha pensado que tudo era meio inútil. Entretanto, dependendo de como eu fosse usar, podia aumentar o tamanho da ilha...

Em primeiro lugar, o fato de poder fazer tudo isso por conta própria, era uma enorme vantagem. Fazer blocos de pedra já era bastante difícil, mas criar um pilar inteiro levaria uma eternidade. Logo o Conselheiro explicou uma outra novidade.

A Habilidade: Corte de Design também foi Adicionada. Agora você pode criar qualquer Forma desejada enquanto estiver Minerando.

Sempre que eu minerava uma área, as paredes ficavam irregulares e ásperas. Entretanto, com esta nova habilidade, posso fazer paredes e pisos lisos, claro, poderia provavelmente fazer inclinações e escadas também. Em outras palavras, eu podia reformar o terreno desta Ilha, que era meio complicado para se andar.

Atualmente, as Habilidades e Efeitos do『Rei da Caverna』só podem ser Ativadas dentro da Caverna. Mas as Habilidade de Oficina e Inventário podem ser usadas fora da Caverna.〙

— Entendo… Bem, isso deve ser útil.

Eu poderia simplesmente espalhar areia por toda parte e tornar o solo liso. Em qualquer caso, eu tinha novas habilidades agora — elas me permitam reformar um pouco a ilha.

Ah… Quase me esqueci desses caras.”

As Aranhas monstruosas que eu acabei de domar estavam me encarando em silêncio.

Er , perdão, perdão. Meu nome é Hiel. Vou voltar para a superfície agora. Vocês são bem vindas a vir comigo. Posso apresentá-las aos outros.

Claro, elas não iriam entender… Mas, suponho que um dia virão caso fiquem curiosas.

A habilidade de domar impedia que os monstros machucassem seu domador — os monstros domados não podiam ferir uns aos outros também.

Se eles tinham ou não que obedecer ao seu dono, dependia de seu relacionamento. Mas aqueles outros dois primeiros pontos foram aplicados pela habilidade. E assim, não seria possível que as Aranhas atacassem os Goblins ou os Slimes.

Na verdade, Shell estava atualmente subindo na cabeça de Taran e pulando em cima dela — à Aranha, apenas cutucou levemente o corpo macio do Slime com suas longas pernas. Independentemente da habilidade de domar, as duas criaturas pareciam estar interessadas uma na outra.

Eu caminhei de volta pelo caminho que tinha percorrido. Para começar, não tinha a intenção de dedicar meu próprio tempo a mim. E como aparentemente tinha subido de rank, parecia ser uma boa hora para descansar denovo.

Mas, quando estava voltando, virei meu olhar para trás, vi que as Aranhas estavam começando a me seguir.

Suponho que elas estavam curiosas. No entanto, o caminho… Enquanto as menores poderiam passar, as maiores teriam dificuldades.

—E-esperem um segundo.

Por isso decidi experimentar a nova habilidade: corte de design.

Usei a picareta para diminuir um pouco a inclinação e alargar o caminho à medida que subíamos. Ao fazer isso, criei escadas no centro e tornei as laterais uma inclinação suave.

Agora os aracnídeos poderiam subir e também seria mais fácil para mim andar.

Quando chegamos à entrada, vi que os Goblins ainda estavam reunidos ao redor das pedras brilhantes.

Ah, chefe! Ouvi os sons reconfortantes de sua picareta se aproximando devagar, isso me fez realmente querer ir até lá e ajudar na escavação — Elvan disse com um sorriso ao se virar.

Entretanto, sua expressão imediatamente se transformou em terror.

— O-o  quê... AHHHHHHHHh!?!???!?

Não foi só Elvan. Riena e Varis também estavam com medo.

“Já sei o motivo, ele estar atrás de mim…”

Eu me virei e vi muitos, olhos vermelhos brilhantes. Obviamente, eram os olhos de Taran e seus filhos.

— C-chefe!!! Atrás! Atrás de você!!!

— Acalme-se, Elvan. Elas acabaram de se juntar a nós.

— Você as domou!?

— Sim. Encontrei uma grande parede oca enquanto escavava. E lá dentro estavam elas.

— E-entendo… desculpe. Eu não sou bom com Aranhas — o grandalhão disse com um suspiro enquanto tocava seu peito.

Riena e Varis também pareciam aliviados.

Quanto aos Slimes, eles tentaram imediatamente copiar, Shell, que ainda estava na cabeça de Taran. E todos eles foram em direção às aranhas menores.

Varis observou isto e murmurou com uma voz confusa.

— Mesmo assim… isso é surpreendente. Eu acredito que elas sejam Aranhas das Cavernas. Mas eu não sabia que se tornavam tão grandes.

— Você quer dizer que as Aranhas das Cavernas no continente são menores?

— Muito mais. Elas geralmente são mais ou menos da mesma altura que eu.

Segundo Varis, as normais chegariam até a minha cintura.

“Isso ainda é bem grande…”

— Bem, até hoje eu nunca vi uma Aranha das Cavernas. Mas, elas não eram monstros que viviam em cavernas ou em velhas ruínas?

— Sim. Elas são criaturas cruéis com veneno poderoso. Falam que suas teias são mais resistentes que ferro e ainda assim podem se esticar muito. Nós Goblins frequentemente vivemos em cavernas, assim, não era raro ver ossos de humanos e monstros, vítimas das Aranhas.

Oh

Isso foi bastante horripilante. No entanto, apesar de ser muito maior do que o normal, Taran se submeteu a mim muito rápido.

— Entre nós Goblins, dizemos muitas vezes que é preciso ter cuidado se você encontrar terra nas profundezas duma caverna. Este solo é na verdade um ninho que foi feito com… Hm…

Como Varis era um Goblin do tipo "sábio", gostava de escolher suas palavras com cuidado. Ele provavelmente ia me dizer que o solo era algo que tinha sido produzido pelas as Aranhas.

— Acho que entendo o que você quer dizer… O piso inteiro estava coberto por ele.

Bem, não cheirava mal pelo menos. E realmente parecia… Mas como era de aranha, talvez não fosse grande coisa.

Varis acenou com a cabeça.

— Certo… Bem, então isso é uma notícia maravilhosa.

Hã?

— Parece que sua fe... material produzido, é superior ao solo da superfície para o cultivo de plantas. Dizem que até se pode cultivar trigo sem a luz do sol. E como as teias das Aranhas são misturadas a ele; retém muito bem a umidade, o que significa que até mesmo plantas podem crescer no deserto.

Ohh. Mas, por que as teias estão misturadas?

— As Aranhas das Cavernas cultivam cogumelos. Claro, também comem carne humana e de monstros. Mas principalmente comem cogumelos.

“Comem carne humana…”

Riena já havia avançado para dizer olá. Atualmente ela estava oferecendo a Taran um prato de peixe grelhado.

Sem hesitação, Taran agarrou o peixe grelhado com suas mandíbulas — logo seus filhotes se aglomeraram ao redor de Riena e pareciam estar implorando por alguns peixes também. A Princesa parecia um pouco assustada, mas rapidamente foi preparar mais peixe grelhado.

Pelo o que parece, elas podiam sobreviver só com cogumelos… mas também gostavam de carne e peixe.

— Entendo… Então foi por isso que puderam viver em uma área tão isolada.

E a razão pela qual Varis tinha dito que domo-las era uma boa, significava que podíamos conseguir terra nesta ilha. Eu já havia dito isso muitas vezes, mas este local era apenas um aglomerado de rochas expostas. 

Mas embora não tenha sido muito, agora tínhamos solo de altíssima qualidade. Assim só precisávamos de algumas sementes, e poderíamos cultivar coisas.

Bem, quanto às sementes. Temos alguns frutos... No entanto, uma árvore frutífera levaria anos de espera antes que você pudesse colher qualquer coisa.

“Talvez eu deva fazer uma pequena plantação por enquanto… Ah, mas primeiro preciso aumentar o tamanho da ilha…”

Graças às novas habilidades e as Aranha das Cavernas, poderíamos fazer muito mais de repente. E talvez suas teias pudessem ser processadas para fazer fibras — assim usadass para confeccionar roupas e redes de pesca.

Em qualquer caso, minha verdadeira paixão era minerar. Porém, enquanto vivemos aqui em comunidade, tenho que pensar nos outros.

Portanto…

— Deveríamos dá uma festa de boas-vindas. É uma ilha pequena, mas todos nós devemos nos dar bem… Riena, deixe-me ajudá-la!

Eu peguei alguns peixes e ajudei Riena a cozinhá-los. Assim, nossa amizade com as Aranhas das Cavernas foi aprofundada.



Comentários