Volume 2 – Arco 7
Posfácio
Saudações, primordiais.
Passou-se um belo tempo desde a última vez em que escrevi um posfácio para vocês; não foi por menos, esse grande volume foi umas duas vezes maior que o anterior, diga-se de passagem.
Passamos desde um breve percurso pela Terra e algumas aventuras em Setealém, uma das creepypastas que me chamou bastante atenção quando a conheci pela primeira vez.
Tivemos um bom tempo nas montanhas, onde o romance do nosso casal principal enfim progrediu a um novo nível. Nem preciso comentar sobre o meu gosto para trilhas e acampamentos, certo?
Também demos uma pequena passada nos bastidores da Perpetuum e no passado e objetivos de Percatuum, coisas que foram clareadas neste último arco.
Mas, de longe, o maior destaque deste volume ficou para o Campeonato Sojourner, onde exploramos mais das outras Academias de Batalha e das outras três raças dessa história.
Espero que tenham curtido e odiado alguns personagens; mas que tenham gostado da Alícia, ela ainda tem um potencial bacana a ser explorado.
O que dizer desse campeonato? Muitos personagens, muitos poderes, muitas histórias. Talvez um pouco até demais, assumo.
Por um momento pensei em apenas cortar algumas lutas, por assim dizer “menos relevantes”, mas a vontade de fazer algo mais elaborado bateu mais forte.
Nem só de luta se faz um campeonato, correto? Trevor e Sophie enfim botaram esse romance pra andar. Raizel e Petra também deram uma boa avançada nesse quesito.
No fim, fechamos com esse Arco 7, onde o nível de poder foi às alturas e o estado do nosso protagonista foi para as profundezas; sem dúvidas, o seu ponto mais baixo… ao menos até aqui.
Ademais, vos trago uma pausa, como de praxe. Dando tudo certo, nos vemos de volta dia 15/07/2024, com o início do Volume 3: Os Portais do Apocalipse.
No mais, vos desejo um bom São João antecipado, e comam muito milho.