Livro 9

Capítulo 184: Despertar do Continente Norte (1)

O continente norte… Esse era um fato que as pessoas que viviam lá não estavam realmente cientes, mas as pessoas de outros reinos pensavam que o norte estava fechado e transmitia uma sensação sombria.

Já fazia centenas de anos que as duas potências, Andras e Meltor, estavam em guerra. Este era um ambiente que não podia ser comparado à área Central, onde muitos reinos coexistiam, ou ao sul ambíguo. O senso de patriotismo dos cidadãos, considerando a distância de outros países, tinha que ser forte.

No entanto, não seria um problema se apenas uma parte do norte fosse fechada.

O problema era que uma das potências fechadas do norte era o reino mais magicamente avançado do continente, Meltor.

Eles eram a principal civilização mágica dessa era. As nações centrais eram sensíveis à cultura avançada e ao dinheiro, portanto não podiam ignorar Meltor. No entanto, também era difícil dar as mãos ao Império de Andras.

— “Desta vez, a situação vai mudar.” O atual rei de Meltor, Kurt III, falou enquanto olhava a multidão.

Havia mestres de torre e magos seniores. Havia também 12 pessoas da corte, lideradas pelo ministro dos assuntos internos. Além disso, havia pessoas que eram influentes na cidade. Ao contrário dos nobres de outros reinos, as principais pessoas de Meltor estavam reunidas no palácio de Meltor.

Havia apenas uma razão pela qual essa reunião acontecia todos os anos.

— “A partir de hoje, ao meio-dia, a Competição Mágica deste ano começará.”

Era um lugar onde novas teorias e itens desenvolvidos ao longo do ano podiam ser mostrados; era um paraíso para os magos. A Competição Mágica era um evento anual realizado no reino mágico de Meltor.

Enquanto a competição acontecia, os postos de controle da cidade se afrouxavam e os moradores de outras áreas não hesitavam em vir aqui. Significava que seria um grande evento, mas também uma chance de espiões de outros países entrarem.

— “Mestra da Torre Vermelha Veronica.”

— “Sim, Vossa Majestade.” Veronica respondeu ao chamado. A túnica vermelha com um brasão dourado, o símbolo de um mestre de torre, tremulava por causa de seu poder mágico, embora não houvesse vento soprando dentro da sala.

— “Como sempre, a Torre Vermelha será responsável pela segurança da capital. Gerencie e puna completamente quaisquer distúrbios que ocorrerem na cidade.”

— “Como Vossa Majestade ordena.”

Kurt assentiu e abriu a boca novamente, — “Mestre da Torre Branca Orta.”

— “Sim, Vossa Majestade.” Quem avançou desta vez foi o Mestre da Torre Branca Orta, em sua túnica e máscara branca. Orta esperou educadamente por suas instruções.

— “O que aconteceu com a reconstrução da rede de vigilância anterior?”

— “Nós consumimos cinco vezes mais mão de obra e materiais, e conseguimos expandir a esfera de influência para toda Mana-vil. O consumo de pedras de mana está alto, mas não deve haver problemas até que a Competição Mágica termine.”

— “Bom. Continue sendo meus olhos e ouvidos.”

Como mencionado anteriormente, a Competição Mágica era um evento anual importante para Meltor e uma boa maneira de esconder espiões de outros países. Para romper o sistema de vigilância de Mana-vil, os Cavaleiros das Sombras de Andras costumavam ser despachados, mas a insensatez humana fracassou várias vezes.

Segundo uma lenda, o número de agentes secretos que morreram nas mãos do Orta já excedeu três dígitos. Este ano, a canção dos espiões infelizes continuaria.

— “Mestre da Torre Azul, como ficará o tempo hoje?”

— “Continuará limpo, Vossa Majestade. As nuvens ficarão espessas daqui a três dias, mas não há chance de chuva.”

— “Há alguma reclamação sobre o abastecimento de água ou qualquer outra coisa?”

— “Seja o que for, não há problema.”

A conversa com o rei foi rápida e concisa. A razão para isso era que o Kurt III colocava mais foco na eficiência do que em formalidades. Kurt nunca conversava com uma pessoa por muito tempo. Ele não conversou com ninguém por mais de um minuto, e o tempo mais curto foi de 10 segundos. Era o suficiente para confirmar as instruções.

Portanto, logo chegou a vez do Theodore.

— “Capitão da Quattro.”

— “Sim, Vossa Majestade.” Theodore deu um passo à frente e levou a mão ao peito do uniforme.

Esta era a primeira missão da Quattro desde a formação da divisão mágica, então os olhos do William e da Sylvia tremeram levemente por trás do Theodore. Somente a Para podia ser vista sem mostrar interesse se alguém a observasse atentamente.

— “Eu colocarei um fardo um pouco pesado sobre você e a Quattro.”

— “Por favor, me diga.”

Depois de ouvirem que seria um fardo pesado, eles ficaram um pouco preocupados. Theodore podia sentir as duas pessoas atrás dele tremendo enquanto ouvia a voz do rei.

— “Quattro, por favor, ouça bem.”

— “Sim, Vossa Majestade!” As três pessoas restantes deram um passo à frente e responderam.

— “Vocês devem se encontrar com a delegação de Elvenheim, que chegará hoje ao meio-dia, e levá-los ao palácio. Eles são convidados VIP de Meltor, portanto, garanta que haverá poucas interrupções ao orientá-los.”

‘Receber a delegação de Elvenheim!’

Duas pessoas ficaram confusas com o comando inesperado, uma pessoa não se importou e outra pessoa entendeu. Compreensivelmente, quem entendeu foi o Theodore. Se ele fosse para Elvenheim, ele poderia se encontrar diretamente com os elfos seniores e os elfos superiores, então ele era a pessoa certa para esta missão.

Por isso que o Theodore levantou a voz sem hesitar.

— “Em nome da Quattro, faremos o que Vossa Majestade ordena!”

 

*     *     *

 

Os quatro membros da divisão mágica, Quattro, deixaram a sala de audiências depois de receber a ordem do Kurt. Já era quase meio-dia e eles precisavam se preparar antes de se encontrarem com a delegação de Elvenheim.

— “No portão norte?”

— “Sim.” Sylvia respondeu instantaneamente.

Enquanto eles saiam do palácio em direção ao portão norte, William não pareceu gostar da atmosfera silenciosa e se aproximou do Theodore.

— “Com licença, Capitão.” William disse.

— “Sim?”

— “Você e a princesa já estiveram em Elvenheim?”

— “Sim, nós ficamos por cerca de duas semanas.”

Alguns dias depois de chegar lá, Theodore se envolveu em uma batalha contra um grimório lendário. Pensar na dor ardente terrível daquela época era o suficiente para fazer o Theo estremecer. Enquanto o Theodore estava absorvido em suas más lembranças, William não parou de falar.

Em retrospecto, o próximo Mestre da Torre Branca teria sido um bom candidato para a missão em Elvenheim. No entanto, ele não esteve presente.

De fato, William reclamou enquanto coçava a cabeça, — “Ah, eu estou com tanta inveja! Eu queria ir, mas eu já estava em uma missão. Naquela época, eu realmente corri para tentar chegar lá, mas já estava resolvido.”

— “Havia alguma razão para você querer ir?”

— “…O Capitão provavelmente não sabe, já que você é popular, mas todos os homens sonham em ver os elfos pelo menos uma vez! Normies estúpidos!”

— “N-Normies?” Era um novo termo mágico? Theodore ficou confuso pela palavra que não fazia sentido, enquanto sua túnica era repentinamente puxada. — “Sylvia?”

— “Não se preocupe muito. Esse cara é um pouco estranho.” Sylvia disse ao Theodore.

William teria se sentido mal se ouvisse, mas ele estava ocupado imaginando uma elfa bonita. Afastando-se do William, que estava rindo bastante, e da Para, que estava em silêncio, o Theodore e a Sylvia começaram a conversar.

— “Theo, quem você acha que virá?”

— “Vamos ver…” Theodore pensou por um momento antes de oferecer uma resposta plausível. — “É um evento muito importante, então acho que um guardião virá.”

— “Ah, aquele que fica chamando o Theo de Benfeitor?”

— “Ou talvez Ellaim possa vir. Pode ser uma pessoa que não conhecemos, mas seria mais fácil enviar alguém familiar. Talvez o Sr. Edwin venha?”

De repente, William interrompeu a conversa, como se estivesse interessado nas palavras deles. — “Guardião? O que é isso?”

— “É uma expressão que se refere a um guerreiro élfico. Os dois que vimos eram elementalistas de nível mestre.”

— “Oh, isso é incrível! Existe alguma chance de um elfo superior vir?”

Theodore franziu a testa em resposta à pergunta do William. Não era porque ele se sentiu desconfortável, mas porque era uma possibilidade inesperada, embora não impossível. No entanto, a possibilidade não era alta, então o Theodore não hesitou em balançar a cabeça.

— “Eles podem vir, mas seria bem inesperado. Os elfos superiores são os pilares de Elvenheim. Eles não apareceriam apenas para anunciar uma aliança.”

— “É mesmo? Eu estava ansioso por isso…” William suspirou com insatisfação, mas aceitou as palavras do Theodore.

Então, cerca de 30 minutos se passaram. Os quatro magos trocaram palavras e finalmente chegaram ao seu destino.

O portão norte de Mana-vil era uma área inconveniente para os convidados entrarem, então o número de guardas era baixo. No entanto, o bom senso foi quebrado hoje, pois havia um grande número de guardas.

— “Parem! Por favor, parem e se identifiquem.”

Enquanto as quatro pessoas se aproximavam, um homem vestido com armadura os deteve educadamente. A alça pendurada no ombro indicava que ele era o líder dos guardas da área norte.

— “Eu sou Theodore Miller, capitão da divisão mágica, Quattro.”

— “Ah! É uma honra conhecer o herói do nosso país!” O chefe dos guardas olhou para ele com uma alegria feroz e o saudou.

Nesse meio tempo, o valor do nome do Theodore subiu além de sua imaginação. Theodore devolveu a saudação do capitão da guarda. — “Você recebeu o comando?”

— “Sim! Fui ordenado a seguir as instruções da Quattro e ajudá-lo em sua missão.”

— “Então eu pedirei sua cooperação, Capitão.”

— “É claro. O que precisar!”

Graças ao capitão da guarda entusiasmado e seus subordinados, Theodore conseguiu organizar a área muito mais rapidamente do que o esperado.

As barracas de beira de estrada foram guardadas para que as pessoas pudessem ficar longe da rua. Era impossível que as medidas que eles estavam adotando escapassem dos olhos do público, mas então foi a vez da Quattro agir.

Para, que não falou uma palavra o tempo todo, deu um comando, — “Construir.”

Ela pegou um cajado de algum lugar e bateu no chão. No entanto, o fenômeno seguinte foi realmente diferente.

Kukukukukung…!

O ar vibrou. Então o chão subiu repentinamente e se transformou em uma parede branca acinzentada, criando uma borda ao redor do portão norte. Não era simplesmente um pedaço de terra. Os materiais duros no solo foram selecionados e reconstruídos com a forma e resistência desejadas. Era alquimia em um nível muito alto, então os magos foram forçados a sentir admiração.

— “I-Incrível.”

— “Hoh.

— “Ohh…! Muito bom, Garota da Torre Amarela! Você ainda é um pouco jovem, mas não é de admirar que você seja uma candidata a mestra de torre!”

Para o grimório da alquimia, Paragranum, esse nível de alquimia não era difícil. Para ignorou o William, se afastando de sua voz alta. Ela podia estar cooperando com o Theodore, mas ela não tinha interesse na Competição Mágica ou em Elvenheim.

No entanto, naquele momento…

— “Ei, por que você está me ignorando… Eh? O que é isso?” William estava resmungando com o desrespeito descarado de Paragranum quando, de repente, ele fez uma pergunta.

— “Hum?” Ele perguntou como se estivesse conversando com alguém, depois se virou para Theodore e disse, — “Capitão, eles estão quase chegando.”

— “Oh, a Torre Branca entrou em contato com você?”

— “Sim. Soa como uma flecha, mas não dá para ouvir se você não souber como escutar. Mais tarde eu te explico como, então vamos falar sobre a mensagem primeiro.” William falou como se não soubesse. — “Não há necessidade de abrir os portões?”

— “Hã? O que você está dizendo?”

— “Eu não sei. Existe outra entrada além do portão?”

— “Isso é impossível. Além disso, tem—” Theodore sacudiu firmemente a cabeça depois parou de repente, sentindo uma sensação de desconforto.

Alguma coisa tinha mudado nas muralhas. Theo não sabia o que havia mudado, mas seus sentidos avisaram que algo havia mudado. Ele olhou em volta para a muralha e o portão e logo percebeu o motivo.

‘A barreira do céu… está desativada?’

Na era atual, havia vários mestres da espada que podiam pular dezenas de metros em um único passo, além de magos que sabiam usar a magia de voo. Diante deles, as muralhas nada mais eram do que estruturas inúteis.

Portanto, as muralhas das grandes cidades de Meltor, incluindo Mana-vil, eram equipadas com magia de emboscada para lidar com a infiltração inimiga. No entanto, os truques mágicos na muralha de Mana-vil estavam desativados. Não, estranhamente, era apenas a magia perto do portão norte que estava desativada.

— “Talvez…” Theodore reconheceu o significado e abriu a boca.

Seus olhos azuis olharam para o céu. Ele percebeu que algo estava se aproximando no céu cheio de nuvens espessas, então o sol revelou sua aparência.

Não demorou muito tempo para os membros da divisão reconhecerem o comportamento anormal de seu capitão, e eles olharam na mesma direção. Theodore foi incapaz de ver os detalhes mesmo usando a magia Olho de Falcão, mas a visão do homúnculo excedia a dos humanos e ela entendeu o que estava acontecendo.

— “Eh, uma lótus?” Enquanto a Para murmurava, o objeto se expandiu. Não, não se expandiu, mas sim chegou mais perto. Atravessava alguns quilômetros a cada piscada. Aqueles que viram a cena irreal estavam olhando fixamente como tolos.

Como Paragranum disse, era uma lótus. Era grande o suficiente para ser comparada a uma casa, e o broto que ainda não havia florescido voava pelo céu.

— “E-Está descendo?”

— “Sim, está descendo.”

Theodore respondeu ao William enquanto esperava a grande flor de lótus descer. Apesar de seu tamanho, a lótus pousou silenciosamente como se não tivesse peso algum. Também não houve som.

Ninguém abriu a boca. Ninguém podia falar. Todos, incluindo a Quattro, observaram em silêncio enquanto as pétalas grandes se abriam lentamente.

Finalmente, a lótus floresceu. Então um elfo emergiu entre as pétalas. Ele encontrou o Theodore na frente e gritou, — “Faz bastante tempo, Benfeitor!”

Era como o Theo meio que esperava. Ele sorriu e trocou cumprimentos com o Edwin, — “Sim, é bom ver você, Sr. Edwin.”

Era uma visão chocante, mas ele se acalmou depois de ver um rosto familiar. Sim, a primeira pessoa que ele viu foi o Edwin.

— “Hum, eu ouvi muitas histórias, Theodore.” Ellaim, o guardião da Grande Floresta que lutou contra o Laevateinn de 2º estágio, apareceu atrás do Edwin.

— “…Sr. Ellaim?” Theodore cumprimentou o Ellaim com uma expressão atordoada.

Havia dois guardiões? Era um sinal de que Elvenheim considerava a aliança importante, mas isso ainda era demais. Theodore olhou para eles e disse, — “Hum, eu não sabia que dois guardiões viriam.”

No entanto, os dois guardiões se entreolharam antes que o Edwin desse de ombros e respondesse, — “Sinto muito, mas nós dois somos apenas escoltas.”

— “Hã?” Por um momento, a mente do Theodore ficou em branco.

Havia apenas um tipo de pessoa que precisaria ser escoltada por dois guardiões: os gerentes da árvore do mundo, os descendentes de Arv. Eles eram aqueles que conseguiam invocar os governantes elementais na Grande Floresta.

Eram os elfos superiores. Eles eram as bênçãos da vida que faziam os brotos florescerem em terras mortas, além de produzir frutos de colheitas murchas.

— “…Minha saudação veio tarde.” Uma voz alta soou entre as pétalas, e as pessoas ao redor prestaram atenção nela.

Assim como saciar a garganta seca com água fria, a voz refrescante umedeceu seus ouvidos. Então a dona da voz saiu das pétalas.

Ela tinha cabelos verdes claros que pareciam com uma vegetação fresca. Seus olhos sem foco lhe davam uma atmosfera misteriosa, enquanto sua roupa branca revelava suas curvas simples, mas femininas. Braços delgados foram revelados, além de uma curva no peito que não existia antes e uma cintura levemente curvada que não foi vista antes.

— “Como você tem estado?” Seu sorriso gentil era como o sol quente.

Theodore mal conseguiu dizer o nome dela, — “…Ellenoa?”

— “Sim, Theodore.” Ellenoa, que se tornou uma mulher completa, sorriu lindamente enquanto falava alegremente o nome dele.

 



Comentários