Livro 8

Capítulo 183: Despertar do Continente Norte (1)

*Clarão*

Houve um flash de luz e, simultaneamente, duas pessoas apareceram dentro da sala. Eles viajaram por movimento espacial usando o círculo mágico que a Veronica usou anteriormente. Em contraste, desta vez o Theodore abriu a porta com a própria mão. Então ele olhou em volta como um gourmet com iguarias espalhadas diante dele.

‘Já faz um tempo, mas não vejo nada diferente.’

Ao contrário dos humanos que viviam por cem anos ou mais, a Biblioteca Zero era um lugar que tinha quase 500 anos de história. Portanto, ela não mudaria em apenas um ano ou dois. No entanto, os pensamentos de Paragranum eram um pouco diferentes. — “Hoh, o número de livros aumentou desde a última vez que estive aqui. Foi há 300 ou 400 anos? Bem, esta é uma boa coleção.”

— “300 anos… Nesse meio tempo, você não esteve aqui nem uma vez?”

— “Claro que não. Para mim, esse conhecimento não tem valor. Foi muito mais interessante criar este lugar.”

Certamente, Theodore lembrou que não havia livros relacionados à alquimia nesta Biblioteca Zero. No entanto, a maioria dos magos estaria interessada em tipos especiais de magia, mesmo se não fosse o campo deles. Afinal, havia magia antiga praticada externamente ou magia primordial teórica que ninguém podia explicar. Como tal, havia muitos livros raros na Biblioteca Zero.

O Mestre da Torre Amarela tinha acesso irrestrito a essa biblioteca, mas ele nunca entrou aqui por mais de 300 anos. De fato, esse era o modo de pensar de um grimório, que era diferente do de um humano.

Enquanto o Theodore pensava nisso, ele seguiu Paragranum, que avançou e olhou em volta. Assim que ele entrou mais fundo na Biblioteca Zero, a consciência dos livros aumentou. Depois de passarem pelos livros perto da entrada, eles chegaram a uma área que o Theodore já viu.

— “…Ah.” Theodore estendeu a mão quando viu um livro vermelho familiar.

Fogo Infernal
Este livro contém o método para invocar uma chama que existe no Mundo dos Demônios, uma chama que queima toda a matéria. Uma vez invocadas, as chamas infernais não podem ser apagadas usando um método normal. A invocação será encerrada apenas quando o poder do usuário estiver esgotado ou sua força vital for cortada. As queimaduras dessa magia são difíceis de curar. O autor deste livro ocultou sua identidade.
Classe: Tesouro
Condições de Aquisição: 7 Círculos;

Afinidade com a magia do fogo é necessária.

Quando consumido: “Fogo Infernal” será aprendido.
Quando consumido: Sua habilidade com magia do fogo aumentará muito.
Essa é a cópia original que foi escrita diretamente pelo autor. Há uma probabilidade muito baixa de absorver parte da proficiência do autor.

Era uma magia que o Theodore não foi capaz de aprender no passado, mas agora o Theodore estava qualificado para aprendê-la.

Com os requisitos de possuir 7 círculos e uma afinidade com a magia do fogo, além da Veronica que herdou o sangue de um dragão vermelho, não havia ninguém mais apropriado para aprender essa magia.

‘Hum, é definitivamente uma magia que eu posso usar agora.’

Theodore também tinha a magia do fogo do 7º Círculo, Inferno, que tinha uma ampla gama de ataques e podia atacar vários inimigos. No entanto, ela era limitada ao lidar com várias pessoas fortes.

Se um mestre da espada fosse seu oponente, não faria sentido se o poder de ataque da magia não fosse o suficiente. Era uma história diferente se a magia fosse comprimida de alguma forma, como a Veronica fazia, mas esse era o reino da “Feitiçaria”.

No entanto, a magia Fogo Infernal era poderosa o suficiente por si só. Até o Superbia de 4º Estágio não poderia suportar o Fogo Infernal. Segundo os registros da última guerra, Fogo Infernal era a magia que matou um mestre da espada.

Abraxas nem sempre podia ser usada, por isso era uma boa opção para preencher o vazio.

‘É uma das opções que considerarei.’

De qualquer forma, havia muitos livros mágicos. Theodore tomou nota da magia Fogo Infernal e olhou para o resto dos livros. Mesmo se ele já tivesse escolhido a magia Fogo Infernal, não havia nada de errado em olhar os outros livros antecipadamente. Não parecia ser a última vez que ele pegaria um livro da Biblioteca Zero.

Após várias tentativas e erros, Para assentiu enquanto o Theodore pegava mais dois livros.

A lista de opções do Theodore era a seguinte:

Sombra Reversa
Este livro descreve a dimensão negativa adjacente ao mundo material, bem como a dimensão mágica que lida com as sombras. Uma sombra não é simplesmente um espaço vazio que aparece do outro lado da luz. É um espelho do mundo onde as fronteiras da matéria não existem. Magos que aprendem essa magia podem mudar a existência da realidade e das ilusões, tornando possível usar a própria sombra como um alter ego.
Classe: Preciosa
Condições de Aquisição: 7 Círculos;

Precisa do acesso à dimensão negativa.

Quando consumido: A proficiência em magia da permanência aumentará.
Quando consumido: A compreensão das duas dimensões aumentará muito.
Essa é a cópia original que foi escrita diretamente pelo autor. Há uma probabilidade muito baixa de absorver parte da proficiência do autor.

 

Ultima
Este livro descreve a magia criogênica que pode parar todos os fenômenos do mundo físico. Não é por acaso que Ultima, do mundo antigo “Ultimate”, se tornou o nome dessa magia. No passado, diziam que um mago usou a Ultima para congelar um dragão, apenas para morrer depois. Isso significa que, para usá-la perfeitamente, é necessário o 8º Círculo.
Classe: Preciosa
Condições de Aquisição: 7 Círculos;

Afinidade (alta) com a magia da água é necessária.

Quando consumido: “Ultima” será aprendida.
Quando consumido: Sua habilidade com magia do gelo aumentará muito.
Essa é a cópia original que foi escrita diretamente pelo autor. Há uma probabilidade muito baixa de absorver parte da proficiência do autor. O grau pode variar dependendo do nível do portador.

Contando com Fogo Infernal, havia um total de três livros. Theodore ficou preocupado por um momento enquanto debatia sobre qual escolher.

‘Fogo, gelo ou sombra… Suas propriedades são tão distintas que é difícil obter um padrão claro.’

Todas eram encantadoras. Fogo Infernal, que ostentava o poder mais forte entre as magias do 7º Círculo, magia que controlava as sombras e magia do gelo que matou um dragão… Apesar do desejo do Theodore de levar todos os três livros, ele respirou fundo algumas vezes e decidiu pensar sobre isso com calma.

Primeiro, Sombra Reversa.

‘É engenhoso poder controlar as sombras… mas eu não sei como misturá-las com outros atributos mágicos. Além disso, é ambígua, já que o nível de dificuldade é muito alto… Pode levar mais de um ano para elevar meu entendimento a um nível alto.’

Podia rivalizar ou ser ainda pior que a magia espacial, conhecida por sua dificuldade. Theodore olhou para o livro da Sombra Reversa e o colocou de lado com uma expressão triste.

Então foi a vez da Ultima.

‘Magia do gelo que interrompe todos os fenômenos… É bastante atraente, mas o 7º Círculo é apenas o estágio introdutório. Para usá-la, eu preciso de pelo menos 8 círculos. Por agora, eu mal posso aprendê-la.’

Era uma magia que exigia que sua afinidade com a água estivesse perto do pico. No entanto, Theodore podia aprender se aceitasse o sangue da Aquilo. O problema era o uso prático, não as qualificações.

Ultima era uma magia do gelo que podia congelar um dragão, mas não era algo que um mago do 7º Círculo pudesse criar. Precisava de pelo menos um mago do 8º Círculo com afinidade com a água. Segundo o entendimento do Theodore após ler o livro, Blundell era o único que podia usar a Ultima no Reino de Meltor.

‘Finalmente… Fogo Infernal.’

Theodore só tinha uma opção restante. Ele largou dois livros e olhou para o Mestre da Torre Amarela, que entendeu que o Theodore havia feito sua escolha.

‘Fogo Infernal.’

Era uma escolha óbvia para um mago da Torre Vermelha.

No entanto, Para olhou para o Theodore com um olhar estranho e perguntou, — “Você tem um motivo para escolher esse livro? Fogo Infernal é uma magia de ataque poderosa, mas é difícil controlar o tamanho do poder de fogo, e é ineficiente se tratando da quantidade de poder mágico consumida.”

— “Eu sei, mas é um risco que eu posso assumir.”

A quantidade de poder mágico consumida seria reduzida em mais da metade devido ao Yin e Yang Artificial. Além disso, Theodore sabia tudo sobre as desvantagens do Fogo Infernal. Ele tinha grandes expectativas por seu poder, porque era comumente usado por um mestre para causar estragos.

No entanto, Para não parou de encará-lo, então o Theodore deu mais um motivo.

— “…Eu estou interessado no fato de o autor ocultar sua identidade.”

— “Sabia.” Paragranum enviou ao Theodore um sorriso desagradável. Era horrível que uma existência não-humana pudesse imitar perfeitamente um ser humano. Para pareceu sentir a desaprovação do Theodore e disse em voz baixa, — “Então, você poderia me dizer antes de comer esse livro?”

— “O quê…?”

Diante do jovem intrigado, o grimório sussurrou, — “O mago que criou o Fogo Infernal é…”

A voz da Para era tão suave que não podia ser ouvida nas proximidades. No entanto, os olhos do Theodore se arregalaram com suas palavras.

 

*     *     *

 

Ao mesmo tempo, alguém estava ouvindo o relatório de seu subordinado no anexo do Palácio Imperial.

— “O Deserto de Meuse?”

— “Sim, Vossa Alteza.” O cavaleiro, envolto em preto da cabeça aos pés, se prostrou no chão e elaborou, — “Este é o relatório dos números 36 e 37. Segundo o arqueólogo que descobriu o sítio arqueológico nos arredores do Deserto de Meuse, acredita-se que ele tenha sido construído na segunda metade da Era da Mitologia.”

— “Você começou a cavar?”

— “Eu tentei, mas não consegui. As paredes externas e a porta da ruína são muito fortes. Ah, também tem um metal que eu nunca vi antes.”

— “…Hum.”

Príncipe Fermut, do Império de Andras, o primeiro da linha de sucessão, tocou seu queixo com interesse.

Se o Reino de Meltor estava cheio de pesquisas mágicas, o Império de Andras se dedicava ao estudo da arte da espada e ao desenvolvimento das forças armadas. No entanto, este era um metal que os cavaleiros de Andras tinham visto pela primeira vez? Talvez tenha sido a descoberta de um novo metal que não existia anteriormente neste mundo.

O valor da ruína subiu dois níveis para Fermut. Por esses dias, apenas coisas ruins estavam ocorrendo. No entanto, este relatório foi suficiente para acalmar seu humor. Este era um metal que uma unidade da sombra feita com os melhores usuários de aura não conseguiu romper… Quão poderoso seria se fosse forjado em uma armadura?

— “…Eu terei uma nova arma em minha mão.” Fermut declarou.

Então, naquele momento, uma voz rancorosa soou, — “Pode preencher o espaço em branco da espada divina.”

— “Sétimo… É você?”

— “Eu peço perdão, Príncipe Imperial. Você parece angustiado por eu ter falado muito levianamente.” Era a espada imperial, Lloyd Pollan. Ele sorriu frivolamente como sempre, enquanto zombava do príncipe por perder a espada divina.

Enquanto o rosto do Fermut se contorcia com uma raiva leve, Lloyd recuou e inclinou a cabeça. — “Eu retornei, Vossa Alteza. Eu lidei com a missão perfeitamente, então, por favor, não fique com raiva.”

— “…Companheiro impertinente.”

— “Não é esse o meu charme?”

As sobrancelhas do Fermut se contorceram irritadamente algumas vezes, mas ele terminou a história. Lloyd era uma ferramenta valiosa para o Fermut, que havia perdido seu mestre da espada, Hyde. Seria uma pena perdê-lo apenas por causa de uma discussão.

No entanto, deixando de lado o valor do Lloyd, Fermut tinha que manter sua dignidade. Fermut se virou para o Lloyd e disse bruscamente, — “Esta é uma nova missão.”

— “Vossa Alteza.” Não estava claro que o Lloyd acabou de voltar? O significado de suas palavras não ditas era óbvio.

No entanto, Fermut deu um tipo diferente de resposta.

Kukukung…!

— “Ack!” Pressão emergiu, forçando o Lloyd a cair de joelhos e inclinar a cabeça.

Este era um poder real, não uma mera presença. Era uma força física que apertou os ossos do mestre da espada e o colocou de joelhos. A fonte dessa pressão era o Fermut, que estendeu a mão em direção ao Lloyd.

Quando o Lloyd foi derrotado, Fermut disse, — “Cale a boca, cara morcego.”

No momento, Andras estava dividido em duas facções. Estava centrado em torno do príncipe Fermut, que queria mudanças, e do imperador, que queria manter a situação atual.

Para Fermut, que queria destruir Meltor e unificar o continente norte, tanto o pai quanto a facção de seu pai eram apenas covardes. Fermut pensou nisso desde que cresceu. Por que o império não lutava? Se eles eram tão poderosos, por que concordar com um cessar-fogo?

Portanto, Fermut tentou acender seu próprio fogo. Ele lançaria as sementes da guerra em todo o continente norte. No entanto, seu trabalho em Elvenheim foi frustrado. A espada divina, Claimhb Solais, também foi tomada.

Então, as palavras insolentes do Lloyd foram suficientes para quebrar a paciência de Fermut.

— “Você acha que eu não sei que você está vendo tanto eu quanto meu pai? Você está jogando nos dois lados enquanto vê qual é mais vantajoso, que desdenhoso.” Fermut falou com desprezo.

— “V-Vossa Alteza…!”

— “Eu não vou tolerar objeções. Isto é um comando.” Os olhos de Fermut ficaram vermelhos enquanto ele ordenava ao Lloyd, — “Vá para a ruína no Deserto de Meuse. Eu estarei observando para ver se você vai desistir ou falhar.”

— “E-Esse é o território do Reino de Austen.”

— “Você está com medo de idiotas que não conseguem encher o estômago por causa de uma seca?”

— “Eu só estou dizendo que devemos agir com cuidado.”

— “Bah!” Fermut removeu a aura opressiva do Lloyd, se recostou na cadeira e resmungou, — “Os covardes sempre tentam encobrir o medo dizendo que é prudência. Estou farto de ver isso. Vá para a ruína. Se você não for, vou considerá-lo como inativo.”

— “…Eu entendo, Vossa Alteza.” Lloyd falou com mais cautela antes de desaparecer. Era semelhante, mas diferente da habilidade de “ocultação” do Hyde. O Príncipe Fermut sentiu a partida do Lloyd e pegou uma garrafa que ele colocou nas proximidades. Uma gota tinha o mesmo valor que ouro.

Kiinn.

Com o dedo indicador ele abriu a garrafa e depois encheu o copo.

— “Já se passaram 700 anos desde a fundação deste reino… e o tempo em Andras está decaindo.” Fermut lamentou com uma careta e olhou para o copo. Seu servo leal não atendeu às suas expectativas, e a espada divina que ele recebeu havia desaparecido. No entanto, as ambições do Fermut estavam em chamas por causa dessas adversidades.

— “Eu tenho que subir ao topo.” Ele bebeu e murmurou enquanto fazia uma promessa, — “O Norte será unificado em minha geração.”



Comentários