Livro 7

Capítulo 146: Dragão do Mar Aquilo (2)

— “Viu, eu estava certo.” Randolph falou irritado — usando sua armadura, manoplas e botas de mithril e carregando suas cimitarras. Ele estava totalmente equipado, já que eles enfrentariam um oponente cujo cavaleiro da morte nem se comparava.

— “Primeiro um bruxo e agora um dragão… Quando eu estou com o Jovem Mestre, eu posso encontrar todos os tipos de existência.”

— “Me desculpe.”

— “Você não precisa se desculpar. Como eu disse antes, é uma escolha minha, e eu sempre quis ver um dragão pelo menos uma vez.”

Randolph sorriu e balançou a cabeça pelo pedido de desculpas do Theodore. Para um guerreiro, enfrentar a morte sempre era uma forma de elevar o nível. Uma pessoa que sempre recuava não era qualificada para ser um mestre.

Três dias se passaram, e já era hora de visitar a Aquilo. A dupla preparou contramedidas desesperadamente. Eles se armaram com os equipamentos de nível mais alto na ilha, além de pergaminhos mágicos e consumíveis.

No entanto, a mente brilhante do Theodore estava bem ciente das probabilidades.

‘Mesmo se nós lutarmos 10 vezes, teremos sorte se ganharmos uma.’

Apesar de tudo o que eles fizeram, suas chances de vitória não ultrapassavam 1%. Gula lhe deu informações sobre as “Palavras do Dragão” e preparou uma palavra de destruição secreta, mas não havia garantia de que funcionaria corretamente.

Se possível, era melhor não lutar. Theodore percebeu isso de novo e engoliu em seco.

— “Bem, não fique tão nervoso.” Naquele momento, Randolph bateu em seu ombro e disse, — “Um dragão não é famoso por sua inconstância? Não faz sentido se preocupar com coisas sem respostas. Então, pense nisso depois que a encontrarmos.”

— “…Surpreendentemente, às vezes você sabe o que falar.”

— “O que está dizendo?!” Randolph, que lhe deu bons conselhos, levantou a voz.

Por outro lado, Theodore suprimiu sua ansiedade. O ser vicioso tinha uma natureza “imprevisível”, por isso era impossível adivinhar suas ações. Ele esteve se preparando pelos últimos três dias, e agora, ele teria que a encarar de frente.

Theodore abriu a boca com um leve sorriso. — “Então, vamos tentar.”

Randolph riu de suas palavras agressivas. — “Certo, vamos lá!”

Com especulações e determinações mais intensas do que nunca, os dois saíram da hospedaria.

 

*     *     *

 

O Festival do Deus do Mar.

Era um festival realizado uma vez por ano no Arquipélago Pirata. Até mesmo os governantes que separaram as ilhas em quatro zonas não ousavam se atrasar, e o Theodore rapidamente adivinhou o motivo.

‘É provavelmente por causa do capricho da Aquilo.’

Os quatro governantes eram todos uma cortina de fumaça. O verdadeiro dono do Arquipélago Pirata era o Dragão do Mar Aquilo, e os quatro governantes eram camponeses que administravam as ilhas de acordo com seus comandos. Era apenas um palpite, mas este Festival do Deus do Mar pode ter sido decidido há três dias. Pouco depois de conversar com o Theodore, ela preparou um lugar para atraí-lo.

Ele se convenceu após ver essa cena movimentada.

— “Ei! Seu bastardo, para onde está olhando?”

— “Não faça tanta confusão quando eu estiver olhando para frente!”

— “O quê? Você quer brigar?”

Na marina estreita, as pessoas estavam discutindo, e às vezes lutando.

Ao contrário das outras ilhas, o centro do Arquipélago Pirata, onde o Festival do Deus do Mar aconteceria, não era conectado por pontes. Então, as pessoas tinham que se mover para a ilha central de barco. Era natural não haver barcos suficientes em comparação com a quantidade de pessoas que queria participar do festival.

Felizmente, ou infelizmente, o Theodore e o Randolph não precisaram participar da luta pelos barcos.

— “Eu estive esperando por você, Theodore.”

— “Eu estive esperando por você, Randolph.”

Enquanto as pessoas estavam lutando pelos barcos, duas pessoas emergiram do meio delas e se aproximaram do Theodore e do Randolph.

O casco estava decorado com ouro, e a bandeira mostrava um dragão em um fundo preto, o símbolo do Arquipélago Pirata. Era um privilégio que não podia ser desfrutado por executivos normais ou pessoas de fora.

‘Não embarcar… eu não posso escolher essa opção.’

Theodore levantou as sobrancelhas antes de subir no barco. Ele não queria ficar em um lugar onde ele tinha atraído atenção, mas ele percebeu há três dias que não era bom se opor à Aquilo. Randolph subiu no outro e os barcos começaram a se mover com a corrente. Assim que os barqueiros movimentaram os remos, os barcos de ouro passaram pela água.

Chwaaak! Chwaaak!

Suas mãos eram muito hábeis. Os barqueiros moviam os remos com várias vezes mais habilidade que os outros ao redor deles.

‘Não, para ser preciso, isso não é normal.’

No entanto, Theodore podia ver que os olhos do seu barqueiro estavam brilhando em azul, o que significava que ele estava sendo controlado pelo “Medo do Dragão” da Aquilo. Além disso, eles possuíam a bênção divina, por isso era natural que eles se superassem. Sem falar que, o jeito que eles falaram casualmente os nomes reais do Theodore e do Randolph, provava que eles estavam sob o controle da Aquilo.

Depois de um tempo, centenas de barcos se reuniram gradualmente na ilha central. Quando os barcos chegaram, o Theodore e o Randolph engoliram em seco quando viram o altar de sacrifício para o deus do mar.

— “I-Isso…!”

— “…Incrível.”

Não era um exagero dizer que havia uma montanha de ouro empilhada em frente ao altar. Havia moedas de ouro, joias, bugigangas, armas e até comidas — que equivaliam ao estoque de um ano — empilhadas como folhas secas.

Enquanto os dois estavam impressionados, os barqueiros falaram ao mesmo tempo.

— “O Festival do Deus do Mar se refere ao dia, que ocorre uma vez por ano, quando metade das mercadorias do Arquipélago Pirata são oferecidas ao deus do mar. Quanto maiores as ofertas, melhores são as bênçãos.”

— “Q-Quê?”

— “…Uma vez por ano.”

Ao contrário do confuso Randolph, Theodore reexaminou a explicação e perguntou, — “Então, quantas vezes o Festival do Deus do Mar foi realizado?”

— “Incluindo este ano, 52 vezes.”

Expressões incrédulas apareceram em seus rostos. Se isso aconteceu por 52 anos, quanto ouro e tesouros foram acumulados no covil da Aquilo?

Havia uma razão pela qual um matador de dragões fazia uma fortuna rapidamente. Alguns dragões gostavam de receber tributos como a Aquilo, enquanto outros saqueavam. A maioria dos dragões gostava de decorar seus covis com peças raras.

1 milhão em moedas de ouro? 10 milhões em moedas de ouro? Talvez houvesse 100 milhões em moedas de ouro dentro do covil. Theodore não pôde deixar de sentir falta de ar, apesar de não possuir ganância por riquezas. O boato de que um reino usou a maioria de seus ativos para caçar um dragão não era tão improvável, afinal de contas.

‘A ganância humana não tem fim, e eles sempre repetem os mesmos erros.’

Theodore suspirou ao ver a ganância nos olhos dos espectadores. Talvez essa fosse a intenção da Aquilo. Para um dragão que amava sangue e destruição, isso era suficiente para induzir um castigo.

Waaaaaah-!

Na frente daquela paisagem luxuosa, o autêntico Festival do Deus do Mar começou. Dançarinas quase nuas balançavam seus corpos diante do ouro, prata e tesouros, enquanto os espectadores aplaudiam. A combinação de ouro, álcool e beleza nua era suficiente para seduzir qualquer olho masculino.

Apenas o Theodore olhou ao redor com um olhar despreocupado.

Pouco depois, ele ouviu a voz que ele estava esperando.

Ah, eu estou entediada. Faz décadas que eu comecei isso, então estou ficando entediada. ] A voz sussurrou diretamente na mente do Theo. Era um veneno doce que derreteu seus sentidos como quando ele ouviu pela primeira vez.

— “…Aquilo.”

[ Você poderia aliviar meu tédio? ]

Simultaneamente, o barco do Theodore começou a mudar de direção lentamente. Apenas a corrente que fluía ao redor do navio do Theodore se moveu na outra direção. Talvez fosse pelo fluxo calmo, mas o Randolph ainda não havia percebido que o Theodore estava se afastando.

Nenhum poder mágico podia ser sentido, então devia ser o poder inerente de um dragão — que podia controlar os fenômenos naturais. Theo não resistiu enquanto perguntava, — “Você não me pediu para vir com meu companheiro?”

Não importa se você quiser que ele venha junto, mas eu posso me sentir um pouco pior. ]

— “…Eu irei sozinho.”

Era o que ele esperava em primeiro lugar. Então, Theodore aceitou sem reclamações. Sua política era evitar uma briga, se possível, e ele não queria arrastar o Randolph nisso. De qualquer forma, não havia nada a perder em tentar. Era melhor tentar conversar primeiro, pelo menos até a Aquilo mostrar alguma hostilidade.

Chwaaaaak!

Em pouco tempo, o barco do Theodore foi puxado por uma fenda no penhasco. A profundidade da água ficou mais rasa e, finalmente, ele chegou à costa, onde o barco não podia mais se mover. O barqueiro largou os remos e apontou para dentro da caverna. — “Entre.”

Theodore pisou na terra em vez de responder ao barqueiro.

‘Hum, esta fragrância?’

Um cheiro curioso vindo da caverna fez cócegas em seu nariz, mas não era tóxico. Theodore caminhou calmamente para dentro enquanto limpava a fragrância com magia. As estalactites cresceram em todos os lugares, fazendo parecer um terreno natural. No entanto, as tochas presas na parede em intervalos regulares não eram naturais.

‘Estou chegando perto. Nos próximos 10 passos…’

Ele alcançou o epicentro da fragrância. No momento em que o Theodore pensou e deu um passo à frente…

*Calafrio*

Seus pés tocaram o chão e seus cinco sentidos começaram a gritar. Era uma morte inevitável. Não havia aberturas para escapar. Ele não sabia qual era o ataque, mas o Theodore Miller morreria aqui.

Mesmo com os nervos acelerados ao extremo, o ataque era muito poderoso e rápido para ser visto. Além disso, era pequeno. O ataque era menor do que uma moeda e semelhante a uma semente. Era como a Bala Mágica do Alfred, mas não era um projétil mágico.

No entanto, o ataque chegou antes que sua identidade pudesse ser descoberta.

Puk!

Passou direto pelo Theodore e continuou em linha reta até a parede. O ataque foi tão forte que só parou depois de penetrar metade de uma parede de pedra com dezenas de metros de espessura. Não era um poder que podia ser derrotado por uma magia defensiva do 6º Círculo.

No entanto, Theodore sobreviveu a esse golpe.

‘Uma gota de água disparou a uma pressão extremamente alta…?’

O pescoço do Theodore estava suando após ele escapar por pouco da crise. Então ele viu o Umbra brilhando em seu braço direito e percebeu como ele havia sobrevivido. Se a Fluidificação tivesse atrasado, mesmo que só um pouquinho, o ataque teria passado por seu crânio, deixando apenas um corpo morto para trás.

Ele poderia ter sido capaz de fazer algo se a bala de água fosse feita com aura ou poder mágico, mas o dano físico puro causaria um golpe que ele não suportaria. De certa forma, isso podia ser chamado de superioridade.

…Hah, aquela com a vantagem completa estava esperando. Theodore zombou de seu próprio julgamento e olhou para o espaço escuro além. Este era o epicentro da fragrância estranha, que também continha aquela que atirou a gota de água na direção dele.

— “Ora, você sobreviveu?” A voz terrível encheu os ouvidos do Theodore. Theo mal conseguiu ignorar o instinto que dizia para ele abaixar a cabeça e lamber os pés dessa mulher.

— “…Posso perguntar o motivo do ataque?” Os olhos azuis do Theodore brilharam enquanto ele se preparava para rasgar seu pergaminho de teleporte.

No entanto, Aquilo respondeu à pergunta do Theodore com uma voz de profundo tédio, absolutamente sem nenhuma hostilidade. — “Não foi nada demais. Eu sou inconstante em muitos aspectos, então decidi agir assim.”

— “Assim? Um ataque surpresa?”

— “Não. Eu queria atacar uma vez para ver se você sobreviveria ou morreria. Você fez muito bem em evitar o ataque. Eu sinceramente nunca pensei que você pudesse evitá-lo, então você é mais interessante do que eu pensava.” Aquilo estalou os dedos enquanto dava a resposta terrível.

Clack!

Então, os grânulos presos ao espaço se iluminaram, tornando a caverna escura mais brilhante. Naturalmente, a aparência da Aquilo na escuridão também ficou mais clara.

— “Oh!” Simultaneamente, o corpo do Theodore ficou rígido.

Com cabelos tão azuis quanto a água do mar, olhos fluorescentes que brilhavam com uma luz encantadora, dois chifres que brotavam entre os cabelos azuis e lindos ombros brancos que estavam expostos pelo manto de luxo… Qualquer homem seria forçado a sentir luxúria, incluindo o Theodore.

Ele já conheceu algumas mulheres bonitas, mas nenhuma delas exalava “feminilidade” para seduzir os homens. Aquilo era deslumbrante, mesmo com o peito até a parte inferior do corpo coberto pelo longo manto. Até mesmo os acessórios de ouro extravagantes, que pareciam exagerados, não passavam de decorações sutis para ela.

Enquanto segurava um cachimbo estranho na boca, Aquilo encarou o Theodore com os olhos levemente curvados.

— “Agora, vamos começar a história.”



Comentários