Livro 7
Capítulo 145: Dragão do Mar Aquilo (1)
Dragão do Mar Aquilo…
Nesta era, apenas algumas pessoas se lembravam desse nome. No entanto, os marinheiros que viveram no mar temiam falá-lo.
A serpente marinha, um monstro que podia criar uma enorme onda com um balançar de sua cauda e que governava as tempestades… Algumas pessoas se referiam a ela como um dos dois desastres do mar, junto com o kraken, mas na verdade eles estavam em categorias totalmente diferentes.
— “Dragão Azul?!”
— “Sim.”
Randolph levantou a voz após ser informado sobre esse fato e o Theodore respondeu de maneira calma.
Desde o início, a “serpente marinha” era apenas um título. Na mente das pessoas comuns, um dragão era um monstro que voava pelo céu com duas asas, não um nadador do mar com um corpo comprido como uma cobra.
No entanto, o dragão nunca foi uma espécie distinguida pela presença de asas, então chamá-lo de serpente era nada mais do que ignorância. Eles eram as espécies mais fortes do mundo material e os governantes sobre as leis naturais!
Em particular, o dragão do mar, Aquilo, era o mais notório entre o clã do dragão azul, que governava o mar desde muito tempo.
Baseado em registros arqueológicos, era um dragão adulto que tinha vivido por pelo menos mil anos. A última vez que apareceu foi há 150 anos, quando acordou de uma soneca e eliminou uma frota do reino de Soldun.
‘Eu procurei o nome na biblioteca algumas vezes, mas nunca vi uma notícia boa.’
Quando o Theodore morou na biblioteca da academia, ele leu milhares de livros, independentemente do tipo.
Entre eles, naturalmente havia livros contendo lendas e contos populares sobre o continente. O nome “Aquilo” apareceu apenas algumas vezes, mas ele nunca se esqueceu. Ele tinha poucos dedos para contar todas as ações gravadas em suas memórias.
Varreu uma cidade portuária porque o tributo estava alguns dias atrasado…
Matou um menestrel errante porque suas letras eram desagradáveis…
Afundou um barco de pesca porque o número de barcos havia diminuído…
Além disso, o número de navios afundados e pessoas mortas era tão grande quanto as estrelas.
No entanto, apesar da tirania, não tinha como matar a Aquilo. Cercada pelas vastas extensões do mar, que era muito mais espaçoso do que a terra, o poder da Aquilo se tornou extremamente poderoso, a tornando quase invencível no mar.
— “…Em outras palavras, absolutamente não devemos nos intrometer com ela.”
— “Eu também penso o mesmo.”
As opiniões dos dois — que seriam considerados fortes em todas as partes do mundo — coincidiam sem erros. Ao considerar o poder geral de um dragão adulto, diziam que dois mestres seriam necessários para igualá-lo, e três seriam necessários para matá-lo de forma confiável.
Até mesmo a Veronica se queixou de que não teria certeza de uma vitória em um confronto cara a cara, então era impossível para um mago do 6º Círculo e um espadachim quase mestre.
Após decidir sobre uma atitude de não-agressão, Randolph abriu a boca primeiro. — “Hum, então devemos ser discretos durante nosso tempo restante nesse lugar?”
— “Sim, não podemos nos envolver em nenhum problema.”
Theodore examinou o conhecimento que ele havia absorvido recentemente do Satomer. Para confirmar o conceito de “domínio”, que ainda não lhe era familiar. De acordo com o conhecimento do Satomer, o “domínio” de um dragão também podia ser chamado de covil, um lugar onde eles armazenavam os tesouros coletados.
‘Talvez o nevoeiro que rodeia esta ilha seja um tipo de sistema de alarme.’
O nevoeiro era o limite do domínio da Aquilo e controlava as pessoas que podiam entrar. Ninguém podia entrar e sair sem a Aquilo saber.
Os dois seriam mais propensos a causar uma confusão se roubassem um barco e tentassem escapar. A escolha mais segura e sensata era esperar pelo dia em que o navio de cruzeiro fosse retornar para então partirem para o reino de Soldun.
Sim, a conclusão do Theodore era indubitavelmente razoável.
No entanto, ele ignorou uma coisa. Foi um erro que ele cometeu porque ele não tinha compreendido totalmente o conhecimento do Satomer.
Satomer disse ao Theodore no mundo mental que o Arquipélago Pirata era o domínio da Aquilo. Portanto, desde o início, a existência dos dois já havia sido pega pelos olhos notórios do dragão.
‘…Humm.’
Theo estava imaginando? Por um momento, um calafrio percorreu sua espinha.
* * *
Cinco dias se passaram desde então.
Apesar da tensão na primeira noite, os dois ficaram na pousada sem nenhum problema. O navio de passageiros voltaria em 10 dias, então metade do tempo já havia passado. Talvez sua política de permanecer tão invisível quanto possível era mesmo viável.
Randolph e o Theodore se envolveram profundamente em seu treinamento enquanto desfrutavam dos seus dias tranquilos. Enquanto o Randolph brandia a espada no quintal, Theodore lia livros em sua cadeira.
Tak.
Theodore terminou de ler um livro e o fechou.
— “Gula, coma.”
Então ele jogou o livro que estava lendo no ar, enquanto, ao mesmo tempo, a língua se projetava e pegava o livro.
“Trovão do Céu Seco” foi consumido. Sua compreensão é muito alta. |
Você adquiriu a magia do 6º Círculo, “Trovão”. |
Ao adquirir uma magia elétrica de alto nível, a proficiência em magias elétricas de baixo nível aumentou. |
Conforme as ondas de conhecimento fluíam como sempre, Theodore fechou os olhos e se concentrou.
Ter a habilidade do Gula em adquirir conhecimento e proficiência era um roubo, mas a eficiência seria baixa se o Theodore não estivesse motivado em aprender. No entanto, o sempre sincero Theodore foi capaz de trazer o poder ao máximo.
Theodore abriu os olhos com um leve sorriso.
‘Certo, metade dos livros que eu trouxe comigo foram digeridos.’
Ele trouxe muitos livros mágicos do 6º Círculo com ele quando saiu de Meltor. Nesse meio tempo, seu progresso foi lento, já que ele não tinha muito tempo para ler livros. No entanto, seu desempenho durante esses cinco dias foi comparável ao de algumas semanas ou um mês.
Alguns livros mágicos levariam mais tempo porque eram difíceis de entender, mas ele estava confiante de que poderia aprender todos em três meses.
No entanto, a coisa mais importante para resolver era a questão do seu recipiente, que tinha um limite de tempo.
— “…Devo usar isso durante a minha estadia nesta ilha?”
Colar da Charlotte era o artefato de classe tesouro que transformava todos os fantasmas em espíritos malignos poderosos. Theo o obteve após o lance por duelo contra o Isaac, mas ele nunca o usou. O selo sagrado, que transformou esse colar em um mero acessório, ainda não foi quebrado.
Theodore olhou para o colar antes de colocá-lo em seu inventário com um suspiro.
‘Pare. Não há necessidade de aumentar o fator de risco.’
Um evento mágico de grande escala, como invocar espíritos malignos, poderia desencadear a agressão do dragão.
Ele precisava manter isso em mente. Seu adversário era o notório dragão do mar, Aquilo. Tirano do mar, que já matou pessoas por motivos menores e afundou milhares de navios. Assim como as crianças sorriam ao pisar nas formigas, as vidas dos humanos eram como vermes para um dragão.
Theo tinha que lembrar que o Arquipélago Pirata estava nas palmas da Aquilo, então o desastre poderia ser encontrado a qualquer momento. Como agora.
[ Deo! ] Naquele momento, Mitra, que dormia sob o sol quente da janela, se levantou e gritou.
Antes que o Theodore pudesse questioná-la, sua percepção sensorial deixou escapar um grande alarme. Suas costas estavam geladas e seus cabelos estavam de pé como se estivessem eriçados. Ele já experimentou um arrepio assim antes.
Quando ele mergulhou nas chamas do Laevateinn e quando colidiu com o Orgulho no passado. Em outras palavras, o dono dessa presença era um monstro no mesmo nível!
‘O quê? Uma garrafa de água ?!’
Enquanto o Theodore se preparava apressadamente para a batalha, a garrafa colorida de água que se encontrava no quarto se moveu. Para ser mais preciso, o conteúdo da garrafa se moveu. “Água” encheu o quarto.
Chwaack!
Água emergiu da garrafa e produziu uma visão surreal. Seja puxando ou juntando partes, a água cresceu rapidamente até o tamanho de uma pessoa. A água se tornou cada vez mais como uma pessoa, até que mudou para a imagem de uma linda sereia.
— “Elemental sênior, uma náiade…!”
A náiade, um elemental sênior que não podia ser invocado a menos que o invocador fosse um elementalista elfo, falou calmamente, [ Correto, humano com a bênção de Arv. ]
Normalmente ela não falaria, mas nessa situação, ela abriu a boca primeiro sem nenhum sinal de constrangimento.
[ De agora em diante, eu transmitirei as palavras “dela”. ]
Antes que o Theodore pudesse perguntar, outra voz foi ouvida.
[ Olá? ]
Era doce o suficiente para derreter seus ouvidos, mas fria o suficiente para causar um arrepio na espinha. Esta não era uma voz humana. Ela abraçava o desejo puro sem qualquer moderação. A voz sussurrando em seus ouvidos era o suficiente para transformar qualquer homem ou mulher em um macaco cheio de tesão.
Theodore mal conseguiu segurar a corda da razão e respondeu, — “É um prazer conhecê-la, Governante do Mar.”
Não havia dúvidas sobre a identidade da outra pessoa. Theodore cumprimentou educadamente a visitante não convidada. Não, ela era a mestra deste lugar, então talvez ele seja a pessoa não convidada. Dragão do Mar Aquilo, o ser que dominou o mar por milhares de anos, examinou o Theodore de cima a baixo.
Então ela continuou falando naquela voz sensual, [ Primeiro, bem vindo a minha ilha, Garoto. ]
— “É uma saudação bem repentina.”
[ Ahaha, você está dizendo isso, mas você não parece muito surpreso, não é? Você parece jovem em termos de aparência, mas parece que você acumulou muita experiência. ]
Até agora, ainda estava tudo bem. Theodore não sentiu nenhuma animosidade na voz dela. Era mera curiosidade? Ou ela estava matando o tempo? De qualquer forma, ele precisava de informações. Theodore mal conseguiu abrir a boca antes do olhar passar pela náiade.
— “…Me desculpe, posso perguntar por que você está procurando por mim?”
[ Hum, é tão difícil assim falar comigo? ]
— “Honestamente, é bastante opressivo.”
A voz da Aquilo parou por um momento.
[ Ahahaha! Você, você é muito honesto! Eu não odeio tal personalidade, mas você não deveria tomar cuidado de agora em diante? Eu posso te matar acidentalmente. ]
Theodore estava encharcado de suor frio. Não era uma ameaça ou um aviso, Aquilo só estava realmente preocupada em matar o Theodore… Como se fosse esmagar acidentalmente uma formiga. Felizmente, Aquilo não colocou essa declaração em ação.
Ela riu antes de responder a pergunta do Theodore, [ Certo, eu vou simplesmente contar. Em três dias, um festival para me adorar será realizado no coração das ilhas. Nesse dia, eu quero que você venha com o seu companheiro. ]
Em primeiro lugar, uma rejeição era impossível. Theodore assentiu e respondeu, — “…Eu entendo.”
[ Você é inteligente. Se você tivesse feito mais uma pergunta, eu teria cortado sua cabeça. ] Aquilo disse antes de cortar a invocação da náiade.
A forma da sereia distorceu e a água caiu lentamente no chão enquanto a força mágica era cortada. Enquanto a água encharcava o piso de madeira e o carpete, a voz da Aquilo ainda podia ser ouvida.
[ Então eu estarei esperando em três dias. ]
Depois disso, ela adicionou um aviso assustador.
[ Garoto, se você não vier, eu te mato. ]