Livro 6

Capítulo 130: Leilão Subterrâneo de Kargas (3)

— “O lance atual é de 80 moedas de ouro! Um lance feito pelo convidado Nº 107!”

Sob a superfície calma do anfitrião, ele estava completamente perplexo. Isso porque ele nunca presenciou tal luta por um livro original.

Ele não conhecia os preços de quando não tinha a magia de duplicação, mas agora que as cópias estavam espalhadas por todo o mundo, o valor dos livros originais foi forçado a cair. Somente os ricos queriam livros originais para decorar suas bibliotecas. No entanto, isso não era suficiente para que a guerra de lances entre os dois participantes fosse tão alta.

O preço de 80 moedas de ouro, que era mais caro do que joias, fez o agente da Guilda de Informações hesitar. No entanto, Akan agarrou a placa e olhou para o Theodore, que assentiu sem hesitar. Foi uma expressão que mostrou sua determinação em adquirir o item sem se importar com lucro ou prejuízo.

Akan fechou os olhos e espalhou todos os 10 dedos.

— “Sim, 100 moedas de ouro! 100 moedas de ouro! O convidado Nº 381 fez um lance de 100 moedas de ouro, e a contagem começará novamente! 10 segundos restantes!”

O anfitrião e o público, que inicialmente não tinham interesse nos livros originais, estavam agora empolgados com a prosperidade súbita.

Para ser franco, as casas de leilões do norte eram menores do que as das outras áreas. Portanto, as limitações dos bens diversos, como joias, eram claras se comparadas com as armas que podiam ser negociadas a preços altos. Artefatos raros podiam aparecer ocasionalmente, mas a maioria deles geralmente era mostrada no leilão do último dia. Por isso, fazia muito tempo que as casas de leilões do norte competiam com lances acima de 100 moedas de ouro.

Theodore olhou para o velho cavalheiro sentado bem longe. ‘Você vai seguir? Já passou de 100 moedas de ouro… Você vai oferecer mais do que isso apenas para ler um livro?’

Para ser honesto, Theo estava cético. Se ele só quisesse ler o livro, havia muitas cópias no mercado. Era estranho que um estudioso, não um mago, gastasse 80 moedas de ouro neste livro. Theo não conhecia o propósito do velho, mas parecia que ele tinha um compromisso estranho com os livros originais.

Sem surpresa, o velho hesitou por um momento antes de levantar a placa. No entanto, o valor do lance era diferente de antes. Não foi de 20 moedas de ouro, mas de 10 moedas de ouro, metade dos seus outros lances.

— “Nº 107! 110 moedas de ouro, desta vez o lance aumentou em 50%! Estou realmente curioso sobre esta venda, agora que ela já excedeu o preço máximo da oferta de hoje!”

As reações dos que assistiam estavam divididas em duas. Tinha aqueles que estavam desapontados pelo fato dos lances de 100% não terem continuado, enquanto outros estavam interessados no grupo do Theodore. As sobrancelhas do Theodore se contraíram levemente enquanto os olhares se concentravam nele. Não, não foi por causa deles. Foi por causa do olhar nos olhos do velho Heinrich, enquanto ele olhava para o Theo.

O que ele fará agora? Aqueles olhos pareciam estar se perguntando.

— “Sim, Nº 381!”

Os 10 dedos do Theodore se abriram enquanto ele levantava a placa.

— “Mais uma vez, um lance de 100%! Agora está em 130 moedas de ouro! Um livro original nunca foi vendido por esse preço antes! Posso garantir que isso nunca aconteceu nos últimos 10 anos!” A boca do anfitrião expressou sua excitação.

Um lance de 130 moedas de ouro era incomum até nas casas de leilões do leste ou do sul. Ele estava certo de que eles ficariam aquém dessa quantia. Com excitação em seus olhos, o anfitrião olhou para o Nº 107, Heinrich. Mesmo se parasse por aqui, já havia excedido suas expectativas. No entanto, a ganância de uma pessoa era infinita.

Infelizmente, a ganância transbordante não pôde ser recompensada. Heinrich fez uma reverência ao Theodore antes de colocar a placa de Nº 107 em seu colo. Significava que ele não daria mais lances. O anfitrião engoliu seu arrependimento enquanto via a cena e seguia com a contagem. Compreensivelmente, não houve mais participantes que deram lances acima de 130 moedas de ouro.

— “O lance vencedor! O livro original, “Introdução à Magia Elemental II”, escrito pelo Myrdal Herseim ficou com o convidado de Nº 381 por 130 moedas de ouro!”

Houve uma pequena salva de palmas em resposta à voz alta. O som foi em parte pela gratidão do entretenimento fornecido, bem como zombaria pelo Theodore ter gastado 130 moedas de ouro. No entanto, Theodore não respondeu. Não, seria mais correto dizer que ele não podia responder. A alegria por obter o livro que ele queria esmagou todas as vibrações fracas das coisas desagradáveis.

“Introdução à Magia Elemental II” finalmente caiu em suas mãos.

Introdução à Magia Elemental II
Este livro descreve os quatro elementais com mais detalhes do que qualquer outro livro. É um livro sobre a relação entre um mago e um elemental, e sobre como manipular o poder do elemental. O autor, Myrdal, foi chamado de o maior elementalista do século. Ele é o único que conseguiu convocar um governante elemental.
Classe: Preciosa
Compreensão:  87,5%
Quando consumido: A proficiência da “magia elemental” aumentará.
Essa é a cópia original que foi escrita diretamente pelo autor. Quando consumido, a afinidade elemental que combina com você será aberta. Há uma pequena chance de você formar um contrato com um elemental.
Você é imaturo como elementalista. É recomendável que você aumente suas capacidades antes de consumi-lo.

Theodore ficou encantado ao verificar a janela de informações. Ele conseguiu uma forma de contatar o Myrdal em um lugar que ele nunca imaginou. Pode demorar um pouco até que ele consuma o livro, mas é só uma questão de tempo.

O mago misterioso, Myrdal, que fez um contrato com um governante elemental, era literalmente uma lenda viva. 130 moedas de ouro por uma oportunidade de entrar em contato com ele era mixaria.

Depois de colocá-lo em seu inventário, Theodore desviou o olhar.

‘Muito obrigado.’ Ele olhou para o Heinrich e se curvou respeitosamente.

De acordo com as informações do Gibra, os ativos do Heinrich superavam ligeiramente os do Theodore. Algumas gerações atrás, a família do Heinrich foi uma família nobre em Kargas que construiu seus ativos com o tempo, ao contrário dos outros que desperdiçavam.

No entanto, o velho desistiu desse livro. Teria ele visto algo nos olhos do Theodore, ou ele achava que o livro não valia 200 moedas de ouro? O motivo era desconhecido, mas ficou claro que o Theodore conseguiu o livro “Introdução à Magia Elemental II” graças ao recuo do Heinrich.

— “Heh.” Heinrich sorriu e assentiu.

Então, Theodore pensou que queria ser como ele quando envelhecesse. Enquanto ele olhava para a imagem do velho destemido, o leilão continuou.

Será que ele está imaginado coisa? A atmosfera da casa de leilões parecia mais leve.

 

*     *     *

 

Após conseguir o livro “Introdução à Magia Elemental II” no primeiro dia, Theodore se moveu continuamente pelas casas de leilões.

Os agentes empregados pela Guilda de Informações podiam comprar os livros, mas não havia garantia de que não haveria um livro especial como o livro “Introdução à Magia Elemental II”. A experiência do leilão também foi mais interessante do que ele pensou que seria.

Claro, o lucro do primeiro dia não veio novamente. Fora isso, tudo seguiu tranquilo. O número de livros originais vendidos foi menor do que o esperado, mas ele ainda coletou mais de 20 livros das três casas de leilões.

A grande maioria deles era “Comum”, mas havia dois livros originais “Raros”. Foi uma sorte grande, considerando que não fazia nem um mês que ele saiu de Meltor.

‘Bem, eu não comprei todos eles.’

Os dois concorrentes que o Theo conheceu no primeiro dia, Coulson e Heinrich, competiram com ele várias outras vezes em outras casas de leilões. Embora ele tenha concedido vários livros desnecessários ao Heinrich, que lhe concedeu o livro “Introdução à Magia Elemental II” no primeiro dia, ele sempre competiu em uma guerra de lances com o desonesto Coulson. Theo trouxe dinheiro com esse propósito, então ele não hesitou nos lances.

O resultado de 23 livros originais estava agora em seu inventário.

— “Kuooh… Empregador, o que você está pensando em fazer com eles? É um princípio não perguntar sobre o propósito da comissão, mas eu estou curioso.”

— “É um segredo.”

— “Uhh, acho que terei de fazer um acompanhamento depois…”

Havia prós e contras em ter o Gibra e o Akan o observando de perto.

Theodore gastou calmamente algumas centenas de moedas de ouro nas casas de leilões. Ele desistiu de alguns itens e sofreu danos enormes em outros. Então, obviamente, isso deixaria qualquer um que entendia de dinheiro curioso.

As pessoas de Meltor sabiam disso claramente, mas o senso de dinheiro de um mago era diferente em muitos aspectos. Theodore não conseguia se livrar desse aspecto de um mago tradicional.

No final, Gibra cruzou os braços e resmungou, — “Deixa pra lá, eu não sei mais o que dizer. De qualquer forma, parece que nossa comissão está quase terminando, então o que você acha?”

— “Ainda não falta um dia?”

— “Eu te disse. No último dia dos leilões subterrâneos, será realizado um grande leilão. Não haverá vendas pequenas de coisas como livros originais. Por que se incomodar em chamar a atenção daqueles que estão no topo?”

Se alguém que conhecesse a situação ouvisse isso, ele assentiria. As informações do diretor da filial da Guilda de Informações eram sempre precisas. Aqueles que participavam do grande leilão eram figurões de Sipoto, não, de Kargas. Eles tinham o poder de quebrar alguém se ficassem ofendidos, e o Theodore não deveria atrair a atenção deles, já que ele estava escondendo sua identidade.

Portanto, seria certo ignorá-los. No entanto, Theodore só pensou nisso por um momento antes de balançar a cabeça. Ele não conseguia explicar isso logicamente, mas seus instintos lhe diziam que ele não deveria perder o leilão.

— “Não, eu vou participar.”

Era um tipo de sexto sentido. Depois de obter o Umbra e o Anel de Muspelheim, os sentidos do Theodore atingiram um nível muito alto. Ele tinha a percepção sensorial do Alfred e uma sensibilidade amplificada. Então, sua intuição já parecia estar um passo no futuro. Se sua intuição dissesse que era correto fazer isso, então era provavelmente a decisão certa.

Theodore afirmou com firmeza para o Gibra, que ainda estava preocupado, — “Você não precisa se preocupar. Não tem nada que eu queira comprar no grande leilão, e é perigoso incomodar os figurões.”

 

*     *     *

 

No dia seguinte, Theodore colidiu de frente com a Companhia Orcus.

 



Comentários