Livro 6
Capítulo 129: Leilão Subterrâneo de Kargas (2)
Lembrando mais uma vez, Theodore foi um estudante exemplar. Quando os outros estudantes saíam depois aula, para beber e encontrar os amigos, ele ficava na biblioteca e agia fielmente às suas obrigações como um mago.
Ele nunca pisou em uma taverna ou casa de entretenimento por curiosidade. Nesse sentido, este lugar era uma experiência desconhecida para o Theodore.
No centro da casa de leilões, um homem de meia-idade de aparência gentil levantou a mão.
[ 50 moedas de ouro do Nº 176! Alguém dá mais? Após 10 segundos, o item será entregue ao cliente de Nº 176! ] Não era alta, mas a voz do anfitrião ressoou pela ampla casa de leilões.
Isso porque o colar em volta do pescoço dele estava encantado com a magia “Amplificação de Voz”. O artefato transformava um pequeno sussurro em um grito alto, permitindo que o leiloeiro falasse por horas sem se preocupar em ficar com a garganta rouca.
No entanto, não tinha o que falar da movimentação dos seus olhos ocupados.
Apesar da multidão ao seu redor se aglomerar como formigas em direção a um bolo, o anfitrião gritou em uma voz alegre, [ Sim, Nº 238! Uma oferta de 60 moedas de ouro! Alguém dá mais? Ainda há mais três oportunidades de lances! ]
O método de lances do leilão subterrâneo não era muito diferente dos outros leilões. Os participantes tinham uma placa com o seu número e a levantavam para dar um lance, depois eles levantavam os dedos para indicar o valor do lance para o anfitrião.
No entanto, esse lugar estava fora dos limites da lei, então as regras dos leilões subterrâneos não eram exatamente as mesmas. Gibra sussurrou para o Theodore em um tom tenso, — “Os leilões subterrâneos têm regras adicionais que não existem nas casas de leilões comuns.”
— “Regras adicionais?” Theodore perguntou com uma expressão estranha.
Ele conhecia as regras comuns, mas ele não sabia que havia regras adicionais.
Regras e moralidade não serviam em um lugar sem lei como este, e aqueles reunidos na casa de leilões sabiam disso melhor do que ninguém. Eles admitiriam novas regras? Theo não conseguia entender.
Gibra sorriu amargamente pela sua pergunta e respondeu, — “Como o Empregador disse, quando os leilões subterrâneos começaram, ocorriam todos os tipos de conflitos. Ocorria ofertas para elevar o preço ou conspirações para aumentar a carga sobre os competidores… Houve até casos de uso de veneno ou assassinos para reduzir o número de participantes.”
— “Clássico.”
— “Bem, sim. Mas há 30 anos, um grande incidente aconteceu.”
Os ouvidos do Theodore ficaram atentos com a menção de um grande incidente. Isso não vinha de uma pessoa comum, mas do diretor da filial da Guilda de Informações do continente central, o “Rei dos Ratos”. Em outras palavras, seria definitivamente um grande incidente, sem exageros.
Sem surpresa, Theodore achou difícil manter o rosto inexpressivo com as próximas palavras do Gibra.
— “Para resumir, um membro da família real foi morto.”
— “Hã?!”
— “Ei. É um segredo conhecido, mas não faça barulho. Há quem odeie ouvir sobre o que aconteceu.” Gibra pegou uma bebida de um criado que passava e bebeu antes de explicar.
Naquela época, os leilões subterrâneos eram um lugar sem lei, então era raro as pessoas revelarem suas identidades. O 4º Príncipe de Kargas, Musica, descobriu sobre a casa de leilões e entrou disfarçado. Ele conseguiu esconder sua identidade como planejado, mas teria sido melhor revelá-la.
Pelo menos, ele não teria recebido um copo cheio de veneno.
— “Desde então, tem havido algumas regras mais rigorosas nos leilões subterrâneos. Tenha cuidado ao tocar em um adversário que você não conheça.”
— “Eh, este lugar ainda continuou funcionando depois disso?”
— “Felizmente, ele não era o herdeiro do trono, mas sim o 4º Príncipe. Se ele fosse o herdeiro, todo a Sipoto teria sido acusada de traição.”
O 4º Príncipe pode ter morrido, mas a quantia de dinheiro que o Reino de Kargas ganhava com o leilão subterrâneo era muito grande. Era o suficiente para esconder o fato de que um membro da família real foi morto e executar o assassino. O rei de Kargas viu mais valor nos leilões subterrâneos do que em um dos seus filhos inúteis.
Theodore foi capaz de aceitar o fato com base em sua compreensão do rei de Kargas. Portanto, essa foi a origem das regras incomuns nos leilões subterrâneos.
Então, Gibra mudou de assunto enquanto apontava para o próximo item do leilão. — “Oh! Empregador, olhe ali. É o primeiro livro original de hoje.”
— “…De fato.”
— “Hum, apenas esqueça o que eu te disse. Já aconteceu, então não faz sentido perder tempo se preocupando com isso.”
Theodore sorriu pelas palavras. — “Compreendo. Então vamos focar no leilão.”
* * *
As regras especiais do leilão subterrâneo de Kargas eram assim:
O lance mínimo começa em 90% do preço de mercado.
Os participantes podem aumentar o lance em pelo menos 10% e o valor não pode ser superior a 100%.
Cada item pode receber 10 lances.
Cada participante pode dar 5 lances por item.
Cada participante pode dar até 50 lances.
O lance vencedor não pode passar de 10 vezes o valor do lance mínimo.
De certa forma, elas eram melhores que as regras de uma casa de leilões comum. Os vendedores eram capazes de vender o item pelo menos ao preço de mercado, e os compradores eram capazes de dar lances sem criar uma competição de preços.
Seria difícil definir regras justas em uma casa de leilões onde conspirações ocorriam com frequência. Portanto, os participantes dos leilões subterrâneos contratavam profissionais frequentemente. Para não cair em nenhum truque, a melhor forma era contratar um profissional para leilões.
Theodore chegou rapidamente à mesma conclusão. ‘…Astuto. Eu li alguns livros sobre leilões, mas não é algo que um amador possa se envolver.’
Apesar do seu cérebro genial, ele acharia difícil competir com especialistas da área, já que ele não tinha experiência.
Especialmente se ele estivesse indo contra os leiloeiros de Sipoto que conheciam as regras e tendências dos leilões subterrâneos melhor do que qualquer outra pessoa. Se o Theodore estivesse participando do leilão subterrâneo sozinho, ele claramente desperdiçaria muito dinheiro.
No entanto, Theo tinha um propósito diferente, então ele contratou alguém que era melhor que alguns leiloeiros.
[ Nº 381 ganhou o livro original “Aplicações das Flechas de Relâmpago” por 50 moedas de ouro! Meus sinceros parabéns! ]
A desenvoltura do Akan não terminava na atuação. Ele era alguém com habilidades dignas o suficiente para o Gibra o escolher! Akan venceu facilmente outro competidor e ganhou outro livro original para o Theo.
Assim como os outros quatro livros originais que eles compraram neste leilão até agora, este não era da classe “Rara”, mas não foi um mal negócio. Se continuasse assim, Theo seria capaz de obter mais de 20 livros originais até o final dos leilões.
— “Hahaha! O que achou? Não foi um desperdício de dinheiro nos contratar.”
— “Sim, habilidades verdadeiramente incríveis.”
Podia ser condescendente dizer algo assim, mas o Gibra estava claramente de bom humor.
Servos trouxeram o livro “Aplicações das Flechas de Relâmpago” para o Theodore, que o colocou em seu inventário. Ele se sentiu um pouco amargurado por contratar três agentes por 10 moedas de ouro por dia, mas isso bastava para mostrar que o dinheiro foi bem investido.
Theo simplesmente queria um assistente da Guilda de Informações, então essa foi uma surpresa agradável.
Naquele momento, sua têmpora direita latejou pelo olhar de alguém.
‘Outra vez.’
Era um pouco irritante, mas o Theodore reprimiu a emoção e encontrou o olhar calmamente. Bem ali, um homem gordo estava olhando para o Theo com uma expressão exaltada. O corpo do gordo o lembrou do Professor Balão, da Academia Bergen.
Segundo a Guilda de Informações, ele era um “bibliotecário” rico chamado Coulson.
— “Ah, ele não opera uma biblioteca real. Nem gosta de ler livros. Ele só gosta de colecionar livros para provar seu status. Ele criou uma coleção com todos os livros que comprou, o que lhe deu esse apelido. Bem, se ele achar que vai sair no prejuízo, ele vai abrir mão.”
No entanto, Theodore orientou o Akan a comprar o maior número possível de livros originais, tomando todos os livros do Coulson. Porém, Theo não se sentiu nem um pouco culpado. Ele não comprou os livros para ler, mas para viver. Como um mago, ele não gostava de tolos que colocavam valor no conhecimento.
Coulson afastou apressadamente a cabeça da frieza nos olhos do Theo. Theo não era do tipo que o Coulson poderia ousar ir contra. Theodore se afastou da aparência desagradável do Coulson para olhar em outra pessoa.
‘O único competidor real é aquele homem.’
O homem tinha cabelos brancos e uma barba branca, junto com tantas rugas em sua pele que ele parecia uma casca de árvore. Apesar disso, a postura do velho era ereta como um pinheiro, e a intensidade em seu olhar não era menor que a de um jovem.
O apelido dado a ele pela Guilda de Informações era “Maníaco dos Livros Antigos”, e seu nome era Heinrich. Ele era um estudioso que leria livros até morrer. Embora ele não acumulasse livros como o Coulson, Heinrich nunca recuou quando se tratava de conseguir um livro que ele queria.
Isso significava que ele estava disposto a gastar tanto dinheiro quanto fosse necessário. Essa era uma imagem que o Theodore não odiava, mas tornava a situação difícil para ele. Theo olhou para o perfil ereto do velho e virou a cabeça.
O som do carrinho carregando o próximo item para venda atiçou os ouvidos do Theodore.
Naquele momento, o anfitrião gritou, — “Oh, Nº 107! O Nº 107 aumentou a oferta em 100%! O lance mínimo para este item é de 20 moedas de ouro, então, a partir de agora, vocês terão que oferecer mais de 42 moedas de ouro!”
O Maníaco dos Livros Antigos, Heinrich, levantou a placa mais rápido do que qualquer outro. Algumas pessoas que já haviam visitado os leilões anteriores desistiram relutantemente depois de ver a ação do Heinrich, o que mostrava o nível de sua obsessão.
Era senso comum que eles teriam que pagar cinco vezes o preço normal se eles competissem com o velho que não desistia.
No entanto, naquele momento…
— “N-Nº 381! Dobrou a oferta novamente! 60 moedas de ouro!”
O agente do Theodore, Akan, levantou a placa. Seria benéfico recuar e deixar o Heinrich ficar com o livro, mas ele não podia recusar as instruções do seu Empregador. Isso mesmo. Foi o próprio Theodore Miller que fez o segundo lance de 100%.
— “Akan.”
— “Sim.”
— “Você deve comprá-lo. O orçamento para o item é de 200 moedas de ouro, então eu permitirei que você chegue até esse limite.”
Os olhos do Akan mostravam que ele não conseguia entender, mas ele apenas balançou a cabeça. O dinheiro estava vindo do Theodore, então a Guilda de Informações não receberia nenhum dano. Gibra tentou detê-lo, mas o Theodore não conseguiu resistir em tentar comprá-lo. Era natural, já que o item era significativo para ele.
O título do livro era “Introdução à Magia Elemental II”. Era um livro teórico sobre a magia elemental escrito pelo Myrdal Herseim. Se o Theo comprasse o livro original, ele poderia falar com o Myrdal novamente.
Além disso, o fragmento da alma de um sábio valia algumas vezes mais do que o dos outros. Era um item que ele absolutamente não podia perder.
— “N-Nº 107 voltou novamente com um lance de 100%! Agora está em 80 moedas de ouro!”
De agora em diante, era guerra. O olhar feroz do velho encarou o Theodore. O jovem mago nunca desistiria, então ele também olhou de volta com olhos poderosos.
A guerra de lances na casa de leilões do norte começou.