Livro 6

Capítulo 131: Lance por Duelo (1)

Theo também não queria causar interrupções desnecessárias. Ele tinha um motivo para sair. Na verdade, era porque o seu adversário era a Companhia Orcus. Independentemente da causa e do processo, Theodore fez algo irreversível como resultado.

O agente da Companhia Orcus, que fez até mesmo a Guilda de Informações recuar, declarou guerra.

Theodore sentiu suor escorrer por sua espinha.

‘Droga… Se pelo menos eu não tivesse vindo aqui hoje…!’

Ele não conseguiu fechar os olhos depois que soube. Theodore suspirou ao olhar para o “item”. Era um item mediano de ouro branco, que parecia um dos muitos vendidos em lojas comuns. O colar, uma joia de prata com uma pedra vermelha, era a fonte da comoção.

O nome do colar era “Colar da Charlotte”. Era uma relíquia famosa por ter sido usada ao redor do pescoço da Charlotte, a última princesa de um reino destruído há centenas de anos. Por que o colar fez o Theodore fazer algo tão imprudente? Para isso, seria necessário olhar alguns minutos no passado…

…Há exatamente 30 minutos, quando a atmosfera estava calma.

 

*     *     *

 

Uma quantidade enorme de dinheiro foi mencionada casualmente. 800 moedas de ouro… Era dinheiro suficiente para comprar algumas propriedades pequenas. Era um mundo que não podia ser entendido por um jovem mestre do interior.

Theo pensou que tinha acumulado muito dinheiro vivendo como mago, mas não era nada comparado às pessoas reunidas aqui. Custaria todo o dinheiro do Theodore apenas para dar um lance no “Coração do Lago” que acabou de ser leiloado.

Theo não conseguiu evitar de suspirar profundamente. Gibra olhou para ele e perguntou, — “Huhu, o que achou? Eu não disse que era melhor não vir?”

— “Você quis dizer isso?”

— “Bem, em parte.” Gibra assentiu antes de continuar, — “Empregador, pense nisso. Esses caras têm muita coisa, isso em si já é desagradável. Os relógios em seus pulsos, as roupas que eles estão usando, suas palavras e ações… tudo parece que projetado para zombar de nós por sermos pobres.”

— “…Isso.” Theodore parou de respirar por um momento. Ele estava consciente da inferioridade profunda que ele havia esquecido.

Theo sofreu muito na Academia Bergen. Nem todos os alunos o incomodaram, mas o Theodore odiou todos eles. Ele odiou aqueles que nasceram com um talento que ele não tinha, mas desperdiçaram suas vidas por preguiça.

Agora que a riqueza estava girando em sua frente, Theodore ficou em silêncio enquanto encontrava um terreno comum em um lugar inesperado.

No entanto, o anfitrião de repente levantou a voz, [ Queridos clientes! Como metade dos itens deste leilão encontrou um dono, nós lhe daremos um momento para respirar! Isto é de um passado distante, um legado de um reino que foi destruído por uma razão desconhecida! ]

Enquanto ele esticava os dois braços, o anfitrião olhou em volta como se estivesse tentando fazer contato visual com todos os espectadores. Satisfeito que a maioria dos convidados estava interessada, o homem apontou para o objeto no palco.

Era um objeto quadrado coberto por um pano, e provavelmente havia uma caixa de vidro dentro. O anfitrião retirou o pano habilmente.

Então naquele momento…

— …Hoh? Gula acordou do seu sono.

‘O que, é algo importante?’

— Muito interessante. Portador, parece que a sorte tem te seguido por esses dias.

‘Sorte? Esse colar?’

Gula concordou com o Theo.

Enquanto o anfitrião revelava o colar de prata na caixa de vidro, Gula continuou falando em uma voz relaxada, — Esse é um item impressionante, então anote. A princesa de Antioquia… O Colar da Charlotte é um item especial amaldiçoado destinado a um país.

‘A-Amaldiçoado?!’

— O colar transforma qualquer espírito próximo em “espectros” e “banshees”. Nas mãos de um necromante habilidoso, ele pode demonstrar o poder de um tesouro nacional.

Então, Gula mostrou ao Theo a janela de informações do colar.

Colar da Charlotte
Este é um colar deixado para trás pela Charlotte, a última princesa de Antioquia, um reino destruído por uma mente sinistra. É um acessório aparentemente simples, mas a maldição contida nele é assustadora. Ela amaldiçoa aqueles que ainda estão vivos, e qualquer corpo espiritual com até mesmo um pouco de apego será transformado em espíritos malignos poderosos. No entanto, o selo deixado por um santo está bloqueando esse poder.
Classe: Tesouro
Tipo:  Acessório
Poder Mágico: +16
Quando consumido: Uma quantidade muito grande de poder mágico será absorvida.
Quando consumido: Poderá causar danos sérios à mente.
Quando consumido: “Maldição de Antioquia” será aplicada.
Quando consumido: O tempo de digestão será de 11 dias.

‘Perigoso!’ Theodore notou a natureza terrível desse colar amaldiçoado rapidamente.

Os magos aprenderam desde a infância que havia muitas coisas neste mundo que eles não conseguiam ver. Mas só porque eles não conseguiam ver, não significava que não estava lá. Devido a isso, Theodore ficou imediatamente ciente da natureza perigosa do colar.

Havia inúmeros fantasmas vagando em torno deste mundo material. É claro que a maioria deles não podia ser vista nem podia causar danos às pessoas. No entanto, aqueles que foram profundamente atraídos pelo mal na vida renasceram como coisas tipo espectros e banshees.

Tais seres eram classificados como criaturas não-corporais em que os ataques físicos eram eficazes. Eles eram complicados o suficiente para exigir usuários de aura ou magos de pelo menos 4º Círculo, mas não eram um problema tão grande porque não existiam muitos.

No entanto, este colar podia causar um desastre!

Independentemente de saber se ele sabia da crise, o anfitrião começou a leiloar o Colar da Charlotte com uma expressão casual.

[ Então, eu vou começar. Eu disse que isso era para ajudar a dar um intervalo, certo? Sendo assim, o lance para este item começará em 30 moedas de ouro! Em outras palavras, o lance máximo é de 300 moedas de ouro! É uma relíquia antiga preservada, mas não seria ruim comprá-la como lembrança! ]

300 moedas de ouro era uma quantia enorme para as pessoas comuns, mas a maioria das pessoas reunidas aqui eram as pessoas mais ricas do continente. Alguns acenaram para o anfitrião, enquanto outros sussurraram palavras doces nos ouvidos das garotas que eles levaram.

No entanto, houve um lance inesperado. O agente da Companhia Orcus, que não demonstrou interesse em nenhum item desde o início do leilão, levantou sua placa.

[ N-Nº 133 deu um lance de 100%! Portanto, o lance atual é de 60 moedas de ouro! ]

A multidão não se importou com as palavras do anfitrião. As pessoas reunidas aqui tinham poder considerável, mas não podiam ignorar o nome da Companhia Orcus. Além disso, este foi o primeiro lance de 100% no leilão de hoje, então era equivalente a uma declaração. Se alguém desse um lance em tal situação, seria aceito como uma declaração implícita contra a Companhia Orcus.

Sem surpresa, Theodore também estava hesitando.

‘Droga, logo eles. Companhia Orcus…!’

Se qualquer outra pessoa tivesse feito o lance, Theodore poderia ter desistido.

O colar continha uma maldição perigosa, mas, de acordo com a janela de informações, ele não podia exercer seu poder devido a um selo. Ninguém imaginaria que o colar teria tal habilidade, então ele provavelmente seria usado como uma joia comum.

No entanto, a Companhia Orcus era suspeita de estar envolvida com magia negra, então o Theo não podia simplesmente deixar o agente ganhar o item. Se um desastre surgisse aqui, Theodore não seria capaz de se perdoar, já que ele podia evitá-lo.

Antes disso, ele perguntou ao Gula uma última coisa, ‘Ei. O que você quis dizer com eu ter tido sorte por ter encontrado esse colar?’

— Você já se esqueceu? Na masmorra criada pelo hospedeiro do Culto da Morte, eu comi os espectros.

‘Ah.’

Era uma lembrança que o Theodore havia esquecido. Ele se lembrou dos espíritos malignos que haviam entrado na passagem apertada e da janela de informações que havia flutuado depois que o Gula os comeu.

[ O portador ainda não desbloqueou a função. ]

Quanto mais ele pensava sobre isso, mais os assuntos se ligavam. Enquanto ele pensava na relação entre “recipiente”, “espectro” e “Colar da Charlotte”, sua mente brilhante instantaneamente lhe deu uma resposta. Ele entendeu por que o Gula disse que a “sorte” o seguiu.

‘Fazer espíritos malignos com o colar e os dar de alimento para o Gula.’

O processo de capturar almas em livros originais era várias vezes mais simples e mais fácil para consumir. Seria ineficiente encontrar e comer espectros e banshees. No entanto, a eficiência reverteria se ele colocasse as mãos no Colar da Charlotte.

Theodore respirou fundo e levantou a mão direita, que segurava firmemente a placa com seu número de participação.

[ N-Nº 472! O convidado de Nº 472 também deu um lance de 100%! O lance atual é de 90 moedas de ouro! ] O anfitrião gaguejou de surpresa. Ele não pensou que alguém daria um lance contra a Companhia.

Felizmente, ninguém se importou com o seu erro. Os olhares de todos os convidados da casa de leilões estavam concentrados no agente da Companhia Orcus e no jovem que interrompeu o lance vencedor do agente. Theodore podia sentir os olhares vindos de todas as direções.

O agente da Orcus estava olhando para ele de um ângulo oblíquo, com uma leve luz vermelha brilhando em seus olhos castanhos.

 

*     *     *

 

Como resultado, a casa de leilões colocou os dois concorrentes em uma sala solitária.

Era uma regra do leilão de Kargas: O lance vencedor não pode exceder em 10 vezes o valor do lance mínimo. Em outras palavras, não era incomum que houvesse licitantes conjuntos. Havia uma forma separada de resolver o problema, mas esse incidente era um caso especial.

O leilão os aconselhou a resolver o assunto através de conversas, se possível.

— “…Então, o que você quer?”

— “Hum?” Theodore ficou surpreso com a pergunta.

O agente ergueu as sobrancelhas e disse, — “Eu investiguei um pouco enquanto estava a caminho daqui. Seu nome é Theo. Você é um mago do 4º Círculo da Sociedade Mágica de Meltor. Você não veio a Kargas para se encontrar com parentes distantes? Você recebeu uma placa do Urso da Companhia Polonell e é um jovem muito promissor.”

— “Você está me elogiando demais.”

— “Bah, isso não foi um elogio. Eu disse isso para você entender o que quero dizer.” O agente não queria perder tempo agindo educadamente e perguntou, — “Quanto você quer? Não, eu te darei o item que você quiser. Claro, na condição de você me entregar o colar.”

— “Hum.” Theodore percebeu o mal-entendido.

O agente não sabia que o Theo estava realmente querendo o colar. Ele pensou que era apenas uma isca para o Theo conseguir outra coisa que queria.

De fato, essa era uma possibilidade mais realista do que a verdade real. Além do fato de que o colar era antigo, era apenas um acessório comum. Então, não fazia sentido ir contra a Companhia Orcus e oferecer 300 moedas de ouro por ele.

O agente tomou a resposta do Theo como uma resposta positiva. — “A propósito, você é realmente ousado. Ousar fazer esse tipo de barganha na sua idade. Você não é um mago genial, mas sim um comerciante gen—”

— “Me desculpe.” Theodore interrompeu as palavras do agente. — “Eu preciso daquele colar.”

A atmosfera congelou com sua única frase. O olhar do agente ficou frio enquanto suas mãos se contraíam como se ele estivesse coçado para pegar alguma coisa. No entanto, após a resposta momentânea, o agente acalmou seu corpo trêmulo e abriu a boca para falar. Sua voz carregava um tom diferente de antes. — “…Entendo. Você está dizendo que não vai retirar seu lance?”

— “Sim, você ouviu corretamente.”

— “Que ousado. Verdadeiramente ousado.” O agente murmurou antes de levantar a cabeça.

Seus olhos castanhos avermelhados pareciam ainda mais profundos, talvez por causa do seu humor. Não, a mudança de cor não foi imaginação do Theo. Em vez de marrom avermelhado, os olhos do agente tinham uma cor avermelhada, como sangue.

O agente olhou nos olhos do Theodore e declarou, — “Este é o meu último conselho. Deixe o colar para lá.”

Simultaneamente, uma luz brilhou nos olhos do agente. Olhos vermelhos… No passado eles eram conhecidos como olhos demoníacos, possuindo o poder de enganar ou exercer um poder especial.

No entanto, hoje eles foram inúteis. Gula, que estava dormindo, bufou pelo olhar que incomodou seu sono. Na Era da Mitologia, o número de monstros que conseguiram superar as defesas mentais do Gula podia ser contado em três dedos.

Enquanto os olhos vermelhos tentavam penetrar no Theodore, o grimório guloso falou condescendentemente, — Que trivial. Até mesmo usando os olhos malignos.

Então ele expulsou a presença do agente.

— “Kuaack!” O agente de repente gritou e cobriu os olhos.

— “O que aconteceu?!”

— “Não chegue perto de mim!”

Theodore, que não sabia da luta dentro de si, se aproximou para dar apoio, mas o agente o afastou.

Os olhos do agente estavam bem, mas foi a primeira vez que ele recebeu um choque no mundo espiritual, o deixando muito chateado. E pensar que seus olhos demoníacos não funcionaram, e houve até um golpe mental retaliatório? Além disso, o jovem agiu como se não soubesse o que estava acontecendo.

O agente queria sair deste lugar, então ele gritou instantaneamente. — “Não tem o que fazer! Lance por duelo! Daqui a três dias, eu vou consertar sua atitude arrogante!”

— “Isso- Por que assim tão de repente…?”

— “Eu não tenho mais nada a te dizer!”

Após dizer isso, o agente saiu correndo da sala. Isso porque ele não conseguia entender o que tinha acontecido e não parecia que o jovem ia ignorar o colar.

‘De qualquer forma, eu vou ganhar se for um lance por duelo.’ Seria adiado por alguns dias, mas o colar acabaria caindo nas mãos do agente, então não havia necessidade de se apressar.

Ele mataria aquela pessoa. O rosto do agente se distorceu enquanto ele descia a passagem com passos brutos. Por outro lado, Theodore foi se encontrar com o Gibra.

— “O-O que aconteceu?” Gibra perguntou em voz baixa devido à sua ansiedade.

Theodore sorriu para ele e respondeu, — “Vai ser um lance por duelo! O agente saiu.”

— “O que?! Empregador, você realmente perdeu a cabeça?! Eu disse claramente que você não devia aceitar isso!”

Um lance por duelo era uma regra adicional do leilão subterrâneo de Kargas, que só se aplicava quando um item atingia o lance máximo. Os dois lados escolheriam guerreiros para participar de um duelo, e o vencedor obteria o item.

O problema era algumas das regras definidas.

— “Empregador, eu sei que você é um bom lutador, mas você não pode participar por conta própria. Por que aceitar o lance por duelo?”

— “Bem, é algo que eu preciso obter.”

— “Não é isso! Ir contra a Companhia Orcus… Que tipo de guerreiro lunático aceitaria sua oferta? Se você está pensando em mim, então por favor, pare. Participar do lance por duelo não fazia parte da comissão.”

Gibra pode parecer insensível, mas era uma linha que ele não podia cruzar. Theodore pediu para a Guilda de Informações obter informações sobre os produtos e comprar os livros originais. Não havia nada sobre se arriscar indo contra a Companhia Orcus.

No entanto, a expressão do Theodore permaneceu a mesma. Em primeiro lugar, ele não tinha a intenção de mandar o Gibra. Ele já sabia quem contrataria para o duelo. Theo descartou as preocupações do Gibra. — “Não precisa se preocupar. Eu já decidi o guerreiro.”

— “O que, isso é verdade?”

— “Sim. Eu vou mandar uma mensagem para ele, mas ele nos encontrará mais cedo ou mais tarde.”

Gibra não pôde deixar de ficar curioso. Como o diretor da filial da Guilda de Informações, ele não conseguiu reprimir sua curiosidade e perguntou, — “Cof cof. Então, quem é? Ele precisará ser um grande guerreiro.”

De acordo com os rumores, a Companhia Orcus tinha um monstro que podia cortar árvores enormes com uma lâmina, bem como matar um ogro com as próprias mãos.

Os rumores tendiam a ser exagerados, mas ninguém duvidava das habilidades dessa pessoa depois que ela quebrou um cavaleiro há alguns anos. Era uma pessoa inteiramente coberta por armadura negra, então o rosto e a voz eram todos desconhecidos. Era óbvio que o Cavaleiro Negro participaria do duelo.

Embora o Theo não conhecesse os rumores, ele estava confiante de que a pessoa escolhida por ele seria capaz de vencer o Cavaleiro Negro. Em meio às vastas terras de Sipoto, Theo escolheu sua mão mais forte.

Sem olhar para trás, Theodore falou com uma voz cheia de uma nostalgia estranha, — “O líder dos mercenários Lobos Errantes, Randolph Clovis.”

Era um nome que ele encontrou enquanto explorava Sipoto há alguns dias. Randolph era o espadachim de primeira classe que passou por milhares de mortos-vivos na Baronia Miller.

Se o Theo não soubesse da presença do Randolph, ele poderia não ter aceitado o lance por duelo. Também houve o encontro com a irmã do Randolph, a Rebecca, então parece que os irmãos estavam envolvidos profundamente com o Theo de várias formas.

Theodore declarou com confiança, — “Ele não é um mestre, mas ele certamente vencerá o Cavaleiro Negro.”

1… 9… 10! [ Nº 64! O convidado de Nº 64 conseguiu o “Coração do Lago” com um lance de 800 moedas de ouro! Parabéns! Esta joia finalmente encontrou um dono que combina com ela! ]



Comentários