Livro 4

Capítulo 91: Salto Na Sensibilidade (1)

As discussões entre os dois países continuaram por mais alguns dias.

Usando o pretexto de boa vontade pelo Theo ter vencido o duelo, o Império de Andras foi forçado a sentar-se à mesa de negociações em uma posição desfavorável. Não foi só pela Rebecca ter sido derrotada pelo Theodore. Após ser revelado que o Lloyd Pollan escapou do jantar, a delegação foi forçada a abaixar a cabeça em desculpas a Meltor pelo problema causado.

Quatro dias depois, o novo acordo entre os dois países foi resolvido.

— “Então eu vou verificar a versão final.” O delegado chefe de Meltor, Karlov, leu o novo acordo lentamente. — “Tanto Andras quanto Meltor estenderam o prazo do acordo de armistício existente para 10 anos a partir de agora. Além disso, Andras transferirá as propriedades Purth, Begul e Hergen para o lado de Meltor da fronteira. Além disso, a gestão das três minas de ferro e uma mina de ouro, cujas posses não são claras, serão assumidas pelas propriedades em questão. A proporção das tarifas…”

As dezenas de cláusulas grandes e triviais foram lidas em voz alta, nenhuma delas era a favor do Império de Andras. Quanto mais sua voz continuava, mais os rostos da delegação se distorciam. O lado de Meltor sorria internamente enquanto olhava para aqueles rostos distorcidos.

Quantas oportunidades eles teriam para negociar um acordo favorável com Andras, o poder militar mais forte no norte do continente? Na longa história de Meltor, era um caso raro que dava para ser contado em cinco dedos.

Karlov continuou por quase 10 minutos antes de parar.

— “Precisamente. O Império de Andras concorda com a proposta de Meltor e estenderá o acordo de armistício com tais condições.” O mais surpreendente foi a reação do Pan Helliones. Ele aceitou o acordo, que era desvantajoso para o seu país, sem objeções.

Meltor tinha preparado muitas contramedidas caso o império recusasse, então eles ficaram surpresos por eles aceitarem tão facilmente. No entanto, como resultado, Meltor obteve o que queria.

Perdendo nas negociações, a delegação foi forçada a deixar a capital Mana-vil seis dias após chegar.

 

*     *     *

 

Seis dias é realmente bem rápido.

Theodore largou o livro que estava lendo e olhou para a delegação passando pelos portões.

Era uma visão que só podia ser vista dos prédios mais altos em Mana-vil, as torres mágicas. Ele olhou para uma pessoa usando o “Olho de Falcão”, mas infelizmente ela ainda não estava recuperada o suficiente para usar um cavalo.

Se ela já estivesse cavalgando, seria um fato bem assustador.

Afinal, ela recebeu cinco Impactos de Choque de curta distância sem desviar.

Theo olhou para o curativo que ainda estava enrolado em seu antebraço. Ele sabia que a aura era excelente para defesa, mas o poder defensivo de um cavaleiro experiente estava além da imaginação. Ele não chegou a usar todo o seu poder, mas usou uma força considerável, e ainda assim só algumas costelas dela foram quebradas.

Se não fosse uma situação onde a maior parte da aura foi desviada, ele não terminaria só com arranhões no braço.

O dia onde ele sentiria o poder de ataque de um usuário de aura chegaria novamente. Se eles se reunirem algum dia, Rebecca estará várias vezes mais terrível do que agora. Theo não tinha tempo para aproveitar a curta vitória.

Nos últimos seis meses, muitos nobres tentaram cortejá-lo, e foi por isso que ele se escondeu na biblioteca.

— “…Deve ficar tudo bem se eu o mover.” Theo mexeu o braço várias vezes e soltou gradualmente o curativo do seu pulso até o cotovelo.

Felizmente, a pele estava limpa e só tinha um traço de cicatriz. De acordo com o conselho do curandeiro, ainda era cedo demais para um exercício pesado, mas o Theo conseguia mover seu braço. Dessa forma, Theodore movia seu corpo levemente enquanto lia um livro.

— “Theodore! Theodore Miller!” A voz de alguém soou no corredor.

Theo respondeu, levantando seu corpo. — “Sim, aconteceu alguma coisa?”

— “Ah, aqui está você! Eu sou o Andy da Sociedade Mágica. Eu fui direcionado para levar o Theodore para o escritório principal da sociedade mágica.”

— “Escritório principal da sociedade mágica?” Theodore perguntou com uma expressão estranha.

Ficava no topo da torre mágica central e era uma sala que os magos normalmente não tinham acesso durante suas vidas. Por padrão, as tarefas eram resolvidas pelas quatro torres e a sociedade mágica só lidava com os procedimentos legais. Normalmente, só o presidente da sociedade mágica ficava nesse escritório.

— “Sim, o Presidente da Sociedade Mágica chamou você diretamente. Ele quer que você venha assim que puder.”

— “Sim, eu entendo. Eu irei imediatamente.”

A biblioteca da Sociedade Mágica estava localizada em um lugar razoavelmente alto, mas o Theo ainda teria que subir vários andares acima da biblioteca, então ele colocou o livro de lado. Depois ele começou a andar atrás do mensageiro, Andy. O escritório não ficava longe, então após cinco minutos, os dois pararam na frente de uma porta.

Como sempre, logo o Theo foi deixado sozinho. Então ele tocou a porta do escritório com cuidado. A porta era mais leve do que parecia, e uma luz fraca brilhava do interior do escritório.

— “Oh, você veio.” O velho que ele viu na reunião da última vez, o presidente da Sociedade Mágica, cumprimentou o Theo com uma voz agradável.

Veronica acenou de onde ela estava. Theodore entrou e fez uma reverência. Nenhum deles eram pessoas que poderiam ser tratadas confortavelmente.

— “Superior da Torre Mágica Vermelha, Theodore Miller, cumprimenta o Presidente e a Mestra da Torre.”

— “É bom ver você. Desculpe pelo meu chamado repentino, mas tem algo que precisamos fazer.”

— “Tudo bem. Eu já terminei o que estava fazendo.”

— “Fico feliz. Agora, sente-se.”

Theo deu mais alguns passos.

— “Hã?” No entanto, ele ficou chocado ao ver algo por trás deles. Não, era mais correto dizer que ele ficou apavorado.

A forma da “coisa” que apareceu sob a iluminação fraca era tão chocante que ele quase disparou uma Bala Mágica instintivamente. Talvez ele não tenha sentido a sua presença porque não era uma criatura viva? Parecia uma estátua de um troll careca.

Estátua, é uma estátua.’ De qualquer forma, não era uma decoração que a Sociedade Mágica colocaria em seu escritório. A natureza dinâmica dessa aparência horrível fazia parecer que o troll ganharia vida a qualquer momento.

Contudo, enquanto o Theodore surpreso se sentava em uma cadeira, as duas pessoas não explicaram o que ele estava vendo.

O presidente da Sociedade Mágica abriu a boca com um sorriso irônico, — “O trabalho desta vez terminou muito bem. Eu não pensei que o pessoal de Andras aceitaria a proposta. Você foi a escolta da elfa superior e agora é o colaborador principal deste acordo.”

— “Você está me elogiando demais.”

— “Não, de jeito nenhum. Você sabe o motivo pelo qual eu te chamei aqui?”

Francamente, ele tinha uma ideia. — “Uma recompensa, não é?”

O presidente abriu um sorriso pela resposta hesitante do Theo. — “Correto. Sua Majestade e eu discutimos isso com os mestres de torre e decidimos lhe dar uma recompensa. O problema é que tem a ver com um segredo absoluto, então haverá muita controvérsia se o premiarmos externamente.”

— “Segredo…”

— “Mantenha isso em mente. É um item que nem mesmo a Torre Amarela conhece, exceto eu e os mestres de torre. Portanto, você não poderá evitar punições se a informação vazar.”

O presidente tentou avisá-lo, mas a Veronica cortou as palavras imediatamente. — “Velhote, por que você está tentando assustar o garoto? Nós decidimos lhe dar a recompensa, então aceitamos a responsabilidade.”

— “Não, ainda assim…”

— “Garoto, você já entendeu, não é?” Veronica cortou o velho novamente e sorriu para o Theodore.

Theo assentiu apressadamente e o presidente engoliu suas palavras. Ele queria reclamar sobre como as pessoas não respeitam mais os idosos ultimamente, mas iria parecer que ele estava intimidando uma garota bonita. Além do mais, ele não era o sênior neste lugar.

— Eu poderia, explicar, de onde parou?

Naquele momento, um som parecido com madeira sendo arrastada soou pela sala. O presidente e a Veronica não reagiram muito, mas o Theodore pulou instintivamente da cadeira. A voz fluente irritava seus nervos.

Theo se afastou 10 metros da direção do som, depois olhou para o lugar de onde ele vinha. Quando ele viu aquilo, uma expressão absurda apareceu em seu rosto. — “…A estátua falou?”

Foi como ele disse. A estátua do troll careca estava se movendo como uma criatura viva. Ela esfregou o pescoço várias vezes antes de se sentar no chão. Então os globos oculares esculpidos em pedra encararam o Theo e a estátua começou a rir.

— Kuaha, haha, surpreso? Há muito tempo, não ver, reação.

É claro, Theo estava surpreso. Mesmo as gárgulas lendárias não batiam as asas como se fossem reais. O mesmo acontecia com os golems criados pela combinação de magos e anões antigos. Eles se moviam mais ou menos como bonecos e exerciam uma força poderosa e destrutiva. A força era incrível, mas não tinha nenhum registro de golems que agiam como pessoas reais.

O troll careca transcendia a magia moderna. No entanto, não transcendia as leis da física.

— Kwaang!

Veronica não suportou a risada e chutou o careca nas canelas. A estátua foi parcialmente esmagada pelo golpe e foi jogada no chão do escritório, interrompendo a risada. Era uma situação incomum de várias formas.

Veronica falou com o pé na estátua, — “Eu já não falei para você não rir tão alto, seu gremlin? Não assuste o garoto.”

— Esta, força, seu lagarto velho…!

— “O que?” Uma veia apareceu na testa dela enquanto ela gritava e chutava mais algumas vezes.

— Kwaang!

— Kwaang!

Ela chutou duas vezes nos braços e pernas. A estátua foi espancada e ficou sem membros. O chute da Veronica podia esmagar uma porta pesada, então mesmo a estátua estando além da magia moderna, ela não conseguia resistir a ela.

O presidente suspirou fundo pela visão e olhou para o Theodore. Talvez ele já tenha visto isso algumas vezes.

Theo olhou para ele e perguntou cuidadosamente, — “Presidente, essa estátua…?”

— “Hum, eu não queria fazer as apresentações nesta confusão, mas não há nada a fazer.” O presidente apontou para a estátua que foi transformada em uma sucata de metal. — “Como você pode ver, essa estátua é extraordinária. A forma como ela se move e os materiais utilizados para fazê-la não foram identificados. É um golem desconhecido que só um mago do 7º Círculo pode controlar.”

Este era um dos mistérios desconhecidos das torres mágicas.

— “Norden, Mestre da Torre Amarela… Ele está controlando essa estátua.”



Comentários