Livro 4

Capítulo 90: Confronto de Espada e Magia (4)

A expressão do Theodore ficou séria pelas palavras. Ele veio aqui porque tinha negócios com ela, mas parecia que ele estava sendo mal compreendido. O mesmo aconteceu com os guardas que deixaram os dois sozinhos no quarto.

Por isso, Theo decidiu perguntar quais eram os direitos do vencedor. — “Quais são os direitos do vencedor?”

— “…Me desculpe. É claro que o Sr. Theodore não conheceria os conceitos do Império de Andras.” Rebecca olhou para ele e explicou, — “O império não garante a vida do perdedor. Somente o vencedor pode poupar a vida do perdedor, e o perdedor deve dar algo em troca. Isto é feito independentemente das cláusulas nas condições do duelo, e haverá uma punição severa de sua família se você rejeitar.”

— “……” Theodore ficou sem palavras pela explicação rigorosa.

Não era um exagero dizer que o império bárbaro falava com as espadas e com a força em vez das palavras. O vencedor era forte, e o perdedor era fraco. Era uma cadeia alimentar de violência que não tinha relação com a ética ou moralidade. Uma sociedade com um sistema onde os fortes poderiam fazer qualquer coisa simplesmente por serem fortes não era uma sociedade, mas sim um grupo de animais.

Theo ficou surpreso pela forma com que uma nação com um sistema tão primitivo se tornou um império.

Não, talvez seja por isso que eles conseguiram.

As pessoas tinham que sobreviver a treinamentos intensos durante a infância. Então após elas se juntarem a sociedade, elas tinham que sobreviver nas competições chamadas “duelos”. O processo rígido criava inevitavelmente assassinos experientes.

Do exército mais poderoso do noroeste do continente para as Sete Espadas do Império… O costume de sangue e tributo pode ser a força motriz por trás do enorme Império de Andras. De várias formas, era um país além do senso comum.

Theo ficou tonto pelo choque cultural. No entanto, logo ele recuperou sua sanidade e continuou a conversa interrompida. — “Este lugar não é Andras. Você ainda ouvirá meu pedido?”

— “Sim, eu sou uma cavaleira de Andras.”

— “…É difícil de entender. Eu não sei qual é o limite das exigências.”

Rebecca ficou em silêncio por um momento antes de abrir a boca para dizer, — “É possível exigir riqueza, status e até habilidades. Escravidão não é permitida, então é impossível se tornar um escravo, mas você pode contratar a outra pessoa de graça uma vez. Se as duas pessoas tiverem gêneros diferentes, pode haver uma solicitação especial.”

— “Solicitação especial?”

— “…Relações casuais por uma noite.” O assunto naturalmente envergonhou a Rebecca e sua voz ficou mais fraca. Seu rosto corou enquanto ela olhava para baixo.

Theodore não sabia como responder. Ele examinou sua figura deitada inconscientemente antes de limpar a garganta algumas vezes. No entanto, Rebecca não deixou de notar seus olhares.

Rebecca olhou para o Theodore com olhos frios e disse, — “Me desculpe, mas eu não tenho experiência. Meu corpo também está nesse estado, então se você me quiser, você terá que cuidar de tudo. Minhas roupas são grossas, então você terá que tirá-las sozinho.”

Theo ficou constrangido com as palavras contundentes e acenou apressadamente com as mãos. — “Não, eu não tenho a intenção de fazer isso!”

— “Então é assim? Eu acho que o Sr. Theodore não consegue ficar satisfeito com alguém como eu. Me desculpe.”

— “…Dame Rebecca, por favor, pare de me provocar.” Theodore percebeu tardiamente que ela estava brincando e baixou a cabeça suspirando.

— “Ah, me desculpe. Você é mais inocente do que eu pensava.”

Desde o primeiro encontro até agora, Theo pensou que a Rebecca era uma cavaleira antiquada, mas na verdade ela podia brincar dessa forma. O sorriso no rosto da Rebecca era bem travesso, e esse sorriso realmente fazia ela se parecer com o Randolph.

Então, Theo lembrou o que ele queria perguntar, — “Na verdade, eu gostaria de perguntar algo para a Dame Rebecca.”

— “O que?”

— “Você conhece um homem chamado Randolph?”

Enquanto o nome fluía de sua boca, o sorriso no rosto dela foi abalado.

Rebecca olhou para o rosto do Theodore como se ela estivesse vendo um demônio, sua pele ficou tão pálida que ela parecia uma estátua. A reação que ela não conseguiu esconder provava que ela conhecia o Randolph.

Ela gaguejou enquanto perguntava ao Theo, — “E-Esse nome, onde você ouviu?”

— “Primeiro, eu gostaria de saber a relação entre vocês. Eu não posso revelar nada antes disso.”

— “…Entendi.” Ela ficou animada por um momento, mas logo ela acalmou sua respiração e sua pele voltou ao normal.

Sua compostura era semelhante à do Theodore. Essa era a mente e o corpo talentoso de uma pessoa aceita como discípula de um mestre da espada. Rebecca olhou para o Theo em silêncio antes de se decidir. — “Sr. Theodore, você consegue fazer com que o som não vaze desse quarto?”

Ele criou calmamente uma barreira de silêncio.

 

*     *     *

 

O Império de Andras era um país onde tudo era determinado pela violência. As Sete Espadas do império reinavam no ápice e podiam ser chamadas de líderes do povo. Na verdade, elas tinham o direito de governar acima de todos, com exceção do imperador.

Ativos como propriedades não tinham sentido. Que valor isso teria para um mestre da espada que era como uma tempestade ambulante? Elas eram onipotentes dentro do império.

Os clãs dos quais as Sete Espadas vieram poderiam ser chamados de coração do Império de Andras.

— “Nossa família, Clovis, já foi prestigiada dentro do império, pois produzimos uma das Sete Espadas.”

De acordo com a Rebecca, há cerca de 130 anos, a família Clovis se ergueu devido à presença de um mestre da espada. Pela primeira vez, sua casa ficou cheia de candelabros e móveis luxuosos. Eles acreditavam que isso levaria a centenas de anos de confiança.

No entanto, essa crença foi abalada.

— “Um dia, Sua Majestade deu um decreto. Rastrear o bruxo perturbando o império e cortar sua cabeça.”

As Sete Espadas eram absolutamente obedientes ao imperador. O mestre da espada ancestral da família Clovis recebeu a ordem e cruzou a fronteira. No entanto, ele nunca mais voltou.

A queda do clã começou a partir daquele momento. O mestre da espada não conseguiu cumprir a ordem do imperador, fazendo com que o nome dos Clovis caísse em um instante.

Randolph e a Rebecca nasceram nessa família rebaixada.

— “Meu pai tinha suas próprias habilidades. Ele não tinha força suficiente, mas ele procurou por mulheres talentosas e semeou sua semente.”

— “Você quer dizer…”

— “Randolph e eu somos meio irmãos.” Seus olhos frios pareciam distantes, como se ela estivesse olhando para alguém que não estava ali. — “A maioria das crianças que ele criou foram fracassos. Além do Randolph e eu, os outros foram vendidos para outras famílias. Para criar um mestre da espada, a família precisava colocar todas as suas forças em uma só pessoa.”

Magos eram de nascença, mas o império tinha suas próprias formas de estimular os usuários de aura. Crianças geniais eram selecionadas e elixires eram derramados nelas. Então elas seriam promovidas por uma das Sete Espadas, dessa forma tinha uma probabilidade alta delas se tornarem a próxima geração de mestres da espada.

Ambos o Randolph e a Rebecca atingiram os critérios de um gênio. No entanto, Clovis não tinha o poder para fortalecer os dois. Era uma situação onde o clã teria que abandonar uma das duas pessoas. Naquela época, tinha testes para inspecionar a qualidade, então o Randolph e a Rebecca foram forçados a ficar em lados opostos.

Então o Randolph Clovis fugiu de casa no meio da noite. Ele fez isso pelo bem de sua irmã.

— “Ele deixou uma carta dizendo que me veria novamente, mas… desde então, eu não ouvi nenhuma notícia sobre ele.” Rebecca falou até esse ponto e olhou para o Theo. Seus olhos verdes estavam um pouco úmidos. Sua história não parecia ser falsa. Além disso, ela não tinha motivos para mentir. Por que ela precisaria criar uma história detalhada para o Theodore, que nem mesmo conhecia muito bem o Império de Andras?

Por isso o Theo decidiu falar. — “Eu conheci o Randolph há meio ano.”

Sua voz fluiu no quarto cercado pela magia do Silêncio, e a Rebecca ficou bem mais animada enquanto ouvia a história.

Ela ficou surpresa ao saber que o Randolph procurava pelas espadas duplas de seus ancestrais e depois ficou encantada ao saber que ele as encontrou na masmorra do Lich Ancião. Naquele momento, ela parecia uma garota de sua idade.

— “Entendi. Ele ainda é o meu irmão.”

Rebecca ouviu suas partes favoritas novamente antes de enterrar seu corpo na cama com uma expressão satisfeita. Ela parecia ter esquecido a dor de suas costelas quebradas. A conversa entre os dois, assim como a magia do Silêncio, estavam quase terminando.

Ding! Às 21:00 horas, os sinos tocaram no palácio real, sinalizando o início da noite.

Não era o momento adequado para um homem e uma mulher ficarem juntos em um quarto. Theo não percebeu o tempo passando e se levantou rapidamente do seu assento. Este foi um momento agradável de várias formas.

— “Então eu vou indo. É engraçado eu dizer isso para uma pessoa que eu mesmo feri, mas por favor, se cuide.”

— “Ah, Sr. Theodore…” Rebecca tentou chamá-lo, mas suas costelas doeram, então nenhuma voz saiu de seus lábios entreabertos.

No final, a porta se fechou, deixando-a sozinha. Logo o quarto ficou em silêncio, enquanto a Rebecca estendia cuidadosamente a mão em direção à porta. Ela ainda não pagou o preço da derrota.

— “…Vamos nos encontrar no futuro, Sr. Theodore.”

Ela jurou que pagaria essa dívida algum dia enquanto fechava seus olhos.

 

*     *     *

 

O que aconteceu depois disso foi realmente absurdo.

Theo saiu do quarto e olhou para o guarda com olhos indiferentes, antes de voltar para o seu quarto com uma sensação de incerteza. Como sempre, ele alimentou o Gula com dois livros e fez um cronograma de treinamento antes de adormecer.

Então ele foi atacado no dia seguinte. Theo queria pedir por um treinamento com a Veronica, quando de repente ele foi girado várias vezes no ar, com a fonte sendo a Sylvia e o Blundell.

Foi então que o Theodore percebeu que rumores tinham se espalhado e ele se lembrou do sorriso brincalhão da Rebecca.

Aquele par de irmãos odiosos são iguaizinhos!

Ele nunca esperou que as coisas terminariam dessa forma. Theo lutou para escapar das garras do Blundell, mas acabou desistindo.

 



Comentários