Livro 4
Capítulo 92: Salto Na Sensibilidade (2)
Theodore engoliu seco.
Na verdade, ele pensou nisso antes do presidente da Sociedade Mágica responder, mas a sensação após confirmar era diferente. A única existência possível era o Mestre da Torre Amarela. Ele era o mestre de torre misterioso cuja idade e gênero eram desconhecidos.
Segundo os rumores, ele tinha o direito de recusar qualquer convocação, e ninguém além dos mestres de torre e do rei poderia se encontrar com ele. O último andar da Torre Amarela era literalmente uma área proibida.
De acordo com o presidente da Sociedade Mágica, ele só viu o Mestre da Torre Amarela uma ou duas vezes em 100 anos.
— “Espere, você disse 100 anos?”
— “Isso mesmo. Eu entendo sua surpresa, mas não termina aqui.”
Theo ficou impressionado.
— “De acordo com o escritório central, as torres mágicas foram construídas de acordo com seus projetos e ele contribuiu mais para a prosperidade deste país do que qualquer outro mestre de torre. A posição do Norden em relação à farmácia, alquimia, metalurgia e arquitetura já está no nível de um deus. Ele é o motivo pelo qual o continente do Norte se orgulha de possuir artefatos melhores do que as outras regiões.”
— “Projetou as torres mágicas…?! Mas Presidente, de acordo com a sua explicação o Mestre da Torre Amarela deve ter— “
— “Pelo menos 600 anos.”
Era uma resposta além de sua imaginação, então o Theodore finalmente ficou sem palavras.
Pelo que ele lembrava, as torres mágicas foram construídas há cerca de 500 anos e tinham completado sua estrutura ao longo de várias gerações. Diziam que a prosperidade do Reino de Meltor aumentou assim que as torres mágicas começaram a funcionar.
O Mestre da Torre Amarela foi o pioneiro mais importante do Reino de Meltor! Não é de se estranhar que a família real manteve segredo de sua identidade. Sua expectativa de vida extraordinária e suas capacidades transcendentais causariam situações complicadas se fossem expostas.
‘Mais de 600 anos… ele definitivamente não é humano.’
Um mestre de espada ou um mago não poderiam viver tanto tempo. Elfos ostentavam um tempo de vida longo de 200 anos, mas até mesmo os elfos superiores que herdaram a linhagem antiga viviam apenas entre 300 e 400 anos.
Se ele tivesse que escolher alguns seres que viviam para sempre, seriam os demônios e os deuses, ou os dragões que eram elogiados como as criaturas mais fortes. No entanto, era absurdo demais para ser a resposta correta.
Além do mais, essas espécies não poderiam se tornar magos. Magia era uma habilidade adaptada para a espécie humana, era algo que eles aprenderam de outras espécies. Os seres nascidos com magia de forma natural não desejavam aprender um sistema tão ineficiente. Era absolutamente impossível ter a habilidade mágica de levar a civilização a novos tipos de campos enquanto vivia como mestre de torre.
O presidente da sociedade mágica imaginou o que o Theo estava pensando e riu. — “É inútil.”
— “Hã?”
— “As coisas que você está pensando agora já foram questionadas por vários magos. Enquanto ele não revelar sua identidade, será inútil fazer qualquer suposição. Então, não se preocupe tanto com coisas desnecessárias.”
Como se fosse para confirmar essas palavras, a luta entre os dois mestres de torre terminou. O som estridente vindo de um canto do escritório parou e algo apareceu. Veronica esmagou completamente os braços, pernas e o corpo do Mestre da Torre Amarela, então só sobrou a cabeça do troll. A cabeça que brilhava em amarelo rolou para os pés do Theodore.
Enquanto rolava, a cabeça do troll resmungou, — Função de recuperação, não funcionando. Por isso, desde o começo…
— “Dá pra parar de choramingar?” Veronica foi até a cabeça e a colocou na palma de sua mão. — “A Torre Vermelha pagará pelos custos de reparo, então dê logo essa coisa para o garoto.”
— Hum, isso, não é, uma coisa.
— “Explique para o garoto, não para mim.”
— *Tosse* A cabeça do troll se virou para o Theodore pelas palavras da Veronica.
De repente, o rosto derreteu, enquanto os olhos, nariz e orelhas desapareceram antes de aparecer novamente. Era um fenômeno mágico que o Theo não conseguiu entender os princípios. A voz que antes era cortada mudou completamente enquanto dizia, — Sua recompensa será o “Amplificador de Sensibilidade — Nº 37”.
— “Amplificador de Sensibilidade…”
— Isso mesmo. Você deve saber o quão importante é a existência da sensibilidade para os magos. Nenhum treinamento ou item pode aumentar sua sensibilidade. No entanto, a voz declarou triunfantemente, — Mas com este amplificador, você pode ir além dos seus limites!
Então ele despejou uma caixa de joias de sua boca.
— “Ah.” Theodore ficou impressionado pela ação e pegou a caixa.
Isso fez com que o Mestre da Torre Amarela falasse com uma voz surpresa, — Ah, me desculpe. Eu esqueci que meus membros estão quebrados.
— “Não, está tudo bem.” Theo respondeu enquanto colocava naturalmente a caixa em sua mão esquerda. Era feito de magia, será que o Gula poderia comer?
A língua fina passou pela abertura na caixa e o fenômeno desejado ocorreu logo depois.
[Amplificador de Sensibilidade — Nº 37 (Remédio)]
[Este é um elixir nascido como resultado da combinação da alquimia oriental, alquimia ocidental e farmacologia. Ele passou por 36 tentativas malsucedidas, então o número 37 foi incluído em seu nome. Foi completado com ingredientes raros, alquimia antiga e a obra de um mago de alto nível. É um remédio que aumenta muito a sensibilidade ao mana.
* A classe desse remédio é “Tesouro”.
* Quando consumido, a sensibilidade aumentará dramaticamente.
* Quando consumido, não tem nenhum tempo de digestão.
* Quando consumido, a compreensão da alquimia aumentará em duas etapas.
* É mais eficiente consumi-lo através da boca do que usando a função de comer do Gula. Uma vez tomado, a imunidade a esse remédio será reforçada. Ele se tornará inválido após duas doses.]
‘Isso é real.’
Não é que ele não acreditava na explicação do Mestre da Torre Amarela, mas o Theo foi capaz de perceber o valor real após observar a janela de informações.
No passado, ele tinha falta de autoconfiança devido à sua sensibilidade baixa. Diziam que a sensibilidade não podia ser aumentada. Então, um remédio capaz de fazer isso seria realmente caro. Não apenas os idiotas, mas os estudantes comuns também seriam capazes de fazer progressos. Se pudesse ser fornecido em grandes quantidades, o poder nacional de Meltor aumentaria várias vezes.
— A propósito. Desde a ideia até a sua conclusão, a quantidade de ingredientes consumidos ficou em 350.000 moedas de ouro. No entanto, eu nem posso vender o produto acabado. Isso é ridículo.
— “…?!” Theodore ficou tenso pelas palavras que o Mestre da Torre Amarela resmungou.
64 anos de pesquisa e ingredientes valendo 350 mil moedas de ouro foram colocados em sua mão. Agora a caixa de joias parecia uma caixa de moedas de ouro pesada. De fato, não haveria necessidade de manter segredo se eles pudessem ser produzidos em massa.
Sem saber o que ele estava sentindo, Veronica disse, — “Agora, garoto. Tome isso aqui mesmo. Ele está bem limpo.”
— “Aqui? Agora?”
— “Sim.”
— “…Ah, entendo. Não deve ser guardado ou vendido. Certo?”
— “Incrível, garoto.” Ela riu e passou a mão na cabeça do Theo.
Como ela disse, o alto escalão deu esse remédio para ele “tomar”, então eles não tolerariam o ato de vendê-lo ou guardá-lo. Este era um segredo nacional, então o amplificador tinha que ser consumido enquanto o presidente da sociedade mágica e os dois mestres de torre estavam presentes.
Claro, este não era o único motivo para os dois mestres de torre estarem reunidos.
— “Além disso, não é melhor ter mestres de olho em você? Nós não podemos ajudá-lo, mas podemos garantir a sua segurança. Por isso eu chamei você aqui.”
Era realmente como ele disse. Veronica era uma maga do 8º Círculo e o presidente alcançou o 7º Círculo. Nenhum humano poderia tocar o Theo com os dois o protegendo.
Finalmente, o Theodore foi convencido e abriu a tampa da caixa.
Huuk!
Um aroma doce e azedo saiu dela. Só de cheirar a fragrância fez seus pulmões esfriarem. O cheiro vinha de um grânulo azul no centro da caixa. Theo pegou o remédio com cuidado e depois…
Gulp.
Ele engoliu.
[“Amplificador de Sensibilidade — Nº 37” foi consumido. O poder está estimulando seu potencial.]
[A sensibilidade ao mana do usuário será ajustada para o valor máximo.]
[Você pode experimentar uma sensação temporária da sensibilidade descontrolada. Mantenha um espírito forte contra isso.]
O remédio era incrível de várias formas. Ele derreteu assim que chegou à sua língua, era como lamber uma névoa. O vapor desceu pela garganta do Theodore. Um aroma refrescante atingiu seu nariz e ele conseguiu sentir o remédio descer pelo esôfago.
Após consumi-lo, uma expressão misteriosa apareceu no rosto do Theo.
‘Eu me pergunto… se isso é tudo?’
No entanto, a reação em larga escala aconteceu depois disso.
— “…………………..!?” Theodore caiu da cadeira e rolou no chão.
Ele não sentiu a dor por bater no chão ou ouviu as vozes da Veronica e do presidente o chamando.
Theo estava acostumado com a dor, mas essa sensação era algo que não podia ser descrito como dor.
É difícil de explicar, mas vamos ver alguns exemplos simples. Se o nariz de uma pessoa se tornasse repentinamente tão sensível quanto o de um lobo, essa pessoa seria capaz de cheirar como um lobo? Se os ouvidos de uma pessoa se tornassem repentinamente tão sensíveis quanto os de um morcego, essa pessoa poderia se mover livremente no escuro? A resposta seria “não”.
Às vezes, a informação sensorial que ultrapassava os limites era violenta. Assim como os olhos ajustados à escuridão sofriam pela luz, os cinco sentidos eram baseados no cotidiano de uma pessoa. A sensibilidade ao mana era da mesma forma. Alguns sentiam uma sensação nítida como se estivessem pegando com as mãos, enquanto outros lutavam para perseguir um sentimento que era mais fraco do que poeira.
O Theodore habitual percebia a sensibilidade como um vapor de água leve ao seu redor, mas agora era como um grande iceberg. A sensibilidade aumentada bloqueou sua respiração.
‘E-Eu não consigo respirar… esta situação…!’ Ele sentiu como se estivesse morrendo sob a pressão inexistente que o empurrava para baixo.
Então, naquele momento, a mão da salvação segurou seu pescoço.
— “Garoto, acorde!”
Os dedos ao redor do seu pescoço estavam quentes. O calor da Veronica permitiu que ele recuperasse seus sentidos momentaneamente.
Seus cinco sentidos voltaram e ele podia respirar, apesar do mana ainda pressionar seu corpo. No entanto, ele não conseguiu escapar, mesmo sabendo que era uma ilusão. Enquanto o Theo lutava para superar de alguma forma, ele ouviu a voz aguda da Veronica.
— “Não recuse o mana! O mana te pressionando sempre esteve ao seu redor! Você só não o sentiu até agora. Não há motivos para recusá-lo só porque você não teve consciência dele até agora. Use alguma magia!”
A aceitação inconsciente do conselho foi provavelmente o resultado de viver durante anos como um mago.
— “Re… lâm… pago.” Era uma magia básica que ele não conseguiu usar nenhuma vez antes do Gula despertar. A mente perturbada do Theo passou pela memória fraca. Era uma magia do 2º Círculo que poderia, na melhor das hipóteses, produzir dezenas de flechas de relâmpago.
No entanto, o resultado estava muito além de suas expectativas.
Pajijijijijik―!
100 ou 200… Várias centenas de relâmpagos apareceram dentro do escritório da sociedade mágica. Os papéis que foram tocados pelos relâmpagos acabaram queimando e fuligem apareceu no chão. A confusão provou que seu poder estava várias vezes maior do que antes.
O fenômeno da sensibilidade descontrolada estava próximo de um desastre.
— “Bom! Você está indo bem!”
Ninguém presente se machucaria por algo assim. Veronica foi atingida por várias dúzias de relâmpagos a curta distância, mas não deixou nenhuma marca de queimadura. A magia defensiva básica do 4º Círculo em volta do seu corpo a protegeu.
Em vez de recuar, ela colocou a mão no ombro do Theo e o encorajou a usar mais magias. No final, a estátua era a única coisa quebrada no escritório. Será que foi por causa da magia defensiva…?
Theo recuperou a sua sanidade gradualmente. ‘…Ah.’
O mana que antes parecia uma neblina agora era como lama e pesava sobre sua pele.
‘Então, esta é a sensação do mana.’
Ao contrário de antes, sua respiração não estava bloqueada. Mana não existia, então não era um peso real. Era apenas uma prova de sua sensibilidade aumentada. Theo se levantou devagar e acenou com as mãos no espaço vazio. Havia algo no ar onde só deveria haver a resistência do ar.
— “…Mana.”
Alguns diziam que parecia água. Alguns diziam que parecia terra. Alguns diziam que parecia fogo.
Theo nunca havia sentido até agora. Ele pensou que era apenas um exagero ou que apenas os gênios podiam sentir. Para o Theodore Miller, mana sempre foi uma miragem zombando dele à distância ou uma nuvem no céu que ele não conseguia alcançar com sua magia.
No entanto, esse não seria o caso de agora em diante. O talento esmagador que a Sylvia mostrou anteriormente… o nível de sensibilidade que nem sequer exigia um cântico…
Finalmente, Theo colocou as mãos no que ele não conseguiu obter anteriormente.