Livro 1
Capítulo 6: Qual o Gosto Desse Livro (2)
Bem, eu não vou perder nada de qualquer forma.
Em outras palavras, era uma questão de prioridade.
Theo podia escolher entre aprender mais uma magia ou pedir emprestado a sabedoria do Gula. Se ele selecionasse a coisa errada, era só ele esperar até o dia seguinte. Sendo assim, não havia diferença. Se o Gula de repente começasse a jejuar, aí sim ele ficaria preocupado.
Dessa forma, Theo apareceu com uma resposta simples.
— Vamos usar dois livros dessa vez.
Ele tinha algo que gostaria de perguntar ao Gula.
Theo pegou o livro “Combustão e Inflamação são Diferentes” e o colocou de lado. Inflamação era uma magia bem útil do 1º Círculo, com a exceção de que sua dificuldade era muito alta.
Acima de tudo, ela consumia menos poder mágico do que qualquer coisa. E apesar do Theo ter apenas o poder mágico do 2º Círculo, ele poderia usá-la 100 vezes.
Era hora de pegar o outro livro.
Eu acho que todos os seis livros que eu peguei anteriormente são bons, mas… Eu ainda não sei.
Ele deixaria isso para a Avaliação do Gula em vez de julgar por si mesmo. De qualquer forma, a Avaliação era provavelmente melhor do que sua própria análise. Em vez de ser irracionalmente teimoso, Theo estendeu a palma de sua mão.
— Avaliação.
A língua faminta deslizou para fora rapidamente. Ela se moveu sobre os seis livros alinhados antes de ativar a Avaliação. E enquanto os livros ficavam pegajosos com saliva, a informação entrou em sua cabeça.
Com os olhos calmos, Theo olhou para as essências dos livros que o Gula descobriu.
Invocação do Elemental de Fogo… Eliminado. Se eu não tiver uma afinidade com o elemental, eu não poderei fazer um contrato com ele, dessa forma não teria muito significado em invocar o elemental.
30 anos atrás, o mistério de se fazer um contrato com os elementais foi revelado, e ele mostrava que era impossível fazer um contrato com um elemental sem ter uma afinidade inerente.
Um mago que adorava os elementais havia finalmente alcançado o sucesso. Ele havia aberto a porta do mundo elemental com um círculo mágico e desenvolveu uma forma de fazer um contrato simples.
O livro “Invocação do Elemental de Fogo” era desse mago, e o Theo poderia invocar o elemental com as habilidades do Gula.
Contudo, esse livro apenas lhe dava a magia para invocar o elemental. Fazer o contrato com ele e usar seu poder era uma história diferente. Quando o Theo entrou na academia, lhe disseram para desistir, pois ele tinha uma afinidade elemental próxima de zero.
— É lamentável, mas não tem como evitar.
Ele já experimentou essa sensação várias vezes. Graças a isso, Theo ficou acostumado a se livrar de quaisquer sentimentos de apego sem nenhum problema.
Já fazia uma semana desde que essa coabitação com o Gula começou. Theo podia ser o idiota da academia, mas ele compreendeu a natureza bizarra desse cara.
Primeiro, não tinha sentido em alimentar o Gula com um livro se a compreensão do Theo fosse baixa.
Segundo, independentemente do quão alto fosse o nível de compreensão do Theo, seria impossível ele adquirir magias além de sua competência.
Terceiro, teria algumas magias que seriam inúteis mesmo se ele as aprendesse.
Quarto, comer o mesmo livro novamente não lhe dava nada.
…Devia haver outros hábitos que o Theo ainda não conhecia, mas ele ainda não viu nenhum além desses quatro. “Invocação do Elemental de Fogo” era um exemplo do terceiro caso.
Havia outra magia que exigia afinidade como condição. E foi por isso que ele não adquiriu magia branca, que requeria o “poder divino”.
Há uma magia que a “castração” é o pré-requisito… Urgh, só de pensar nisso me dá arrepios.
Aparentemente, algum lunático do oriente tinha feito isso para aprender a magia. Mesmo o Theo não tinha estômago para ler através das páginas. O que essa pessoa estava pensando?
Theo tocou a capa do livro antes de se mover para a próxima presa. Era o livro “Circulação da Água” que aumentaria sua afinidade com a água, mas ele o deixou de lado por hora.
Sua compreensão do livro “Encantamentos – Básico” era mais baixa do que ele pensava. Ele o comeria após estudá-lo um pouco mais, então ele foi eliminado. A magia de visão melhorada “Olhos de Falcão” tinha o efeito colateral de gradualmente agravar a visão… Eliminado.
Theo repetia isso enquanto filtrava pelos livros.
Depois que 15 minutos se passaram, só havia um livro restante na frente do Theo. Ele se lembrou do título desse último livro, e expectativas preencheram seu rosto.
De acordo com as suposições do Theo, o valor do último livro da lista era obviamente o mais alto entre os sete livros que ele pegou naquele dia.
— Avaliação.
Finalmente, a essência do livro apareceu.
< Magia Balística >
< Esse livro descreve a alta aplicação dos mísseis mágicos. Ele explica técnicas para formar mísseis mágicos comprimidos e modifica a ponta de flechas. O autor, Alfred Bellontes, se tornou um herói de guerra com esses mísseis mágicos. A profundidade do conteúdo é superior ao dos livros comuns.
* Sua compreensão é muito alta (97,2%).
* A classe desse livro de feitiço é Rara.
* Após ser ingerido, a proficiência do “Míssil Mágico” aumentará muito.
* Essa é a cópia original que foi escrita diretamente pelo autor. Há uma chance baixa de absorver um pouco da experiência do Alfred. >
De fato, seu conteúdo não traiu suas expectativas.
— Não, espere um minute. Esse livro é o original?!
Theo ficou chocado ao ler as últimas linhas na descrição.
Livros mágicos eram normalmente criados pelo autor e então cópias seriam feitas a partir da versão original. Tudo desde a capa até o conteúdo seria copiado completamente usando magia.
Dessa forma, seria bem difícil de distinguir entre o original e as cópias. Os originais eram escondidos por aqueles que odiavam que os colecionadores agregassem valor ao conhecimento.
Se não fosse pelas habilidades do Gula, Theo não saberia que o livro em sua frente era o original.
Alfred Bellontes…
Ele nasceu há aproximadamente 30 anos como o terceiro filho do Rei Bellontes. Poder mágico não se acumulava naturalmente em seu corpo, e ele só se tornou um mestre da batalha mágica depois de muito esforço.
Míssil Mágico era somente uma magia do 1º Círculo. E o Alfred havia matado dezenas de guerreiros e centenas de magos com essa magia básica. Ele morreu no final de uma longa guerra, mas desde então se tornou uma pessoa renomada.
Alfred Bellontes escreveu o livro “Magia Balística”! Se colecionadores de livros soubessem sobre esse livro, ele valeria no mínimo milhares de moedas de ouro, mesmo estando coberto de poeira.
Theo removeu a poeira cuidadosamente. Se ele provasse sua autenticidade, então esse livro não seria uma pilha de papel, mas sim um item mais caro do que uma barra de ouro.
Sim, mas só se fosse possível provar. O entusiasmo do Theo foi reduzido com esse pensamento.
— …Não, haveria um problema mesmo se eu conseguisse provar.
Em primeiro lugar, esse livro foi comprado pela Academia Bergen. Embora ele estivesse alimentando o Gula com os livros, ele planejava repor alguns dos livros que foram comidos algum dia.
Se o Gula não tivesse ameaçado sua vida, ele não teria pego os livros. De alguma forma, isso podia ser chamado de luta pela sobrevivência.
No entanto, pegar o livro do Alfred para vender seria o mesmo que roubar. Não seria uma simples busca pelo conhecimento. Como um nobre, Theodore Miller não podia jogar fora seu orgulho.
Ele preferia usar o livro para alimentar o Gula do que trocá-lo por dinheiro. Suas preocupações duraram algum tempo, mas sua decisão foi rápida.
— Coma, Gula.
A língua se moveu sem nenhuma hesitação.
*Slurp*
O Gula pegou o livro “Combustão e Inflamação são Diferentes” e o sugou para dentro da mão esquerda do Theo.
< “Combustão e Inflamação são Diferentes” foi consumido. Sua compreensão é muito alta. >
< Após ser ingerido, a magia “Inflamação” será adquirida. >
Uma onda conhecida fluiu em seu corpo. Era o conhecimento sobre a magia Inflamação. Nesse momento, Theo poderia criar uma pequena chama no ar.
Devido ao fato de que era uma magia do 1º Círculo, não havia tanta informação, e a onda logo se acalmou. Era similar a comer um pão, mas o Theo estava satisfeito.
A refeição do Gula ainda não havia terminado. A língua ainda insatisfeita pegou sua próxima presa…
O livro original “Magia Balística” escrito pelo Alfred Bellontes. Nesse momento o livro precioso no valor de uma barra de ouro desapareceu para sempre.
*Glup* Então houve um momento de silêncio.
Theo esperou pela mudança com mais nervosismo do que o comum. Era o primeiro livro da classe Rara que ele usou para alimentar o Gula. Esta também era a cópia original de um livro famoso de um herói de guerra. Este livro definitivamente valeria mais do que um livro comum.
Não era incomum para o Theo sentir dor quando quatro livros eram comidos de uma só vez. Theo fechou seus olhos e se preparou para as consequências.
Venha quando quiser!
Brevemente após isso…
< “Magia Balística” foi consumido. Sua compreensão é muito alta. >
< Sua proficiência na magia do 1º Círculo “Míssil Mágico” foi aumentada significativamente. >
< Uma cópia original foi consumida. A taxa de sincronia com Alfred Bellontes está sendo verificada… Você está em um nível apropriado. Você pode absorver algumas das experiências do Alfred. O episódio será tocado por 21 minutos e 35 segundos. >
< A Sincronia está começando. >
— …Sincronia?
O que seria isso?
Então naquele momento…
*Kiiiiii–*
Houve um zumbido forte! O som cortou através de seus tímpanos o deixando tonto. Ele sentiu como se estivesse sendo puxado para fora de seu corpo. Perante esse poder de sucção divino, a mente humana era como uma fraca lâmina de grama.
No final, a mente do Theodore foi sugada para dentro da palma de sua mão esquerda. Então ele caiu na escuridão atingindo as estrelas fracas.
Estas eram as sobras das memórias contidas no Alfred Bellontes— Não, contidas no livro “Magia Balística”.
* * *
Alguns anos no passado, na linha de frente do Principado de Bellontes…
Theodore Miller abriu seus olhos.