Livro 1

Capítulo 5: Qual o Gosto Desse Livro (1)

*Ding-dong-ding-dong*

O som do sino anunciou o fim do segundo semestre. O boletim escolar de cada estudante seria distribuído em uma semana a partir daquele dia.

O ano escolar da Academia Bergen terminou. Estudantes, sem seus uniformes escolares, saíam pela porta, e os conselhos dos professores para não brincarem durante as férias de inverno eram desconsiderados pelos alunos.

Geralmente, exceto por alguns jovens estudantes, os estudantes da academia evitavam ficar na academia.

— Hum, há um tumulto lá fora. Embora esteja frio, eles ainda conseguem correr por aí dessa forma.

— Quem não consegue? Ah, talvez um lich?

— Hahaha, eu temo que um lich teria os ossos congelados.

— Aha, esse é um ponto bem desagradável!

Até mesmo os professores estavam de bom humor. Finalmente livres dos estudantes que lhes causavam todos os tipos de problemas, eles estavam aproveitando um copo de café enquanto conversavam com seus colegas. Alguns falavam sobre os estudantes, enquanto outros falavam sobre o que estudar durante as férias. Alguns professores também estavam planejando ir para casa por alguns dias.

Um professor perguntou ao Vince: — Professor Vince, você ficará na academia durante o feriado?

— Sim, eu ficarei — ele respondeu com uma expressão fria como sempre.

A voz sem alma do Professor Vince combinava com seu rosto sem expressão.

Seu colega professor não pôde deixar de recuar.

No entanto, devido ao fato de que eles passaram alguns anos juntos e que ele já estava um pouco acostumado, ele não gaguejou quando falou novamente: — Recentemente, eu ouvi que você está focado em um projeto de pesquisa. É por causa disso?

Os olhos do Professor Vince se tornaram frios. Naturalmente, era rude para os magos espiarem as pesquisas uns dos outros. Sua voz baixa revelou seu desconforto: — Isso não é algo para se falar aqui.

— Ha, haha. Isso mesmo. Esqueça que eu perguntei.

— …

Vince olhou para ele por um momento antes de virar seu olhar para a janela.

A atmosfera da sala de repente esfriou. O Professor Vince era famoso por não ser muito amigável. Ele era um mago de primeira classe despachado pela capital para a Academia Bergen, e sua posição como um mago sênior — próximo do 6º Círculo — o colocava acima dos outros instrutores.

Em outras palavras, ele era um professor convidado e era difícil para os outros professores lidarem com ele.

— Oh! Você está aqui, Professor Vince.

Naquele momento, um professor entrou no escritório. Para dizer o mínimo, esse professor era uma pessoa bem gorda. Ele estava usando um terno elegante, fazendo ele parecer um balão. E por isso, os estudantes o apelidaram de “Balão”.

Então, o tal Professor Balão, falou em uma voz sorridente: — Posso te perguntar uma coisa?

— …Sim.

Vince não gostava daquela expressão sorridente. Ele encarou o Professor Balão com uma cara irritada. Vince não gostava desse porco tagarela. Sem surpresa, as palavras que saíram da boca do Professor Balão não falharam em irritar os nervos do Vince.

— Aquele garoto não conseguiu se graduar novamente este ano?

Suas sobrancelhas se torceram em uma provocação óbvia.

Theodore Miller…

Os olhos do Professor Vince brilharam enquanto ele se lembrava do estudante. Theodore Miller era um estudante que foi traído por seu talento e não era recompensado por seus esforços. O fato de que o Theodore havia recebido a carta de reprovação três vezes fizeram ele se tornar uma celebridade notória.

Os outros professores se aproximaram deles.

— Aha, é aquela criança, o Theo?

— Esse ano ele não recebeu sua terceira carta de reprovação? Após o próximo ano, nós não o veremos novamente. Me desculpe… Acho que não devia ter falado isso? Hahaha!

— O Professor Claude é muito malvado, dizendo tais palavras vazias.

— No final, ele é uma criança de uma família nobre rebaixada. Seu talento já secou.

Observações ofensivas estavam sendo faladas.

“Aqueles que abriam seus olhos, mas não conseguiam ver nada.”

Vince deu alguns passos para trás e os encarou com desdém. Ele sentiu como se seus ouvidos fossem apodrecer se ele continuasse ouvindo a conversa. Eles eram educadores que nem mesmo sabiam a verdade sobre os estudantes que instruíam.

Não, mesmo se estivessem certos, um educador deveria desprezar seus alunos?

Ele balançou sua cabeça firmemente em relação à pergunta.

Theo é um mago muito melhor do que vocês.

Ainda assim, estas palavras não conseguiram sair de sua boca. Vince queria pegar a mão do Professor Balão e jogar o copo de café em seu rosto. Contudo, Vince se conteve… Porque no final, era verdade.

Ele havia desistido de tutelar o Theodore devido a sua falta de sensibilidade mágica. Não havia como negar que o Vince havia se afastado de um estudante devido a sua falta de talento. Essa era a única coisa que impedia o Vince de se intrometer na conversa.

Theodore Miller.

Vince fechou a janela com uma sensação nauseante em seu estômago. O céu já escuro parecia representar o interior de seu coração. Então ele percebeu que havia luzes na construção oposta vindo da biblioteca e suspirou mais uma vez. Havia somente uma pessoa que visitaria a biblioteca no dia da cerimônia de encerramento.

Vince prezava pelo dia em que esses esforços seriam recompensados.

 

*     *     *

 

Nesse momento, os ombros do Theo estavam tremendo.

— Ufa!

A mesa tremeu com uma pancada alta. Isso porque sete livros de capa dura foram colocados no centro da mesa. Se ele deixasse todos esses livros caírem em seu pé, ele não terminaria apenas com um hematoma. Parecia uma piada, mas havia uma história de fantasmas que dizia sobre como bibliotecários eram muitas vezes mortos por livros amaldiçoados.

Mesmo se não houver maldições nesses livros, eu não morreria se esses livros caíssem na minha cabeça?

Aqueles livros eram mais pesados do que tijolos. Se algum deles caísse de uma prateleira alta e acertasse alguém, o crâneo dessa pessoa seria quebrado. Era por isso que havia um aviso para não fazer bagunça na biblioteca.

Isso era realmente perigoso, então eles até colocaram um aviso.

— Certo, isso é o suficiente por hoje.

Theo limpou a substância cinzenta da palma de sua mão. A biblioteca era um lugar que as pessoas não visitavam muito frequentemente, então cada livro que ele pegou estava empoeirado. A pessoa na posição de bibliotecário só iria checar as fechaduras ocasionalmente, e não se preocupava em limpar os livros. Era uma sorte que o Gula engolia os livros sem mastigar, ou então ele teria que limpá-los primeiro.

Primeiro, eu tenho que usar a Avaliação.

Theo moveu sua mão esquerda em um movimento familiar. Ele estava prestes a medir o valor do livro usando a habilidade de “julgar a comida” do Gula. A forma de usar este poder era mais simples do que ele pensava.

Theo apontou sua mão esquerda para o livro, da mesma forma que ele fazia quando o Gula estava comendo. Então ele deu o comando: — Avaliação.

*Slurp*

A língua saiu da mão esquerda do Theo. Ela apareceu com um som alto e alcançou seu alvo. Em seguida a língua lambeu o livro superior do monte. Ao mesmo tempo, uma representação visual das informações surgiu.


< Combustão e Inflamação são Diferentes >

< Este livro é sobre uma versão melhorada da Magia de Combustão e explica sobre a Magia de Inflamação. Diferente da Combustão, que cria fogo em uma superfície, a Inflamação pode criar um ponto de combustão no ar. A vantagem da Inflamação é que pode ser usada à distância. Contudo, o poder de fogo é um pouco menor do que o da Combustão.

* Sua compreensão é muito alta (96,7%).

* A classe desse livro de feitiço é Normal.

* Após ser ingerido, a magia do 1º Círculo “Inflamação” será adquirida. >


— Eu lembro que esse feitiço parecia ser útil.

Ele riu e pegou o livro.

A “Avaliação” do Gula era um meio para medir a qualidade da comida. Isso o ajudava a determinar os benefícios da comida que seria consumida. O uso da Avaliação garantia que não haveria problema mesmo se fosse um livro que o Theo ainda não havia lido. Ter a Avaliação também significava que ele poderia pegar livros com qualidades especiais.

Graças a isso, pegar livros será muito mais fácil.

Toda essa facilidade também só era possível pois o portador do grimório era o Theo. Após gastar cinco anos na biblioteca, não havia livros que ele não conhecia. Theo colocou os livros que ele havia lido uma vez e aqueles que ele havia lido algumas vezes, mas não tinha compreendido, em listas separadas.

No momento em que ele estava prestes a usar a Avaliação no segundo livro…

— …Fome. Comida, por favor.

Gula acordou.

< Gula acordou de seu sono e está reclamando de seu estômago vazio. >

< As refeições regulares reduziram bastante sua fome. Há mais tempo para escolher sua comida. Gula irá responder uma questão após comer dois livros, e irá cair imediatamente no sono após seu terceiro livro. O tempo restante é de 30 minutos. >

Dois livros ou três livros…

Era uma escolha que ele já havia feito várias vezes, mas era sempre uma batalha. Se ele selecionasse dois livros, ele poderia obter uma resposta. Se ele selecionasse três livros, ele poderia extrair uma essência a mais. Da última vez, ele pensou que seria importante melhorar suas habilidades e escolheu alimentá-lo com três livros.

Mas o que ele deveria escolher dessa vez?



Comentários