Livro 1

Capítulo 20: Fora da Academia (2)

Theo assentiu para as palavras irresistíveis, e o Vince imediatamente lhe entregou o formulário de inscrição para preencher.

Era um evento que as pessoas não poderiam comparecer, a menos que provassem suas identidades de forma clara. Por essa razão, Theo passou um longo tempo tentando lembrar o nome de seu bisavô por parte de mãe. Contudo, ele finalmente conseguiu preencher todos os espaços em branco.

Vince recebeu o formulário de inscrição do Theo e assentiu.

— “…Certo, parece que está tudo correto. No ano passado, um mago errou o nome de um de seus familiares e foi arrastado pra fora pelos guardas. Então, se puder, é melhor responder tudo.”

— “Oh, eles são cuidadosos.”

— “A competição mágica é um símbolo do reino. Este nível de segurança é justificado para este evento.”

Havia alguns espiões estrangeiros ou magos que tentavam se esgueirar nos negócios do reino, então eles tinham que ser minuciosos. Theo checou novamente o formulário de inscrição; Mas não havia partes que precisavam ser corrigidas.

O rosto do Theo estava cansado depois de passar quase duas horas com o formulário de inscrição, mas a conversa ainda não terminou.

Vince sorriu para ele e disse, — “Theodore, você sabe por que eu estou te levando para a competição mágica?”

Theo tentou responder, mas logo ficou em silêncio. O Professor Vince não perguntaria por coisas óbvias. Talvez haja algo que o Theo não saiba ou não possa adivinhar. De fato, sua reação foi satisfatória enquanto o Professor Vince sorria.

— “É importante distinguir entre saber e não saber, mas entender o que você não sabe é o mais importante. Você tem o talento para o caminho de um mago.”

— “Obrigado.”

— “Então eu vou explicar.”

Houve um baque quando um livro grosso bateu na mesa. Theo olhou para a capa familiar e logo percebeu a identidade do livro. Era o guia que continha todas as regras da Academia Bergen. Theo tinha lido o livro uma vez quando ele foi admitido na academia, mas depois ele o colocou no armário do dormitório. Não havia uma prova no livro, então seria suficiente apenas dar uma olhada nele.

Vince riu da expressão confusa do Theo.

— “Você deve estar se perguntando o porquê de eu ter pegado esse livro velho. Bem, não se preocupe. Eu não pretendo dar uma aula com ele.”

Então ele abriu o livro e apontou para o canto de uma página. Theo inconscientemente seguiu seu dedo e leu as palavras. Era o recentemente revisado Artigo 38, Cláusula 12. Olhando para o ano, ele foi revisado aproximadamente 10 anos atrás.

 


[Seção 38.12. Os estudantes desta academia são elegíveis para graduação após completar três anos e meio de estudo. Contudo, há uma exceção se o aluno ganhar um prêmio de nível 3 ou superior em uma competição organizada pela Sociedade Mágica. Os vencedores podem obter seu diploma quando quiserem.]


 

Theo tinha lido isso, mas ele não conseguia entender.

— “Professor, isso…?”

— “Você já deve ter adivinhado. Eu não acho que você possa obter mais alguma coisa desta academia.”

— “Isso…”

Theo parou porque não podia negar esse fato. As palavras do Vince apunhalaram diretamente o tédio que ele sentia nos dias de hoje. Na verdade, o conhecimento teórico de Theodore já era comparável aos dos professores. Esta era a terceira vez que ele estava repetindo o terceiro grau, então não tinha como evitar se cansar disso.

Ele só poderia aliviar seu tédio brevemente com os livros da biblioteca. Contudo, o nível dos livros da biblioteca não era muito alto, e ele não conseguiu encontrar um único livro mágico sobre o 4º Círculo.

— “Além disso, você se tornou um assunto controverso nesta academia.”

Para o Professor Vince, Theo não era um estudante, mas um companheiro adulto.

— “Você se lembra dos professores que tentaram expulsá-lo? Eles são pessoas que vivem por causa de seu orgulho e autoridade. Esses idiotas nunca irão se arrepender de suas ações. Eles irão apenas culpar a outra pessoa.”

— “…Ah.”

Theo não pôde deixar de se lembrar do Professor Bernard. Ele era um homem de meia idade que nunca olhava na direção do Theo, mas às vezes uma expressão desconhecida cruzava seus olhos. Talvez, malicia estivesse crescendo por trás daquela expressão. Ele estava quieto agora, mas o Theo não sabia o que o Bernard poderia fazer algum dia.

— “Seria melhor colocar alguma distância entre vocês, em vez de se enrolar em algo sujo. De qualquer forma, em breve eu irei à capital. Se você se formar mais cedo, você poderá praticar em um ambiente melhor do que este lugar.”

— “Eu entendo o que esta dizendo.”

A capital do Reino de Meltor, Mana-vil…

É um lugar com quatro torres mágicas e um instituto central de magia. Não há um mago no continente que não tenha ouvido falar de lá, e não há ninguém que não se atreva a sentir respeito pela cidade. Mana-vil está transbordando com todos os tipos de artefatos, livros mágicos e magos talentosos…

Contudo, Theodore não pôde deixar de perguntar, — “Mas eu posso vencer a competição? Eu posso ter o grimório, mas eu ainda sou somente um mestre do 3º Círculo.”

— “Bem, normalmente, seria impossível.” Vince concordou com as palavras do Theodore. — “Mas a história é diferente quando se trata de você. Garcia não pode ser comparado a eles, mas com suas habilidades, você deve ser capaz de lidar com magos do 4º Círculo. E contra outros estudantes, você certamente vencerá.”

— “A divisão mágica da batalha?”

— “Correto. A competição mágica tem uma divisão onde somente os assistentes dos magos convidados podem participar. Eles são estudantes como você.”

Naquele momento, Theo teve uma ideia geral. ‘De fato, vale a tentativa.’

Embora a diferença entre 3º e o 4º Círculo fosse grande, a situação do Theo era um pouco incomum.

Ele tinha a habilidade ‘Memorizar’ e sua percepção aumentou graças à experiência do Alfred. Era uma percepção sensorial que os outros magos só poderiam alcançar gastando anos ou décadas no campo de batalha. Se era tão benéfica em uma disputa, ele poderia imaginar o quão benéfica seria na competição.

Vince, que uma vez foi um mago de guerra, deve ter percebido isso e feito a proposta. Se o Theo tiver uma experiência de nível alto, ele poderá superar sua dificuldade de poder mágico. Verdade seja dita, se o Theodore pudesse usar o Míssil Mágico Estilo Alfred à vontade, então ele não teria razão para temer os magos do 4º Círculo.

— “Eu vou tentar.”

— “Bem, eu posso preencher algumas das partes que faltam.”

Como se o Vince estivesse esperando por isso, ele abriu uma cômoda.

— “A Sociedade Mágica proibiu a distinção dos livros originais de suas cópias há 50 anos. Portanto, distinguir entre um livro original de uma cópia não pode ser feito usando um método comum. Mas as pessoas estão sempre procurando por métodos. Você sabe o que é isso?” Ele riu e entregou o livro para o Theo.

— “Uma duplicata não pode ser feita a partir de outra duplicata. Então, você saberá se usarem uma magia de duplicação nela. É um truque simples e imprudente, mas há algumas pessoas que gostam de colecionar livros originais. Por referência, este vale 50 moedas de ouro.”

O preço de um livro normal é por volta de uma moeda de prata, então esse era um preço bem alto. Isso prova que as pessoas tinham uma forte luxuria por coleções. Contudo, o Vince não se importava com tais coisas. Ele nunca teria comprado este livro se não fosse algo que o Theodore precisasse.

No entanto, a reação do Theo foi mais intensa do que o Vince esperava.

— “E-Eu posso avaliar isso?”

— “É claro. Este é o acordo.”

Theo estendeu a mão com cautela e pegou o livro na mesa. Se esta for uma cópia original, provavelmente terá uma habilidade especial como o [Mágica Balística] do Alfred. Ele respirou profundamente antes de tocar o livro com a mão esquerda.

— “Avaliação.”

A língua se esticou e lambeu a capa do livro.

 


[Introdução à Magia Elementar] [Este livro descreve os quatro elementais com mais detalhes do que qualquer outro livro. É um livro sobre a relação entre os magos e os elementais, sobre como chamar e fazer um contrato com elementais, e sobre o conceito da magia elementar. O autor, Myrdal, foi considerado o maior elementalista do século. Ele é o único que conseguiu chamar um rei elementar.

* Seu entendimento é bem alto (95.4%).

* A classe desse livro de feitiço é ‘Rara’.

* Quando consumido, a proficiência da ‘magia elementar’ irá aumentar.

* Esta é a cópia original que foi diretamente escrita pelo autor. Quando consumido, a afinidade elementar que se adequa a você será aberta. Há uma baixa chance de você formar um contrato com um elemental.]


 

‘Afinidade elementar!’

A boca do Theodore se abriu quando ele descobriu o que esperava. Ele não sabe quantas vezes ele leu os livros sobre magia elementar da biblioteca. [Introdução à Magia Elementar] era um livro que ele leu muitas vezes.

Contudo, não era a cópia original, e ele havia desistido de comê-lo devido a ele não ter nenhuma afinidade elementar. No entanto, o Professor Vince estava lhe dando um presente como esse?

— “Este livro. Qual é sua classificação?” Vince murmurou em voz baixa.

Theo finalmente percebeu o significado desse presente.

Há uma semana, Theo confiou seu segredo ao Vince e assinou um contrato com ele. Em razão de obter a sabedoria infinita que o portador do Gula tinha à sua disposição.

– Vince Haidel irá prover Theodore Miller com livros mágicos ou artefatos.

– Theodore Miller dará ao Vince Haidel o direito de fazer uma pergunta e receber uma resposta.

— “É um Raro.”

— “Então falta dois livros. Eu lhes darei em breve.”

Seria três itens de classificação Rara ou um de classificação Preciosa. Este foi o acordo que o Theodore e o Vince fizeram. Um item de classificação Preciosa seria difícil até mesmo para o Vince encontrar, mas itens de classificação Rara poderiam ser encontrados com apenas um pouco de dificuldade.

Mesmo assim, para conseguir um livro desses depois de apenas uma semana era algo realmente engenhoso.

— “Isso é tudo por hoje.”

Parece que já deu a hora.

Vince pegou o pergaminho que ele havia colocado de lado, e falou enquanto pegava a caneta, — “Estaremos partindo para a capital em três dias, então quando a hora chegar, esteja pronto para sair.”



Comentários