Livro 1

Capítulo 19: Fora da Academia (1)

Faz uma semana desde então.

— “Se você colocar os ingredientes no triangulo desenhado no meio desse círculo mágico e inserir poder mágico…”

Como sempre, o professor estava de pé diante do quadro negro, dando uma explicação sobre círculos mágicos.

Theodore já havia estudado isso há três anos.  Então, em vez de desperdiçar tinta ao escrever algo sem sentido, ele estava pensando sobre sua conversa com o Vince.

Um relacionamento preenchido com confiança foi estabelecido com o Professor Vince, mas a rotina do Theo não teve nenhuma mudança drástica. Ele ainda frequentava as aulas como um estudante e alimentava o Gula com livros da biblioteca.

Contudo, agora ele não tinha que se preocupar com as consequências.

— No futuro, me envie uma lista com os livros que foram consumidos no dia. Não há nenhum corpo docente que administra a biblioteca, por isso não terá importância se eu disser que eu estou no comando.

De fato, o Vince era um professor da Academia Bergen, e sua posição era muito diferente da posição de Theodore, que era um estudante repetente. Não seria difícil para o Vince repor os livros da biblioteca que haviam sido consumidos.

Na verdade, ele não ficaria sem dinheiro mesmo se ele comprasse toda a biblioteca. Como um mestre do 5º Círculo, ele tem as perspectivas e renda de um mago sênior.

O rosto do Vince também se distorceu ao ouvir que o Theodore tem visitado o comerciante do mercado negro.

— …Eu não vou negar que é um bom método para você. Mas o mercado negro é um lugar muito mais perigoso do que você pensa. Eu recomendaria que você não fosse mais lá.

— Mesmo que eu tenha usado um Pergaminho Geass?

— Sim. Um Pergaminho Geass é apenas uma garantia forçada entre você e o comerciante do mercado negro. Não é incomum ser pego em outros lugares. A escuridão desse mundo é mais profunda do que o que as pessoas comuns sabem, e o comerciante do mercado negro está apenas na entrada.

O Professor Vince não mostrou um único sorriso enquanto falava. Era o rosto de um homem que havia olhado seriamente para a escuridão e que havia experimentado as loucuras desse mundo. Enfrentando tal expressão, a única coisa que o Theodore podia fazer era acenar silenciosamente e recuar.

‘Além disso, não há motivo para ir ao mercado negro como antes.’

Se ele precisasse de artefatos para aumentar seu poder mágico, ele poderia obtê-los através do Professor Vince. O preço de artefatos era relativamente alto, mas era barato se comparado com os preços dos convencionais reagentes mágicos além da proporção de poder mágico ser excelente. Além disso, havia a vantagem de absorver as habilidades mágicas.

Isso não era tudo. Theo olhou para a informação visual em sua cabeça novamente.

 


[Grimório “Gula” / Ranque E] [Habilidades: Amplificação de Poder Mágico, Afinidade de Atributos.

Um dos selos que contém o poder do Gula foi removido. De agora em diante, o Gula pode salvar alguns feitiços e lançá-los livremente. Essa habilidade pode ser ampliada, dependendo da quantidade de poder mágico. O portador anterior chamou essa habilidade de ‘Memorizar’. Como portador atual, você pode alterar o nome se desejar.

* Estado incompleto. A maioria das funções estão seladas.

* Uma vez por dia ele irá acordar para saciar sua fome.

* Imediatamente após saciar sua fome, ele irá responder uma pergunta.

* As habilidades que ele se alimentar serão dadas ao seu portador.

* Ele extrai a essência de livros ou itens comidos. Quanto maior o entendimento do portador, maior a eficiência.

* Absorve algum poder mágico de itens que contem poder mágico.

* A função Memorizar foi ativada.]


 

Essa mudança foi desencadeada há uma semana, quando ele comeu o ‘Rugido das Chamas’ na sala do Professor Vince.

A quantidade de poder mágico aumentou do início do 3º Círculo para até mais da metade, e um dos selos do Gula foi aberto. A ativação da habilidade ‘Memorizar’ foi o suficiente para deixar o Theodore de boca aberta.

‘Magias podem ser salvas e então usadas livremente…?! Essa é uma habilidade difícil de achar até mesmo nos artefatos de classificações mais altas.’

O espanto do Theo estava de fato correto.

Até mesmo o ‘Rugido das Chamas’ da família Carter é um artefato de classificação intermediaria. Uma vez que um artefato alcance uma classificação mais elevada, ele não se torna algo que uma família ou pessoa possa possuir. Era comum que o artefato fosse levado diretamente ao reino para ser designado como um tesouro nacional.

Só a função ‘Memorizar’ seria suficiente para ser considerado um tesouro nacional. Contudo, Theo adquiriu essa habilidade apenas alimentando o Gula.

‘Apenas três feitiços podem ser armazenas por vez, mas… A explicação sugere que pode haver mais.’

Já que ele tinha três círculos, um cálculo simples sugeria um feitiço por círculo. Mesmo assim, o poder de fogo momentâneo quadruplicou, então ele seria capaz de exercer mais poder. O Professor Vince chamou o grimório de ‘livro de poder sem precedentes.’

Medo se elevava dentro do Theo enquanto ele pensava novamente sobre isso…

Ding~! A campainha do relógio tocou.

Conversas se espalharam instantaneamente pela sala de aula silenciosa, e o professor guardou o giz ao notar a atmosfera animada. Era o professor que foi humilhado anteriormente devido a ‘Pérola da Lua Cheia’. No final, o Professor Bernard deixou a sala silenciosamente sem nem mesmo olhar na direção em que o Theo estava sentado.

Phew, humano deplorável.’

Theo pensou enquanto olhava as costas do professor antes de se levantar de seu assento. O Professor Bernard não se desculparia pelo seu assédio, então o Theo nunca se desculparia por constrangê-lo. Pode ficar assim até a formatura.

Theo suspirou e saiu da sala de aula. Era hora de encontrar um livro para alimentar o Gula.

 

*     *     *

 

Theo parou na biblioteca como de costume, pegou alguns livros e os colocou em sua mochila. Até uma semana atrás, ele esperaria o Gula acordar primeiro, mas agora, ele poderia simplesmente pegar os livros. A autorização escrita pelo Professor Vince resolvia muitas coisas.

‘Bem, há várias coisas que eu tenho que fazer.’

Não era nada comparado com o que o Theo recebia em troca. Além de enviar uma lista dos livros comidos ao Professor Vince, não havia mais nada que ele precisasse fazer.

Então, ele se moveu na direção do laboratório do Professor Vince como de costume. Logo após, ele chegou ao laboratório. Theo bateu educadamente na porta.

— “Professor, é o Theodore.”

— Entre.

Ele girou a maçaneta assim que recebeu a autorização. Após a conversa na semana passada, não era tão difícil como antes ir ao laboratório do Professor Vince. Como sempre, havia um cheiro familiar de café, e o Professor Vince estava coberto de livros grossos e papeis empilhados…

‘Hã?’

Theo olhou em volta enquanto sentia uma sutil sensação de desconforto. Ele procurou por algo diferente e logo percebeu a diferença.

— “Professor, você fez alguma limpeza?”

A causa do desconforto do Theodore era simples. O laboratório do Professor Vince estava inusitadamente limpo. Os pergaminhos e os livros que ficavam espalhados no chão estavam ordenadamente organizados. A outra parte era o equipamento do laboratório, mas eles foram deixados sozinhos pelo Vince.

Vince riu levemente e respondeu a pergunta do Theo, — “Algo aconteceu. É algo relacionado a você, então nossa conversa de hoje pode ser um pouco mais longa.”

— “Sim? O que…”

— “Por favor, sente-se.”

Theo se sentou na cadeira com a qual ele já estava acostumado. Vince tirou uma pilha de papel da gaveta e procurou até encontrar duas folhas de papel. Ele então as entregou ao Theo.

Theo olhou para elas reflexivamente. Algumas letras no topo da primeira página preencheram sua visão.

— “Reino de Meltor… 126º competição mágica… anual?!” Sua voz inicialmente silenciosa foi ficando mais alta enquanto ele exclamava em choque.

O Reino de Meltor era famoso por seus magos.

A competição mágica realizada todos os anos na capital, atrai magos de todo o continente. Magos do reino, assim como os magos de fora, enchem Mana-vil, a capital de Meltor. Contudo, os magos que não podiam comprovar suas credenciais não podiam entrar na competição, então havia uma longa fila de pessoas à espera de serem testadas.

No entanto, a folha de papel que o Professor Vince acabou de lhe dar era uma carta de convite, permitindo que o Vince entrasse na competição mágica. Embora Theodore fosse um estudante, ele também era um mago. Ele sabia o valor desse convite.

— “Professor, você foi convidado para a competição mágica?”

— “Não é grande coisa. Eu recebo isso todos os anos.”

Em contraste com o excitado Theo, Vince estava sentado, tomando seu café calmamente.

Até o último ano, ele tem estado ocupado com suas pesquisas e não havia prestado atenção ao convite. Ele também planejou ficar na academia este ano para se concentrar em suas pesquisas, mas a situação mudou.

Ele perguntou com uma expressão casual, — “Você sabe o motivo pelo qual eu lhe mostrei esse convite?”

Theo olhou para o rosto do Vince com expectativa.

— “Você provavelmente pode adivinhar. O convite afirma que eu posso entrar acompanhado por um assistente. Normalmente, eu jogaria isso no lixo, mas…”

Enquanto antecipação preenchia os olhos do Theo, Vince parou de falar e deu uma risada. Normalmente, a expressão do Theo era rígida para sua idade, mas agora? Theo não parecia diferente das outras crianças excitadas de sua idade.

Vince apresentou seu presente com um humor agradável.

— “E então? Você quer ir para a sede da magia comigo?”

A resposta já era prevista.



Comentários