Livro 1

Capítulo 21: Fora da Academia (3)

Cheolpahh!

Theodore fechou a porta do laboratório do Professor Vince e voltou para seu dormitório.

Não havia necessidade de se apressar, mas ele queria alimentar o Gula com a cópia ‘original’ o mais rápido possível. Talvez um fenômeno especial fosse acontecer, igual a quando ele recebeu as memórias do Alfred através do [Mágica Balística].

‘Deve ser a hora do Gula acordar.’

Ele alinhou os livros na cama e esperou até que seu parceiro que estava dormindo acordasse. Ele esperou um tempo, até que…?

— …F-Fome. Venha, me alimente.

O Gula faminto finalmente abriu sua boca.

 


[O Gula acordou de seu sono e está reclamando de seu estômago vazio.]

[As refeições regulares reduziram bastante a sua fome. Há mais tempo para escolher sua comida. Gula irá responder uma questão após comer um livro, e irá cair no sono imediatamente após comer dois livros. O tempo restante é de 1 hora.]


 

A expressão do Theo mudou sutilmente enquanto ele ouvia a voz guia.

Após comer o ‘Rugido das Chamas’ e alcançar o ranque E, a fome do Gula reduziu. A quota de um ou dois livros por dia era muito menor se comparado com os cinco livros que eram exigidos após ele acordar pela primeira vez.

Theo poderia ter recebido a mudança durante seus dias agindo em segredo, comendo os livros da biblioteca, mas já não era esse o caso.

‘Se esse for o caso, eu não teria que ser mais seletivo em relação aos livros…? Uma vez que mais selos sejam liberados, ele pode acabar acordando de tempos em tempos em vez de acordar uma vez por dia.’

Ou talvez passe a querer comer somente livros mágicos de qualidade Rara como alimento…

Um mago deve sempre calcular todas as possibilidades para alcançar os melhores resultados. Theodore estava preocupado sobre como as mudanças do Gula o afetariam, e decidiu discutir isso com o Professor Vince na próxima vez.

Hoje, ele irá focar no [Introdução à Magia Elementar]. Theo balançou a cabeça e abriu a palma da mão.

— “Saia, e coma.”

Com essas palavras, a língua se esticou até os dois livros na cama. Como se quisesse comer um aperitivo antes da refeição principal, a língua começou o [Compreensão da Magia de Cura] que estava ao lado do [Introdução à Magia Elementar].

 


[‘Compreensão da Magia de Cura’ foi consumido. Seu entendimento é muito alto.]

[Proficiência com a magia ‘Cura’ do 2º Círculo foi aumentada. Você pode curar feridas de forma mais eficiente.]


 

Uma brisa fresca soprava por sua cabeça, e uma sensação suave parecia atravessá-lo. Theo compreendeu como usar magia nos vasos sanguíneos, músculos e ossos. Ele conhecia os truques e macetes que os magos das clínicas de cura usavam. Agora, ele poderia até mesmo reconectar dedos cortados de volta à mão.

Contudo, o Gula não terminou por ai. O prato principal de hoje era o próximo; [Introdução à Magia Elementar] foi sugado para dentro da mão esquerda do Theo.

Gulp!

Theo não pôde deixar de engolir junto com o Gula.

 


[‘Introdução à Magia Elementar’ foi consumido. Seu entendimento é muito alto.]

[Sua proficiência em magia elementar aumentou significativamente.]

[Um livro original foi consumido. Promovendo uma conexão com Myrdal Herseim… Sucesso. Myrdal Herseim aceitou a conexão com o usuário.]

[A conexão está começando.]


 

É isso! Theo formou um punho quando ouviu a palavra ‘Conexão’. Da última vez, ele ouviu a palavra ‘Sincronia’. Dessa vez, uma nova palavra surgiu. Theo se perguntou sobre a diferença. Contudo, não houve tempo para pensar nessa questão.

Kiiiiing –

— “Ack!

Apesar de sua determinação, um som afiado penetrou em sua cabeça.

Havia um sentimento de incerteza, como se seu espírito tivesse deixado o seu corpo e estivesse sendo levado pelo ar. Ele estava ciente de que era inútil resistir, mas o medo de olhar para o abismo despertou sua relutância.

‘D-Droga…’

A resistência inútil do Theodore terminou, e sua consciência caiu no abismo.

Myrdal Herseim estava esperando por ele.

 

*     *     *

 

Grama fresca, ar úmido e um cheiro doce no ar…

O vento quente tocava sua pele e ele estava deitado em uma cama que parecia ser feita de teias de aranha. Theodore, que estava curtindo o aconchego, de repente abriu os olhos.

— “Ah!” Theo se levantou com uma expressão assustada.

A rede, amarrada entre duas árvores balançou bruscamente, mas não se virou. Um momento atrás, ele estava na cama de seu dormitório, e agora, ele estava em um lugar como este. A única razão possível para isso era devido ao Gula ter comido o [Introdução à Magia Elementar]

Theo olhou para baixo e viu que ele estava em seu próprio corpo.

‘Desta vez, meu corpo não mudou. Será que é diferente da última vez?’

No foi a Sincronia, mas sim a Conexão. Ele não entendia o significado, mas as duas palavras pareciam desencadear diferentes fenômenos.

Sincronia era a assimilação, enquanto a Conexão estava se conectando a algo. Theo decidiu pensar sobre as duas palavras nesse sentido.

Foi nesse momento que…

— “Ah, você é uma criança barulhenta.”

Uma voz decrépita preenchida com o peso dos anos falou por trás dele. Theo olhou para trás apressadamente.

Havia um homem velho com uma barba branca e cabelos longos. No momento em que ele tentou falar, Theodore percebeu que havia algo estranho. Seus olhos se arregalaram, mas seu corpo não se moveu.

‘O-O que? Por que eu não tenho voz?’

Seu corpo ficou rígido no momento em que ele encontrou o olhar do velho. Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia mover nem mesmo um dedo. Como os olhos do homem velho poderiam exercer esse tipo de força enquanto ele não emitia nenhuma pressão?

O confuso Theo continuou olhando para os olhos do velho, e logo percebeu o motivo.

— Sua presença é fraca em frente a tal grandeza.

O cabelo branco do velho era como o pico de uma montanha coberta de gelo, enquanto seu corpo velho o lembrava da maior cordilheira do continente. Seus olhos eram claros como o oceano e pareciam ver através do Theo.

‘E-Essa pessoa, ele é humano…?!’

Uma magnífica montanha em forma de homem parecia estar diante dele. A enorme presença era como um peso nos ombros do Theo.

Não havia duvidas sobre a identidade do homem. Ele era o maior elementalista do século, Myrdal Herseim. Com uma linhagem pura, aquele que abriu a porta para o mundo elementar…

Ele era um gênio que teria alcançado o último nirvana se ele tivesse vivido por mais tempo e tivesse conseguido formar um contrato com um rei elementar.

— “Hum… Deixe-me olhar para você.” Ele disse com uma voz baixa enquanto seus olhos se afundavam.

Os olhos azuis do Myrdal perfuraram através de Theodore Miller. Ele fez isso com a percepção e sabedoria que havia adquirido como um mago. Os olhos do velho, que atingiu o pico em ambos os campos, contemplavam a essência do Theo.

Elementais não abririam seus corações ao impuro ou ao falso. Eles apenas chegavam a pessoas sinceras. Inevitavelmente, os olhos de um elementalista examinavam de perto essa essência.

Após olhar para o Theodore por um longo tempo, Myrdal abriu sua boca. — “Você não sabe queimar como o fogo. Você evita se queimar e não aprecia desafios imprudentes. Um elemental de fogo não seria adequado para você.”

Isso fazia muito sentido. Theo era um mago que se movia com uma cabeça fria em vez de um coração quente. Enquanto o Theo crescia como um mago, ele não tinha uma natureza parecida com a do fogo, pois ele tentava suprimir todos os comportamentos impulsivos.

— “Você não é livre como o vento. Você é rigoroso com si mesmo e odeia agir sem propósito. Os espíritos do vento não sentirão nenhum interesse por você.”

Myrdal estava correto. Theodore sempre condenou seu próprio talento e trabalhou duro para superá-lo. Todo ato que desperdiçava tempo era um pecado, então relaxar era considerado preguiça.

— “Você não é tão flexível como a água. Você definiu sua vida e irá se mover ao longo de um curso definido. Essa rigidez é certamente maravilhosa, mas os elementais da água que sempre mudam de forma não receberão tal pessoa.”

Isso também fazia muito sentido.

Theo tinha caminhado pelo caminho de um mago até o fim, mesmo quando ele foi zombado e quando lhe disseram para desistir. Em vez de reconhecer sua insuficiência, ele aumentou seu esforço. Apesar de saber que era inútil, ele não podia desistir de tal vida.

‘Você está dizendo que eu estou errado? Que é errado não ser tão quente quanto fogo, tão livre quanto o vento, ou tão flexível quanto à água?’

Theo, que foi rejeitado por três tipos de elementais, mordeu seus lábios com uma expressão amarga. Essa amargura… Era como protestar por ter talento.

Contudo, Myrdal ainda não havia terminado.

— “Mas você sabe como perseverar. Não importa o tamanho de uma pedra, um dia ela se tornará areia. A pedra tem que suportar lava quente, e tem que ter sua superfície áspera suavizada pela chuva. Fogo, vento, e água. Nada pode abalar essa perseverança.”

Então a boca do Myrdal, meio obscurecida pela barba branca, formou um sorriso. Ele tocou o chão com o cajado em sua mão, enquanto o Theo ainda estava imóvel.

— “Eu chamarei o elemental que é adequado para sua honestidade estúpida!”

Simultaneamente, uma luz brilhante surgiu do final de seu cajado e iluminou os arredores. Theo piscou sem querer por causa da luz, e então lágrimas começaram a surgir em seus olhos.

‘Uma jovem criança…?’

A forma de uma jovem criança era vagamente visível. Era pelo menos do tamanho da palma de um adulto…?

Uma pequena criança feita de argila flutuava da luz em sua direção. Ela então, bateu a cabeça levemente contra a testa de Theodore.

— “Hahaha! Essa criança gostou de você! O nome dessa criança é Mitra, um elemental antigo esquecido.”

A voz do Myrdal estava ficando mais longe. A conexão com ele terminou? A voz de Myrdal se tornou cada vez mais fraca enquanto a consciência do Theo desaparecia. Apenas o pequeno ponto de terra em sua testa tornou-se mais claro.

A elemental da terra, Mitra…

Enquanto o estranho vínculo se formava com o Theo, sua consciência retornou à realidade.

 


[A conexão com o Myrdal Herseim foi encerrada.]

[Você formou um contrato com a elemental da terra há muito esquecida, ‘Mitra’.]

[A afinidade com a terra aumentou significativamente.]

[Gula está satisfeito com a comida consumida. Por ter o alimentado com dois livros, ele cairá em um sono profundo.]


 



Comentários