Volume 1
Este Imperador é Real ou Não?
(Imperador Xiao Yuheng)
**&**
Xiao Yuheng parecia querer ser um bom Imperador que 'só se importava com os assuntos de Estado mas alheio aos assuntos do harém'. Ele não havia convocado ou favorecido ninguém desde o recrutamento recente.
Embora os ministros tivessem implorado pela seleção das meninas, eles não podiam interferir na escolha de quem Xiao Yuheng dormiria ou se ele sequer dormiria com suas concubinas.
Assim, eles só podiam se preocupar com ele.
Gu Lingyun, no entanto, estava bastante satisfeita com esse tipo de vida.
O pai dela realizou feitos meritórios alguns dias atrás, mas ele ainda estava no noroeste e não podia aceitar a recompensa do Imperador. Lembrando-se de repente que sua preciosa filha estava no harém, parece ter decidido recompensá-la com muitas coisas ao invés disso.
Sem ninguém para contê-la, Gu Lingyun dormia até acordar naturalmente todos os dias. Depois de comer, ela ia ao armazém para olhar as coisas raras que o Imperador a recompensava.
Quando ela se cansou de brincar, a mulher iria até seus grandes guarda-roupas para escolher o que gostava e pediu à empregada para trançar seu cabelo, interpretando uma "pessoa real de Love Nikki¹".
Ocasionalmente, ela vestia as criadas que a serviam. No começo, elas balançavam a cabeça e diziam: — Vossa Alteza, isso não é apropriado.— Mas uma mulher é uma mulher, afinal. Depois de ver tantas roupas bonitas, jóias e acessórios de cabelo, elas a deixaram vesti-las com uma expressão do tipo "Eu não quero fazer isso, mas a Nobre Concubina insiste em mim, e eu não consigo evitar".
As vezes, até davam algumas opiniões sobre seus conjuntos ou preferências.
Por outro lado, Ling Yun sempre desaparecia sem deixar rastros assim que a via caminhando em direção aos guarda-roupas. Gu Lingyun nunca conseguiu pegá-la uma única vez. Aquela mulher aderiu completamente à 'roupa simples do costume antigo'.
Além de Lu Zhu e Ling Yun, havia muito mais pessoas em seu palácio: pessoas que eram responsáveis por suas roupas, pessoas que a ajudavam a tomar banho e trocar de roupa, e pessoas que não podiam entrar no salão interno e tinham a tarefa de aparar flores e cortar grama do lado de fora. Ela não conseguia se lembrar dos nomes de todos porque eram muitos.
O termo "capitalismo podre", aparecia constantemente nos livros que lia em sua vida passada, mas agora acreditava que "feudalismo" era o verdadeiro capitalismo podre.
Esse tipo de vida era realmente uma vida de fadas.
Gu Lingyun viveu um tempo tranquilo durante meio mês e, naquela noite, ela estava praticando ioga como de costume.
A rotina noturna nos tempos antigos não era rica, principalmente no palácio, exceto para o Imperador.
Não havia celular nem TV para entretenimento, e Gu Lingyun não estava acostumada a dormir cedo, então ela começou a praticar ioga que havia aprendido em sua vida anterior.
Gu Lingyun descobriu tristemente que depois de meio mês no palácio, sua pequena barriga havia engordado e seu rosto parecia ter um pouco mais de carne.
Tudo porque a comida no palácio era muito saborosa.
Ela tinha uma aparência tão charmosa, então definitivamente não poderia ganhar peso! Pensando que o rosto e a figura da dona original, intactos por dezesseis anos, e estavam prestes a ser destruídos por ela em apenas um mês, a mulher imediatamente praticou ainda mais.
Justo quando Gu Lingyun estava lutando mais vigorosamente, o Eunuco Deng veio apressadamente de fora com um olhar de alegria no rosto, — Vossa Alteza! Vossa Alteza! Você vai servir o Imperador na cama!—
Gu Lingyun: !!!
— O quê?— Gu Lingyun estava assustada. Ela de repente sacudiu a cintura.
O rosto do Eunuco Deng tinha uma expressão como se ele a estivesse parabenizando por ganhar cinco milhões. Ele disse com um sorriso: — Acabou de chegar uma mensagem da sala de estudos imperial, o Imperador estará aqui mais tarde! Vossa Alteza, apresse-se e prepare-se.—
Gu Lingyun pensou que veria o Imperador em breve, e seu coração não conseguia parar de bater descontroladamente. Essa sensação era como ter acabado de comer lanches secretamente na aula e ser chamada pelo professor da classe para conversar.
Imediatamente uma multidão de servos a cercaram e apressadamente levaram-na para tomar banho novamente. Então, ela foi pressionada na frente da penteadeira, e eles espalharam muitas coisas em seu rosto e corpo.
Líderes sempre chegam atrasados. Depois que Gu Lingyun estava pronta, ela esperou por cerca de meia hora antes de ouvir o anúncio.
— O Imperador chegou—, gritou um eunuco em voz estridente do lado de fora.
Na noite escura, servos do palácio estavam de ambos os lados segurando lanternas reluzentes. As luzes fracas delineavam uma figura vaga. Embora ela não pudesse ver sua aparência claramente, a aura convincente ainda fez a respiração de Gu Lingyun sufocar, e seu coração se elevou alto.
O homem caminhava lentamente em sua direção durante a noite, com uma lua brilhante pairando no alto atrás dele.
Quando Gu Lingyun estava nervosa, sua mente frequentemente não conseguia pensar direito. Se sua mente não conseguia pensar direito, ela fazia algumas coisas estranhas.
Com um som de “pop”, Gu Lingyun de repente se ajoelhou. O som de seu movimento era particularmente óbvio no palácio silencioso.
Na verdade, ela não podia ser culpada por isso. Embora tivesse aprendido etiqueta com uma momo, os enredos de séries de TV em sua vida anterior, onde as pessoas se ajoelhavam e gritavam, "pessoa comum vê o Imperador, vida longa ao Imperador, vida longa ao Imperador", estava muito arraigado em sua memória.
Quando as pessoas estão nervosas, elas tendem a reagir inconscientemente.
Mas, felizmente, ela se curvou diante dele, um Imperador.
Lu Zhu, que estava ao lado dela, ficou assustada, incapaz de detê-la a tempo.
O rosto de Gu Lingyun esquentou. Ainda em uma postura ajoelhada, ela fingiu ser tímida e disse a Xiao Yuheng, — Essa concubina vê o Imperador.—
O homem parou por um momento, então rapidamente caminhou para frente e ajudou a Senhorita Gu, ainda ajoelhada perto da porta, a se levantar enquanto dizia: — Não há necessidade de cortesia.—
Gu Lingyun seguiu Xiao Yuheng para dentro. Depois que Lu Zhu trouxe o chá, ela liderou o grupo de servos a recuar silenciosamente, criando deliberadamente um “mundo para dois” para eles.
Xiao Yuheng segurou a xícara de chá e provou-a lentamente. Enquanto isso, Gu Lingyun aproveitou a oportunidade para olhá-lo secretamente. Ela parecia calma por fora, mas por dentro já estava gritando como uma marmota.
Ahhhh!!!
Tão lindo!!!
Que aparência! Que figura! Que temperamento! Se você quer me usar, então me use! Mas, por favor, deixe-me dar outra olhada.
Xiao Yuheng lentamente pousou a xícara de chá, sorriu e perguntou: — Você já se acostumou a viver no palácio?—
"O sorriso da bela cativou todos os seres vivos."
A cabeça de Gu Lingyun estava tonta, e ela disse o que estava pensando: — É bom, mas um pouco chato.—
Depois de perceber o que disse, Gu Lingyun se sentiu um pouco arrependida, como ela poderia dizer que o trabalho era chato na frente de seu chefe? — Não, na verdade não é chato, é só...—
Xiao Yuheng não levou isso a sério e a confortou com um sorriso, — Chen* tem muitos assuntos para tratar ultimamente. Após esse período de tempo, chen pode passar mais tempo com a Nobre Concubina.—
(*Chen significa "eu", ou no caso dele "este Imperador", eles tem essa mania de se dirigir a si mesmos numa conversa... achei fofo rsrs)
Gu Lingyun: … Eu realmente não quis dizer isso.
Sua razão, que tinha se desviado para lugar nenhum, retornou lentamente. Ela quase foi seduzida pela beleza dele. Isso é apenas uma pequena doçura dada pelo Imperador Cachorro, apenas uma isca lançada por ele.
Gu Lingyun começou a relembrar lentamente os detalhes que havia lido no romance original. No enredo da história, Xiao Yuheng também era assim. Ele a cobria de “amor e mimos”, e como resultado, a Gu Lingyun realmente acreditou e se tornou “arrogante devido ao favor que obtinha dele”. Ela era dominadora e ofendia a todos no palácio.
Na superfície, Xiao Yuheng a defendeu em várias situações, mas na realidade, ele usou as mãos dela para eliminar aqueles que representavam uma ameaça a ele, enquanto a mulher acabou fazendo inimigos à esquerda e à direita. No final, depois que ela foi enforcada no palácio frio, todos aplaudiram, acendendo fogos de artifício, enviando faixas e elogiando o Imperador por "remover o mal para o povo".
___
¹ Love Nikki é um jogo de vestir personagens.
N\a- Descobri que posso colorir as palavras por aqui(//・_・//)
Portanto, vocês me verão usando-as com frequência a partir de agora. Também estou revisando algumas regras de acentuação, então terão algumas mudanças ao longo dos capítulos, não se assustem!
Farei uma revisão nos cap anteriores quando tiver tempo.
Nos vemos na próxima!
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios