Volume 1
A Pessoa cujo pensamento Ele mais Pode Ouvir
&---&---&---&
Gu Lingyun percebeu que havia se comportado de forma inadequada. Fingiu estar calma e saiu de trás de Xiao Yuheng muito honradamente, claro.
Bai Jingrou foi rapidamente detida pelos guardas e se ajoelhou na frente deles.
Zhang Defu baixou a voz dizendo: — Majestade, Alteza, esta é Bai cai ren.—
Depois de dizer isso, ele deu um passo à frente, acenou com seu batedor de moscas e perguntou severamente: — Bai cai ren, o que você está fazendo aqui sozinha, tarde da noite?—
O que ela está fazendo? Claro, ela está esperando o Imperador!
Gu Lingyun olhou para Xiao Yuheng enquanto pensava: “pela situação, parece que Bai Jingrou não conseguia esquecê-lo depois do último encontro. Então, naquela noite, ela voltou, na esperança de reencontrar seu velho conhecido.”
É que Xiao Yuheng se disfarçou quando se esbarraram ontem, então ela não deveria ser capaz de reconhecê-lo agora, certo?
Afinal, no coração de Bai Jingrou, a única coisa o qual ela lembra é do garoto sorridente, comendo um pedaço de torta quando jovens, não do Imperador distante e sinistro que ele parece ser agora.
Ver a pessoa que você ama ajoelhada na sua frente, mas sem conseguir reconhecê-lo, é muito lamentável.
Mas Xiao Yuheng também é realmente... Por que ele a trouxe aqui para admirar a lua sem motivo? Sem Gu Lingyun, esta seria uma boa oportunidade para reacender suas antigas amizades.
Bai Jingrou, que estava ajoelhada, ergueu a cabeça e disse com um toque de paciência: — Respondendo a Vossa Majestade e Vossa Alteza, a alfarrobeira do Jardim Imperial é muito parecida com aquela plantada em frente à casa desta concubina. Senti saudades de casa por um momento, então, inadvertidamente... assustei Vossa Majestade e Vossa Alteza. Por favor, castigue esta concubina.—
Xiao Yuheng lançou um olhar inexpressivo para Gu Lingyun antes de falar: — Não seguiu as regras do palácio e andou por aí no meio da noite, assustando até a Nobre Concubina. Você ficará confinada por um mês.—
***
Como se Bai Jingrou tivesse perturbado seu interesse, Xiao Yuheng desistiu de passear pelo escuro Jardim Imperial. Mandou Gu Lingyun de volta ao seu palácio e foi embora.
Lu Zhu ficou muito irritada: — Aquela Bai Jingrou é realmente... por que ela viria a esta hora para perturbar Vossa Majestade e Vossa Alteza? Vossa Majestade poderia estar descansado aqui esta noite! Com uma razão tão repugnante, quem acreditaria nela!?—
Xiao Yuheng pode ter se disfarçado para confortar Bai Jingrou neste exato momento, então como teria tempo de vir até seu palácio?
“Não me implicando, está ótimo!”
Gu Lingyun sorriu e disse: — Tudo bem se ele não vier, posso dormir em paz.—
***
A enorme sala de estudos Imperial estava bem iluminada, de repente, um homem saiu das sombras, ajoelhando-se e esperando ordens.
O jovem no assento principal ponderou por um momento e então ordenou: — Vá e verifique os antecedentes de Bai Cai Ren e todas as suas ações depois de entrar no palácio.— Após uma pausa, ele acrescentou: — Investigue o relacionamento entre Gu Lingyun e Bai Cai Ren também.—
Após receber a ordem, o espião recuou silenciosamente e desapareceu na noite.
Zhang Defu ficou em silêncio por um momento, mas no fim, não pôde deixar de perguntar: — Majestade, a Nobre Concubina tem algo a ver com Bai Cai Ren?—
— Sim.—
Ele nunca conheceu Bai Cai Ren disfarçado no passado, muito menos rindo à beça por um pedaço de torta. Que tipo de bobagem de “pessoa amada” ela falava?
O comportamento de Bai Cai Ren esta noite era suspeito, mas o que Gu Lingyun estava pensando o deixou ainda mais confuso.
Uma delas é filha de uma família aristocrática criada na capital, e a outra é de Jinzhou, então não há como elas serem parentes.
Quando Zhang Defu se lembrou da cena agora há pouco, ele lembrou que a Nobre concubina claramente não disse uma palavra.
Seu assistente continuou insistindo: — Será que Vossa Majestade… conseguiu ouvir o que a Nobre Concubina estava pensando?—
Xiao Yuheng olhou para ele e assentiu em concordância.
Zhang Defu respirou fundo. Seu coração se encheu de ondas.
Ele cuidava deste Imperador desde criança e era uma das poucas pessoas que conheciam seu segredo. Quando jovem, Xiao Yuheng ganhou o poder milagroso de ouvir o que os outros estavam pensando. Ele procurou tratamento médico secretamente muitas vezes, mas não conseguiu encontrar uma solução. Felizmente, à medida que envelhecia, esse poder também diminuiu, e ele só conseguia ouvir as vozes de pessoas próximas a ele. Até então, era apenas de vez em quando, não tão bom quanto antes.
Mas… essa mulher conseguiu se tornar uma "pessoa próxima" tão rapidamente? Ou talvez seja a "coisa de homem e mulher" que desempenhou um papel decisivo?
— Eu posso ouvir você—, disse Xiao Yuheng, sem expressão.
Zhang Defu ficou surpreso, meio envergonhado, meio comovido. Sua Majestade não ouvia o que ele próprio pensava há muito tempo, e pensou que não era mais uma pessoa próxima de Sua Majestade. Felizmente, ele ainda é!
Xiao Yuheng bateu as mãos na mesa inconscientemente.
Quando ele começou a ouvir os pensamentos de Gu Lingyun?
Parece que tudo começou quando ele estava deitado na mesma cama que ela. O homem a ouviu pensando: "Se eu socar o Imperador, serei jogada no palácio frio?".
Foi só quando Zhang Defu o lembrou que ele percebeu: Gu Lingyun parece ser a pessoa a quem ele mais ouviu depois de tantos anos.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios