O Anjo da Porta do Lado me Mima Demais Japonesa

Tradução: DelValle

Revisão: Yoru, Jeff


Volume 7

Antes do Festival: Uma Premonição de Turbulência

   Após as provas, o próximo evento que os esperava era o festival cultural, um grande evento que acontecia apenas uma vez por ano.

   A escola que Amane e os outros frequentavam colocava muito esforço em eventos realizados em grupo pelos alunos, de modo que cada turma tinha um orçamento bastante alto e eles tendiam a organizar eventos elaborados todos os anos.

“E é por isso que vamos decidir o que fazer como turma!”

   Naturalmente, a turma como um todo decidiria o que fazer, então agora que chegou a hora, os alunos naturalmente ficaram entusiasmados.

   No pódio, animado, estava Itsuki. Amane sabia que Itsuki, amante de festivais, concorreria ao comitê do festival cultural, mas ele só pôde rir do fato de Itsuki ter realmente ganhado a posição. Tão animado quanto um peixe fora d'água, Itsuki apontou para o que escreveu no quadro-negro usando um bastão apontador que pegou do nada.

“Aham. Quanto às escolhas do festival, é importante pensar no número de cafés que haverá por ano. A maioria das turmas irão se candidatar, então estejam preparados para uma feroz guerra entre classes se decidirmos por um café.”

   Era apenas esperado, mas o número de restaurantes que o corpo estudantil poderia abrir já estava gravado na pedra.

   Restaurantes que oferecem experiência de gerenciamento prática e gratificante são populares e, se não fossem cuidadosos, a maioria das turmas tentaria oferecer um também. Se assim fosse, haveria demasiados cafés e pouca variedade, daí as restrições. Além disso, devido ao planejamento das economias e à necessidade de higiene para sua conservação, simplesmente não conseguiam atender aos desejos de todos.

“Fora isso, nosso orçamento e outros equipamentos escolares fornecidos estão escritos nas impressões entregues, então por favor, chequem. E mesmo que não esteja escrito, vou verificar sempre que vocês quiserem comprar alguma coisa. Por agora, apenas mencionem qualquer coisa que vocês acham que podemos fazer dentro do orçamento... Agora, se você tem algo que deseja fazer, por favor, levante a mão.”

   Seus colegas levantaram as mãos em resposta à pergunta de Itsuki.

   O festival cultural era um evento muito importante e isso foi demonstrado pelo fogo nos olhos de todos. Era um evento grande e todos os alunos estavam ansiosos por ele.

   Bem, passei o ano passado fazendo coisas aleatoriamente.

   Amane, que não tinha um pingo de frescor ou inocência estudantil, passou o último festival cultural fazendo o que quer que fosse. Eles venderam itens caseiros no ano passado, então ele apenas fez o que lhe foi dito e cuidou da loja.

   Por causa disso, ele não pôde deixar de vê-los ficarem animados de longe.

“Okay, okay! Acho que deveríamos ir com um café padrão!”

“Oh-ho, isso está dentro das expectativas. A propósito, apenas um café normal?”

“Que tal um Maid Café?”

“Veja, Shiina-san está nesta sala… e tenho certeza que ela ficaria bem nela.”

   As últimas palavras foram sussurradas entre os colegas que ficavam olhando para Mahiru e Amane achou isso um tanto inapropriado, mas não era algo que ele diria em voz alta. Amane decidiu sentar e monitorá-los por enquanto, não querendo reclamar ali mesmo. Ele sabia que isso só iria estragar o clima.

“Hahaha. Não tenho certeza se você está pensando no orçamento, mas você tem espírito. Por enquanto, vamos incluir como candidato.”

   Os olhos de Amane encontraram os de Itsuki enquanto ele lançava olhares exasperados para os meninos, que estavam ficando animados com a menção da “roupa de empregada” de Mahiru.

   Quando questionado silenciosamente se não havia problema em olhar, Amane fez uma cara azeda para ele. Se ele tivesse que dizer se era bom ou ruim, então era ruim. Mahiru já estava se destacando como se fosse uma espécie de peça de exibição. Amane também ouviu dizer que sua fofura havia sido aprimorada recentemente, e se ele deixasse Mahiru usar uma roupa de maid agora, era certo que os alunos fariam multidão nela, tornando difícil para Mahiru lidar com eles adequadamente.

   Por outro lado, as vendas que ela traria seriam uma vantagem garantida. Mahiru era uma gigante publicitária absoluta e os meninos sem dúvida apareceriam só para dar uma olhada nela.

   A Mahiru em questão tinha um sorriso indescritivelmente perturbado no rosto quando ela foi levada à tona.

   Era apenas natural. Não era bom para ela ser tratada como uma atração. No entanto, esta era apenas uma proposta e ela não poderia recusar totalmente logo depois de ouvi-la. Se Mahiru realmente não quisesse fazer isso, Amane recusaria em seu lugar.

“Bem, um Maid Café pode ser o sonho de qualquer homem, mas considere o orçamento antes de fazer uma proposta. Pois bem, alguém tem alguma outra ideia?”

   A pedido de Itsuki, eles listaram as lojas padrão, como casas mal-assombradas, lojas de curry e udon, e o quadro negro estava cheio de sugestões.

   A principal reclamação de Amane era que o principal interesse da turma – ou melhor, dos meninos – era o café das empregadas, e ele podia ouvi-los sussurrando entre si.

“A roupa de maid da Shiina-san seria tão…”

“Mas Fujimiya está aqui…”

“Não, ele também é um homem. Ele gostaria de vê-la com roupa de maid, não iria?”

   Infelizmente para eles, Amane estava ouvindo, mas não tinha intenção de concordar. Ele estaria mentindo se dissesse que não queria vê-la usando, mas Amane não queria que fosse exibido quando outras pessoas estivessem por perto. Ele sabia que Mahiru estaria cansada da conversa deles, então não queria que eles falassem mais sobre isso. Ele lançou-lhes um olhar penetrante enquanto olhava para Mahiru, e ela rapidamente desviou os olhos ao notar o olhar dele.

   Percebendo os meninos, Mahiru fortaleceu o sorriso e Amane continuou a encará-los, mas não com muita severidade.

“A propósito, Amane-san, qual é a sua proposta?”

   De repente, sendo chamado por Itsuki, Amane olhou para ele com uma cara azeda.

“Por que você está me perguntando?”

“Porque você parecia querer dizer alguma coisa?”

   Itsuki chamou seu nome para chamar a atenção dos garotos ao redor, mas não dizer nada pioraria o clima.

   Pensando no que dizer, ele apresentou a proposta que parecia mais fácil.

“Se eu tivesse que escolher, diria que é melhor pesquisar a história local aqui e fazer uma exposição.”

   A turma inteira ficou em silêncio com a sugestão – foi um erro de cálculo. Não foi diferente de usar água na animação de todos. Uma atmosfera muito desconfortável permaneceu na sala de aula.

“Ei, ninguém vai ganhar nada com isso!”

“Você está sugerindo um evento sério e sem graça como esse quando estamos tão animados?”

“Eu acho que é muito bom. Basta pesquisar para a exibição no período de preparação e juntar alguns documentos, certo? Se fizermos isso, estaremos livres para fazer o que quisermos durante o festival, desde que haja alguns poucos alunos no turno para tomar conta da exibição. Você não sentiria que está realizando um evento junto com o resto da turma, mas não acha que conseguiria aproveitar bem o festival? Não precisaria se preocupar com o tempo e você poderia ver todas as barracas de comida que as outras turmas estão fazendo.”

   Depois de terminar, ele ouviu vozes por toda a turma dizendo: “Oh, entendi agora.”

   Amane entendia que mostrar a história local no maior evento do ano da escola seria desinteressante para um aluno. Eles sabiam que a história local era importante, mas não havia dúvida de que se perguntariam se essa era uma opção que deveriam tomar.

   Ele não achava que era frequente os alunos se esforçarem para se prepararem para o festival cultural, um evento onde os alunos poderiam se divertir um pouco e não ofender ninguém, mas o que Amane realmente almejava era o tempo livre durante o festival.

   Os restaurantes eram uma escolha popular, mas tendiam a exigir muitos recursos e mão de obra, e demoravam muito tempo para serem gerenciados e preparados. Os alunos tinham que ser cautelosos perto da loja, pois estariam lidando com dinheiro, e um alvoroço seria causado dentro e fora da escola se surgisse algum problema. Era certo que eles passariam por momentos muito difíceis.

   Caso realizassem algum tipo de exposição, cada aluno ficaria em turnos de cerca de uma hora, já que o festival durava apenas dois dias. Era muito eficiente em termos de tempo e trabalho. Ao contrário de um restaurante e barracas de mercadorias, não haveria troca de dinheiro com uma exposição, então o importante era que os alunos pudessem relaxar e ir com calma. Além de tudo isso, se você não estivesse confiante em suas habilidades de atendimento ao cliente, aparência ou habilidades culinárias, não haveria nada mais doloroso para tolerar. Amane se enquadrava nessa categoria e sabia exatamente como era.

“Como devo colocar isso? Isso é típico de você.”

   Itsuki não escondeu sua exasperação, mas Amane apenas fez uma sugestão, então ele se virou e fechou os lábios.

   Mahiru também lançou-lhe um olhar que dizia que era típico dele, então foi desconfortável, mas ele não pôde retirar o que já havia dito, então apenas suspirou suavemente.

“O quêêê? Então o Maid Café tem mais votos, então decidimos fazer um Maid Café. Alguma objeção?”

   No final, ficou decidido que seria um Maid Café com uma esmagadora maioria de votos masculinos.

“Bem, vou contar ao conselho estudantil sobre a decisão, e a partir daí provavelmente será sorte do sorteio, então se não ganharmos na loteria, teremos que hospedar uma casa mal-assombrada, nossa escolha número dois. Além disso, quando se trata de roupas, definitivamente não é algo que possamos preparar dentro do orçamento, então precisaremos fazer alguns contatos. Se alguma coisa vier à mente, apresente-a primeiro. Caso contrário, será um café normal, então preparem-se.”

   Itsuki estava encarregado dos procedimentos do festival cultural devido à sua natureza alegre e bons maneirismos, e rapidamente informou a todos sobre alguns detalhes cruciais antes de sair da sala de aula para informar o conselho estudantil. Amane soltou um pequeno suspiro e apoiou as mãos no rosto no ambiente descontraído quando percebeu Mahiru se aproximando.

“O que você vai fazer?”

“Não importa o que eu diga… não há como evitar o que já foi decidido.”

   Mahiru sorriu ironicamente para ele e, embora não pudesse evitar, ele não pôde deixar de se sentir sutilmente frustrado.

“Se você não gosta, você tem que dizer a eles.”

“Não é que eu não goste, mas… humm, você odeia uniformes de empregada, Amane-kun?”

“Eu não os amo nem odeio. Eu acho que você fica bem em tudo Mahiru, e você sempre fica bem em seu avental também.”

“E-eu vejo… Então farei o meu melhor.”

“Bem, você não precisa se forçar a usar um.”

“Se isso te faz feliz, eu usarei.”

   Vendo os meninos erguerem os punhos silenciosamente atrás de Mahiru, que tinha um lindo sorriso no rosto ao dizer isso, Amane só conseguiu conter o sorriso de se contorcer.

 

 

✧ ₊ ✦ ₊ ✧

 

 

“…Fujimiya, você está de mau humor?”

   Acontece que Yuuta não teve treino no clube hoje e decidiu sair com Amane depois da escola. Só então Yuuta apontou para Amane que ele estava expressando seus sentimentos em suas mangas.

“… Foi tão óbvio?”

“Não, acho que você está praticamente o mesmo de sempre. Eu simplesmente tenho essa sensação da sua atmosfera.”

   Prestes a comprar um livro em uma loja perto da estação, Amane instintivamente tocou sua bochecha ao ouvir Yuuta. Ele se sentiu um pouco mais rígido do que o normal e suas sobrancelhas estavam ligeiramente franzidas. Por precaução, ele tentou não deixar transparecer muito, mas não conseguia se controlar. Ele soltou um leve suspiro de vergonha e consternação.

“Bem, sim. Eu não me sinto muito bem com isso. Não é divertido ver Mahiru sendo tratada como uma exibição, e quero mantê-la para mim, se eu puder.”

   Era natural, mas não havia como ela, sua amada, ficar feliz em ser exposta aos olhares de um número indeterminado de pessoas. Uma coisa seria se eles estivessem apenas curiosos, mas seria motivo de preocupação se os meninos liberassem sua luxúria sobre ela.

“Mas não é como se Mahiru odiasse o som disso, e é imaturo e injusto para ela se opor à decisão da turma e exigir tratamento especial apenas de seu próprio namorado, então ela não tem escolha a não ser ficar quieta. Sei que Mahiru contribuirá para nossas vendas, mas não estou satisfeito com o fato de que isso traz muitos riscos.”

“Me desculpe.”

“Não é culpa sua, Kadowaki. A culpa é minha por não poder expor claramente os benefícios da minha proposta.”

   Não havia necessidade de Yuuta se desculpar nem um pouco. Por outro lado, ele não podia culpar os meninos da turma que sugeriram isso, então um sentimento indescritível tomou conta de seu coração.

“Não há como evitar, já que é o que decidimos.” Amane suspirou profundamente e Yuuta deu-lhe um sorriso perturbado também.

“Eu votei na exposição. Achei que era a opção mais realista, de baixo risco e alto retorno. Além disso, provavelmente serei enviado para atender clientes…”

“É.”

   Mahiru, conhecida como a garota mais bonita da escola, também seria forçada a atender os clientes, então é claro que Kadowaki, que era igualmente popular entre as garotas, seria enviado para fazer a mesma coisa. Ela parecia querer trabalhar nos bastidores, mas era improvável que isso acontecesse. Ter um tipo raro de beleza era desvantajoso para ela num momento como este.

“… Os meninos também não usam uniformes de empregada, não é?” Yuuta perguntou.

“Quero acreditar que não é o caso… Se as meninas estivessem usando uniformes de empregada, os meninos não as acompanhariam como mordomos? Se for uma fantasia conveniente de conseguir, claro.”

“Ah, bem, veja… Algumas crianças da nossa turma conhecem alguém que dirige um café como esse… Elas acham que podem conseguir pegar roupas de homem e de mulher.”

“Huh?”

   Esta informação foi um golpe fatal para Amane, visto que ele queria evitar que Mahiru usasse roupa de empregada. Se fosse um traje conveniente de adquirir, Mahiru definitivamente usaria uma roupa de empregada doméstica para atender os clientes da classe.

   Amane poderia dizer que teve sorte, pois parecia que os meninos estariam preparados com fantasias masculinas. Não seria um desastre se eles fizessem cross-dressing.

“É realmente como se a classe estivesse unida neste ponto… Ainda assim, deve ser difícil para você usar uma fantasia enquanto serve, Kadowaki.”

   Amane tinha certeza de que as meninas se concentrariam em Yuuta. Ele tinha muito trabalho pela frente.

“Por que você está agindo como se fosse problema de outra pessoa? Acho que você também será enviado, Fujimiya.”

“Eh?”

“Sabe cozinhar?”

“… Não vou dizer que não posso, mas também não sou bom nisso.”

   Não era como se Amane não soubesse cozinhar, mas ele não conseguia fazer algo de alta qualidade para oferecer em troca de dinheiro. Ele normalmente não precisava se preocupar em comer e não era tão ruim quanto ter sua comida rejeitada por Mahiru.

   Amane fez bastante progresso em comparação com antes, mas ainda resistia em vender.

“Nesse caso, tenho certeza que você será enviado para atender clientes ou ajudar com outra coisa lá atrás, mas… Se for esse o caso, você ficará preocupado se não conseguir ficar de olho em Shiina-san de uma distância próxima. Seria um problema se ela captasse alguns olhares estranhos dos clientes.”

“Bem, isso é verdade, mas... quem se beneficia se eu usar aquela roupa?”

   Considerando que eles estariam monitorando qualquer pessoa insolente tentando entrar em contato e potencialmente perturbar Mahiru, estar na frente atendendo os clientes provavelmente era o melhor.

   Se Mahiru fosse usar uma roupa, Amane não se importava de usar esse tipo de roupa por vergonha, mas não pôde deixar de sentir que não fazia sentido ele usar uniforme de mordomo.

“É uma situação de ganha-ganha para você e Shiina-san. Tenho certeza que ela ficará feliz.”

“Bem, sim.”

“Além disso, Fujimiya, você tem recebido muitos olhares desde que mudou sua imagem.”

“Nah, eu não tenho certeza disso.”

“Bem, você só fica de olho em Shiina-san.”

   Foi constrangedor para Amane ouvi-lo dizer isso. Era verdade que ele estava preocupado com Mahiru, então ele não prestava atenção aos olhares das outras alunas, e ele não esperava que elas olhassem para ele daquele jeito em primeiro lugar, então ele não estava fundamentalmente consciente disso.

   Ele olhou para Yuuta, perguntando-se se era verdade, mas ele encolheu os ombros e disse: “Você não percebeu, não é?” então não parecia que ele estava mentindo.

“Você deveria notar as pessoas olhando para você de vez em quando, Fujimiya. Bem, não acho que haja mal nenhum nisso, já que todos na turma já estão olhando para você como se você fosse algo reconfortante.”

“Mas eu não gosto disso dessa forma, no entanto.”

“Desista. A sua culpa por flertar com Shiina-san, Fujimiya.”

“…Eu não estou fazendo isso tão abertamente.”

“Ahaha.”

   Yuuta sorriu, mas não pareceu acreditar, então as bochechas de Amane se contraíram levemente.

“Bem, qual é o problema? É muito mais saudável do que ser assediado. Pessoalmente, não quero que você seja como Shirakawa-san costumava ser.”

“'...Um rival apaixonado', eles dizem, hein?”

   Amane baixou as sobrancelhas ao ouvir as palavras que lhe foram ditas com uma voz ligeiramente séria. Ele tinha ouvido falar de Itsuki, que ele não contaria à pessoa em questão, mas poderia ser considerado seu melhor amigo, e ela, Chitose, havia superado muitas reviravoltas antes de começarem a namorar.

   Era difícil imaginar agora, mas quando ela conheceu Itsuki, Chitose aparentemente ignorou Itsuki e era conhecida como uma garota com uma personalidade gelada e um tom de voz conhecido por todos. Ela era uma excelente corredora de atletismo, mas não teve escolha a não ser parar por causa do conflito com seus veteranos do clube por causa de Itsuki.

   Ele não queria entender por que uma veterana de um clube que tinha inveja de seu talento iria machucá-la, mas também entendia que isso era possível. O homem de quem ela gostava estava avançando na garota de quem ela tinha inveja, mas a garota o tratava mal. Era plausível que seu assédio aumentasse. Era algo que não deveria ser colocado em prática.

“Eu vejo. No final, ela largou o atletismo por causa daquela briga. Eu realmente odeio esse tipo de assédio, então… estou aliviado que Fujimiya e os outros a aprovem.”

   Yuuta estava observando aqueles tempos difíceis, provavelmente por isso estava ainda mais preocupado com o relacionamento de Amane e Mahiru.

“…Sim.”

“É por isso que você deve mostrar seu lado amigável durante o festival cultural, como sempre faz. Tanto que ninguém irá querer mais aguentar.”

“Não estou tentando me exibir.”

“Haha, estou brincando.”

“Isso não é engraçado.”

   Ele ergueu uma sobrancelha e franziu a testa para Yuuta, mas parecia um pouco aliviado, e então sorriu provocativamente, então Amane manteve o nariz para si mesmo.

 

 

✧ ₊ ✦ ₊ ✧

 

 

“Bem-vindo de volta, Amane-kun.”

   Amane se trocou e foi para a sala assim que voltou para casa, onde encontrou Mahiru esperando por ele com um sorriso e batendo as mãos nas coxas. Não entendendo a situação, ele olhou fixamente para o rosto de Mahiru. Ela deu um tapinha nas coxas novamente com um sorriso gentil.

   Enquanto ele olhava para ela perplexo, o sorriso dela ficou um pouco irônico.

“Eu senti como se você estivesse de mau humor.”

   Aparentemente, Mahiru percebeu através dele. Já que Yuuta tinha visto através dele, era natural que Mahiru pudesse fazer o mesmo.

   Por precaução, Amane queria esconder isso na frente dela, então coçou as bochechas com a estranheza de ele ser tão fácil de ler, e Mahiru sorriu divertidamente como se dissesse: ‘Eu sabia’.

“Conhecendo você, Amane-kun, você não se forçaria a recusar, mas tenho certeza que você não gosta disso por dentro. Estou errada?”

“…Você está certa, mas…”

“Portanto, pensei em tentar animá-lo.”

“Você diria isso bem na minha frente?”

“Fufu. Você não quer que eu faça isso?”

“…Você sabe minha resposta, mas de quem você puxou isso?”

“Do Amane-kun, certo?”

   Amane não conseguiu discutir com ela depois que ela disse isso, e sua boca se contraiu.

   Mahiru riu e bateu nas coxas novamente. Diante da tentação das coxas macias de Mahiru, cobertas por uma saia modesta, Amane hesitou e sentou-se a uma curta distância dela, deitando-se e apoiando suavemente a cabeça em suas coxas. Ele virou a cabeça para olhar para Mahiru, e ela sorriu para ele.

   Então, os dedos delgados e pálidos de Mahiru percorreram os cabelos pretos de Amane.

“…Você está preocupado comigo e não gosta disso?”

“Isso é uma parte… só não queria que mais ninguém visse.”

“Você está com ciúmes?”

“Não sei se devo chamar isso de ciúme ou possessividade… Honestamente, eu não queria que você fizesse isso.”

   Ele sabia que era egoísta e desagradável e ficou um pouco envergonhado com sua explosão emocional, então se virou para a barriga de Mahiru.

   Mahiru soltou uma pequena risada para Amane, acalmando-o, e gentilmente penteou seu cabelo com os dedos.

“Bem, não vou usar roupa de empregada em público porque quero, mas já está decidido.”

“Mm.”

“Mas eu fiz uma promessa com eles primeiro.”

“Sobre o quê?”

“Eu disse que queria mostrar a você primeiro.”

   Ele instintivamente virou o rosto e olhou para Mahiru para ver uma expressão travessa e tímida em seu rosto.

“Você será o primeiro a me ver usando, então, hum… pode ser que haja muitos clientes vindo me cumprimentar, mas, e-eu acho que você poderia dizer que eu só tenho… um mestre.”

   No final, a voz de Mahiru ficou hesitante devido ao seu constrangimento, mas assim que ela terminou, as bochechas de Amane naturalmente ficaram igualmente quentes. Apesar disso, Amane olhou-a nos olhos sem se virar, e ela pressionou a almofada contra o rosto dele como se não aguentasse mais.

   Ela foi gentil o suficiente para não sufocá-lo, mas ele percebeu que deveria fechar os olhos. Junto com Mahiru, Amane sentiu uma nova sensação que poderia ser comparada a algo diferente… essa névoa girando em seu peito nunca desapareceria. O que brotou disso não deve ser outra coisa senão amor profundo.

“Então eu vou aguentar.”

“Sim.”

   Mahiru se recusou a mostrar-lhe o rosto e cobriu-se com a almofada dela, mas Amane ainda conseguia imaginar a expressão no seu rosto. Ele sorriu e virou de lado, enterrando o rosto na barriga de Mahiru.

 

 

Resenha dos Tradutor/Revisores:

-Yoru: Eu meio que consigo entender o que o Amane está sentindo. Também não gostaria que minha namorada fosse engolida com os olhos por outros. Mas acho que isso é algo que todos pensam, então todos simpatizamos com o Amane. Se eu fosse um dos colegas de sala, com certeza concordaria com ele, mesmo tendo um pouco de inveja dele kkkkkkk.



Comentários