O Anjo da Porta do Lado me Mima Demais Japonesa

Tradução: DelValle

Revisão: Yoru, Axel


Volume 5.5

O que tem de Errado em Gostar Do que Você Gosta?

[Del: Como explicado no cap 66.5, agora começa um volume que conta eventos que aconteceram entre os volumes 1 e 4 (capítulos 1 a 51), ou seja, no período antes de Amane e Mahiru namorarem.]

   Amane é realmente apaixonado por gatos. Ele gosta da maioria dos animais, mas os gatos são seus favoritos entre eles. Ele lembrou de seus pais levando-o a zoológicos, aquários, fazendas, etc., quando era criança, mas no final, ele se sentiu mais próximo deles.

   Ele até tinha um gato favorito na vizinhança. Com isso ele até vagamente pensou em ter um gato quando morasse sozinho no futuro. Mas enquanto ele ficava mais velho, ele não disse abertamente que gostava de gatos. No momento em que ele entrou no colegial, o gato do vizinho chegou ao fim de sua vida e ele não tinha contato com ele. Quando ele disse a seus colegas que gostava de gatos, eles o ridicularizaram. Ele manteve segredo depois de ser ridicularizado por isso.

[Del: Lembrem-se da ida ao café no capítulo 33, aquele com a gata Silk…]

   E agora que ele está no ensino médio e mora em um apartamento, ele não vê muitos gatos vadios para ter a chance de brincar com eles. Ele apenas observa o cotidiano de gatos em vídeos.

   Ele foi a uma livraria na data de lançamento para obter um álbum de fotos dos gatos do canal de vídeos que ele costuma assistir. Embora ele tenha feito uma reserva por enquanto, ele estava preocupado em não conseguir o livro por causa de alguns erros, pois estava sendo lançado perto da temporada de vendas do Natal.

   “Que desperdício de preocupação.” Seu dia na escola foi um pouco inquieto e estressante. No caminho de volta para casa, ele parou na livraria para olhar o livro. Agora, ele estava em estado de choque após voltar para casa.

“Bem-vindo de volta. Devia estar frio lá fora. Gostaria de algo para beber?”

   Amane congelou quando viu que Mahiru havia chegado em casa primeiro. Ele havia desviado do caminho para a livraria quando foi pedido para comprar mantimentos no supermercado, o que ele fez. Se Mahiru chegasse em casa direto da escola, ela naturalmente viria antes de Amane. Ela o cumprimentou naturalmente, então piscou os olhos repetidamente quando viu o rosto de Amane, que parecia em um bom humor.

“De alguma forma, você parece de bom humor hoje.”

“Bem, isso é…”

   Ele estava com vergonha de dizer que estava de bom humor depois de obter o álbum de fotos de gatos que queria, então ele respondeu ambiguamente. Mas pelo contrário, aquilo parecia ter chamado a atenção dela.

“O que está errado…?”

“Uh, não, não… não é nada.”

“Não parece nada.”

“Não é nada mesmo.”

   Ele virou o rosto envergonhado, tentando mudar de assunto, mas ao contrário, parecia suspeito para Mahiru quando seus olhos caramelo se estreitaram para baixo sobre ele.

   Normalmente, há um acordo tácito entre eles para não interferir com a vida um do outro, mas é uma história diferente quando há algum problema. O mesmo vale para os dois.

   Não seria exagero dizer que o comportamento de Amane foi suspeito da perspectiva de Mahiru. Ela o encarou atentamente. Não havia nada de errado em tentar esconder, mas ele não podia dizer em voz alta, então ele se perguntou o que deveria fazer agora que estava sendo investigado.

      Estou em apuros.

   Seus olhos dispararam ao redor, fazendo-o parecer ainda mais suspeito. O olhar de Mahiru ficou ainda mais afiado e ela se virou para a sacola da livraria. Então, ele levantou a sacola do supermercado e entregou a Mahiru, tentando não chamar a atenção dela para a sacola da livraria. Ela o fez fazer isso.

“Não há nada com que se preocupar. Além disso, você pode colocar isso na geladeira? Já que também contém alguns alimentos congelados.”

“Eu entendo isso, mas parece que algo está estranho.”

“Não se importe com isso, por favor.”

   Com isso dito, ele empurrou a sacola do supermercado para Mahiru, e a bolsa com o livro escorregou de seus pulsos. Foi uma surpresa muito grande para ela. Felizmente, a própria sacola de compras estava nas mãos de Mahiru, então não havia danos reais causados. Mas o livro que ele estava tentando esconder caiu no chão com um baque. Se houvesse uma pessoa na capa, ainda assim teria sido estranho. Mas a capa era de um gato fofo com olhos redondos. Era uma foto de um close-up de um gato, que era atraente. O silêncio caiu na sala, e, além disso, Amane se desesperou.

   Mahiru, que estava igualmente congelada, moveu-se primeiro e pegou o álbum de foto caído. Ele preparou a si mesmo para dizer algo a ela, mas Mahiru olhou para o gato na capa com olhos redondos.

“Uau, é tão fofo.”

   Então, ela gentilmente tirou o pó do livro e o devolveu a Amane, “Você está atrasado porque foi comprar isso?”

“… É ruim?”

   Era porque ele estava se sentindo envergonhado que ele fez soar tão simples. No entanto, Mahiru não parecia ficar brava com a franqueza de suas palavras. Ela estava bastante sorridente enquanto usava uma expressão calma no rosto.

“Não, não é ruim, mas foi um pouco estranho. Tenho certeza que não é algo que você sentiria falta, mas você estava escondendo de forma estranha, então fiquei suspeitando um pouco…”

“Uau, eu estava pensando… se você riria de mim.”

“Um tipo de pessoa que ri dos passatempos dos outros está fora de sua mente (em outras palavras, é louca ou imoral). Eu nunca faria uma coisa dessas. Eu não vou tirar sarro de você, ok?”

“Bom, não é este o caso… É que tem gente que me pergunta se eu gosto tanto deles a ponto de sair e comprar um álbum de fotos…”

“Não é contra a ordem pública ou moral, e não é como se você fosse incomodar alguém, então não importa se você gosta das fotos ou não.”

“Eu acho que você é livre para comprar um álbum. Pessoas que criticam os hobbies de outras pessoas geralmente têm problemas com qualquer tipo de hobby.”

   Mahiru removeu a pequena ansiedade que ele tinha de uma forma muito revigorante, como se não tivesse mais nada na bolsa. Ele parecia estar aliviado por alguma razão, já que ela não tinha feito nada.

“Você não precisa se preocupar com esse tipo de coisa,” ela disse, “Você foi muito sorrateiro, então fiquei preocupada por um momento. Eu pensei que você poderia ter comprado algum tipo de livro esquisito.”

   Se um garoto do ensino médio está se esgueirando com alguma coisa, definitivamente iria levantar alguma suspeita, e ela estava lamentando sobre ter ficado fria sobre isso. Em primeiro lugar, um contra comentário muito calmo que veio à sua mente era que a livraria não venderia tais livros para meninos de uniforme, mas ele não disse isso em voz alta para Mahiru. Ela parecia saber que ele era diferente, então ele engoliu suas palavras em sua garganta.

“Eu te garanto que é impossível… aliás, e se fosse verdade?”

“Eu perguntaria por que você está de posse de algo que alguém da sua idade não tem permissão para ter. Não posso deixar de me perguntar se você está interessado em tais coisas. Eu não vou me importar, mas acho que você tem que se formar do ensino médio antes que você possa ter um.”

“Parece que Mahiru está dizendo que não deve haver sujeira aqui. Eu não tenho um, então não se preocupe.”

“Eu vejo. Bem, isso não importa muito.”

   Amane não pôde deixar de rir de Mahiru, que descartou isso como se ela não estivesse interessada nele. Mas é verdade, quer ele tenha ou não, não é nada da conta dela. Eles não entram na vida privada um do outro e são livres para passarem o tempo como quiserem, desde que isso não prejudique qualquer um deles.

      Eu não precisava me preocupar tanto.

   Se ele tivesse agido como sempre, teria passado com o livro de fotos sem Mahiru perceber e não teria se autodestruído. Ele sentiu-se como um idiota, mas sentiu-se cordial depois de ouvir Mahiru. Ele não sabia se ela sabia que ela tinha uma expressão refrescante. Ela apontou para o banheiro com uma expressão descorada.

“Você deveria ir lavar as mãos primeiro. Mesmo que você vá olhar o álbum de fotos, primeiro você precisa ir e fazer sua rotina diária.”

“Eu sei”, ele disse, “Não é como se eu não fosse lavar as mãos e mudar de roupa ao voltar para casa. Tornou-se um hábito. Mas eu me pergunto por que eu saí do meu caminho…”

   Mahiru olhou para ele um pouco desconfortável.

“Isso é…”

“Hm…?”

“Eu posso ver depois?”

   Ele não sabia o que dizer, mas sabia o que Mahiru queria ver. Então Amane não pôde deixar de esconder o sorriso que surgiu em seu rosto naturalmente.

“Ah, tudo bem.”

   Ele sorriu para Mahiru sem pensar.

“Estou feliz. É um gato muito fofo.”

“É mesmo.”

“Por que você parece tão contente…”

   Ele parecia um pouco logrado, mas ainda assim, ela não zombou dele, em vez disso, ela deu a ele um sorriso gentil. Ver aquele sorriso de alguma forma aqueceu seu peito. Ele se sentia muito melhor agora enquanto ia ao banheiro do que antes no seu caminho vindo da livraria.

 

Notas dos Tradutores/Revisores:

-DelValle: Fazendo o comentário ali, eu pensei, “nossa, o capítulo 33 representa a metade do que já foi traduzido…” é tipo perceber que aquele aniversário que você fez a uns anos já está atrás da metade do seu tempo de vida, é estranho e nostálgico sabe.

-Axel: Como que vocês chamam os gatos no geral? Porque onde moro o pessoal chama eles de bichano ou então “xaninho”…

-Yoru: Como dizer que é nordestino sem dizer que é nordestino… kkkkk

 



Comentários