O Anjo da Porta ao Lado Me Mima Demais Japonesa

Tradução: DelValle

Revisão: Yoru, Axel


Volume 5.5

É Difícil Assistir aos Casos Amorosos de Amigos

   Chitose, que se orgulhava de ser a melhor amiga de Mahiru, estava extremamente frustrada pelo fato de que o amor de sua melhor amiga não se concretizava. Isso provavelmente se devia à evitação mútua de entrar nos sapatos um do outro. Mas Mahiru e Amane eram cautelosos por causa de suas personalidades.

   Era frustrante que eles não estivessem fazendo nenhum progresso, embora os dois parecessem estar apaixonados um pelo outro pelo lado de fora.

“… Ele prefere este ou este?”

   Mahiru parecia preocupada com as roupas enquanto segurava o vestido contra seu corpo, para o qual Chitose sorriu calorosamente com um indescritível sentimento em seu coração. Elas haviam acabado de comprar algumas roupas de verão e após pegar algumas roupas que chamaram sua atenção, ela começou a refletir sobre elas.

   Do ponto de vista de Chitose, Mahiru ficaria bem nos vestidos, já que a maioria dos vestidos combinam com ela. E se ela andasse por aí usando essa roupa, ela seria abordada por pessoas em todos os lugares que ela fosse.

   Ainda assim, ela estava perturbada porque estava preocupada sobre como a pessoa que ela amava olharia para ela.

[Del: Alá, vai ser o da direita, confia.]

“Acho que ele diria que os dois são bons.”

   Amane era muito cavalheiresco com Mahiru e era uma pessoa que poderia elogiar suavemente a aparência de uma mulher. Desde que ele elogiou a própria Mahiru objetivamente, ficou claro que ele a elogiaria como adorável não importando qual ela escolhesse.

   O nível de entusiasmo que ele mostraria entre Chitose e Mahiru seria bem diferente.

   As palavras de Chitose trouxeram um sorriso irônico ao rosto de Mahiru enquanto ela comparava as roupas em suas mãos novamente.

“Tenho certeza de que é verdade, mas se esse é o caso, prefiro usar algo que ele gostaria, você sabe. Acho que eu ficaria melhor se usasse o que ele gosta. Eu quero que as pessoas pensem que eu sou… mais bonita. Eu não estou dizendo que quero comprar algo de acordo com os padrões do Amane, é apenas para autossatisfação.”

   Os olhos de Mahiru refletiam as duas roupas, como se ela estivesse vendo Amane pelas roupas e não as roupas em si.

“… Amane me elogia, dizendo que eu fico fofa quando eu me visto, mas… ele não realmente diz do que gosta. Isso mesmo, ele diz coisas como, 'Vestir o que você gosta é o melhor.'”

“Eu ficaria feliz eu se gostasse do que o Amane gosta, e ficaria feliz se ele achasse que eu sou fofa. Eu ficaria feliz se ele pensasse que eu sou atraente, então eu gostaria de me vestir com algo que ele gosta.”

   Um amoroso, feliz e doce sorriso apareceu no rosto dela. O sorriso dela era tão lindo e perfeito que até Chitose, que era do mesmo sexo, não pode deixar de ficar atordoada admirando-o.

   Chitose rapidamente tentou impedi-la porque o/a balconista estava olhando para Mahiru sorrindo, mas ela ainda estava radiando como se não tivesse visto Chitose começando a suar frio.

“Claro que nem sempre. Eu quero que ele pense que eu estou mais bonita do que de costume em um dia como o do nosso passeio.”

   Mahiru parecia envergonhada e ergueu o olhar com um pouco de orgulho enquanto ela tentava se lembrar da aparência de Amane, que não estava aqui. Ela parecia mais bonita e mais complicada do que qualquer outra garota que Chitose conhecia.

“… Não é superficial da minha parte tentar tanto para fazer alguém pensar que eu sou bonita ou para receber um elogio?”

“Acho que a maioria das garotas daria uma surra em qualquer homem que chamasse isso de raso.”

   Chitose não se calaria sobre alguém que reclamasse de uma garota que explorava as roupas favoritas da pessoa que ela gostava de uma maneira tão provocante.

   Ela ficou aliviada por Amane ser o tipo de pessoa que reconhecia, valorizava e respeitava os esforços de tais meninas, mas também era uma pergunta forte o porquê dele não perceber quando ela estava considerando tanto.

     Sei que é inútil dizer isso, mas é assim que ele é...

   Seria fácil entender tudo de uma vez se ele a visse expressando o seu amor e preocupação por ele de uma só vez. Mas, Mahiru não queria mostrar tais esforços dos bastidores. Amane só podia vê-los depois de Mahiru dar tudo de si e vestir-se com a melhor roupa.

     … Mas, é privilégio meu ver Mahirun trabalhando duro assim.

   Ela estava meio ansiosa e feliz por conhecer um lado de Mahiru que Amane não conhecia e sentia um pouco de superioridade sobre ele.

“… Ok, eu decidi ir com este.”

   Enquanto Chitose se vangloriava interiormente para Amane de que ele seria tão ciumento dela, mesmo que ele não estivesse aqui, Mahiru havia decidido as roupas que ela compraria. Ela colocou cuidadosamente as roupas que não estava comprando de volta na prateleira e dirigiu-se à caixa registadora com o vestido marinho que havia escolhido em sua mão.

“Amane é um homem de sorte.”

   Chitose silenciosamente murmurou algo enquanto observava as costas dela.

 

 

✧ ₊ ✦ ₊ ✧

 

 

   Em outro dia, enquanto Chitose estava indo para casa, ela viu um homem jovem com um cabelo escuro familiar parado no parque com as mãos em seus joelhos. Seus ombros subiam e desciam amplamente. Ele provavelmente estava tentando recuperar o fôlego depois de uma corrida. Ele também estava vestido com roupas esportivas. Parando para pensar bem, ela havia ouvido falar que Amane também havia começado a malhar, e ela não pôde deixar de sorrir quando lembrou que ele também havia perguntado a Yuuta, que era amigo de infância de Chitose de certa forma, para ensiná-lo algumas coisas.

“Ei, que coincidência!”

   Ela se aproximou dele com um sorriso e acenou com a mão, pensando que ela deveria cumprimentá-lo, pois o avistou enquanto passava.

“Gee, Chitose.”

   Amane, que parecia estar treinando, teve uma reação muito rude.

“Que tipo de reação é essa, como se você tivesse encontrado alguém terrível!?”

“Porque sempre que Chitose chega perto de mim, fico com medo de que você vá me provocar. Mas, por que você está aqui? Você não mora nesta área, não é?”

“Fui convidada pela Mahirun, então…”

   Elas costumavam se juntar na casa de Mahiru. Já o quarto de Mahiru era maior que o de Chitose, e como os irmãos de Chitose estavam sempre em casa durante as férias e tentavam entrar em contato com Mahiru, muitas vezes elas escolhiam a casa de Mahiru. Seus irmãos mais velhos levavam uma vida bastante livre já que eram estudantes universitários, mas não havia sinal de mulheres em suas vidas, então uma bela amiga da irmã mais nova deles era bastante atraente para eles.

[Del: Plano C?]

   Do seu ponto de vista de irmã, ela queria amaldiçoá-los e dizer para ficarem longe dela. Que essa garota tinha um parceiro adequado ou ela iria realmente expulsá-los. Chitose, que estava secretamente protegendo Mahiru de suas presas venenosas, riu levemente agitada.

“Você deve estar com ciúmes, certo?”

   Ela disse a Amane, que não sabia nada sobre isso, é claro. Amane estava ligeiramente irritado com o tom de voz de Chitose e levantou as sobrancelhas sutilmente, mas não distorceu mais seu rosto.

“Oh, então você deve ir, ou então você vai fazê-la esperar.”

“Você é tão lento, não é? Estou aqui antes do prometido.”

   É verdade que ela quase sempre se atrasava para a escola, mas ela tentava não se atrasar para encontros com amigos e nunca se atrasava também. Hoje, também, ela estava agindo de forma a ter tempo suficiente para parar e conversar com Amane, então ela não se atrasaria mesmo se conversasse um pouco. No entanto, quando ela bateu no peito como se insistisse que ela estava pensando corretamente, um Amane sutilmente atordoado disse algo desnecessário.

“Você é praticamente o último minuto na escola, no entanto.”

   Ela deixou o comentário dele passar por enquanto.

“De qualquer forma, chega de falar de mim. Mas, Amane estava malhando?”

“Bem, porque é um treino diário.”

“Estou impressionada que você tenha uma rotina. É uma grande diferença de antes.”

“Você é barulhenta.”

   Amane, que nunca gostou tanto de se exercitar, mudou desde a primavera. Talvez fosse ele admitindo gostar de Mahiru. Para ser honesta, o Amane anterior não era exatamente sombrio, mas ele era melancólico, quieto e não queria fazer muito com os outros. Isso mudou quando ele encontrou alguém que ele gostava. Como alguém que o estava observando de perto, ele passou de abatido a alguém que olhava adiante. Isso a fez pensar que o poder do amor é grandioso.

      As pessoas podem mudar, não podem?

   Quando ela viu Amane tentando mudar com uma atitude positiva, ela pensou que ele era muito diferente de seu antigo eu.

     No meu caso, eu mudei positivamente por razões bastante negativas…

   Ela se lembrou de seus dias de escola secundária e sentiu uma sutil relutância, mas ela riu enquanto tentava evitar que sua timidez viesse à tona.

“Acho que se apaixonar pode mudar homens e mulheres.”

“Eu acho que você está rindo de uma forma provocante.”

“Não, não sou tão cínica assim… só não consigo acreditar que o Amane aparentemente descuidado iniciaria um programa de modificação corporal.”

“Ehh?”

“Eu acho que você é o tipo de pessoa que faria o seu melhor para Mahirun. É como o poder do amor.”

   Ela se perguntou se havia falado demais e ficou com raiva quando ele ficou quieto. Ela olhou para ele e acrescentou, como se dissesse: 'Eu não queria que parecesse isso’, mas ele apenas balançou a cabeça.

“… Eu não estou fazendo isso por Mahiru. Eu simplesmente não suporto pensar em mim estando ao lado de Mahiru e sendo considerado inferior. Eu só quero estar orgulhoso de mim mesmo.”

   Ela não queria forçá-lo a dizer que estava fazendo isso por Mahiru. Chitose ficou um pouco aliviada quando Amane disse isso com uma cara séria e não pôde deixar de rir.

     O que posso dizer, eles são tão parecidos.

   Amane e Mahiru podem parecer o oposto um do outro para quem não os conhece. Mas da perspectiva de Chitose, quem conhecia eles muito bem, eles eram muito parecidos. Eram trabalhadores esforçados, melhorando a si mesmos para seu próprio bem, não para o bem de outra pessoa, e eles não transferiam a responsabilidade para a outra pessoa. Ambos estavam tentando ser dignos porque eles queriam ficar um ao lado do outro. Do ponto de vista de Chitose, Amane estava determinado, o que era maravilhoso. Ela estava preocupada de que fosse difícil para ele lidar. Mas, ela adivinhou que seus medos eram infundados já que… ele estava disposto a trabalhar duro.

     Bem, também é verdade que isso a deixa ainda mais impaciente.

   Ela sabia que Amane ainda não estava pronto para expressar seus sentimentos a Mahiru, já que ele estava tentando melhorar a si mesmo, então ela sentiu pena de Mahiru, que apelou para que ele confessasse de uma maneira provocante. Ou ela deveria simpatizar com Amane, que estava apaixonado por ela, mas estava profundamente abalado por causa da provocação dela? Seja qual for o caso, era frustrante para aqueles que estavam os observando, pois eles não pareciam que ficariam juntos tão cedo.

   De qualquer forma, ela deu um tapinha em Amane como uma demonstração de apoio, mas Amane olhou de volta para ela, dando-lhe um olhar do tipo “Que diabos?”.

“Você tem algum problema?”

“Achei que Amane fosse sério e sincero nesse sentido. Por falar nisso, o que você gosta em Mahirun?”

“O qu-?”

   Quando ela perguntou o que ele estava pensando, seus olhos se arregalaram e sua boca se moveu em uma expressão de espanto. Ele ficou mais surpreso do que ela esperava. Ela sempre tentou evitar fazer tais perguntas tão diretas, mas agora que ele havia admitido que seus sentimentos por Mahiru eram positivos, ela pensou que estaria tudo bem para ela perguntar a ele.

   Ela sorriu e adivinhou que Amane não esperava ser perguntado de repente por tal pergunta.

   Ela acenou com a mão como se dissesse: 'Eu não vou contar a Mahirun. Eu não pretendo fazer algo tão inculto.’

“… Eu preciso te contar?”

“Bem, esse não é o caso. Eu só estou curiosa. Todo mundo gosta da Mahirun, mas Amane provavelmente não gosta dela pelos mesmos motivos. Estava curiosa porque nós somos amigos.”

   Mahiru é fofa. Ela era popular entre os meninos, e até mesmo do ponto de vista de Chitose, que era do mesmo sexo, poderia se dizer que sua aparência, personalidade e gestos eram fofos.

   Havia muitas razões pelas quais os alunos da escola gostavam de Mahiru, já que ela era uma garota ideal, como um anjo que tratava a todos com calma e delicadeza, era gentil com todo mundo, e tratava a todos indiscriminadamente.

   No entanto, como Chitose conhecia Mahiru bem o suficiente, sua impressão de Mahiru era diferente da dos meninos da escola que não a conheciam bem. Se for esse o caso, então a impressão de Amane sobre Mahiru e sobre que tipo de garota ela era e o que ele gostava nela deveria ser diferente de das deles, pois ele sabia muito mais sobre Mahiru do que Chitose.

   Ela não deu a Amane um olhar provocador desta vez. Ele levantou suas sobrancelhas e baixou o olhar como se estivesse um pouco perturbado.

“… Porque você está perguntando… é um pouco difícil. Acho que gosto dela como um todo.”

   A resposta que ele deu após pensar um pouco foi, de certo modo, o que ela esperava.

“… Mahiru não é tão perfeita quanto as pessoas pensam. Há momentos em que ela é modesta e bastante forte, mas há momentos em que ela fica um pouco mal-humorada. Ela avalia as coisas sem piedade ou hesitação. Às vezes, não sei se estou sendo infiel; ela iria me dar uma cabeçada e me socar. E ela fica com medo quando tem um sonho assustador. Se você vê esse lado dela, você percebe que… ela é uma garota normal.”

   A expressão no rosto de Amane enquanto ele falava em um pequeno tom desleixado era infinitamente gentil. Provavelmente era porque ele estava falando enquanto pensava em Mahiru.

“… Não sei o quanto Chitose sabe sobre ela, mas eu acho que ela é uma pessoa solitária que é tímida em se aproximar dos outros. Ela esconde esse fato, embora ela sempre sorria. Ela é o tipo de pessoa que deveria confiar nos outros; mas entre isso e confiar em si, ela não sabe até onde ela deve ir. Então, ela guarda para si mesma e suporta com sua própria força.”

“Não há problema em apenas dizer isso.”

   Até Chitose entendia um pouco essa parte dela. Mesmo se algo fosse muito difícil para Mahiru, ela não recorria a Chitose. Ela a viu tentar engolir o que a incomodava para não demonstrar.

“Na primeira vez que confiei nela, ela me mimou. E agora eu quero valorizar ela e estar ao seu lado; é muito diferente de querer protegê-la. Bem, eu quero protegê-la do sofrimento irracional e não quero que ela sofra. Eu não sei o que dizer. Ela é desajeitada o suficiente para não confiar nas pessoas, e eu quero aconchegar a parte tímida e solitária da Mahiru.”

   Amane parecia deixar claro que ele realmente se importava com a garota que não estava aqui.

“…Eu quero rir com ela e quero estar ao lado dela para apoiá-la. Eu quero apoiá-la quando ela estiver passando por um momento difícil. Eu quero superar os momentos difíceis juntos. Quando Mahiru quiser chorar, eu quero aceitá-la e suportar a dor com ela.”

   Chitose olhou diretamente para Amane, que levantou a cabeça e mostrou seus olhos. Seus olhos eram calmos, mas estavam cheios de uma certa determinação.

“A resposta para o que eu gosto nela é tudo. Eu amo tudo sobre ela, seus pontos fortes, seus pontos fracos, tudo… é por isso que é difícil.”

   Amane se virou, com um leve rubor no rosto, como se estivesse envergonhado por dizer a última parte. Os lábios de Chitose naturalmente formaram um arco.

     Isso mesmo, Mahirun também está apaixonada por você.

   Ele era o garoto que a respeitava e a estimava tanto. Era porque Mahiru percebeu isso, que ela gostava dele e queria estar ao seu lado. Chitose se aproximou de Amane, que havia aberto uma torneira e estava deixando a água sair para lidar com o rubor em suas bochechas.

   Ele tinha a impressão de uma pessoa que se apaixonou.

“Ei, Amane.”

   Ela chamou Amane, que estava esfriando o rosto enquanto ele estava fingindo suar, fazendo gestos violentos. Ele olhou para ela com um rosto vermelho, talvez porque a vergonha ainda não tivesse saído de seu corpo.

“Que diabos, não me diga que estou fedendo.”

“Não, não se preocupe. Não vou dizer coisas tão rudes. Eu estou apenas feliz por ser amiga do Amane.”

“… O que há com o súbito embaraço?”

“Fufu, eu só estava pensando…”

   Por enquanto, ela pensou que queria dizer a ele que tinha visto muitas pessoas mudarem, e ela mesma mudou e se tornou amiga de muitas pessoas diferentes.

   Mesmo que ele não tivesse conhecido muitas personalidades, ela estava genuinamente feliz por ter conhecido Amane. Ela não admitiria que Itsuki era o melhor amigo dele, mas ela pensou que ela seria a segunda ou terceira na lista dele.

     Na verdade, seria muito mais rápido se ele contasse a Mahirun o que acabou de dizer…

   Até as bochechas de Chitose ficaram quentes quando ela ouviu seus sentimentos ardentes de amor*. Ele era tão sério e inabalável em seus sentimentos por Mahiru que ela temia que, se Mahiru ouvisse, ela ficaria vermelha e desmaiaria.

*[Del: Concordo…]

   A conclusão a que ela chegou foi que ainda era um pouco arrastado. Amane tinha um olhar de desculpas em seus olhos, mas Chitose não se incomodou com sua declaração e deu-lhe um tapinha nas costas. Ela disse a ele para fazer o seu melhor, em ambos os sentidos.

“Bem, então eu vou indo. Oh, é mesmo, é melhor você não encher seu estômago demais para o jantar, pois terá sobremesas.”

   Ela estava indo para a casa de Mahiru para fazer doces e tinha certeza de que eles seriam servidos depois do jantar. Chitose já estava sentindo um pouco de azia por ainda não ter chegado à casa de Mahiru, muito menos tendo feito os doces. Ela riu mais uma vez de Amane, que não tinha ideia do que ela estava falando.

“Ah, é por isso que vocês dois…”

   Chitose foi para a casa de Mahiru de bom humor, pensando que era difícil ficar de olho na vida amorosa dos amigos sem interferir desnecessariamente.

 

 

Resenha dos Tradutores/Revisores:

-Axel: Não comentei nada nos capítulos anteriores porque estava com preguiça, mas aqui deixo minha sabedoria desbalanceada:

“Existem streamers que chamam os seus seguidores de pobres, riem deles por isso. Mas diante o seu próprio ego, eles esquecem que os pobres de verdade são eles por viverem de doaçãoKKKKKKKKKKKKKK”

Axel. 2023/08.

Atualização (23:42 20/08/23): Decidi colocar a hr do novo comentário por pura vontade mesmo.

Acho que vocês sentiram a minha falta recentemente, não sei o porquê me desceu a preguiça de revisar o 74 até o 78, eu apenas passei o corretor nos caps e fui viver minha vida miserável kkkkk comer, jogar, estudar e dormir (o mais puro espírito da preguiça). Mas acho que o que marca a tradução dessa LN pro PT-BR são as nossas piadas e formas de interagir com o leitor, acho que vocês merecem um presente por suportarem ficar 4 caps sem ter muito a minha presença diretaKKKKK não sei o que posso fazer por vocês, mas pensarei em algo kkk, bah noche pra quem tá lendo isso ou sla, ou ent bom dia, tanto faz kkkk Até mais.



Comentários