O Anjo da Porta ao Lado Me Mima Demais Japonesa

Tradução: Jklipoo

Revisão: Jklipoo


Volume 3

A Proposta do Anjo

“A Golden Week está chegando logo, né?" Amane murmurou baixinho, olhando para o calendário na prateleira.

Abril havia sido um mês agitado, e ele estava ocupado com ter passado de ano e o esforço de Mahiru para ser amigável com ele, mesmo na escola. Então, antes que percebesse, o final do mês estava se aproximando rapidamente, e o Golden Week, altamente esperado por estudantes e adultos, logo estaria sobre eles.

Amane não desgostava particularmente de seus estudos. Na verdade, se perguntassem, ele diria que os apreciava. Ir para a escola era um pouco incômodo, mas não uma grande dificuldade, então ele não estava particularmente animado com a pausa. Ele apenas achou que seria bom ter mais tempo para relaxar.

Diferente do ano passado, este ano Mahiru estaria com ele durante a Golden Week, então ele não ficaria entediado.

Chitose já havia reivindicado um dos dias de suas férias para o "teste de sabor na aula de culinária de Mahiru", então longe de ser entediante, suas férias prometiam ser movimentadas e provavelmente difíceis.

"Outra longa pausa está chegando..." Mahiru murmurou.

"Sim, mas sou só eu ou você não parece muito empolgada?"

"Não é que eu não goste de pausas. Eu estava apenas me perguntando como vou passar o tempo."

Aparentemente, Mahiru sentia o mesmo. Ambos eram caseiros, e não fizeram plano algum.

"Sim, eu quero dizer, estou feliz o suficiente por ter uma pausa, mas realmente não tenho nada a fazer." Amane não tinha ficado para trás em seu trabalho escolar ou algo assim, então não sentia necessidade de fazer um grande esforço para preencher suas férias com estudos.

Ele não tinha um desejo particular de se dedicar a seus hobbies de caminhada ou leitura, e não era como se precisasse fazer planos para eles de qualquer maneira. O mesmo aconteceu com videogames. Ele realmente não tinha planos.

"... Amane, você está livre durante a pausa?"

"Eu acho que estou."

Nas circunstâncias atuais, tudo o que ele tinha planejado era seu dia como testador de sabor para a aula de culinária improvisada e ir ao karaokê em algum momento com Itsuki e Yuuta. A pausa tinha uma semana inteira, então seu cronograma ainda estava bem aberto.

Ele estava prestes a dizer que provavelmente estaria relaxando em casa, quando notou Mahiru olhando para ele.

"O que há de errado?"

Ele encontrou o olhar de Mahiru e viu que ela parecia ter algo a dizer. Ela alcançou seu smartphone, que estava em cima da mesa.

Mais precisamente, ela alcançou a capa do telefone.

A capa do telefone de Mahiru era do tipo carteira, com espaços para guardar cartões e outras coisas, e de um dos compartimentos para cartões, ela tirou um pequeno saco de plástico com zíper.

Dentro dele havia vários pedaços de papel dobrados, e Mahiru tirou um deles e abriu para mostrar a Amane.

Antes mesmo de ter tempo para reconhecê-lo, ele estava olhando para um dos cupons FAÇO O QUE DISSER que ele havia dado a ela um pouco mais de um mês atrás.

Mahiru estendeu o cupom, decorado com uma ilustração de um urso que Amane pessoalmente achou que ele havia desenhado muito bem, e olhou para ele novamente de forma enfática.

"Posso usá-lo?"

"Você pode me pedir para fazer qualquer coisa que quiser."

"...Durante o Golden Week, eu quero um dia com você", disse timidamente. "Eu quero fazer compras e sair e qualquer outra coisa que eu peça. Tudo bem?"

Amane soltou uma risada silenciosa. "Vamos lá, eu iria fazer compras e tudo mais com você se você pedisse. Você realmente não precisa usar um cupom para algo tão simples."

Ela provavelmente queria que ele se arrumasse todo para levá-la para passear, mas ele teria feito isso por ela a qualquer momento, então ele não achava que ela precisava fazer tanto esforço.

Ele riu dela ter pedido por algo tão trivial, mas Mahiru balançou a cabeça com um olhar sério nos olhos.

"Já que estou usando o cupom... posso pedir qualquer coisa que eu queira naquele dia."

"Se você insistir, tudo bem, mas... que tipo de coisas quer que eu faça?"

"...C-carregar minhas sacolas."

"Sim, sim, como você desejar."

Ele estava tentado a fazer uma piada sobre ela fazê-lo carregar sacolas super pesadas, mas Mahiru apenas assentiu. Mesmo Mahiru, que era em essência uma pessoa caseira, às vezes gostava de sair, e se ela quisesse que ele a acompanhasse, ele pretendia fazer exatamente isso, o quanto ela quisesse. Além disso, com certeza teria seus benefícios.

Embora Amane preferisse não começar uma nova onda de rumores sobre o misterioso homem de Mahiru, a vida seria chata se o medo de rumores os impedisse de sair.

"Então, para onde você planeja nos levar?"

"Ah, e-eu ainda não decidi, mas..."

"Você ainda não decidiu...?"

"...Quer dizer, eu não tenho certeza de que tipos de lugares você gosta, então..."

"Ah, eu? "

"Bem, se estivermos saindo juntos, achei que seria bom escolher um lugar que ambos pudéssemos curtir. Está bem?"

Ninguém no mundo poderia recusar Mahiru enquanto ela segurava sua manga e olhava para ele suplicante.

A respiração de Amane ficou presa na garganta, e seus olhos se moveram em confusão. Então, ele penteou seus cabelos para trás e soltou um pequeno suspiro.

"... Eu estava planejando apenas ir para onde você quisesse, Mahiru, mas bem... nesse caso, há um lugar para onde eu gostaria de ir."

Era difícil para ele ir sozinho, mas era um lugar onde ele sempre quis ir pelo menos uma vez.

"Onde é esse lugar?"

"Promete não rir."

"Eu não vou rir."

"... Um café de gatos."

Isso mesmo, um café de gatos, repleto de gatos adoráveis.

Amane gostava de animais até certo ponto, mas, claro, ele não podia ter um animal de estimação em um apartamento e só podia admirar animais em revistas ou animais de outras pessoas. Mas ele tinha muito medo do que as pessoas poderiam pensar se vissem um cara indo a um café de animais sozinho. Ele simplesmente ficaria muito envergonhado.

No entanto, se Mahiru estivesse com ele, poderia ir sem se preocupar com os olhares das outras pessoas. Eles poderiam olhar por outros motivos, mas ele sentia que pelo menos poderia entrar em um café sem reservas se Mahiru estivesse ao seu lado.

Além disso, Amane também achou que Mahiru ficaria muito fofa brincando com gatos, mas é claro, ele não podia dizer isso em voz alta.

"....Bem, eu achei que se estivéssemos juntos, eu não ficaria envergonhado. Você se importa?"

"N-não, de jeito nenhum! Tudo bem então... Vamos juntos, certo?"

"... Sim."

Amane não conseguiu esconder seu nervosismo. Ele se sentiu grato e desconfortável ao mesmo tempo por Mahiru ter aceitado seu pedido. Ela riu suavemente, e o calor começou a subir pelo rosto de Amane. Rapidamente, ele mudou de assunto.

"O que devemos fazer depois do café?"

"Depois disso, vamos fazer compras juntos e... ah, quero tentar ir a um fliperama. Nunca fui a um lugar assim."

Amane não ficou surpreso ao ouvir que a aristocrática Mahiru nunca tinha ido a um centro de jogos. Mas ela estava aparentemente interessada, então nesse caso, ele estava mais do que disposto a levá-la a um e ensinar a ela como funcionava.

O último fliperama que ele visitou provavelmente já teria recebido um novo estoque de bichos de pelúcia que ela gostaria, e seria divertido ganhá-los juntos.

"Tudo bem, parece que vai ser bom. Vamos a um café de gatos, almoçar, fazer compras e ir a um fliperama, certo?"

Amane suspirou aliviado depois de estabelecer o cronograma do dia, e Mahiru olhou para cima novamente para que ele pudesse ver seu rosto.

"Sim, estou realmente ansiosa."

Ele quase parou de respirar quando ela o olhou tão timidamente.

"Mal posso esperar para as férias chegarem", ela acrescentou baixinho, e para Amane, soava como se ela estivesse ansiosa por sua saída do fundo do coração. Ela abraçou a almofada com força, claramente de bom humor.

Amane ficou momentaneamente atordoado pelo doce sorriso dela. Ele podia sentir seu coração batendo forte. "...Eu também", ele conseguiu responder roucamente.

O ataque surpresa do anjo realmente fez seu coração doer.



Comentários