O Anjo da Porta ao Lado Me Mima Demais Japonesa

Tradução: DelValle

Revisão: Jeff, Mon, Kurayami


S.S. Vol 9

Short Story 6: Tudo é Apenas um Desafio

“Está sem graça. Droga.”

   Ultimamente, Amane estava aprendendo a fazer um bolo de esponja. Mas assim que tentou todo o processo sozinho, sem ninguém para ajudá-lo, o resultado foi o bolo de esponja mole e de aparência triste que agora estava à sua frente. Parecia ter perdido a vontade de viver. Teria sido mais fofinho enquanto ainda estava fresco, mas depois de deixá-lo por um tempo, ficou assim. Amane estava tão desanimado quanto o bolo de esponja.

   Fumika, que estava incentivando Amane e observando seu trabalho, exibia um sorriso gentil ao olhar para o bolo de esponja que, apesar do cheiro maravilhoso, era um completo fracasso em termos de aparência.

“Aqui, acho que você misturou demais ao adicionar a farinha depois de bater os ovos. E então, você esperou demais e misturou demais novamente ao adicionar a manteiga no final. A gordura provavelmente destruiu as bolhas de ar.”

   Como ainda não estava acostumado a fazê-lo, Amane estava seguindo uma receita enquanto aprendia com Fumika. No entanto, ele tinha problemas com sua tendência a misturar demais devido às suas preocupações sobre se os ingredientes estavam se ligando corretamente, então as observações de Fumika fizeram sentido. Fumika provavelmente queria intervir e dar conselhos ao longo do caminho, mas respeitava o desejo de Amane de tentar por conta própria. Grato por isso, ele ouviu atentamente suas críticas gentis.

“Viu, Fujimiya-kun, sua tendência a ser minucioso, na verdade, funcionou contra você desta vez.”

“Estou refletindo sobre meus erros.”

“Tudo bem; tudo bem. Erros acontecem com frequência. É preciso prática, e você sabe o que dizem: 'O fracasso é a mãe do sucesso'. Vamos tentar fazer de novo, desta vez mantendo os pontos que mencionei em mente.”

“Sinto muito por tomar seu precioso tempo. E seus ingredientes também...”

“Nossa, não pense duas vezes. Vou usar os bolinhos que deram errado para um tiramisu. Além disso, temos alguns pequenos esperando por sobras ali.”

“Esperando sobras...?”

   Depois de seguir o olhar de Fumika, Amane notou Oohashi espiando pela entrada com uma expressão culpada que parecia dizer: “Uh-oh, fomos pegos!” Atrás dela também estava Miyamoto.

“...Você não estava esperando que eu errasse, estava?” Perguntou Amane.

“Que grosseria! A gente só pensou que, de qualquer forma, a gente ia ganhar um lanche — independentemente de você errar ou não!”

“Não é a mesma coisa?”

“Calma, calma. Acho que comer os pratos que você estragou e encontrar maneiras de melhorar é uma parte muito importante do processo,” esclareceu Oohashi.

“Em outras palavras?” Amane perguntou.

“Em outras palavras, ela só quer colocar as mãos em algumas guloseimas”, interrompeu Miyamoto.

“Que bom que você falou, Daichi. Como se não estivesse atrás da mesma coisa”, retrucou Oohashi, ao que Miyamoto se virou de repente. Amane não conseguiu conter o riso diante da cena divertida à sua frente, e Fumika também sorriu gentilmente.

“Certo, vamos praticar a decoração por enquanto, certo?” Sugeriu Fumika. “...E depois de fechar, é hora do lanche.”

“Parece um bom plano.”

   Amane e Fumika se entreolharam e trocaram sorrisos, fazendo a dupla esfomeada esperar um pouco mais.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora