S.S. Vol 8
Short Story 6: Como o Anjo escolhe um Presente
“Sabe, o nosso Amane realmente puxou você, Shuuto-san. Não é?”
Cerca de duas semanas se passaram desde o festival cultural da Seijo High School, realizado na escola de Amane, que por acaso também era a alma mater de Shuuto.
[Del: Pera, francamente, não me lembro do nome da escola ter sido mencionado alguma vez na novel. Hmmmm...]
Como resultado de Amane falando sobre seu trabalho de meio período, Shihoko murmurou suavemente essa frase enquanto relembrava o tempo que passava com seu filho fofo e sua futura filha.
Shuuto ficou perdido por um momento, imaginando a qual característica em particular ela estava se referindo, mas Shihoko provavelmente estava se referindo à determinação e seriedade de Amane, então ela deve ter falado sobre isso.
“Bem, Amane se parece mais comigo entre nós dois, Shihoko-san. Ele seria mais proativo se puxasse um pouco mais a você, eu acho.”
“Ele é um retardatário, mesmo sendo meu filho. Deve ter sido assim que ele conseguiu ganhar a confiança da Mahiru-chan, eu acho.”
“Eu acho que a natureza prudente do Amane é uma coisa boa. Embora eu ache que também é importante se soltar e aproveitar a vida de adolescente, a abordagem do Amane para lidar com isso foi correta.”
Eles ouviram de Mahiru que Amane tendia a não agir até ter certeza, e que ele era o tipo de pessoa que se preparava até estar pronto, e essa atitude foi, de fato, o começo de seu amor por ele. Mahiru já havia se acostumado há muito tempo com sua cautela, e estava convencida de que ele garantiria que tudo o que planejasse seria realizado de forma suave e eficiente também.
Shuuto sabia que, como mulher, Mahiru poderia ter se sentido impaciente, mas dada a personalidade de Amane, forçar a questão era absolutamente impossível, ele pensou. Na verdade, eles se tornaram íntimos mais rápido do que Shuuto esperava.
Antes de Amane e Mahiru começarem a namorar, a única chance de Shuuto conhecê-los foi durante o Ano Novo, mas mesmo assim, ele foi capaz de discernir que Mahiru não pensava mal de Amane, e percebeu que Amane também deve ter gostado dela, já que ele permitiu que uma garota entrasse em seu espaço pessoal, então ele deve ter relaxado sua guarda, pensou Shuuto. Portanto, Shuuto não ficou nem um pouco surpreso quando soube que os dois começaram a namorar.
“Você foi muito mais assertivo do que se esperaria, Shuuto-san, certo~? Eu pensei que você estava sendo indiferente, mas você me surpreendeu quando de repente agiu tão ousadamente.”
Presumivelmente, Shihoko ficou surpresa com Shuuto tomando as rédeas para — de forma direta — avançar seu relacionamento com ela, até mesmo decidindo rapidamente sobre seu casamento. Shihoko conduziu, sim, seus próprios ataques, mas depois disso, Shuuto avançou confiantemente, continuando a assumir a liderança. No final, tudo isso pareceu ter deixado uma impressão duradoura em Shihoko.
“Você sabe o que dizem. Não há tempo como o presente, certo? Eu realmente acreditava que você era a única parceira para a vida toda para mim, Shihoko-san, por isso agi como agi.”
“Fufu, isso também é verdade. Além disso, você fez seus movimentos depois de estimar que não daria errado, certo? Que calculista.”
“Você acha?”
“Eu acho. Eu ainda acho que isso também foi um pouco atrevido da sua parte.”
“Mas você adora esse meu lado também. Não é, Shihoko-san?”
“...Viu? É disso que estou falando. Sério.”
[Del: Sabe, eles são fofos.]
Shuuto deu um sorriso terno para Shihoko, que estava sentada ao lado dele, e acariciou uma de suas bochechas com a ponta do dedo. Shihoko se virou, envergonhada, batendo em sua coxa uma vez em retaliação. Mas estava claro que ela não era avessa a isso, pois o deixou fazer o que quisesse, sem afastar o dedo.
Sem o conhecimento de seu filho, Amane, Shihoko também era bastante vulnerável aos avanços fortes das pessoas. A esse respeito, certamente se poderia dizer: Tal mãe, tal filho. Embora parecesse assertiva, quando pressionada, a situação virava imediatamente com Shihoko cedendo facilmente. No entanto, esse lado fofo de Shihoko era um segredo somente entre ela e seu marido.
“Mas, bem, como ele só age depois de construir confiança realmente puxa você, Shuuto-san. Embora pareça que a Mahiru-chan esteja ficando um pouco inquieta, no entanto.”
“Embora em troca, ele tome uma atitude adequada quando atinge essa certeza, e acho que o Amane é muito mais perspicaz do que eu em relação a planejar com antecedência e trabalhar duro para atingir esses planos,” admitiu Shuuto. “Ele é meu orgulho e alegria.”
Eles ouviram de Amane sobre o motivo de ele querer trabalhar meio período. Mesmo depois de contemplar o futuro, incluindo estudar para os exames, ele não voltou atrás em sua decisão. Ele pediu permissão, em vez disso, e o fez de uma forma que transmitia completamente sua determinação. Apesar de saber que Amane não estava presente na sala, Shuuto sorriu, como se o elogiasse por seus esforços.
Nem preciso dizer que Shuuto informou Shihoko, com quem ele dividia as finanças da família, sobre a determinação de Amane e o que Shuuto pretendia conceder a ele, o que Shihoko então prontamente também aprovou. Shuuto também contou a ela sobre o trabalho de meio período de Amane, e ela ficou comovida com o quanto ele estava se esforçando por Mahiru.
“Fufu. Acho que o nosso Amane puxou a mim em como, uma vez que ele é encantado por alguém, ele vai com tudo.”
“Ei, agora você não acha que ele também puxou a mim com isso?”
Shuuto riu, dizendo que ela não deveria deixá-lo de fora, e Shihoko riu estranhamente em resposta. “Eu vou admitir, dessa vez, que claramente ele puxou aos dois pais aqui,” ela acrescentou, feliz.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios