S.S. Vol 8.5
Short Story 7: Um Snapshot de Férias de Verão
“Quando vocês pensam em férias de verão, o que vem à mente?”
“Lição de casa, eu acho.”
“Sim. Lição de casa.”
“Por que vocês têm que responder com respostas tão desprovidas de esperança e sonhos…?”
Em um dia normal, não muito depois do início das férias de verão, Chitose havia dado um ataque surpresa na casa deles e invadido, apenas para fazer a eles essa mesma pergunta. Amane, que estava trabalhando diligentemente em suas tarefas na sala de estar ao lado de Mahiru, achou naturalmente as respostas bem óbvias. No entanto, Chitose lançou um olhar profundamente insatisfeito em sua direção.
“Isso nem precisa dizer, mas estamos no meio da dita lição de casa agora,” disse Amane.
“Aw, vamos láááá! Vamos brincar~!”
“Claro, depois que eu terminar as partes que reservei para hoje.”
“Mesquinho!”
“Como você pode dizer isso? Nós lhe demos uma recepção calorosa, mesmo que você tenha aparecido do nada sem ser convidada.”
Como Chitose visitou sem aviso prévio, Amane acreditava que ela deveria se considerar sortuda por ter sido autorizada a entrar normalmente. Eles a deixaram entrar porque estavam em casa trabalhando em suas tarefas juntos, mas ele começou a se perguntar o que Chitose teria feito se ele e Mahiru estivessem fora.
“Quer dizer, é porque o ar-condicionado da minha casa está com problemas, então estou pedindo para um técnico dar uma olhada,” Chitose alegou. “Não pode me culpar por ir a algum lugar fresco enquanto isso, certo?”
[Del: Ou seja, a resposta da Chitose para sua própria pergunta seria: calor. / Mon: Eu achei genial… Se o ar dela não funciona é só utilizar os dos amigos! Gastar a conta de luz deles! Akakakkaakka]
Parecia que a visita de Chitose foi motivada pelo ar-condicionado de sua casa quebrado, buscando refúgio do calor na casa de Amane antes de sucumbir a ele. Aliás, Chitose alegou em uma voz cheia de certeza que a razão pela qual ela veio primeiro ao apartamento de Amane em vez do de Mahiru foi porque “Mahirun provavelmente está na casa do Amane de qualquer maneira.” Mahiru começou a corar levemente quando percebeu que Chitose havia acertado em cheio.
Então, tendo decidido passar cerca de meio dia na casa deles por qualquer motivo, Chitose gritou de repente: “Estou tão entediada!” depois de assistir Amane e Mahiru trabalhando silenciosamente em suas tarefas na mesa baixa por um tempo.
Ela começou a se jogar no sofá, braços erguidos e pernas esticadas.
“Sabe, se você está tão entediada, você poderia ter trazido sua própria lição de casa.”
“Absolutamente não.”
Chitose fez uma demonstração clara de recusa, mas Amane já sabia que ela viria mais tarde chorando por ajuda com um “Me ajude, Mahirun!” perto do fim das férias de verão.
Com esse resultado previsível, Amane soltou um suspiro de exasperação antes de se levantar. “Certo, tudo bem. Vou te dar uma tarefa muito importante para fazer, já que você está claramente entediada pra caramba.”
Comparar Chitose a uma criança que precisa de um brinquedo novo para se acalmar é meio rude, mas tanto faz. Pensando nisso, Amane foi até o depósito para pegar uma caixa que havia sido deixada lá.
No momento em que Chitose viu a caixa, seus olhos brilharam de excitação.
“Uow! Uma máquina de gelo raspado! Você tinha uma!?”
[Del: Como carambolas o Amane tem isso em casa!!!!!? Kkkkkkk.]
Dentro da caixa havia uma máquina de gelo raspado, que, por algum motivo, Shihoko havia enviado recentemente para eles. Escrito do lado de fora da caixa havia uma mensagem dizendo: “Ganhei isso na loteria, então estou enviando para você. Se dê bem com a Mahiru-chan, okay?” transmitindo perfeitamente sua intenção de presentear Mahiru com um pouco de diversão de verão.
Pelo bem de Mahiru, Amane decidiu aceitar graciosamente seu presente, preparando gelo, bem como vários tipos de xarope e coberturas. No entanto, ele nunca imaginou que realmente acabaria usando agora.
“Eu preparei um pouco de gelo e até xarope para você. Agora, vamos lá, mãos à obra.”
“Yaaay! Tudo bem! Vou tentar fazer um de arco-íris!”
A excitação de Chitose era clara como o dia quando ela declarou seu desejo de criar algo que soasse bastante espetacular. Um olhar na direção de Mahiru revelou que seus olhos estavam brilhando com uma pitada de expectativa e excitação, embora só um pouco.
“Você não é fã de raspadinha, Mahiru?” Amane perguntou.
“Eu não costumo visitar festivais e coisas do tipo, então eu nunca tentei antes... Embora eu esteja surpresa em saber que você pode fazê-los em casa também.”
“Costumávamos comê-lo com bastante frequência na minha antiga casa. Tínhamos que nos limitar, pois comer muito poderia nos dar dor de estômago.” Ao ver Mahiru relembrar o passado com uma expressão solene, Amane tentou animá-la com uma brincadeira. Ele relaxou as bochechas em um sorriso depois de ver Mahiru responder com uma breve risadinha.
“Qual sabor você gostaria, Mahirun? Vamos ambas escolher o de arco-íris?” A voz alegre de Chitose também entrou na conversa, e a expressão de Mahiru mudou de volta para a suave e gentil que ela usava antes.
“Temos xaropes suficientes para fazer uma de arco-íris?”
“Hmm, se misturarmos alguns, provavelmente deve dar certo. Vamos deixar nossas línguas todas co-lo-ri-das juntas~!”
“Que convite. Mas não venha chorar para a gente quando gritar com seu reflexo no espelho!”
“Vai ficar tudo bem! Pense nisso como uma lembrança de verão, viu?”
Mahiru riu. “Sim, está certo. Vou seguir sua sugestão, Chitose-san.”
“Deixe comigo!”
Como Mahiru provavelmente nunca tinha passado por tais palhaçadas bobas antes, o convite de Chitose deve ter sido uma grande alegria para ela. Com uma voz mais alegre do que o normal, Mahiru pediu para Chitose escolher por ela, o que fez Amane abrir um sorriso suave enquanto ele reunia todo o dever de casa na mesa em uma pilha. Claro, nem é preciso dizer que depois, Amane também foi fisgado, e todos os três acabaram com suas línguas se transformando em um desastre colorido.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios