S.S. Vol 8.5

Short Story 2: Trazendo a Você o Sabor da Felicidade

“O que você está lendo?”

   Mahiru estava relaxando no sofá como sempre, olhando para algo. Não era o diário que ela estava lendo outro dia, mas sim algum tipo de arquivo grosso. Amane não podia simplesmente dar uma olhada, então ele lançou um olhar para ele ao notar os muitos papéis arquivados dentro.

   Percebendo o olhar de Amane, Mahiru olhou para cima e disse: “Ah, você quer dizer isso?” enquanto fechava o arquivo. A capa agora visível, Amane viu que estava etiquetado como ‘Coleção de Receitas’ em caligrafia sistemática, diferente da escrita usual de Mahiru.

“Isso me foi dado pela Koyuki-san quando ela se aposentou. Naquela época, eu já havia dominado e memorizado todas as receitas que ela me ensinou, mas ela ainda havia compilado todas as receitas que eu havia aprendido até aquele ponto como ‘prova de minhas habilidades’ e me deu como um presente de despedida,” Mahiru explicou, acariciando carinhosamente o arquivo um tanto desbotado, mas cuidadosamente armazenado, com as pontas dos dedos. Os olhos dela refletiam uma sensação de nostalgia — não por Amane — mas provavelmente por outra pessoa.

“Entendo... Deve ser muito precioso para você.”

“Não seria exagero dizer que este arquivo contém as origens da minha culinária. Sem a orientação da Koyuki-san, eu não seria tão habilidosa na cozinha, e provavelmente nunca teria pensado em fazer refeições para você, Amane-kun.”

“Entendi. Então não é apenas a raiz da minha felicidade, mas da sua também. Quando você coloca dessa forma, é incrivelmente precioso e importante.”

   Para Amane, a culinária de Mahiru era a própria personificação da felicidade, e este arquivo era a fonte dessa alegria, cheia de memórias felizes para Mahiru.

“Devo deixá-la com isso então? Se você está relembrando memórias preciosas, talvez seja melhor se eu for embora.”

“Não, prefiro que você as veja... Desejo compartilhar essas minhas memórias felizes com você, Amane-kun.”

“Tudo bem... então eu adoraria ver também.”

   Mahiru abriu o arquivo alegremente, revelando receitas escritas em uma caligrafia limpa e fácil de ler. Estava cheio de notas meticulosas, as datas em que ela cozinhou cada prato pela primeira vez e suas impressões sobre o sabor. Só de olhar para ele, transmitia uma profunda sensação de amor. As receitas variavam de pratos simples a complexos, deixando evidente o quão completamente Koyuki havia treinado Mahiru. Sem mencionar que transmitia o quanto Koyuki amava Mahiru.

“Se importa se eu tentar cozinhar algo com isso?” Amane perguntou.

“Eu não me importo, mas... De onde veio isso?”

“Bem, todos os seus pratos favoritos e preciosos estão escritos aqui, certo? É por isso que eu quero tentar fazê-los para você. Ah, mas se isso vai arruinar suas memórias ou algo assim, eu não farei!”

[Mon: Que homem, meninas… Que Homem!]

   Agora que ele teve a chance, ele queria recriar o sabor da felicidade para ela. Embora pudesse parecer egoísta considerando seu nível de habilidade, Mahiru piscou seus grandes olhos e então abriu um sorriso juvenil.

“...Posso esperar por isso? Sabe, sou bem exigente com sabor.” Mahiru provocou.

“Argh, bem, se você pudesse me guiar e instruir conforme necessário, eu agradeceria.”

   Percebendo que recriar perfeitamente as receitas que Mahiru tanto amava seria impossível sem a ajuda dela, Amane solicitou sua assistência. Mahiru riu divertidamente e disse: “Deixe comigo,” com sua voz borbulhando de excitação.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora