S.S. Vol 7
Short Story 4: Uma Cena Momentânea de um Dia de Folga
Em geral, Itsuki não ficava em casa durante os fins de semana. A razão para isso vinha do fato de que ele não queria ver seus pais, o que por si só era um motivo comum para uma rebelião. No entanto, não foi apenas por causa de uma fase rebelde que ele fez isso, mas também como um ato de intensificar sua atitude contra seu pai. A pior parte foi que seus pais o repreenderam de manhã cedo, deixando-o desanimado, e como ele não tinha turno em seu trabalho de meio período hoje, ele acabou vagando pelo shopping center próximo que ele costumava ir para escapar.
Enquanto ele caminhava, de repente, um cabelo familiar cor de linho brilhou em sua visão. Focando seus olhos, ele percebeu claramente que era a figura da namorada de seu amigo. Ela estava sozinha ao lado da fonte situada no centro do shopping, então por um momento, Itsuki não a reconheceu, mas quando ele se aproximou dela, ele foi capaz de confirmá-la por causa da beleza inconfundível.
“...Huh? Shiina-san. Você está sozinha?”
“Akazawa-san.”
Ela o chamou um pouco timidamente, mas Mahiru pareceu se sentir um pouco aliviada em ver um conhecido dela, provavelmente por ser suscetível a ser cortejada quando está sozinha.
“Estou com o Amane-kun, mas estamos separados por enquanto. Eu estava hesitante em pedir para o Amane-kun me acompanhar devido ao local para onde eu queria ir.”
Ele se convenceu imediatamente quando notou Mahiru sacudindo a sacola pendurada em seu pulso, mostrando um sorriso irônico. Era óbvio porque Amane não estava em lugar nenhum, considerando que mostrava o logotipo de uma marca de roupas íntimas bem conhecida.
“Ahh, entendo. Como esperado, até ele está um pouco relutante.”
“No momento em que proponho a ideia, ele recusa com todas as suas forças e tenta escapar.”
“Isso é exatamente como ele é. Ele ainda é um pouco ingênuo nesse sentido.”
“Eu acho que é melhor do que ele estar excessivamente acostumado com isso. Não é legal? É assim que o Amane-kun é.”
“Acho que sim. Pensando de outra forma, não consigo imaginar Amane não se incomodando com isso.”
“Sinto que sua percepção do Amane-kun é um pouco distorcida, não?”
“Não é essa a minha fala?”
“Fufu.”
Ele sentiu que a percepção de Mahiru sobre Amane era um pouco mais tendenciosa, mas Itsuki sorria ao vê-los agirem como amantes.
De acordo com Amane, Mahiru também era um pouco tímida, mas Itsuki não achava que tinha a liberdade de dizer isso sobre os outros. Ele presumiu que Mahiru era melhor do que ele nesse aspecto, mas quando ela estava na frente de Amane, pode ser uma história diferente. Itsuki pensou o mesmo, mas então, a sorridente Mahiru foi escoltada para longe.
“Com licença. Ela é minha namorada.”
Depois de ouvir uma voz tão familiar, Itsuki não conseguiu deixar de rir.
“Eu sei disso muito bem.”
“Huh, Itsuki? O que você está fazendo aqui?”
Parecia que ele inicialmente confundiu Itsuki com um artista de sedução. Tal resposta era inevitável, já que ele não conseguia ver o rosto de Itsuki da direção de onde veio. Na verdade, ele ficou até comovido pelo fato de Amane ser capaz de manter as pessoas sob controle ao afirmar que ela era sua namorada, e com mais confiança.
Itsuki deu um sorriso a Amane, o último nem tentou esconder sua surpresa, e o primeiro deu de ombros.
“É realmente apenas uma coincidência. Eu vi a Shiina-san parada aqui sozinha, então eu apenas perguntei a ela o que havia de errado, e isso é tudo.”
“Então foi isso. …Obrigado.”
“Não tenho ideia do por que você está me agradecendo.”
“Tenho certeza de que você fez isso para repelir qualquer praga de qualquer maneira.”
Amane parecia ter notado as intenções de Itsuki e soltou uma risada. Itsuki não fez isso para deixar Amane em dívida com ele, e como ele logo se reagrupou com eles de qualquer maneira, não importava se Itsuki se aproximasse dela ou não.
“Eu simplesmente a vi e entrei em contato. É isso.”
“No final, você impediu a Mahiru de ser paquerada por algum garanhão, então eu sou grato.”
“Você é tão disciplinado, mesmo sobre uma coincidência.”
“Por favor, aceite minha gratidão também. Muito obrigada. Foi um prazer falar com você.” Mahiru estava agindo de forma bastante disciplinada e respeitosa, ao que Itsuki coçou sua bochecha.
O que posso dizer... Acho um pouco estranho ser tão cortês.
Ele pensou que teria sido melhor se não tivesse notado sua intromissão, ou se tivesse apenas ignorado levemente, mas apesar de tais pensamentos, era inconfundível que Amane, que entendia sua personalidade e havia previsto o motivo de suas ações, se sentia feliz.
Havia algo embaraçoso em Amane dizer isso em voz alta, então Itsuki decidiu ir embora com seu sorriso habitual, “Oohh. Eu também gostei. Vamos falar sobre Amane de novo,” e disse isso com um grande aceno de mão. Ele se sentiu mal se os perturbasse, e ainda mais do que isso, ele não conseguia evitar ficar envergonhado por ser visto tão facilmente.
Itsuki acenou com a mão e virou as costas para eles, ao que Amane retrucou, “Espere um minuto, do que vocês estavam falando?”
“N-não é nada, okay?”
“Há algo estranho nessa atmosfera...!”
Embora não fosse parecido com uma briga de amantes, Itsuki ainda não conseguiu evitar de cair na gargalhada com as desculpas jogadas e a tentativa de engano que se seguiu.
Eles estão em tão bons termos.
Enquanto ele soltava uma risada alegre, ele sentiu uma sensação de leveza surgir do fundo do seu peito. Ele teve uma briga com seu pai pela manhã e ficou se sentindo um pouco deprimido desde então, mas esbarrar neles havia melhorado seu humor. Ele cantarolava para se convencer de que estava de bom humor enquanto ouvia suas vozes se afastando cada vez mais dele.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios