S.S. Vol 7

Short Story 2: Alguém Honesto, Mas Desonesto

   Alguns dias se passaram desde que eles decidiram o evento que sua classe sediaria para o festival cultural, e Amane estava indo para a cafeteria, com Itsuki e Yuuta a tiracolo.

   Tanto Itsuki quanto Yuuta escolheram a refeição do dia, e Amane comeu sua marmita caseira que Mahiru tinha feito para ele, mas no meio da refeição, a conversa mudou de assunto de repente para o festival cultural. Era natural, dada a quantidade de preparativos que eles faziam para ele a cada dia.

“O que posso dizer, cara? Você é um trabalhador muito esforçado, Yuuta,” disse Itsuki, expressando seus pensamentos com sinceridade. Ele deve ter dito isso por pena de Yuuta, que foi forçado a servir os clientes.

“Bem, a maioria dos votos decidiu que eu estaria servindo os clientes, então não há nada que eu possa fazer sobre isso agora. E, além disso, eu já fiz as pazes com isso, então acho que está tudo bem. Como eu esperava, no entanto... vai ser bem embaraçoso.”

   Parecia que Yuuta tinha desistido desde o começo. Tirando isso, no entanto, ele estava mais envergonhado com a ideia de usar roupas que pareciam mais cosplay do que qualquer outra coisa sobre a situação. Amane se sentiu envergonhado pelo mesmo motivo, então os dois estavam definitivamente na mesma página.

“Não é nenhum consolo, mas a roupa definitivamente vai servir em você, Kadowaki. Tirando isso, não há dúvida de que você será algum tipo de atração,” Amane continuou, “Você não pode mudar para trabalhar nos fundos, em vez disso?”

“Se eles tivessem deixado você mudar a decisão mais tarde, o Yuuta já teria feito isso, certo?” Itsuki respondeu.

“Faz sentido. ...Mas você sabe, eu ainda não estou realmente convencido disso. Não consigo me ver dando um daqueles sorrisos de atendimento ao cliente.”

“Fujimiya, se você me perguntar, tudo o que você precisa é de um décimo do sorriso que você mostra para a Shiina-san.”

“Isso não é razoável.”

“Você consegue, certo? É verdade que você ficaria fantástico se sorrisse apenas metade do que sorri para Shiina-san.”

“Qual é o seu ponto…? E mesmo se eu fizesse isso, não seria tão eficaz, já que eu não estaria sorrindo para a Mahiru.”

[Del: Falou e disse.]

“Deixando a primeira coisa que você disse de lado, então você realmente percebe que seu sorriso é super eficaz na Shiina-san, hein?”

“Bem, sim. A Mahiru me ama, afinal…”

   Ele pode parecer arrogante por dizer dessa forma, mas Mahiru estava profundamente apaixonada por Amane, e essa era a verdade. Amane sabia que ela era frequentemente sensível e vulnerável às coisas que ele fazia. Ele frequentemente sorria para ela, mas apesar do fato de que Mahiru deveria estar familiarizada com todas as suas expressões, havia momentos em que ela ficava nervosa.

   Amane disse isso sem sombra de dúvida, e os olhos de Itsuki se arregalaram de surpresa, como se dissesse “Oh, céus”, até mesmo cobrindo a boca com uma mão. Itsuki correu até Yuuta, aproximando seu rosto para sussurrar para ele.

“Você ouviu isso, Yelena? Aquele Amane covarde e servil pode dizer coisas assim agora?”

“Oh meu Deus, eles estão progredindo muito bem, Izzy-Sue.”

[Nota: Eles estão imitando donas de casa fofoqueiras. | Del: Agora quanto a esses apelidos, aí eu já não sei.]

“Por que você está participando também, Kadowaki...?”

“Ahaha. Deixando isso de lado, é ótimo que você esteja tão seguro de si agora. Eu sempre me perguntei por que você era tão negativo antes. É ótimo que você esteja ganhando mais confiança.”

“Bem, isso também é graças a vocês dois. Sou muito grato que vocês dois me deram o empurrão que eu precisava.”

   Era inegável que Itsuki e Yuuta lhe deram muitos conselhos e ajuda, e Amane os apreciava muito por isso. Amane planejava tomar a iniciativa de resolver quaisquer problemas que seus dois amigos pudessem enfrentar no futuro, e se ele pudesse apoiá-los de alguma outra forma, Amane os ajudaria. Era o quanto Amane sentia que estava em dívida com eles.

   Embora estivesse envergonhado de dizer isso tão formalmente, Amane acrescentou: “Como sempre, obrigado,” mas ouvindo isso, Itsuki congelou no lugar por um momento. Antes que Amane pudesse responder perguntando o que estava errado, Itsuki virou a cabeça para começar a sussurrar mais uma vez: “...Esse cara tem sido tão honesto desde que começou a sair com a Shiina-san, não é? Para onde foi todo o seu tsun? Ele está na fase dere agora?”

[Nota: Tsuntsun: Refere-se a alguém que geralmente dá ombros frios às pessoas, age de forma brusca ou é direto. Deredere: Refere-se a alguém que tende a ser muito doce e cativante, geralmente é muito energético ou está apaixonado.]

“Estou com você nisso,” respondeu Yuuta.

“O que há com vocês? É realmente tão estranho eu agradecer a vocês?!”

“Ei, olha. Ele quer esconder seu constrangimento.”

“Sim. Ele realmente quer.”

“Droga. Como vocês dois estão tão em sintonia quando se trata disso?!”

“É que nós dois estamos absolutamente na mesma página.”

“Certo?”

“É exatamente disso que estou falando!”

   Amane olhou fixamente para os dois garotos, que estavam em um acordo tão forte entre si que ele não conseguia acreditar, e os dois apenas riram inocentemente em resposta. Amuado, Amane começou a comer o dashimaki que Mahiru havia preparado para ele.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora