O Anjo da Porta ao Lado Me Mima Demais Japonesa

Tradução: DelValle

Revisão: Yoru, Axel, Jeff


S.S. Vol 4

O Que as Garotas Querem Ouvir

Esse capítulo aconteceu no volume 4 entre os capítulos 1 e 13 da história.

 

   Amane lembrou-se do seu pai ou da sua mãe, dizendo que seria melhor elogiar generosamente se ele percebesse que uma garota se esforçava para estar bem vestida. Assim ambos os lados ficariam felizes.

   Deixando de lado a questão de quem disse isso, o próprio Amane pensava que não era errado. No entanto, só era adequado para mulheres com quem ele tinha intimidade.

“… Qual é o problema?”

   Amane pensou consigo mesmo que não seria bom deixar tudo para Mahiru, e se ofereceu para ajudar a preparar o jantar juntos. Dito isto, ela o pegou olhando para a nuca dela.

“Hm, nada, eu só estava pensando que seu cabelo parece diferente do habitual.”

   Amane ficou um pouco curioso sobre o penteado de Mahiru. Não era estranho, mas que o cabelo trançado dava uma vibe adorável.

   A grande fita cor de vinho presa à faixa de cabelo se destacava.

“...... É estranho?”

“Eu não disse que é estranho. Eu lembro de você ter comprado na última vez que saímos juntos.”

“Você realmente se lembrou. Ainda não usei esse gancho de pônei antes, então eu queria uma chance de usar. Já que estou cozinhando, pensei que deveria usá-lo um pouco.”

   Ela deu um sorriso tímido após dizer: “Garotas realmente gostam de se vestir bem em suas vidas diárias” e Amane pensou consigo mesmo antes de dar uma olhada na aparência dela novamente.

   A fita um pouco grande demais já dava uma impressão jovem, mas o tecido de veludo bordô neutralizava a jovialidade excessiva. O avental que Mahiru usava hoje era da mesma cor, dando um ar elegante e feminino para a atmosfera.

“As meninas realmente se esforçam para se vestirem.”

“Fufu, eu apenas fiz uma trança no cabelo e fixei com uma faixa. Não é particularmente tedioso, sabe? Existem muitas ferramentas simples que podem criar um bom visual.”

“Mas é verdade que leva mais tempo do que o normal para descobrir o que é 'simples', certo? Eu ainda estou impressionado. Além disso, esta peça combina com a cor do seu cabelo.”

   Era verdade que as meninas gastavam mais tempo cuidando da aparência do que meninos, e Amane admirava Mahiru por seus esforços incansáveis nesta área.

“...... Você presta atenção a esses detalhes e elogia as pessoas.”

"Huh? Não é grande coisa. Eu percebo mudanças porque vejo você todo dia… acho que é melhor para nós dois sermos honestos e elogiarmos uma vez que percebemos os esforços da outra pessoa.”

   Amane gostava de Mahiru e percebia esses detalhes — ele não podia dizer essas palavras, mas ele dizia isso de uma forma um pouco ambígua. Com isso, Mahiru não pôde deixar de desviar os olhos.

“...... Eu e-estou, fofa?

   Mahiru perguntou timidamente, com seus olhos olhando para ele de vez em quando. Amane soltou uma risadinha.

“Combina com você e é fofo. Mas é mais bonito do que fofo, eu acho. Há uma vibe mais equilibrada nessa fofura do que o normal…”

   Quando questionado por uma garota sobre como ele se sentia, ele deveria obedecer e esbanjar qualquer elogio em sua mente. Amane obedientemente executou o conselho de seus pais, mas Mahiru fez beicinho e bateu a cabeça no braço de Amane por alguma razão.

   A testa dela girou contra o braço dele, fazendo-o se preocupar com bagunçar o cabelo que ela tanto trabalhou para arrumar. Ele então adivinhou que ela não usava as mãos (para outras coisas) enquanto estava cozinhando.

   Vendo que Mahiru não relaxava nas questões de higiene, mesmo quando ela estava escondendo sua timidez, Amane riu baixinho para si mesmo enquanto ela não levantava a cabeça e deixou-a continuar a fazer isso.

 

 

Resenha dos Tradutor/Revisores:

-Axel: Falando aqui por mim, posso não receber elogios ou coisas do tipo, mas quando recebo, de alguma forma irei lembrar de você ou então tentá-lo retribuir o gesto com algo semelhante. Às vezes a simpatia de alguém de apenas apreciar ou elogiar algo do outro é algo capaz de mudar um dia de um estranho, ou de alguém próximo.

-Jeff: Mesmo que seja por educação às vezes, é muito importante essa questão de elogiar alguém na minha visão, dá um UP na famosa autoestima.



Comentários