O Anjo da Porta ao Lado Me Mima Demais Japonesa

Tradução: DelValle

Revisão: Yoru, Axel, Jeff


S.S. Vol 3

O Que é o Casal Ideal?

Esse capítulo aconteceu no volume 3 entre os capítulos 2 e 12 da história.

 

   Amane ligou a TV e viu o programa que vai ao ar apresentando 'razões pelas quais os casais se desentendem', fazendo com que ele instintivamente espiasse em direção a Mahiru.

   Ele se perguntou se seria bom para Mahiru assistir a tal show, dado o quão sensível ela era em relação às relações familiares, mas não seria apropriado mudar de canal… parecia que ela não pensava assim.

   Amane soltou um suspiro de alívio: “Existem muitos tipos de famílias”, Mahiru murmurou.

   Houve algumas gravações de vídeo reproduzidas na TV. Alguns casais sentiram que seus parceiros eram muito preguiçosos, comprando comida para viagem que resultavam em relacionamentos piorados. Alguns divorciaram-se porque os seus cônjuges eram relutantes para fazer o trabalho doméstico.

“Sim. Para minha família, porém, ambos meus pais trabalham, fazendo tarefas domésticas e até tomam a iniciativa. Eles também compartilham tarefas culinárias e compreendem o sofrimento um do outro. Eles não vão reclamar, mesmo que seja para levar comida.”

   A família de Amane não teria tais disputas, e então ele descobriu que incrédulo por que haveria tais razões.

“Que casal ideal…”

“Sim. Eu não diria isso diretamente a eles, mas quero ser um casal como minha mãe e meu pai. No entanto, eu não tenho uma parceira.”

“Você certamente pode.”

“Não tem como ser tão fácil como você diz. Você me superestima, não é?”

“De jeito nenhum. Você é uma pessoa honesta e boa, Amane-kun.”

“Essa é uma opinião para quem não tem nenhum outro bom ponto, certo?”

   ‘Honestidade’ pode ser uma virtude, mas dado o que era de se esperar, Amane não sentiu nada, embora tenha sido elogiado dessa maneira.

   Por alguma razão, Mahiru suspirou para Amane, e seus olhos brilhantes pareciam sem palavras, mas cheios de alegria.

“… Graças a Deus. Já que você deseja que eu o elogie, devo elogiá-lo em detalhes?”

“Eh, não, espere.”

“Você pode não estar ciente disso Amane-kun, mas em termos de fazer trabalho doméstico, é raro ver alguém tão carinhoso com o outro. Você não acha que se espera que os outros façam tarefas domésticas para você, não é?”

“Eu não sou tão sem vergonha. É certo que ficarei grato pela ajuda.”

“Viu? … Você pode ser ruim no trabalho doméstico, Amane-kun, mas você ajuda sim, e você sempre me agradece. Você percebe e me agradece pela menor das coisas, e você me diz o que pensa sobre a minha culinária. Você não se voluntaria para ajudar sempre que estou com problemas? Quando eu não estava me sentindo bem, você percebeu imediatamente e cuidou de mim, Amane-kun… parceiros de casamento ideais são aqueles que podem respeitar um ao outro, apoiar um ao outro e coabitar juntos. Eu acho que você pode não ser popular durante seus tempos de estudante, mas você é o candidato ideal para se conviver com…”

   Amane sabia que tinha sido elogiado, mas ficou muito envergonhado e inadvertidamente cobriu a boca de Mahiru com a mão.

“E-eu entendi, entendi. Por favor, pare.”

   Amane não esperava ser elogiado tanto assim e seu corpo ficou bem quente devido ao constrangimento, deixando-o nervoso.

   Mahiru mostrou um olhar descontente e moveu a boca que estava silenciada por Amane, pois parecia que ela tinha mais a dizer. Amane sabia que Mahiru tinha grande consideração por ele, mas não gostava do fato de ser o único que ficou envergonhado e decidiu fazer uma pequena retaliação.

“Bem, acho que você também é a mesma, Mahiru. Você é fofa, você gosta de permanecer limpa, é capaz de fazer tarefas domésticas e é econômica, você não é apenas gentil. Você me dirá qual é a minha falha e trabalhará junto comigo para melhorar isso. É sempre cautelosa, respeitosa com os outros, apreciativa pelos outros, e você fará coisas para ajudar os outros. Você é realmente uma mulher séria e sincera com os outros. Me apoia quando estou com dor, e me consola, e sua comida é tão deliciosa que tenho vontade de comê-la diariamente. Não há nada para criticar em você, Mahiru, e eu sinto vontade de ter você como esposa…”

   Desta vez, foi Mahiru quem cobriu a boca de Amane.

   Ambos se calaram e ficaram corados. Seus olhos se encontraram, e Mahiru desviou os dela envergonhada.

   As sobrancelhas de Mahiru estavam se contraindo enquanto ela estreitava os olhos, o rosto como beterraba, e Amane estava em suspense.

   Amane gentilmente removeu a mão, e assim Mahiru também, pegando uma almofada próxima para bater em Amane.

“… Isso é o que há de ruim em você, Amane-kun.”

“O-o que você quer dizer…!?”

“É por isso que não suporto você, Amane-kun.”

   Mahiru murmurou para si mesma, parecendo muito descontente e ainda assim satisfeita. Amane só pôde deixá-la continuar a bater nele com a almofada.

 

 

Resenha dos Tradutor/Revisores:

-DelValle: Caramboralhos! Short Stories são muito boas kkkkk, fiquei abismado quando ele falou que queria ela como esposa (lembrando que essa história se passa ainda no vol 3). Eu tô traduzindo esse capítulo no meio da sala de aula, nem preciso dizer que tive que lutar para tentar esconder o sorrisinho bobo que estava surgindo kkkkkkk,

(... Ahh, hum, olhando os dois se elogiando sem parar, me lembrei de um evento de ontem...)

-Jeff: Mahiru simplesmente metralhando elogios, mas o que me surpreendeu mesmo foi o Amane falando que sente vontade de ter Mahiru como esposa, fui pego desprevenido kkkkk.



Comentários