O Anjo da Porta ao Lado Me Mima Demais Japonesa

Tradução: DelValle

Revisão: Yoru, Axel


S.S. Vol 1

Uma Preocupação Secreta

Esse capítulo aconteceu no volume 1 entre os capítulos 11 e 14 da história.

 

   Depois de começar a jantar com Mahiru, ela e Amane decidiram três acordos entre si. Sendo assim: na maioria das vezes, Amane seria encarregado de comprar os ingredientes; eles dividiriam o custo dos referidos ingredientes, e Amane pagaria pelo trabalho de cozinha dela; além disso, Amane iria lavar a louça depois de comerem e Mahiru usaria esse tempo para descansar.

“O que você está lendo?”

   Depois de lavar os pratos e talheres, Amane voltou para a sala de estar para ver Mahiru lendo algum tipo de livro.

   No momento em que ela levantou a cabeça, ela rapidamente fechou o livro e até tentou esconder sua capa. No entanto, Amane ainda conseguiu dar uma olhada em seu conteúdo e percebeu que parecia estar relacionado à culinária.

“Eu realmente tenho que compartilhar isso com você, Amane?”

“Só estou um pouco curioso, mas tudo bem se você não quiser.”

   A reação de Mahiru foi fria, então, em resposta, Amane forçou um sorriso e encolheu os ombros levemente, mostrando que ele não tinha intenção de forçá-la a falar sobre isso. Eventualmente, no entanto, ela simplesmente olhou para ele enquanto franzia as sobrancelhas um pouco antes de responder.

“Não é como se eu fosse contra te dizer, mas eu não quero que você sinta que estou lhe fazendo um favor.”

“Me fazendo um favor?”

“Você vai entender se ler isso.”

   Hesitante, ela folheou as páginas do livro, do qual estava escrito na capa, “Pratos de Ovos de Todo o Mundo” juntamente com uma abundância de ilustrações sobre o tema, todas de pratos de origem estrangeira que Amane nunca tinha visto antes.

“N-não é como se eu quisesse fazê-los para você, Amane; Eu só sinto que, se eu vou cozinhar, seria melhor se eu fizesse pratos que você gosta. Isso é tudo.”

“Então você vai fazer eles para mim?”

“… Bem, se você quiser saborear um prato, tudo bem.”

“Posso vê-los?”

“… Vá em frente.”

   Depois de obter sua permissão, Amane pegou o livro da mão de Mahiru e o abriu.

   Ele observou cada prato enquanto usava sua imaginação para imaginar quão bom eles seriam e como seria o sabor deles. Mas de repente ele ouviu uma risada leve ao seu lado.

“… Amane, seus olhos estão começando a brilhar, parece que você realmente gosta deles. Você gostaria de comê-los?”

“É claro, sua culinária sempre fica ótima, Mahiru. E ela é ainda melhor quando você cozinha com ovos, então sempre fico ansioso por eles.”

“… Você com certeza sabe como falar, Amane…”

   Amane simplesmente disse o que veio à mente, mas de repente, Mahiru começou a desviar o olhar ao redor da sala como se estivesse tentando levar sua atenção para longe dele. Entre as lacunas em seu cabelo, ele podia ver os lóbulos das orelhas dela ficando um pouco vermelhos, então ela parecia estar se sentindo envergonhada.

   No entanto, ele pensou que ela poderia ficar chateada e se recusar a cozinhar para ele se ele apontasse isso. Com isso em mente, Amane decidiu continuar lendo o livro e esperar o constrangimento de Mahiru passar.

 

 

Resenha dos Tradutores/Revisores:

-DelValle: Eu sou tão puro quando eu tô fazendo a tradução sozinho, é pura paz… mas… quando chega a revisão, na call que nois faiz… com esses caras… “Hum, Amane curte uns ovos hein”, “Ele fica ansioso pra comer os ovos da Mahiru”. Perdoem-me…

-Yoru: Eu sou uma pessoa muito pura… nunca pensaria nesse tipo de coisa… ;)

-Axel: Sinceridade… eu nem sei o que vcs estavam falando nessa hora, mas lembro de um tal arroz fofo lá no grupo e sei lá o que mais… Mas sem piadas erradas ou coisas do gênero agora, qual vocês preferem? (essa vale pros leitores também)
Pão com mortadela, pão com queijo e presunto, pão com ovo, pão com manteiga/margarina ou pão com carne moída?

-DelValle: Pão de queijo… mas não é uma opção, então vai pão com ovo mesmo.



Comentários