Arco 2

Capítulo 43

— Já que ainda precisamos do Kim Sangyoon para subir o seu nível, deveríamos ir devagar e tomar nosso tempo para interrogá-lo — disse Seo Dawon, como se o Guerreiro fosse apenas uma ferramenta a ser usada.

Uma complicação de emoções me invadiu com esse lado dele.

Estou ciente de que, se o plano de Kim Sangyoon de nos trair tivesse dado certo… teríamos acabado em uma situação bem complicada.

Seo Dawon estava limitado por um cooldown de 24 horas, então ele não teria sido capaz de se manifestar e usar as mesmas habilidades que ele usou para subjugar Kim Sangyoon. Se eu tivesse enfrentado Bae Jaemin sozinho, provavelmente teria sido capturado e levado, ou, no pior dos casos, morto.

Eu não sei o que Kim Sangyoon estava tentando conseguir ao nos trair, mas ele com certeza não tinha a minha segurança em mente quando contatou Bae Jaemin… Então, eu não tinha nenhuma reclamação particular do tratamento agressivo de Seo Dawon com o Kim Sangyoon. Se fosse ontem, talvez eu tivesse conseguido a pretensão de protestar.

No entanto, o que me incomoda é que tem vezes que eu sinto que Seo Dawon gentilmente me incentiva a converter para a sua perspectiva e sua maneira de lidar com as coisas.

Dessa vez, sua atitude fria em relação ao Guerreiro colocou uma pressão não dita em mim assim como o homem em questão… Senti como se o meu parceiro fantasmagórico queria que eu me acostumasse com a ideia de tortura e tratar outros como ferramentas.

— Por quanto tempo deixará Kim Sangyoon vivo? — perguntei.

— Enquanto você precisar dele? — disse Seo Dawon com um sorriso reluzente, evitando responder diretamente.

Esse canalha… Ele sempre age como se seguisse minhas instruções, mas ele…

— …Tá. — dei um longo suspiro e abri a porta do quarto novamente.

Lá, Kim Sangyoon, que parecia ter recuperado a razão, sentava, olhando para mim com olhos sinistros.

 

* * *

 

O [Navio Assombrado da Coruja] era uma dungeon de nivelamento para Usuários e grupos abaixo do nível 60.

As recompensas eram insignificantes, mas a dungeon era essencial para Usuários que queriam ganhar uma quantidade massiva de XP. 

Depois que a comunidade avaliou a dificuldade em relação a outros lugares, as visitas diárias ao [Navio Assombrado da Coruja] foram consideradas uma das maneiras mais seguras de escapar das dificuldades iniciais de ser um Usuário.

Eu já vim ao [Navio Assombrado da Coruja] uma vez antes.

No passado, quando ainda era ignorante sobre tudo, ouvi dizer que Usuários de nível 32~35 podiam facilmente subir de nível em parties de 10 pessoas. Entrei em um grupo aleatório que recrutava Usuários de nível 32… Animado, trabalhei duro e subi dois níveis, mas, quando eu animadamente estava para sair da dungeon, o líder da party repentinamente correu até mim e me agarrou pelo colarinho.

A dungeon era incrivelmente popular e muitos Usuários circulavam em frente da entrada, esperando sua vez. Sem se importar com o público presente, o líder da party me jogou no chão, gritando: 

— Você veio aqui para ser carregado? Se uma pessoa sequer tivesse se machucado, eu teria processado você!

Virei-me para os outros membros do grupo, pedindo ajuda silenciosamente, mas todos pareciam tão frios. Diante de tal rejeição, não consegui me defender adequadamente.

Senti-me tão humilhado que voltei chorando para casa naquele dia… Óbvio que não voltei lá desde então. Além disso, fiquei trancado em casa por uma semana após o incidente, preocupado que alguém da plateia tivesse postado sobre aquele espetáculo em fóruns da internet.

Isso foi há 8 meses atrás e eu havia deliberadamente esquecido dessa vergonha… Contudo, à medida que me aproximava da clareira em frente à entrada da dungeon, o pesadelo daquele dia ressurgiu das profundezas da minha memória e não consegui controlar meus estremecimentos.

— …? Algum problema?

— Yikyung-nim, tem algo te incomodando?

— [Clack clack?]

Infelizmente, meus companheiros pareceram perceber a minha relutância.

Seo Dawon tocou na minha testa.

— Por que você está fazendo essa careta?

Kim Sangyoon continuou encarando os meus lábios ansiosamente. Enquanto Lackey deu mordiscadas gentis em minha mão para chamar a minha atenção. Quando olhei para ele, Lackey esfregou sua cabeça na minha palma e agiu fofamente.

Consegui me recompor com a força da preocupação dos meus companheiros.

É. É diferente da última vez. Hoje, vou entrar com esses três, sem ninguém para cruelmente me humilhar por ser fraco… Vai dar tudo certo.

Então, liberei um suspiro curto e disse aos companheiros que ainda procuravam sinais de má saúde na minha aparência:

— Estou bem agora, vamos entrar?

Assumi a liderança e me aproximei da entrada da dungeon.

No entanto, enquanto nos aproximávamos, pressenti que outros Usuários apontavam e olhavam para nós. Cautelosamente observei-os pelo canto do olho, ponderando se estavam olhando para mim ou Lackey…

— Huh?

— Kim Sangyoon?

— É o Kim Sangyoon!

O nome do Guerreiro de cabelos vermelhos frequentemente ecoava dentre os murmúrios da multidão.

Ah é… Kim Sangyoon é famoso…

Havia momentaneamente esquecido da identidade original de Kim Sangyoon e sua carreira na internet graças a sua impressão patética de ontem e hoje. Ele era um streamer muito influente; mais de dez mil pessoas regularmente assistiam suas lives…

— Parece que Kim Sangyoon é popular? — ponderou Seo Dawon, olhando a multidão de Usuários fascinados. — Sério mesmo? — disse desacreditado, apontando para alguns Usuários que estavam alegremente filmando Kim Sangyoon com suas câmeras.

Seo Dawon simplesmente não conseguia se adaptar à mudança dos tempos: Kim Sangyoon deve ter sido um Usuário durante o reinado de Dawon – mas nada de muito especial em comparação aos outros classificados.

E então…

— S-sinto muito…

Uma vozinha do tamanho de uma formiga estremeceu atrás de mim. Kim Sangyoon, dobrado pela cintura como uma pasta, curvou-se e desculpou-se para mim.

Dei um passo em sua direção, surpreso. Kim Sangyoon também se aproximou, falando em um tom bizarramente sincero:

— E-eu não comentei com ninguém, juro. Eles só apareceram… Desculpa pela barulheira. P-parecia que você ficou de mal humor… É por minha causa? N-não, né? S-se eu… de alguma maneira, fiz algo para te aborrecer…

Esse cara é tonto? Como você vem se desculpar para mim do nada, se curvando desse jeito, enquanto estamos em público?

Espremi os olhos para Kim Sangyoon, me perguntando se ele estava agindo assim de propósito para frustrar meus planos, mas o homem de repente desviou o olhar e o fixou no chão. Ele parecia genuinamente apavorado.

Bem, considerando a sequência de eventos do dia anterior e mais cedo, podia entender sua paranoia… Não me restou opção a não ser puxá-lo bruscamente pelo braço.

— Tá tudo bem, então pare de se desculpar — sussurrei.

Esperava que minhas palavras lhe trouxessem algum conforto... mas Kim tencionou sua mandíbula, ainda ansioso, mas disposto a seguir minhas ordens.

Os olhares curiosos do público também começaram a se acalmar; por sorte, a maioria deles estavam mais distantes e não perceberam a natureza suspeita da nossa interação.

Eles devem ter pensado que eu e Kim Sangyoon estávamos de zoeira. Embora as pessoas olhassem para nós com curiosidade de vez em quando, ninguém reagiu de forma estranha. Só então suspirei de alívio e tirei meus braços dos de Kim Sangyoon.

— Parece que Kim Sangyoon está nas nuvens. — disse Seo Dawon, com um clique de língua.

Fiquei um pouco frustrado com seu tom distante, como se essa situação não o afetasse. 

Na real, isso é tudo por sua causa! 

Entretanto, quando acompanhei o olhar de Seo Dawon para o Guerreiro, fiquei um pouco afobado.

Esse olhar em seu rosto… É como quando ele recebeu a “recompensa”.

Ele parecia um pouco esquisito… mas pelo menos não transparecia mais sua atitude nervosa de antes.

Ignorando o meu desconforto, estávamos finalmente prontos para entrar no [Navio Assombrado da Coruja].

— Chegou a hora — murmurou Seo Dawon.

— …Yikyung-nim. Parece que entraremos em breve…

— [Clack Clack!]

As rachaduras na dungeon à nossa frente começaram a brilhar em amarelo.

Pela primeira vez na minha carreira como Usuário, eu era o líder da party. Felizmente, nada aconteceu para me dar gatilho. Enviei um convite para a party para Kim Sangyoon e o Guerreiro apareceu na minha lista de membros da party. Dez segundos depois, uma mensagem do sistema me informou que [Membro da party Kim Sangyoon deu pronto]. Parece que a diferença entre ser um membro e um líder eram esses pequenos detalhes logísticos…

»»————- ————-««

Gostaria de desafiar o modo normal do [Navio Assombrado da Coruja]?

<Sim>   <Não>

»»————- ————-««

Pouco antes que a luz amarela da dungeon enchesse a clareira, uma janela apareceu, confirmando nossa entrada. Pressionei <Sim>.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora