Arco 1

Capítulo 27

Mais uma vez, o grupo de Kim Sangyoon se reuniu ao redor do Bardo para enfrentar a Slime Melancólica.

O Bardo começou a tocar a flauta, uma melodia graciosa fluindo. Um anel brilhante se formou acima das cabeças dos membros próximos. Esse efeito de anel era tão famoso que até eu sabia o que era — uma das habilidades mais difíceis do Bardo, [Consagração Sacrificial], havia sido aplicada.

A habilidade era altamente eficaz: impedia que os ataques físicos do inimigo causassem dano até 120% das estatísticas do Usuário enquanto preservava a stamina do Usuário, evitando que fosse consumida.

A habilidade, digna de seus poderosos efeitos, era especialmente difícil de executar e possuía um longo tempo de cooldown. Muitas equipes a reservavam para emergências, mas o grupo de Kim Sangyoon a utilizou em menos de 10 minutos após o início do confronto com a Slime Melancólica.

Eles não tinham muita escolha — as slimes começaram a ocupar todos os lados do corredor, lançando ácido no grupo.

No início, achei estranho que a party de Sangyoon tivesse usado essa bênção poderosa tão cedo. No entanto, logo testemunhei a saliva ácida ricochetear contra a proteção mágica, atingindo as paredes e deixando para trás uma fumaça branca e marcas corrosivas na pedra. Um calafrio de puro terror percorreu minha espinha, eriçando os pelos na nuca.

Além do mais, já que Necromantes não recebiam benefícios de buffs de atributos sagrados, recuei ainda mais, temendo que a corrosiva slime pudesse me atingir em minha vulnerabilidade. Se não fosse por Seo Dawon bloqueando meu caminho, tenho certeza de que teria saltado para escapar rapidamente.

— A Slime Melancólica não tem olhos e, por isso, rastreia sua presa pelas vibrações do movimento. — explicou Seo Dawon, enquanto lançava uma pedra do tamanho de um punho na direção da criatura. 

Assim que a pedra tocou o chão, a slime a envolveu instantaneamente. Em um piscar de olhos, o veneno corrosivo da slime dissolveu a pedra, desaparecendo sem deixar vestígios. Ainda assim, a slime continuou a vagar pela área, em busca de mais.

— Então ao enfrentar um grupo de slimes, você precisa ter um causador de dano para chamar a atenção delas, servindo de isca. É bom estabelecer uma direção… — Seo Dawon interrompeu sua explicação enquanto observava o grupo de Kim Sangyoon lidar com o inimigo.

Instintivamente, segui o olhar de Seo Dawon e, em contraste com sua explicação clara, vi que a equipe de Kim Sangyoon estava toda aglomerada no mesmo local.

— Como esperado do rank deles, eles ficam juntos. — comentou Seo Dawon, observando a cena e rindo abertamente.

Apesar da atitude um tanto depreciativa, era evidente que a equipe de Kim Sangyoon carecia de estratégia; a batalha mais parecia uma briga de rua¹. Embora o grupo estivesse em vantagem devido à habilidade excepcional de Kim Sangyoon, a vitória não estaria garantida se houvesse apenas algumas Slimes Melancólicas a mais.

— Ele está realmente usando um espírito de água para enfrentar as slimes…? Fundamentalmente, ele deveria saber que o ideal é atacar com espíritos de fogo, como a Salamandra… — Seo Dawon não parou com os comentários, focando agora no Animista que havia invocado seu espírito de água, Undine, para combater as slimes.

Ele também não disfarçou seu desdém pelo Caçador de Riquezas, que vinha tentando atacar as slimes com uma besta, mas errava todos os tiros. Além disso, ele foi atordoado por um único golpe do seu oponente.

— Deveria ser senso comum que ataques físicos simples, sem qualquer empoderamento, não funcionariam… Eles sabem o que estão fazendo?

— …

Por que, ao ouvir as palavras de Seo Dawon, me senti envergonhado? Eu não estava ali só para ser carregado?!

— Essa party provavelmente chegou a esse ponto confiando no Usuário de cabelo vermelho — concluiu Seo Dawon. Kim Sangyoon, o Usuário de cabelo vermelho, estava claramente oferecendo a performance mais eficaz do grupo, liderando na linha de frente com sua grandiosa espada [Berserker].

— [Incisão Torácica]! — exclamou Kim Sangyoon, erguendo sua espada acima da cabeça e desferindo um golpe que ativou a habilidade vinculada à sua lâmina.

A enorme slime à sua frente foi atingida diretamente pela habilidade vermelha emanada da ponta da lâmina. Ela foi partida em dois, morrendo com um grito arrepiante:

— [Kyaakk!] — Um único golpe infligiu dano suficiente para matá-la instantaneamente.

— Que inveja… — murmurei casualmente.

— Do que? — perguntou Seo Dawon.

— Queria ter um item desses…

— Sério?

— …

Seo Dawon me olhou, questionando em sua expressão se eu realmente poderia me contentar com um item desses.

Honestamente, eu compreendia sua confusão. Antes de morrer, Seo Dawon era o guildmaster da melhor guilda da Coréia, nunca tendo falhado em uma raid, exceto na <Torre de Espíritos>. Logo, dinheiro era algo que certamente não faltava para ele. Alguém como ele nem sequer olharia em direção de um item como a [Berserker].

Talvez Seo Dawon tenha temporariamente esquecido de sua situação atual, de sua morte. Todas as suas fartas contas bancárias haviam desaparecido.

E eu, seu parceiro de contrato, ainda tinha muitos empréstimos estudantis para quitar. Eu ganhava menos de um milhão de won² por mês explorando dungeons e relutava em aceitar ajuda de casa. Ou seja, Seo Dawon também estava liso³ agora.

Contudo, como se não estivesse ciente de sua situação financeira atual, Seo Dawon me olhou de cima a baixo e disse:

— Quando sairmos, vamos primeiro escolher um uniforme de combate. Antes de encontrarmos um item adequado em uma dungeon, podemos adquirir algo básico e pronto para uso da DAA.

— DAA? Você está falando da oficina DAA?

— É. Ela ainda existe, né?

Esse não é o problema… Essa marca era a mais renomada na área de processamento de tecido e couro.

Em termos de design, a oficina colabora com famosos designers de moda contemporânea. Streamers costumam exibir seus produtos ao vivo como uma forma de ostentação. Em particular, o uniforme mencionado por Seo Dawon custa 100 milhões de won por peça — a marca justifica o preço destacando sua matéria-prima: 100% couro de dragão.

Ele realmente esperava que eu adquirisse um luxo desses agora?

— Eu uso se você comprar — declarei sarcasticamente, tentando mostrar o quão absurda sua ideia era.

— Além disso, compre alguns acessórios; você tá parecendo um pobretão agora. — continuou Seo Dawon de maneira despreocupada, como se não percebesse o problema.

— Ei, eu não tenho dinheiro. — tentei explicar novamente. Seo Dawon apenas me olhou como se eu estivesse falando grego. — O que você está sugerindo é impossível com o saldo que tenho na minha conta… 

— Ei! Choi Yikyung! O material que você quer apareceu!

Antes que eu pudesse detalhar mais sobre minha situação financeira, Kim Sangyoon me chamou em voz alta, interrompendo a conversa. Assim, nossa discussão acabou sendo suspensa diante de assuntos mais urgentes.

Kim Sangyoon colocou seus braços suados em volta dos meus ombros enquanto me acompanhava até o ingrediente que eu precisava e, de repente, disse:

— Ei, escreva uma avaliação boa para nós, ok? Conto com você! — Ele me lançou um sorriso aparentemente amigável antes de continuar — Eu até te dei uma máscara, né? … De qualquer forma, tudo acabou bem. — suas mãos pesadas deram tapinhas nos meus ombros.

Fiquei confuso com suas palavras; do que ele estava falando? 

— Uma avaliação…? — perguntei.

— Não sabia? É comum deixar uma avaliação nos "Avisos do Usuário" após ser carregado por uma party.

— Ah…

— Escreva bem, ok?

— Ah… sim.

— E talvez… você também poderia postar uma avaliação boa em lugares como o Panteão das Classes, ok?

— …Aham.

Enquanto acenava docilmente com a cabeça, lembrei-me de alguns posts semelhantes na comunidade do Panteão das Classes. Da mesma forma, havia muitos comentários recomendando que os Usuários relatassem disputas relacionadas a “carregamento” no aplicativo "Avisos do Usuário".

Revisei mentalmente todas as nossas interações na <Torre de Espíritos>. Talvez a ameaça de uma avaliação negativa tivesse mais impacto do que eu imaginava; Kim Sangyoon estava ansioso por uma avaliação positiva.

Senti uma ponta de amargura no coração — suas atitudes amigáveis e o gesto de me dar a máscara não foram realmente sinceros... No entanto, independentemente de suas motivações, consegui o que tanto precisava graças à sua ajuda. Ele e seu grupo me salvaram em vários sentidos.

— Escreverei coisas boas — garanti a ele.

 

O boss do “Modo Normal” Lich Lord (Normal) foi morto por Ahn Joosung e outros 63!

O boss do “Modo Difícil” Lich Lord (Difícil) foi morto por Bae Jaemin e outros 33 (todos da mesma party)!

 

Minha resposta se misturou com a notificação do sistema, que nos informou que outra party havia derrotado o boss.

Como ainda não havíamos chegado nem à porta do boss, nossa expedição acabou sendo em vão. Os outros membros também pareciam um pouco envergonhados e abatidos com o alarme inesperado.

Especificamente, a expressão de Kim Sangyoon estava assustadoramente distorcida.

— …Ahn Joosung? Aquele puto era para ter me avisado antes de derrotar o boss!

Hã? Como assim?

Ele não estava desapontado por terem roubado o boss… mas estava irritado por outro motivo? Será que algo deu errado?

Kim Sangyoon de repente levantou o dedo no ar e o moveu violentamente. Embora seu corpo ocultasse suas ações exatas, tive a impressão de ver uma interface de mensagens, semelhante à que usei com Seo Dawon. Parecia que ele estava conversando com Ahn Joosung, o usuário que derrotou o boss no modo normal.

Assim que o fim da raid foi confirmado, o Bardo se aproximou de Sangyoon de forma imprudente.

— Acho que acabou… Que tal sairmos daqui por enquanto?

Ah, o Bardo deve ser um mercenário contratado. Com o trabalho concluído, ele parecia não querer esperar e perder tempo enquanto Kim Sangyoon lidava com sua raiva.

Ninguém conseguiu contestar seu tom educado e expressão cordial. Eventualmente, Kim Sangyoon cerrou os dentes e disse:

— Vamos embora.

Uma pequena mensagem, “Ir para o Hub”, apareceu, e o ambiente ao meu redor começou a se distorcer.

— Finalmente vamos sair deste lugar — murmurou Seo Dawon.

Fechei os olhos.

 


Notas:

1 – O original diz algo similar a uma briga de gangues escolares. Usei "briga de rua" para transmitir a similar conotação de caos e luta amadora.

2 – ~ 4 mil reais - cotação de fevereiro 2025

3 – Pobre, sem dinheiro

4 – ~ 400 mil reais - cotação de fevereiro 2025

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora