Arco 1

Capítulo 24

De novo… desse jeito, ele parece mais a idade dele. Talvez a maturidade ou a liderança estejam se refletindo nas linhas de seu rosto? Não que ele pareça especialmente velho… 

De qualquer forma, não conseguia admitir que achava que ele parecia mais velho por causa de sua beleza. Em vez disso, relaxei e murmurei:

— Não… É que é a primeira vez que nos encontramos… Como você começou a falar formalmente primeiro, eu, naturalmente, pensei… que você fosse bem mais velho do que eu…¹

— Se você acha necessário seguir as normas sociais relacionadas à idade, então deveria se expressar informalmente.

— Não é como se eu tivesse uma opinião particularmente forte a respeito…

Uau… O jeito que ele fala me lembra de um valentão. Isso me fez recordar nitidamente de alguns rostos da minha infância, que eram incrivelmente populares com as garotas. O mesmo rosto sorridente me coagia a dar a minha mesada, prometendo devolver algum dia. Claro, nenhum centavo sequer foi devolvido.

— Argh!

— ?

Perdido em pensamentos conflitantes, acabei me distraindo e, ao subir as escadas, meus pés vacilaram e tropecei. Felizmente, Seo Dawon me pegou rapidamente.

No entanto, quando estava prestes a agradecê-lo, acabei mordendo a língua como um idiota. Tentei engolir  o estranho som que emiti – um ruído meio engasgado escapou da minha garganta.

— Mnngh!

— É por isso que você deveria olhar para onde está indo em vez de ficar me encarando — comentou Seo Dawon, enquanto me segurava pelo braço para me estabilizar. Sem ter como rebater, cuidei para não desviar os olhos para ele e segui adiante.

Todavia, Seo Dawon começou a me questionar:

— Ei, onde fica a sua guilda?

— … Eu não tenho uma — respondi, um pouco tímido. Desta vez, dispensei a formalidade, e Seo Dawon pareceu não se importar.

— Você saiu recentemente de uma ou nunca fez parte de uma guilda antes?

— Quem aceitaria um Necromante…

— Então… quanto tempo faz desde que você chegou ao Hub?

— Cerca de… um ano? — respondi, percebendo que Seo Dawon ainda segurava meu braço. Tentei sacudi-lo levemente, mas ele ignorou meu protesto tímido e continuou me guiando escada acima. Não queria mostrar que era um excluído² – mal acostumado com contato físico – então deixei meu braço relaxar em sua mão.

— Você tem amigos?

A atmosfera delicada foi quebrada por esse ataque inesperado. Achei que ele iria fazer bullying comigo, zombando do meu modo de viver.

— Oi? — perguntei abruptamente.

Seo Dawon me olhou curioso, franzindo o cenho.

— Estou perguntando se você tem algum amigo entre os Usuários. Se você tem amigos ou colegas de guilda, não seria mais sensato manter algo como um Servente em segredo?

— Ah…

— Você também está ciente de que minhas circunstâncias são meio complicadas. Manter minha existência em segredo será benéfico para a sua própria segurança.

Após sua explicação paciente, rapidamente me acalmei.

— Certo… — respondi.

Droga… fiquei envergonhado por ter perdido a compostura tão rapidamente.

No entanto, logo após minha resposta, Seo Dawon retrucou:

— Pela sua reação anterior, parece que você não tem amigos? Isso é ótimo. — Antes que eu pudesse expressar minha indignação, ele acrescentou: — É aqui. — Finalmente, ele soltou meu braço; acabei seguindo sua liderança sem falar nada… 

 

 

Chegamos na retaguarda de um mural de gárgulas no meio das escadas. De longe, era definitivamente uma parede sólida, mas, ao nos aproximarmos, o mural desapareceu. Em seu lugar, surgiu um corredor arrepiante, que se iluminava automaticamente.

Não sei se a personalidade de Seo Dawon era naturalmente despreocupada, ou se os mortos eram tão indiferentes com suas vidas, mas ele entrou no corredor suspeito sem hesitar. Para mim, esse longo corredor parecia ter saído diretamente de uma história de terror, e a última coisa que eu queria era atravessá-lo. No entanto, não tinha escolha, então segui meu guia, mantendo-me ao seu lado.

30 minutos depois, Seo Dawon parou abruptamente no caminho.

— É aqui. — Mais uma vez, era hora da minha palma enfrentar outro corte.

Cerrei os dentes – uma última vez, e esse tormento chegará ao fim. De repente, Seo Dawon tomou o punhal que eu estava segurando. 

— Eu faço.

— Não precisa. Eu prefiro fazer isso sozinho… 

Acreditei que doeria mais se deixasse Seo Dawon fazer o corte. Porém, ele insistiu:

— Farei gentilmente.

Sinceramente, eu não confiava nele, mas, para ser franco, independente de doer ou não… eu queria terminar logo essa busca. Só de sentir o peso do punhal já fazia arrepios percorrerem meu braço. Eventualmente, entreguei minha mão a ele e virei a cabeça, fechando os olhos com força.

Ele então segurou minha mão, tocando o lado que não estava ferido. Parecia que ele estava fazendo cócegas, provocando a pele, em vez de cortá-la com o punhal. Intrigado por suas ações incomuns, abri os olhos e o encarei.

— Que gatinho assustado, hein? Como você teve a coragem de entrar nesta dungeon? — provocou Dawon.

— Eu disse que tava sendo carregado- Ah!!

— Tão dramático.

Assim como uma enfermeira que distrai uma criança durante a vacinação, ele me enganou ao desviar minha atenção para uma área da pele não envolvida. Ele cortou com o punhal no momento que respondi. A dor foi definitivamente menor, mas era um tanto embaraçoso soltar um grito no meio da nossa conversa.

Quando o círculo mágico surgiu do chão, Seo Dawon pressionou sua mão sobre minha cabeça rígida. Ele acariciou meu cabelo, cometendo atrocidades contra o meu penteado inocente.

— Por quê? Meu cabelo…!

— Eu disse para não se mexer.

O que há de errado com ele? Suprimi minha crescente irritação enquanto aguardava o círculo mágico se dissipar. Assim que a última "Essência de Alma Vingativa" emergiu do chão, Seo Dawon finalmente parou de acariciar freneticamente minha cabeça e retirou sua mão.

Ele se afastou gentilmente e pegou a "Essência de Alma Vingativa" do chão, entregando-me a última cunha. Apesar de irritado, não podia descontar minha frustração na alma de alguém, então a guardei cuidadosamente no meu inventário. No entanto, essa interação me fez sentir como se eu fosse o servente de Seo Dawon, o Necromante.

— Guardou?

— Aham.

Acabara de retirar meu braço do espaço do inventário quando notei a postura tensa de Seo Dawon. Ele não estava mais me provocando; em vez disso, estreitava os olhos em direção à entrada do corredor. Curioso, olhei na mesma direção, mas meus olhos não perceberam nada fora do normal.

— Tem algo ali? Um monstro não vai vir nos emboscar… né?

— Não é um monstro… — Seo Dawon arrancou os seus olhos do horizonte e me encarou. Seu olhar me deixou nervoso.

— Então o que é? — perguntei, estremecendo.

— Eu acho que é outra party?

— Outra party…?

Dada a aglomeração de Usuários que se reuniu em frente à <Torre de Espíritos> naquela manhã, não era incomum cruzar com outra party. Esses encontros não eram apenas comuns nesta dungeon, mas também em outros locais. Pequenos incidentes, como desentendimentos, auxílio mútuo ou troca de informações, ocorriam com frequência…

A menos que o governo impusesse controle especial sobre uma dungeon por diversos motivos, esses tipos de incidentes eram comuns em dungeons de tamanho considerável. Por isso, a maioria dos Usuários desejava que suas equipes fossem as primeiras a chegar nas salas de recompensa durante essas operações de grande escala.

Isso porque, em determinados sistemas de dungeons, uma equipe pode derrotar os chefões de várias rotas diferentes mais rapidamente que outras. As entradas das salas de recompensa são bloqueadas assim que o chefão é derrotado – um fenômeno conhecido como "Banquete do Monopólio". Embora essa situação não seja comum, de tempos em tempos surgem notícias de uma única equipe consumindo todas as recompensas de uma dungeon.

Por essa razão, o valor de um "Caçador de Riquezas", cujo trabalho é guiar a equipe, disparou. Como a porta da sala de recompensas pode se fechar bem diante de seus olhos, tornando inúteis todos os esforços anteriores, tornou-se comum contratar um Caçador de Riquezas competente para alcançar a sala de recompensas no menor tempo possível.

Todavia, as disputas entre equipes eram intermináveis. Em última instância, a Federação Coreana dos Usuários passou a implementar um sistema de inscrições para explorações e cronogramas, evitando que os horários de expedições entre as equipes se sobrepusessem.

Após a derrota de um boss da rota da dungeon, seria fechada por aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Quaisquer Usuários presentes seriam automaticamente transportados de volta para o Hub.

Depois, quando a rota fosse reaberta, todas as armadilhas seriam redistribuídas aleatoriamente. Os monstros derrotados voltariam à vida, e um boss ou monstro renascido não teria memórias da encarnação anterior. Em termos de jogo, esse processo é conhecido como “respawn³”.

Qualquer boss ou monstro nomeado tipicamente respawnava em um intervalo de 15 a 40 minutos, de maneira semelhante aos monstros comuns dos campos normais das rotas.

Quando a equipe que derrotava o boss registrava a conclusão da rota no aplicativo Avisos do Usuário, essa informação era automaticamente compartilhada com todos os Usuários. Utilizando o tempo total da expedição, o aplicativo e os pesquisadores conseguiam estimar as linhas do tempo da dungeon. Isso assegurava que todas as equipes pudessem avançar de maneira fluida.

Contudo, a <Torre de Espíritos> havia enfrentado um banimento de expedições por três anos. Isso resultou em uma abertura extremamente lotada. Se a suspensão do banimento tivesse ocorrido mais cedo, seria improvável que tantas pessoas se dirigissem à dungeon de uma só vez.

Enfim, o ponto desta narrativa complexa era que encontrar outras equipes em uma dungeon gigante era uma ocorrência comum. Entretanto, no nosso caso, cruzar com outras equipes poderia significar um desastre, dependendo de quem encontrássemos.

Perguntei em voz baixa para o Seo Dawon:

— É o Bae Jaemin?

 


Notas:

1 – É educado usar uma linguagem formal ao falar com estranhos. No entanto, a maioria dos amigos da mesma idade costuma se comunicar de maneira informal entre si

2 – jjindda (찐따) - Alguém que não tem amigos ou parceiro romântico e costuma ficar sozinho no canto da sala o dia todo. Também pode se referir aqueles que são carentes por toque

3 – Refere-se ao reaparecimento de personagens, inimigos ou itens após terem sido eliminados ou coletados

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora