Arco 1
Capítulo 20
— Sinto muito… Eu realmente não entendo. Nunca morri antes… Quero dizer, é a primeira vez que estou em um lugar como este. Nunca ouvi falar da existência deste lugar…
— …
— Então, se não for muito incômodo… posso te perguntar uma coisa? Seria possível… eu voltar para o local onde estava antes?
— Ah, não se preocupe com isso. Você vai voltar em breve. Em cerca de 2 minutos, mesmo que quisesse ficar mais, não poderia.
Talvez em resposta ao meu tom cordial, Dawon respondeu de maneira bem sincera desta vez. Em dois minutos, retornarei mesmo que queira ficar… Isso significa que o processo de transporte é automático?
Além disso, senti-me tanto aliviado quanto surpreso pelo fato de que Seo Dawon, ao contrário do que eu esperava, não se preocupou em me pressionar para assinar um contrato com ele.
— A propósito, parece que você está confiante na sua capacidade de escapar depois desses 2 minutos? Eu te trouxe para cá já que você estava implorando por ajuda, mas você está mais relaxado do que eu pensei que você estaria.
— Hã?
— Bae Jaemin e Lim Jisoo estavam prestes a descobrir seu esconderijo. Se você voltar, estará de volta na mesma situação… Tudo bem para você?
Quê?
Eu não estava conseguindo entender o que ele queria dizer, então só estava ali, boquiaberto. Vendo a minha expressão estúpida, Seo Dawon humildemente explicou a situação novamente, como se estivesse ensinando a uma criança.
— Eu te puxei para algo que podemos chamar de minha “consciência”. Nesse espaço, o tempo passa bem devagar. Então, de volta no mundo real, Lim Jisoo e Bae Jaemin estão prestes a descobrir seu esconderijo, mas ainda não o fizeram. Infelizmente, não posso mantê-lo aqui nessa distorção espacial indefinidamente; só posso continuar conversando assim com você por mais dois minutos.
— E-então se eu voltar… Eu vou acabar sendo descoberto pelo Bae Jaemin e Lim Jisoo?
— Muito provavelmente, sim?
Contrário à sua explicação calma e paciente, sua resposta parecia indiferente.
De acordo com sua explicação, o tempo foi estendido pouco antes da minha morte iminente… Isso significa que Bae Jaemin estará me esperando quando eu retornar.
Se você pensar nas personalidades dos dois, com base nas memórias de Seo Dawon… seria estranho não duvidar da minha sobrevivência nessa situação. Pouco antes de me encontrarem, eles estavam tendo conversas significativas sobre ácido hidroclorídrico e outros problemas.
Lim Jisoo, que dissolveu os corpos dos membros da Yeonhong com ácido hidroclorídrico, tinha uma personalidade meticulosa e vigilante. Eu não sei muito do Bae Jaemin, mas Lim Jisoo era verdadeiramente uma vilã astuta. Com sua crueldade e meticulosidade, era evidente que ela tentaria me matar sem sequer ouvir minhas desculpas.
Na real, se eu estivesse no lugar de Lim Jisoo, eu me eliminaria para evitar problemas futuros. Meu esconderijo era suspeito demais.
Sentei-me e segurei a cabeça enquanto processava as implicações e políticas da situação. Nesse momento, lembrei-me da única pessoa que poderia me ajudar a superar essa crise.
— Seo Dawon-nim! Então… não tem como eu escapar em segurança? Você não poderia me devolver em algum outro lugar…? — gritei desesperadamente, sem saber onde ele estava.
— Não? Eu já estou morto.
Seo Dawon novamente evitou dar uma resposta clara e, como se quisesse me provocar, acrescentou sarcasticamente: — Agora você só tem mais um minuto e dez segundos.
Chamei-o novamente, sentindo-me como um membro de uma seita comunicando-se com uma entidade através de um círculo mágico. Já tinha me decidido – nada ia me fazer voltar atrás agora.
— D-Dawon-nim… Então, e se você fizesse um contrato comigo?
— Um contrato?
No entanto, a reação de Seo Dawon foi bem diferente do que eu esperava.
O contrato era meu trunfo. Eu imaginei que ele iria agarrar essa oportunidade com entusiasmo, mas Seo Dawon respondeu com uma voz indecifrável, sem mostrar expectativas ou interesse no acordo.
— S-sou um Necromante... — gaguejei, surpreso com a reação inesperada. No entanto, tinha a impressão que Dawon não estava dando muita atenção. Sua presença parecia transmitir uma aura de "Ah é? Interessante, mas o que isso tem a ver comigo?"
Como assim? Ele não quer aproveitar essa oportunidade…
De repente, meu cérebro tirou uma ideia do além.
— Por que não? Você precisa conseguir sua vingança! Isso não é justo!
Eu não podia me deixar morrer sem nem tentar, como um rato ou um pássaro. Soltei qualquer explicação que me veio à mente, como se estivesse me agarrando desesperadamente à bainha invisível de suas pernas intangíveis.
— Vingança? Mas a minha vingança não tem nada a ver com você, certo? Assim como sua morte não deveria ter importância para mim.
— Isso…
— E se você queria assinar um contrato comigo desde o começo, você teria me invocado assim que viu minhas memórias… Me pergunto por que mudou de ideia de repente agora?
— Mas- mas Seo Dawon-nim acabou de me trazer aqui…
— Ah isso? Isso foi uma intervenção não intencional. Espíritos vingativos costumam ser sensíveis aos desejos de um Necromante, já que a grande maioria busca o seu favor para reviver. Eu trouxe você aqui instintivamente. Deveria dizer que foi um acidente? Se quiser, posso te mandar de volta agora mesmo.
Ele respondeu com clareza, afirmando que o processo era instintivo. No entanto, estranhamente, senti uma hostilidade marcante em sua explicação impecável. Era como se ele estivesse rindo da minha cara por ousar mencionar o contrato… o que ele esperava de mim?
Contudo, independentemente do quanto pensasse, eu não tinha outra opção. No final, só me restava perguntar novamente.
— Você realmente não tem desejo algum de fazer um contrato comigo?
— Por que estaria? Você não está verdadeiramente empenhado na minha vingança, não é?
— Bem… não é que eu não estivesse empenhado… Deixa eu me explicar… Eu só pensei que seria muito difícil para mim agora, então…
— Você acredita que com o seu poder atual é impossível alcançar a vingança?
— É…
— Então, devo perguntar: se você não tem capacidade nem vontade de me vingar… por que eu deveria me ligar ao seu destino? Após minha morte, fiquei tão obcecado com vingança que até perdi a chance de alcançar o nirvana¹.
As palavras dele faziam sentido, e fiquei sem saber o que dizer por um momento.
Fui realmente tolo. Que insensatez acreditar que poderia apostar na busca de vingança de um fantasma para salvar minha própria vida! Logo, tentei novamente:
— Não! Se você puder salvar a minha vida dessa vez… Não importa o que aconteça, eu VOU te vingar!
No entanto, Seo Dawon parecia ter perdido completamente o interesse e nem se deu ao trabalho de responder. Senti um olhar frio, como se ele não se importasse se eu conseguiria sobreviver com meu próprio poder após ser expulso desse espaço seguro.
— Seo- Seo Dawon-nim! Eu me expressei mal! Se você puder me ajudar só desta vez… Prometo fazer o meu melhor para acertar as contas por você. F-farei tudo que puder, é só você pedir- me dizer o que fazer… Eu não quero morrer desse jeito. Embora me sinta mal em dizer que não quero morrer para alguém que já morreu… Ainda assim, estou com muito medo. E… E eu realmente sinto muito mesmo! Vou ter um fim miserável…
— …
— Talvez minha vida tivesse mais significado se eu fosse um ranqueado como você… Sou menosprezado e ignorado todos os dias… É a primeira vez que eu venho para uma dungeon como esta e consegui chegar até aqui… Se eu morrer aqui, ninguém vai saber ou dar as notícias da minha morte para a minha mãe…
Era mais como se eu estivesse falando para mim mesmo; estava extremamente frustrado. Calei-me para tentar me acalmar por um instante mas… de repente, um rio de lágrimas começou a escorrer dos meus olhos. Ah! Merda! Eu realmente preciso consertar esse hábito de chorar quando estou frustrado.
Além do constrangimento, um ressentimento profundo se instalou em meu coração. Para ser sincero, nessa vingança, eu era como uma sardinha aleijada no meio de uma briga de tubarões. Lim Jisoo, Bae Jaemin, Seo Dawon… meu destino – o perigo de morte – estava atrelado aos caprichos volúveis de pessoas que até aquela manhã não tinham nada a ver comigo…
De verdade, Necromante não é nada mais do que uma classe sem futuro. Ah, antes disso tudo acontecer, eu deveria ter seguido o conselho do sunbae Hong Seungmin e saído do Hub para prestar o concurso de serviço civil…
Não tinha fim para os meus pensamentos pessimistas, e agora eu só estava mais certo de que o Seo Dawon jamais teria interesse em fazer um contrato com um perdedor como eu. Quando eu sair desse lugar, vou dar de cara com o Bae Jaemin… Eu deveria simplesmente implorar para que ele poupasse minha vida? Ah… Todo tipo de ideia louca começou a inundar minha mente antes que eu voltasse à realidade.
— Já terminou de chorar?
Naquele momento, Dawon perguntou, sem nem sequer tentar esconder o fato de que ele estava me observando o tempo todo. Ao ouvir suas palavras, quase o xinguei, mas acabei não reagindo. Estaria certo dizer que não tinha energia nem para me irritar.
Para piorar, a magia em meus pés começou a piscar de forma alarmante. Como Seo Dawon mencionou, eu seria removido desse lugar em breve e retornaria à minha localização original. Quando voltar, estarei diante de Bae Jaemin, não? Eu deveria me ajoelhar e rezar… É tudo o que posso fazer…
Haa… Que se foda.
Ele pouparia um estranho quando ele foi capaz de trair um membro de guilda que conhecia há muitos anos? Droga, se eu soubesse que isso aconteceria, teria ligado para minha mãe esta manhã.
— Ei. Você não quer morrer, certo?
De repente, a voz de Seo Dawon, repleta de vigor, soou em cima de mim.
Nota:
1 – “Extinguir” ou “apagar”, um termo usado no Budismo para descrever o objetivo soteriológico de eliminar as paixões, o que também resulta na libertação do ciclo de renascimento (saṃsāra)
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios