Arco 1

Capítulo 19

Mesmo se eu fizesse um contrato com ele… seria um problema se aqueles que mataram Dawon descobrissem sua ressurreição. Se eu fosse um traidor, não seria humilde a ponto de deixar em paz o Necromante que reviveu meu alvo.

Tudo o que me resta é divulgar a verdade por trás dessas memórias…

Mas… será que fluiria bem como eu queria? Eu simpatizava com a situação de Seo Dawon, mas ninguém acreditaria em mim se eu simplesmente chegasse e dissesse:”Os membros da guilda Yeonhong foram encurralados e assassinados!” Comparado aos inimigos deles, eu era uma mosca insignificante; nossa força e status estavam em níveis completamente diferentes.

Será que poderia haver alguém mais azarado do que Seo Dawon…? Ele se esforçou para ser uma luz orientadora para outros Usuários. Alcançou conquistas grandiosas, mas tudo foi distorcido pela manipulação violenta de seus oponentes.

Eu sabia que esses negócios infelizes eram difíceis de resolver. Mesmo que a situação chamasse a atenção de alguém… eu precisaria lutar sozinho para fornecer evidências do massacre…

Após muita reflexão, fechei a janela de status e cerrei os olhos com força.

Sinto muito, Seo Dawon-nim… Eu vou voltar depois quando eu for mais forte e encontrarei um jeito de aliviar um pouco do seu ressentimento… Sem coragem para expressar pensamentos tão covardes em voz alta, fiz uma promessa silenciosa em meu coração e comecei a procurar uma saída daquela caverna.

— -isso. Você é tão…

Nesse instante, ouvi vozes altas ecoando de cima.

Essas vozes provavelmente pertenciam a outros Usuários? Porventura de uma party tentando zerar a <Torre de Espíritos>? Talvez eu pudesse pedir a ajuda deles para escapar da dungeon em segurança…

— Eu estou realmente dando tudo de mim ao vir aqui apenas porque você está tendo sonhos perturbadores, seu fanático idiota.

— …

— Não é como se você fosse um vidente ou um profeta.

Ao ver os rostos das duas pessoas liderando uma grande equipe, instintivamente corri para me esconder debaixo das escadas.

Bae Jaemin, com um tapa-olho preto, apareceu com seu corpo magro e esbelto, além da característica luva preta. A mulher de cabelos escuros em corte bob, vestindo roupões brilhantes e carregando um cajado colorido, era muito provavelmente Lim Jisoo. Sua voz rouca podia ser claramente ouvida lá de cima.

Embora fosse a primeira vez que eu encarasse Lim Jisoo pessoalmente, seu sorriso maníaco enquanto estrangulava Seo Dawon ainda estava vívido em minha mente. Assim que a vi, meu cérebro foi inundado por lembranças nebulosas de outra pessoa, e instintivamente me escondi. Mesmo após sair do transe, não me atrevi a deixar meu esconderijo.

Então, sem querer, escutei a conversa deles.

— Depois que acabou, dissolvi tudo com ácido hidroclorídrico. Você já me viu fazer negócios com o diabo e deixar uma bagunça para trás? — Lim Jisoo comentou para Bae Jaemin, de maneira significativa, ao entrarem no espaço amplo e aberto. Ao ouvir Lim Jisoo mencionar "ácido hidroclorídrico", percebi que seria prudente continuar escondido debaixo das escadas.

De repente, Bae Jaemin silenciou Lim Jisoo, sentou-se no chão e começou a varrê-lo com a mão sem luva.

— Até pouco tempo atrás… alguém estava de pé aqui.

Suas palavras fizeram as batidas do meu coração enlouquecerem.

Ah não… ele notou minhas pegadas? Os dois não olharam diretamente para mim, mas direcionaram a luz para um espaço próximo ao meu esconderijo.

Lim Jisoo, cujo humor mudou com as palavras de Bae Jaemin, começou a procurar seriamente, apontando a sua lanterna para todo lado. Eu só podia prender a respiração, sufocando de medo.

— Eu te falei, alguém definitivamente chegou aqui primeiro! As coisas estavam estranhas desde a entrada da rota do modo difícil. Era para ter um buff de “Guia” nessa rota… Alguém deve ter vindo aqui antes da gente. Essa pessoa roubou o “Guia”. — disse Bae Jaemin nervosamente, olhando as costas tensas de sua parceira. 

O rosto de Lim Jisoo se contorceu.

— Você está dizendo que alguém sabe o caminho certo? Quem quer que seja, é bastante furtivo.

— Não acho que ele tenha entrado na sala do chefe ainda... Hmm, parece que um ratinho conseguiu encontrar seu caminho…

Depois de falar, Bae Jaemin de repente começou a caminhar em minha direção.

Ah não, ele me viu? A luz vinha de trás dele, então eu não conseguia discernir a sua expressão. Ainda sim, meu corpo congelou com a ideia de ter sido descoberto.

Bae Jaemin de repente apontou sua lanterna para mim. O movimento foi tão inesperado que quase emiti um som por reflexo. No entanto, meu corpo inteiro enrijeceu, incapaz de se mover. Bae Jaemin olhou em minha direção por um longo tempo, sem dizer uma palavra.

Meu corpo estava paralizado?

Havia algo estranho.

Bae Jaemin continuou a iluminar-me em silêncio, sem fazer mais nada, a ponto de eu me perguntar se o objetivo dele era me cegar.

Além disso, de repente, não conseguia ouvir som algum; senti que algo estava errado, como se o tempo tivesse parado. Eventualmente, abri a boca e, em um misto de grito e súplica, clamei:

— Alguém me salve! 

No entanto, Bae Jaemin e Lim Jisoo permaneceram em silêncio.

— Você quer sair daqui em segurança?

Após um silêncio anormal, alguém me fez uma pergunta.

A voz era grave e envolvente.

E o dono da voz havia destacado meu desejo mais desesperado naquele momento.

Eu não ouvi sua voz pelos ouvidos; em vez disso, ela parecia ressoar diretamente dentro da minha cabeça, como se eu estivesse vivenciando uma alucinação auditiva.

Hesitei para responder… Depois de um silêncio prolongado, eu não consegui mais ouvir a voz e, ao mesmo tempo, não conseguia mais sentir a luz intensa e ofuscante nos meus olhos.

No fim, não consegui mais suportar o silêncio desconfortável e abri os olhos. Queria ver quem havia falado comigo.

No entanto, ao abrir os olhos, Bae Jaemin e Lim Jisoo, que estavam à minha frente um segundo atrás, haviam desaparecido. A textura da parede nas minhas costas também tinha sumido. Era como se eu tivesse sido transportado da sala anterior para um espaço interdimensional?

— Q-quê? Onde estou?

O lugar era totalmente desconhecido. Eu estava de pé, sozinho, em um espaço escuro, cercado por um material que brilhava como vidro.

Era um pouco como se eu tivesse sido lançado no espaço?

Uma luz sutil emergia sob meus pés; ao olhar para baixo, vi uma caixa mágica adornada com padrões detalhados. Eu estava sobre uma rede de engrenagens da caixa, que se moviam em uníssono.

— Minha alma está aprisionada aqui.

Parece que essa voz me transportou para este lugar extremamente peculiar, isolado do fluxo do espaço e do tempo.

Era a mesma voz que havia me perguntado anteriormente se eu queria escapar. Olhei em direção à voz, tentando identificar seu dono, mas não vi nada.

Eventualmente, gritei para o void:

— Q-quem é você?!

— Quem você acha que eu sou?

Claro, eu tinha um chute em mente, mas… Engoli em seco e, cauteloso, abri a boca esperando que a voz refutasse minhas palavras.

— Seo Dawon-ssi…?

— O próprio.

Desgraça; mas é claro!

Claro que o único que poderia formular esse tipo de situação era o espírito vingativo do Seo Dawon. Sua afirmação direta me fez encolher. Embora seu espírito fosse invisível para mim, Dawon, como se pudesse me ver, disse:

— Minha resposta foi tão decepcionante a ponto de te fazer chorar de desespero?

— É que… Não, não é ruim, mas…

Ajustei rapidamente minha expressão, mas Seo Dawon não falou muito desde então. Eu não sabia o que poderia falar para um espectro vingativo – como convencê-lo de me deixar ir em segurança – então, decidi esperar que ele se pronunciasse de novo.

Provavelmente Dawon vai querer fazer um contrato comigo… mas eu não tinha desejo algum de acabar seguindo aquele caminho espinhento inevitável… Não importa o quanto ele tentasse me manipular, eu só queria dizer: “Sou só nível 42; se juntar a mim só vai te causar prejuízo!”

Contudo, mesmo após uma longa espera, a voz não se manifestou novamente. 

— Onde é isso? — perguntei, não suportando mais aquele silêncio. Eu precisava focar em conseguir uma compreensão mais equilibrada da situação primeiro.

— …

— U-um… Olá?

— Eu já não falei que é onde a minha alma está aprisionada?

A resposta dele demorou frustrantemente, como se sua mente estivesse em outro lugar. Além disso, não pareceu ser sincera.

O que era para eu supostamente absorver de uma resposta como aquela? Descobri hoje que Usuários que morrem repletos de arrependimento podem se tornar espectros vingativos. Ainda sim, aquietei o meu coração emocional e perguntei educadamente novamente. Eu não tinha poder algum ali e precisava da ajuda de Seo Dawon.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora