Arco 1

Capítulo 13

À medida que ela se aproximava lentamente, pude distinguir o nome [Marienne, a babá fiel de Lulu] iluminado em vermelho no topo de sua cabeça.

O monstro se aproximou antes que eu pudesse reagir, enfim revelando o seu corpo… Não importa como eu olhasse, ela era uma aranha. Quando eu vi as oito patas enormes bloqueando o caminho, perdi o ar.

Será que esse monstro sequer tem senciência¹? É óbvio que ele possui o corpo de um inseto… Ugh, mas é tão horrendo.

Originalmente, nunca tive problemas em esmagar baratas com papel-toalha. Eu pisava nelas sem hesitar. No entanto, aquele aracnídeo me provocava um repúdio muito profundo. Sua presença era grotesca: um corpo de aranha descomunalmente grande, um rosto humano nojento grudado a um pescoço anormalmente longo. A visão era tão perturbadora que eu não conseguia sequer conceber a ideia de tocá-la…

Dei passos para trás até minhas costas encontrarem a parede. Fechei os olhos e me virei, incapaz de encarar o monstro por mais tempo. Ao desviar meu olhar, os passos trovejantes soavam como uma premonição de morte.

Contudo…

— [Marien-!! TÁ DOENDO-! ARGH!!] —  Um grito agudo e penetrante, forte o bastante para fazer minha cabeça vibrar, retardou minha morte iminente.

O que é isso? Aquela era a Lulu? Apesar de ainda estar envolto por uma sombra, não senti nenhuma dor durante o grito.

Com lentidão e cautela, levantei minhas pálpebras e olhei para cima, hesitante. A pata afiada da aranha pairava a uma distância mínima de minha cabeça, que eu havia protegido reflexivamente com os braços — a espessura de uma folha de papel. Parecia que a atenção de Marien havia sido desviada pelos gritos de dor de sua protegida.

— [Senhorita…?] — Mariene recuou com incrível velocidade, colidindo com as paredes. Só então consegui, ainda tremendo, abaixar meus braços cruzados. Não podia acreditar que ainda estava vivo.

O retiro gerou muitas dúvidas.

Por que Lulu gritou? Aquele grito parecia diferente da birra que ela fez enquanto procurava por Lackey… Será que minha equipe finalmente chegou de alguma forma? Talvez não sejam meus colegas, mas outra equipe desconhecida que tenha alcançado essa fase… Para um monstro como aquele estar em perigo, a única explicação seria a presença de um outro Usuário…

Recuperei-me do transe e comecei a ponderar se deveria investigar a origem do grito ou esperar nesse beco. O melhor cenário seria se os Usuários conseguissem derrotar Marien… Mas e se eles falhassem e Marien sobrevivesse? Ela poderia voltar a me caçar. Nesse caso, a perseguição provavelmente se repetiria, mas com um final diferente dessa vez…

Então voltei cautelosamente ao ponto onde os caminhos se dividiam e, dessa vez, segui pela direita. Estava tão nervoso com a possibilidade de Marien ou Lulu aparecerem repentinamente na passagem estreita que, de tempos em tempos, avançava de costas. Todo o meu corpo estava ensopado de suor pelo esforço de me manter alerta.

Até que.

De repente, uma mensagem do sistema surgiu, como uma janela de pop-up.

Incrível! Você desvendou a rota mais rápida para a sala de recompensa da Torre de Espíritos. Para ajudar em futuros desafios, gostaríamos de oferecer uma vantagem. Deseja receber o "Guia de Potencialização do Evento Modo Difícil"?

…Quê, o quê?

Esfreguei os olhos, sem acreditar no que estava lendo. Tinha algo super esquisito no meio daquelas palavras??

— Que tipo de palhaçada é essa? "Modo difícil"? Eu entrei pela rota normal?!

Deseja receber o buff do evento "Guia"? Se não responder, será considerado como recusa. 30… 29…

Mesmo percebendo que tinha algo muito errado, não tinha como eu resistir o sistema nas circunstâncias atuais. Mesmo sem saber o que era um buff de evento ou nunca tendo ouvido falar de um buff de "guia", senti que deveria aproveitar a oferta do sistema. Eu apertei o botão <sim>, mesmo com a suspeita de que pudesse ser uma fraude.

O buff “Guia” foi ativado. O guia possuí conhecimento de todos os caminhos dentro da Torre de Espíritos. Durante a próxima hora, você será conduzido pelo caminho mais rápido ou mais seguro até a sala de recompensas do modo difícil. Qual caminho deseja escolher? Lembre-se, você pode alterar essa escolha ao longo da jornada.

> Caminho mais rápido……Tempo estimado: 35 minutos.

> Caminho mais seguro……Tempo estimado: 55 minutos.

Olhei sem reação para a janela de explicação — como diachos a minha jornada se tornou tão distorcida?

Eu definitivamente entrei na torre no “Modo Normal” junto com os outros membros da party. Enquanto observava todos enfrentarem o monstro [Io], eu, por sorte, escapei do afogamento com a ajuda do espírito do animista. No entanto, acabei afundando até o fundo. Sem possibilidade de retornar à minha party, fui obrigado a seguir sozinho. Enfrentei um labirinto perverso, perseguido por dois monstros abomináveis, Lulu e Marien. Depois de escapar do abraço da morte nas mãos da babá, eu só continuei seguindo em frente no único caminho ainda não explorado.

Foi isso.

Mas que história é essa de “modo difícil”... Quando foi que eu desviei do caminho certo? As dungeons que eu visitei antes não tinham mais modos… Para alguém inexperiente como eu, tudo isso era extremamente confuso.²

Posso escolher uma dessas opções e continuar explorando a dungeon? Se eu tivesse um kit de fuga emergencial, já o teria usado na primeira oportunidade. No entanto, o kit estava à venda por um preço muito alto. Além disso, toda a party precisaria concordar em sair da dungeon; não tinha previsto uma situação que estaria separado e sozinho.

— Se eu soubesse que isso ia acontecer, eu teria comprado um… Ha…

Por favor, selecione o caminho que deseja seguir.

Enquanto contemplava a minha escolha, o sistema enviou outra notificação,  como se estivesse me apressando para tomar uma decisão. Tentei ignorar o aviso e continuar andando, mas meu corpo paralisou após alguns passos. Parece que era proibido prosseguir sem fazer uma "escolha".

Eu deveria simplesmente voltar? cogitei por um segundo, mas o medo de reencontrar aquele monstro aranha apagou essa opção da minha mente.

No fim, optei pela “rota segura”.

Iniciando o Guia… Cuidado com onde pisa.

Depois de selecionar, uma flecha verde surgiu no meu campo de visão, semelhante a um GPS trazido para a realidade. A seta de navegação, posicionada confortavelmente na altura dos meus olhos, começou a piscar e indicar a direção que eu deveria seguir.

Assim que comecei a seguir a seta, o cenário ao meu redor começou a se dissolver, transformando-se em uma nova paisagem. Eu estava certo de que antes estava em uma caverna tortuosa, mas, de repente, um vasto e escuro abismo se estendia diante de mim.

— O quê…

Uma ponte bamba e instável conectava os dois lados do abismo. Não me diga que… tenho que atravessar essa ponte de aparência precária?

Por favor, siga a seta.

A seta apontou friamente para a ponte.

— Mas… eu pensei que essa era a rota segura! — exclamei, com os olhos se enchendo de lágrimas de exasperação, mas o sistema não recuou.

Por favor, confira atentamente a direção indicada pela seta.

Apesar de estar extremamente hesitante e com a feição pálida, a seta verde apontava firmemente para frente. Eventualmente, tremendo, agarrei a corda conectada à ponte balançante.

Por favor, confira atentamente a direção indicada pela seta.

A seta verde repentinamente ficou vermelha e uma mensagem de aviso apareceu.

O quê…? Eu cometi um erro?

Ao me afastar e observar atentamente ao redor, descobri uma pequena escadaria que descia bem ao lado da entrada da ponte.

Enquanto a ponte se estendia perigosamente sobre o abismo, essa escada parecia permitir que alguém descesse lentamente o penhasco sem fim rumo a um destino incerto… Ah! A seta provavelmente estava apontando para essas escadas.

Ao pisar cuidadosamente na escada, a seta voltou à sua cor original, verde. Este deve ser o caminho certo... Desci os degraus lentamente, mantendo a guarda alta.

— Pode vim, [Lackey].

— [Clack clack!]

Por precaução, invoquei meu esqueleto e o carreguei nas costas. Pedi ao Guia que me conduzisse por um caminho seguro, mas estava receoso de perigos vindo de trás. Eu sabia que Lackey provavelmente não seria de grande ajuda mas…

[Humor atual: Doki Doki³…]

O que posso dizer? É reconfortante ter esse neném ao meu lado.

Suspirei profundamente.

 


Notas:

1 – A habilidade dos seres de reconhecer que são capazes de experimentar sensações e sentimentos, como dor, angústia, solidão, amor, alegria e raiva.

2 – Espero que tenha sido expressado como o MC tá mega confuso aqui — no original, ele só murmura frases incompletas

3 – 콩닥콩닥 - o som de um coração batendo mais acelerado, achei que vocês poderiam estar mais familiarizados com doki doki pq eu achei mais icônico do que usar “tum tum” ou “badum badum” (ou a versão em coreano, que é “kongdak kongdak”)

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora