Mosmos Brasileira

Autor(a): Sharikov


Volume -5

Capítulo 3.5: Feitiçaria (Mosmopédia #2)

Poder inato. Uma maldição para uns, uma benção para outros, uma aberração para quase todos, ou pelo menos era assim no século passado.

Feiticeiros são aqueles que, diferente dos arcanistas que estudam suas magias, já nascem com poder inato ou os obtém ao longo da vida, mas em todos os casos sendo de modo inato.

Feiticeiros podem ganhar seus poderes através de nascerem de linhagens infernais, abissais, angelicais ou através de algum acontecimento ao longo da vida, como um toque do desconhecido ou até mesmo… pesquisas nefastas com seus corpos.

Apesar de parecerem incríveis, foram muito perseguidos nos séculos passados, vistos como aberrações magicas. Alguns feiticeiros foram criados em laboratórios arcanistas com o intuito de criar exércitos mágicos, o que ajudou a difundir essa ideia que feiticeiros eram aberrações, mas agora aberrações em forma de ferramenta.

Não importa a origem do poder, todo feiticeiro possui “Energia Mágica” em seu sangue, sendo o nome científico “Mana”, elemento esse que muitos arcanistas teóricos acreditam ser na verdade a Trama que permeia o universo, mas ainda há ressalvas do que pode ser além disso.

Feiticeiros não estudam magia para aprender, eles estudam magia para a dominar, um feiticeiro sem capacidade de domar seus poderes pode sim, acabar se tornando literalmente uma aberração.

A Mana possui efeito instável e imprevisível em grande parte daqueles que o mantém, podendo causar até explosões de energia dependendo das emoções do usuário, tudo isso colaborou para a péssima visão que se há de feiticeiros que foi construída por séculos.

Mas finalmente com maior entendimento da área, feiticeiros agora podem controlar seus poderes e serem aceitos em comunidades, mesmo que aja excessões e eles ainda sejam vistos como ferramentas.

 

Usuários de Feitiçaria notáveis:

Fandalg: Um anjo enviado à terra para ajudar a população na era das guerras anjo-demoníacas, seus poderes inatos incluíam a canalização e manipulação da radiância, permitindo maior regeneração e queimar seus inimigos demoníacos, destruindo suas almas.

Red Bled Mud: Nasceu sem pais e sem um nome, com poderes inatos fracos e desconhecidos. Foi por muito tempo considerado não só uma aberração mas também também “ruim demais até para ser uma aberração”. Na metade de sua vida, Red Bled Mud estudou arcanismo para entender a origem e potencial de seus poderes. A origem  nunca pôde ser descoberta, mas em relação ao seu potencial, foi descoberto que aquilo era apenas uma pequena faísca de mana que ao longo de sua vida, conforme estudava, foi se acendendo até que ele se tornasse o primeiro misto entre mago e feiticeiro, começando a primeira luta para que feiticeiros parassem de ser caçados. Seu nome é uma tentativa de sua oposição de o descredibilizar, mas o nome acabou pegando e se tornou seu codenome

Auster: Humano da raça dos Frostwalkers, Auster herdou uma energia mágica brutal que o permite canalizar e manipular a criogenia num piscar de olhos, não foi possível de se ver, porém, Auster possui uma runa arcana em seu pescoço que foi feita para que ele possa conter sua Mana, já que tal poder se mostrou imenso demais para ser dominado.

 

Mosmopédia #2

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora