Minha Meia-irmã é Minha Ex Japonesa

Tradução: Imangonm

Revisão: Shisuii, LordAzure


Volume 2

Posfácio: Feliz Era Reiwa!

Para mais informações da obra entre no nosso Discord!


Lembro-me de ter visto um comercial de uma revista japonesa de informações sobre casamentos chamada Zexy há algum tempo. Eles tinham este slogan que eu ouvia muito: "Mesmo que vivamos em uma época em que as pessoas possam encontrar felicidade sem se casar, quero me casar com você."

Este livro deveria ser lançado no dia primeiro de maio, com a mudança da era Heisei para a era Reiwa. Durante os trinta anos do período Heisei, as taxas de natalidade continuaram a declinar, a idade média do casamento aumentou e, com isso, certos valores começaram a mudar. Assim como disse a Zexy, o casamento já não era mais um evento necessário, e não ter um parceiro romântico não era anormal.

Mesmo que você não esteja em um relacionamento, ainda pode sair com amigos. Se você não tem amigos, pode apenas jogar videogame ou ler livros. Todos esses têm valor equivalente; nenhum é maior ou menor que o outro. Aqui é onde o método de alcançar a felicidade começa a diferir para cada um. Então, se a fonte de felicidade de todos é diferente, não deveria ser um problema para uma heroína de comédia romântica ser apenas uma amiga, certo?

É aqui que entra a invencível heroína Isana Higashira. O que quero dizer com invencível é que mesmo que ela não tenha sucesso em seu romance, ela não perde de verdade. Um coração partido não é tão doloroso para ela. Em sua mente, a felicidade não é determinada por arranjar um namorado, se casar, se tornar uma esposa e ser abençoada com filhos. Não, tudo o que ela quer é ter alguém com quem conversar sobre light novels.

Em uma série onde todos os personagens principais têm cicatrizes de seus diversos relacionamentos, ela certamente tem valores que os fazem vê-la como um alienígena. Assim como pessoas de diferentes mundos podem oferecer um ponto de vista diferente aos personagens principais, sua existência ajuda a influenciar os personagens principais ao seu redor.

Hoje em dia, estar em um relacionamento não é mais tão especial quanto costumava ser. Então, nesse caso, que tipo de relacionamento leva à maior felicidade? Assim como a felicidade está se tornando mais diversa, também estão as relações humanas.

É uma boa pergunta, no entanto. Para ser sincero, estou sem histórias da web.

Muito obrigado ao meu editor. Ao ilustrador, Takaya-ki. A todas as pessoas que ajudaram neste livro. E é claro, obrigado a você, o leitor. Gostaria de aproveitar esta pequena parte do livro para agradecer sinceramente a todos vocês. Graças a vocês, o primeiro volume foi republicado! Todos vocês tornaram isso possível!

Então, com isso, gostaria de concluir o segundo volume de "A Filha da Minha Madrasta é Minha Ex: Mesmo que Não Estejamos Namorando..." Este foi o autor, Kyosuke Kamishiro. Vejo vocês no volume três!


Notas Tradutores / Revisores:

Shisuii: Finalmente acabamos mais um volume de Mamahaha altas emoções principalmente nesse último ch, vemos aqui que os meus mano ainda se gostam bastante só não aceita.

Azure: Rapaz aqui acabamos verdadeiramente mais um volume de Mamahaha ksksksk Nem parece ser verdade pq tudo começou numa call muito loka mas tudo deu certo de uma forma incrivel estoy muy feliz XD

Gonm: Aqui realmente acabamos oficial o volume 3, e estamos começando a aproximar de onde o anime nos deixou naquela vontade de saber oq ira acontecer em seguida, mas caros leitos espero ver vocês conosco no próximo volume, bye bye!


 



Comentários