Volume 1
Capítulo 8: Viagem de Estudos
Tivemos o tipo de clima que se deseja em qualquer viagem na segunda-feira em que nossa turma fez a nossa: agradável e ensolarado. Olhei ao redor e vi uma variedade de cores dos meus colegas, que estavam divididos em seus grupos sociais. Como hoje era uma excursão, ninguém estava usando uniforme. Vale a pena participar de uma dessas apenas para ver seus colegas sob uma nova luz.
Quanto a mim, minha atenção estava voltada para Kannagi-san. É quase impossível não notar a garota que ficou em segundo lugar no ranking da nossa turma. Ela está incrivelmente fofa e um tanto sensual hoje.
Mas havia outra pessoa em quem eu mantinha os olhos: Rikka. Rikka estava vestida com seu traje de garota sombria, como ontem. Como estamos nos aproximando do verão, tenho certeza de que deve ser quente vestir aquilo. Quanto aos acessórios, você nem precisa perguntar: ela vem equipada com tapa-olho e bandagens já montados.
「Ooh, nossas garotas fora dos uniformes são certamente um colírio para os olhos.」 O cara que pensava o mesmo que eu estava emanando aquela aura de 「Eu amo garotas!」. Isshiki estava respirando pesadamente, como se não pudesse se controlar. Ele caminhou ao meu lado e começou a falar.
「A excursão da turma é um dos eventos onde o amor nasce. As garotas em roupas normais não podem deixar de cativar um cara quando ele vê seus sorrisos inocentes. Sim, sem esse evento, o amor não pode se formar em uma turma.」
「Você realmente ama garotas, não é? Por que não se senta ao lado de algumas delas no ônibus? Posso conseguir alguém para sentar ao meu lado.」
Hoje estávamos indo de ônibus. Havia muitas turmas que queriam usar um, mas Nana-chan ganhou o direito de usar um através de um sorteio. Assim, nossa viagem já estava resolvida. Isshiki e eu estávamos juntos no meio do ônibus. Podíamos nos sentar onde quiséssemos, mas, como você pode imaginar, os amigos queriam se sentar juntos e conversar no caminho.
Nossa conversa continuou enquanto nos reuníamos na plataforma. 「Oh, essa é uma pergunta difícil: vou com a amizade ou vou com o amor?」
「Tudo bem! Estamos prestes a partir, então prestem atenção! Alguém tem enjoo facilmente? Se tiver, temos alguns assentos perto da frente do ônibus, tudo bem? Alguém?」
Nana-chan em trajes não docentes parecia uma das alunas. Só de olhar para ela, você não adivinharia que ela estava no comando, mas ela voltou a ser professora quando todos nos reunimos. Acho que temos uma regra para aqueles com enjoo irem para a frente do ônibus. Se alguém fica facilmente enjoado, você não quer que eles fiquem em cima de um dos pneus. Assim, se você os mover para a frente, eles não se moverão tanto. Bem, isso não se aplica a mim.
Estávamos prestes a entrar no ônibus após o anúncio de Nana-chan, já que ninguém levantou a mão, mas então uma pessoa levantou a mão.
「Certo, alguém além de Takanashi-san? Certo, então você vai para a frente do ônibus!」
Era Rikka. Fiquei um pouco surpreso por ela se enjoar facilmente. Acho que esse é o ponto fraco do Olhar da Verdade Demoníaca. Ela parecia ansiosa enquanto virava a cabeça e olhava para mim.
Hã? O que? Você quer que eu vá também? Depois que apontei para mim, Rikka assentiu com a cabeça 'sim'. Como ela não tem telepatia, suponho que isso seja apenas eu sendo capaz de entendê-la depois de passarmos um tempo juntos. Segundo ela, provavelmente são as forças contratantes do Olhar da Verdade Demoníaca.
Bem, eu dei de ombros e levantei a mão. O rosto de Rikka se iluminou. Acho que foi a decisão certa.
「Oh, você também fica enjoado Togashi-kun? Bem, acho que você vai se sentar na frente também! Alguém mais? Algum assento sobrando? Alguém quer se sentar perto de mim?」
Todos já estavam ignorando Nana-chan nesse momento. Isshiki agarrou meu ombro. Dolorosamente. Seu rosto está assustador... e próximo.
「E, Ei! Você escolheu o amor em vez da amizade?! Você está tentando criar algumas memórias românticas?」
「Não, não estou tentando criar nada assim, só estou preocupado com a Rikka. Desculpe, Isshiki. Não estou tentando fazer o amor florescer na sua frente! É só como isso funcionou!」
「Idiota! Não ouse tentar recriar nossa disposição de assentos! Esta é nossa viagem de liberdade tão esperada e você está prestes a me deixar pendurado no meio do ônibus. Ou espere... você provavelmente planejou isso antes para sentar-se com ela! Não é?!」
「Bem, isso não seria uma má ideia...」
No final, éramos apenas eu e Rikka na frente enquanto nossa turma se dirigia ao 「Cycle Sports Center.」
「Ohh... eu quero morrer...」
Embora tivéssemos acabado de sair, Rikka já estava enjoada. Assim que o ônibus começou, ela perdeu toda a cor do rosto. Isso é rápido, muito rápido. Só o odor do ônibus começou a causar enjoo nela. Houve uma época em que eu era jovem e fiquei enjoado, então eu sabia o que ela estava sentindo, mas isso foi mais rápido do que qualquer coisa que eu tenha experimentado.
「Você está bem?」
「Estou bem... talvez...」 Rikka estava incomumente tímida. Quando olhou para mim, seu rosto não parecia normal. Seu corpo não parecia certo também. Isso pode ser perigoso...
「Você tomou algum remédio? Talvez a professora tenha algum que você possa tomar?」
「...O Olhar da Verdade Demoníaca é o melhor... Isso diminuiria a eficácia dos meus poderes...」
Eu sabia que ela não estava se sentindo bem, pois não conseguia entender o que ela estava tentando dizer. Isso não significa que você tenha que aguentar... Pobre coitada. Eu dei um tapinha nas costas dela para dizer que aguentasse firme.
Claro, o resto do ônibus não estava prestando atenção em Rikka. Havia um grande evento de karaokê no meio. Embora parecesse divertido e eu estivesse um pouco invejoso deles, eu estava ao lado de Rikka. Eu não podia deixá-la ver esse lado de mim.
⛧
Então, depois de cerca de uma hora de dificuldades (para a Rikka), finalmente chegamos ao nosso destino, o 「Cycle Sports Center.」 Havíamos informado previamente que nossa classe participaria, então todos puderam entrar sem problemas. Após entrar, chegamos a uma praça de onde era possível ver todas as atrações ao redor. Havia vários brinquedos, lugares para andar de bicicleta e até algumas montanhas-russas. Era como um pequeno parque de diversões. Não sei para onde ir primeiro.
Era um dia de semana, então a atmosfera estava bem tranquila. De forma milagrosa, não havia muitas pessoas por perto. Se você ama bicicletas, esse era um ótimo dia para vir aqui.
Parece que havia muitas pessoas que não sabiam o que esperar, já que seria a primeira vez delas aqui. Ouvi coisas como 「Isso é incrível!」 ou 「Isso parece divertido!」 ao meu redor. Bem, era minha primeira vez aqui também, então é claro que tudo parece divertido, mas... Rikka, que estava ao meu lado, ainda não tinha recuperado a cor no rosto.
「Certo, então, vocês têm até o meio-dia para fazer o que quiserem! Ao meio-dia, nos encontraremos aqui novamente para um churrasco! Lembrem-se, voltem a esta praça!」, gritava Nana-chan, e todos começaram a se dispersar. Isshiki também veio me ver.
「Ela não parece muito bem... Bem, confio que você a ajudará a se recuperar, cara. Me chame se quiser se juntar a nós. Até mais!」 E ele foi embora com alguns outros caras.
Depois disso, Nana-chan veio ver Rikka. 「Você está bem?」 Ela começou a acariciar o corpo de Rikka. 「Bem, geralmente o professor cuida dela em situações como esta, mas está tudo bem se eu deixá-la com você, Togashi-kun? Você já a ajudou antes, então não se importará de fazer isso também...」
「Ah, tudo bem. Ela é uma garota forte, então acho que ela vai se recuperar rapidamente.」
「Desculpe por isso. Bem, vejo você mais tarde!」 E, dizendo isso, ela pegou uma bicicleta pouco estilosa e saiu da praça.
Fui me sentar em um banco ao lado da Rikka, que ainda estava se recuperando.
「Você está bem? Bem, sei que você não está bem, mas só para garantir...」
「Eu deveria esperar essa reação do meu contratante... Mas escute: você deveria domar aquele veículo dragão ali para que possamos conquistar o mundo...」
Parece que ela está começando a se sentir melhor. Ela está começando a dizer coisas interessantes de novo.
「Bem, isso parece divertido, mas... você quer algo para beber? Quer que eu pegue alguma coisa?」
「A essência de vida do Yuuta está bem...」
「Agora você está começando a agir como uma vamp
ira...」
Essa resposta provavelmente se deve ao sol que estava brilhando intensamente sobre nós, sem alívio. Sem sombras, sem escape. Apenas evaporação.
「Bem, chá de cevada está bom? Eu fiz um pouco e trouxe.」
「...Bem, se é tudo o que você tem, está bem.」
Tirei minha garrafa PET da bolsa e entreguei meu chá caseiro para Rikka.
「Esta é a essência de vida do Yuuta...」
「Você realmente não quer beber isso, quer...?」
「Ouvi dizer que beber sangue é a maneira mais rápida de se reabilitar.」
「Então é por isso que você quer beber meu sangue! Deixe-me dizer isso antes de qualquer coisa, sou 100% humano!」
「Yuuta é o Mestre da Chama Negra. Ele é o Rei Demônio que suga o sangue dos jovens.」
Que história de fundo excessiva eu tenho. Ela não consegue entender meu personagem. Além disso, sou um cara. Não há momento em que eu tentaria sugar o sangue de outro cara.
「Escute, se você beber isso, se recuperará mais rápido. Viemos aqui em uma viagem; você não quer se divertir?」
「Yuuta, eu não viajei para cá com esse propósito. Este é um local prático. Além disso, devemos domar aquele dragão e torná-lo nosso. Sim, somos fortes neste local.」
「Não me inclua nos seus planos assim! Por que não podemos simplesmente brincar normalmente? Eu não sei muito sobre este lugar, mas parece que há algumas bicicletas divertidas por aqui.」
「Você não vai domar aquele dragão?」
「Ah? Aquela bicicleta ali? Você quer que eu suba nela?」
「Vá em frente e dome-a! Esse é o nosso Yuuta, Mestre da Chama Negra, Rei Demônio e sugador do sangue de jovens rapazes e moças!」
Isso não é verdade! Não só ela está tentando me atribuir isso, como continua acrescentando coisas para tornar esse nome inutilmente longo. É incrível, mas horrível de tentar escrever em uma frase.
Hmm, parece que ela quer que eu “dome aquela bicicleta dragão”. Talvez ela não queira subir nela? Já vi uma de suas fraquezas hoje, então já foi um dia interessante.
「Rikka, você não quer subir na bicicleta?」
Segurando o riso, Rikka finalmente percebeu como se expôs e começou a acenar com a mão para amenizar a situação.
「N… não é isso! Para domar um dragão, é necessário um poder específico. Com Yuuta como meu contratante devido ao Olhar da Verdade Demoníaca, não posso domar aquela besta na minha condição atual. É possível que eu pudesse domar aquela besta em qualquer outra ocasião.」
Sim, ela está saudável de novo. Seu rosto estava vermelho brilhante, mas ela era a Rikka de sempre. Desde que pudemos ter essa troca idiota desde que ela desceu do ônibus, sei que ela melhorou.
Claro! Aqui está o texto revisado com as aspas japonesas, sem alterações:
---
「Sim, sim. Eu vou te ensinar a andar então. Como eles têm algumas bicicletas estranhas aqui, me pergunto se eles têm uma bicicleta feminina.」
「Me instrua a domar um dragão! Vamos agora!」
「Sim, sim.」
E assim saímos para encontrar uma bicicleta normal no parque.
「Eles só têm bicicletas estranhas aqui... cara!」
「Aquele dragão legal deveria ser suficiente. Que tal aquela? Está tudo bem?」
O que Rikka estava apontando era uma bicicleta para duas pessoas. Duvido que pudéssemos subir nela, mas seria perigoso andar com a segunda pessoa sem saber como.
「Não, precisamos encontrar a bicicleta feminina definitiva.」
「Bicicleta feminina definitiva. Entendido.」
Tão sem pensar! Mas eu entendi. Se eu mencionar que estamos procurando pelo definitivo, talvez isso funcione melhor.
「Yuuta! Ali! Aquilo tem o cheiro do mundo demoníaco!」
「Ah?」
O que estava deixando-a tão animada era algo chamado “Bike Mansion”. Letras que pareciam amaldiçoadas pendiam abaixo da placa. Era um lugar bastante sombrio. Só de olhar, você pensaria que era uma casa assombrada.
「Bike Mansion」? Pelo nome, você pensaria que poderia ser um lugar onde você veria bicicletas ao longo da história, mas isso realmente parecia uma casa assombrada. Eu ouvi um grito vindo de lá. Deve ter sido de alguém da nossa classe que entrou antes.
「Vamos! Eu quero entrar!」
「Eh… bem, você tem certeza de que quer entrar nessa? Pelo nome, parece que pode ser um museu onde você olha bicicletas ao longo da história. Isso não soa interessante, então vamos pular essa.」
「VAMOS!」
Ela é demais. Sério, eu não quero entrar lá.
「Yuuta, será que você está com medo?」
「N-n, Não é isso! Do que você está falando? Como um museu sobre bicicletas poderia ser assustador? Eu só não tenho interesse nesse tipo de coisa, então não quero entrar lá!」
「Você é apenas uma garota vestida com roupas de homem.」
Ela acertou meu ponto fraco. Droga, eu realmente não gosto de ser chamado assim!
「Ah, vamos! Assustador? HAHA! Que tipo de museu é assustador? Vamos ver a assustadora história das bicicletas! Que tipo de casa assombrada de bicicletas é essa?! Eu vou te queimar com minhas chamas das trevas!」
O Olhar da Verdade Demoníaca está começando a me atingir. Ah, fique quieta minha alma assustada e chuunibyou... Se eu não prestar atenção, Rikka vai realmente trazer à tona meu antigo eu. Eu reuni minha coragem para entrar nessa casa assombrada chamada de mansão das bicicletas. Eu não podia ver lá dentro; estava completamente escuro. Meu coração começou a bater rapidamente quando um rugido soou naquela sala escura. Eu estava tão preocupado que podia sentir meu coração bater "tum-tum, tum-tum" sem precisar sentir o pulso.
....Sinto muito! É assustador! Eu estava prestes a pedir desculpas à Rikka quando lembrei do comentário dela.
「Você está bem, Yuuta?」
「Hã? O que foi?」
「Você está puxando minha roupa.」
....Sem pensar, eu tinha puxado o punho de Rikka. Ah, isso não é legal!
「Ah, desculpe. Eu não conseguia ver antes, então eu peguei...」
Essa é uma desculpa tão ruim, mas eu realmente não estava pensando direito.
「Descarte ilegal de bicicletas é um crime!!!!! Estacionar suas bicicletas em vias públicas sem permissão é irritante!!!!」
「AHhhhhhhhhh!」
Uma voz arrepiante saiu do alto-falante. Era como uma maldição percorrendo a sala! Mas aquelas frases eram um pouco diferentes do habitual para uma casa assombrada; eram tão realistas. Pare com isso! Eu nunca mais vou estacionar minha bicicleta sem permissão!
E depois disso, vimos a casa assombrada das bicicletas enfatizar o aspecto assombrado. Episódios infelizes sobre bicicletas continuavam passando pelos alto-falantes. Primeiro foi o som de um sino de bicicleta tocando, seguido pelo som de uma bicicleta ergométrica, e então havia um policial em uma bicicleta mandando alguém parar. Eu me senti como se tivesse sobrevivido a um desastre quando essa atração misteriosa acabou.
Claro, minha parceira, Rikka, tinha o maior sorriso feliz no rosto.
「Quero entrar de novo!」
Ela estava realmente feliz, mas ao me ver no meu estado meio grogue, ela teve pena e acrescentou: 「Talvez outra hora.」 Eu fiquei feliz em ouvir isso.
「Certo, bem, se queremos encaixar um treino especial de bicicleta, precisamos encontrar uma. Antes disso, vamos descansar um pouco...」
「Entendido.」
Eu tinha esgotado completamente todas as forças que tinha antes de entrar naquela “Mansão das Bicicletas”. No caminho, vi um lugar onde podíamos pegar bicicletas femininas. Bom, iremos para lá depois de descansar.
Encontrei uma máquina de venda automática e comprei chá e suco de maçã. Não posso dizer que estou bem, mas meu chá deve ajudar a exorcizar esses demônios.
Mas quando cheguei ao banco onde estávamos há pouco tempo, Rikka não estava em lugar nenhum. Pensando que ela estava um pouco animada e queria se esconder, olhei ao redor do banco. Não consegui encontrá-la. Hmm, onde ela foi? Será que ela entrou na “Mansão das Bicicletas” de novo?
Eu não tinha forças para procurar novamente, então me resignei a sentar no banco. Enquanto estava sentado no banco, encontrei um pedaço de papel.
「Fui para o mundo demoníaco. Volto em breve.」
Eu já tinha visto essa caligrafia muitas vezes em nosso grupo de estudo. Era de Rikka. Indo para o mundo demoníaco? Parece que ela voltou para aquela casa assombrada novamente. Esperei no banco enquanto bebia meu chá.
Depois de vinte minutos e nenhum sinal de que ela voltaria, comecei a me preocupar.
「Isso é estranho... Talvez eu devesse ligar para o celular dela...」
Peguei meu celular e procurei as informações dela. Liguei, mas recebi uma mensagem de 「não foi possível conectar」. Tentei novamente imediatamente, mas a mesma mensagem tocou em meu ouvido.
「Meu celular tem sinal, mas me pergunto se o de Rikka tem...」
A terceira chamada teve os mesmos resultados. Eu estava começando a ficar realmente preocupado agora.
Indo para o mundo demoníaco... onde é isso? Droga, onde ela foi...
Como não consegui contatá-la, decidi ligar para Isshiki. No quinto toque, ele atendeu.
「Oh, ei cara. Sou eu. Desculpe incomodar, mas você viu Rikka? Ela estava aqui há pouco tempo...」
「Takanashi-san se perdeu? Bem, não a vimos desde que saímos. Certo, pessoal?」
Eu podia ouvir os caras ao redor dele confirmarem isso.
「Parece que não a vimos.」
「Oh, desculpe incomodar. Se a virem, por favor, me liguem. Obrigado!」
「Ah, entendi! Faremos isso.」
Quando desliguei, tentei me recompor. Eu estava prestes a perder a calma. Ah, onde ela foi quando deixou este bilhete?
Eu estava andando ao redor do banco pensando comigo mesmo quando ouvi uma voz me chamar.
「O que aconteceu? Você está andando por aí estranhamente.」
A pessoa que me viu andando por aí era Nibutani.
「Ah, Nibutani. Por que você está sozinha?」
「Minhas amigas foram na montanha-russa, então pensei em tirar fotos. Olhe ali.」
「Essa não é uma maneira típica japonesa de dizer isso, mas eu entendi o que você quis dizer.」
Enquanto eu respondia, olhei para onde ela estava apontando. Com certeza, a montanha-russa estava começando a subir até o ponto mais alto.
「Pensei que poderia tirar boas fotos daqui. Não me sinto confortável em andar em montanhas-russas, então me tornei a fotógrafa. Mas por que você está sozinho? Pensei que estivesse com a Takanashi-san.」
「Bem, Rikka saiu há pouco tempo e não voltou...」
「Não voltou?」
Nibutani tinha uma expressão perplexa. Tentei pensar em uma maneira melhor de explicar a situação para ela, mas não consegui pensar em nenhuma. Não quero pensar nisso, mas, mas, seria grave se ela tivesse sido sequestrada... Não consegui deixar de me sentir inquieto com toda a situação.
「Ela deixou este bilhete, então eu não estava preocupado no início, mas... não posso deixar de me preocupar... Então estava pensando onde ela poderia ter ido...」
Mostrei o bilhete de Rikka para Nibutani.
「Sério... Isso deve ser... chuunibyou...」
O rosto dela mudou drasticamente para ódio. Claro que ela reagiria assim... Enquanto eu pensava que tinha cometido um erro ao mostrar o bilhete de Rikka para ela, Nibutani pegou seu celular e começou a falar em um tom diferente.
「Oh, Chinatsu? Desculpe. Algo aconteceu que eu preciso resolver, então não posso tirar fotos. Sim, é só um pequeno recado. Vou fazer churrasco com você mais tarde. Sim. T
chau!」
「Hã? O que você está fazendo?」
「O que você quer dizer? Não devo ajudar na busca?」
Achei que um milagre tinha ocorrido. Eu procuraria por Rikka com Nibutani? Desculpe, eu procuraria pela paciente chuunibyou com a pessoa que os odeia? Parece tolice.
「Sabe, eu sou a representante da classe. Mesmo que ela nunca se recupere, eu não vou parar de procurá-la. Seria tolice eu sequer pensar em fazer isso. Você entende? Entendeu?」
「Ah, Ahhh」 Acho que eu tinha uma expressão estranha. Realmente, qualquer um que tivesse ouvido aquela conversa estaria tão perdido quanto eu.
「Você sabe, o que você disse mais cedo ainda está na minha mente. Por que você odeia chuunibyou, Nibutani?」
「Não posso responder isso agora.」
Claro. Bem, ela poderia simplesmente odiá-los. Não foi legal da minha parte perguntar algo estranho quando ela concordou em ajudar a procurar Rikka.
「Desculpe. Você parece ter um ódio estranho por eles, então estava me perguntando. Obrigado por ajudar. Agora vamos procurar!」
Depois que eu disse isso, Nibutani parecia estar pensando. Enquanto mexia com sua franja, ela respondeu,
「Sabe, deixe-me fazer a pergunta oposta. Por que você quer proteger os pacientes de chuunibyou? Você não queria morrer de agonia?」
Enquanto pensava, ela acrescentou sua própria pergunta para responder à minha.
Proteger, hein? Bem, eu não acho isso engraçado, mas de alguma forma sinto que quero proteger a Rikka. Mas não tenho intenção de proteger o chuunibyou em si. É um conceito realmente difícil de explicar.
「Não tenho planos de proteger o chuunibyou como doença, mas isso não significa que eu o odeie. Claro, às vezes quero que meu eu passado morra, mas também quero me desculpar com as pessoas que incomodei.」
「Então, por que você mima a Takanashi-san? Você me disse anteriormente que ela deveria ser curada rapidamente. Ela está apenas fugindo do mundo real para um mundo de delírios. Embora eu não saiba por que ou quando ela escapou, deve ser algo assim. Não há sentido no que ela está fazendo.」
Não há sentido. Essas palavras ficaram gravadas profundamente na minha mente.
「Embora eu não ache que estou mimando a Rikka... talvez ela use isso como uma fuga. A partir de amanhã, serei sério com ela. Não sei por que ela entrou no chuunibyou, mas sei que ela pensa que ganhou habilidades. Bem, talvez ela ache que as reconheceu mais tarde?」
「…hmm」
Nibutani parecia desinteressada enquanto me ouvia falar.
「…É mesmo? Você é incrível se pensa no chuunibyou dessa forma. Para mim, pensar assim seria impossível. Habilidades e tal, eu não conseguiria... Ah... aquela camiseta das Trevas é bem interessante, por outro lado.」
「Não é não! Como mudamos para um assunto que quer me matar de vergonha?! E, além disso, como você sabe sobre isso?!」
「Ela aparece através da sua camisa. Você foi descoberto toda vez que a usou.」
Sério... Ela deve estar mentindo... Que decepção.
「Olha, você sabe também. Chuunibyou deve ser curado, certo? Assim que alguém tem esses tipos de pensamentos, deve ser curado rapidamente para que não aconteçam novamente. Eles não terão muita história sombria, mas terão bastante história clara.」
「História clara... Eu sabia, depois de dizer algo assim, você também poderia ter tido chuunibyou?」
「Hã?」
Droga. Eu perdi o controle cerca de 5 segundos atrás. Com essa resposta, parecia que eu tinha sido atingido com um MK5. A habitual Nibutani-san, nossa representante de classe, nossa rainha da classe que eu adoro, não está mais lá. Eu podia sentir seu lado sádico emergir.
「Oh, você realmente quer morrer dolorosamente, não quer? Vamos ver quão dolorosa posso tornar essa morte para você, certo? Agora então, de que página devo ler do seu Caderno das Trevas? Que tal do capítulo 5, onde você escreveu seu poema sombrio? Foi no auge da sua forma de olho maligno do chuunibyou, não foi?」
「Droga... pare... Rainha da Classe... Me desculpe...!」
Eu pedi desculpas à representante de classe falecida que caiu no inferno e se tornou um demônio sombrio. Ela é realmente esperta ao planejar quais histórias contar. O que eu poderia dizer nesta situação...
「Rainha da Classe, hein?」 Nibutani repetiu o apelido que demos a ela com um suspiro. Ficou claro que ela estava espantada com esse nome. Ela pareceu desistir e se virou para mim.
「...Estou dizendo isso apenas para o seu bem. Não me entenda mal. Eu não tinha nada como um Olho Maligno.」
Então eu percebi. Mas eu não tinha um Olho Maligno, embora também tenha sofrido com o chuunibyou.
「É mesmo? Então você também esteve doente uma vez...」 Isso é surpreendente. Não que ela tenha ficado doente, mas que eu notaria algo assim.
「Honestamente, acho que minha piada não colou pela sua resposta.」
「De que era você é?!」
Não colou... por acaso, esse termo se refere a nenhuma reação. Não. Colou. O quão velho é esse termo? Eu preciso de uma explicação.
Enquanto xingava Nibutani na minha cabeça, ela continuou, 「Essa resposta me irrita!」
E novamente ela nos move no tempo. Não sei por quê, mas ela continuou sendo séria.
「Naquela época, eu não me esforçava. Eu não me importava com amigos, clubes, ou outras coisas variadas. A única que me entendia era Shichimiya. Mas agora é diferente. Agora vejo você mimando a Takanashi-san quando ela não se esforça. Honestamente, acho que ela é uma covarde. Bem, acho que você poderia compará-la a como eu costumava ser, mas é um pouco diferente. De qualquer forma, definitivamente precisamos procurá-la. Pode ser um incômodo para mim, mas não vou desistir dela.」
Claro, aqui está o texto com as aspas substituídas por aspas japonesas:
Nibutani disse que não se esforçava. Não tenho certeza do que ela quis dizer com essa frase, mas posso me relacionar com o tempo em que fiquei doente. Então é por isso que ela odeia os pacientes de chuunibyou. É como ela pensa que eles se sentem.
Continuei nossa discussão sobre chuunibyou enfatizando que nossa maneira de pensar não é tão diferente. 「É mesmo? Por acaso, eu também não me esforçava muito naquela época. Isso não quer dizer que estou me esforçando muito para me livrar da minha história sombria.」
Você sabe, qualquer outra pessoa poderia ter me encontrado, mas estou feliz que foi Nibutani, ela que compartilhou um passado semelhante. Essa parte, tenho certeza. Ela é uma simpatizante como eu. Mas não tenho certeza se ela simpatizará com quem tem chuunibyou agora, no entanto.
「Huh? Ah, além disso, o que devemos fazer? Você não quer que todos ajudem?」
「Huh? Como isso daria certo?」
「Se eu apenas falar com a Chinatsu sobre isso, todos saberiam da situação rapidamente? O que acha?」
Eu estava um pouco hesitante. 「Quero a ajuda de todos, mas... não quero incomodar a nossa turma.」
「.......Você já não era um com esses rumores? Bem, você sabe, a Takanashi-san é nossa colega de classe. Se a encontrarmos logo, tudo ficará bem. Você parece deprimido; isso não é comum em você. Bem, então vou fazer com que todos a procurem. Vamos manter isso em segredo da Srta. Tsukumo.」
Nibutani era a melhor Rainha da Classe, bem como a melhor representante de classe de todos os tempos. Isso deve realmente exigir muito esforço dela. Suas palavras de algum tempo atrás cintilavam na minha cabeça.
「Obrigado. Bem, estou contando com você. Se a encontrar, por favor, me avise!」
Depois de dizer isso, corri em direção ao local onde estavam aquelas bicicletas femininas anteriormente. Ouvi Nibutani de trás.
「Ah, certo. Antes que eu me esqueça, aquele 'Rainha da Classe' foi uma surpresa. Eu realmente gostei!」
Depois de me separar de Nibutani, fui rapidamente a um estacionamento de bicicletas e peguei uma bicicleta simples (a mais forte bicicleta feminina) e comecei a procurar pelo parque. Cinco minutos depois, percebi algo.
「Ah, não sei o contato telefônico da Nibutani....」
Eu já havia percorrido uma grande distância. Se eu encontrar Rikka, espero que esteja perto de alguém para que possam passar a mensagem. Se um deles a encontrar, terão que entrar em contato comigo através do Isshiki.
「Deixando isso de lado, onde ela está....?」
Fui ao redor das atrações procurando por ela de forma um pouco imprudente, mas não consegui vê-la. No caminho, Nibutani me ligou. Todos foram notificados e perguntados; ninguém havia relatado vê-la.
Parecia que horas se passaram desde que comecei a procurar. Continuei pedalando, mas parecia que essa estrada nunca iria acabar.
「Ela não poderia ter ido em direção à montanha, poderia?」
Havia uma montanha que fazia fronteira com o Cycle Sports Center. Eu não podia descartar a chance de que ela quis dizer isso quando disse que estava indo para o mundo dos demônios. Mas não havia por onde sair. Notei muitos sinais de "Proibido Entrar".
「Sinto que isso é uma pista.」
Eu não estava certo de que ela tinha subido a montanha. É tão vasta e esparsa; seria difícil procurar por lá. Se eu tentasse procurar lá, poderia levar horas antes de encontrá-la ou ouvir algo. Eu estava começando a ficar sem energia e, mesmo assim, continuei pedalando.
Nosso horário de encontro estava se aproximando rapidamente. A situação é perigosa como está, então vou continuar procurando um pouco mais. Minha impaciência estava realmente começando a crescer. Mas aquela montanha parecia muito suspeita. Como todos estão espalhados pelo parque, é o único lugar de onde ninguém relatou. Ninguém havia procurado lá. Todos haviam procurado pelo parque sem encontrar nenhum vestígio de Rikka, então me dirigi à montanha um pouco instável.
No caminho, encontrei uma pista. Algo que, se você visse, instantaneamente associaria a Rikka. Ela deve ter deixado cair no caminho.
Era um tapa-olho branco.
Peguei e confirmei que era de Rikka. Do outro lado, havia um sinal de "Proibido Entrar". Havia trilhas indo em direção à montanha.
「Ela saiu daqui?」
Eu não sabia por que alguém sairia, mas tive a sensação de que foi Rikka quem saiu por aqui, deixando seu tapa-olho para trás. Coloquei o tapa-olho no bolso e comecei a subir a montanha para procurá-la.
「Quando ela disse ‘mundo dos demônios’, este é o mundo dos demônios que ela quis dizer.......?」
Eu podia facilmente perceber que ninguém subia a montanha há um tempo. As trilhas estavam horríveis. Tanto crescimento de plantas e pouca iluminação. Será difícil procurar aqui.
Não sei por que estava tão preocupado, mas meu corpo simplesmente se movia sozinho. Ela deve estar aqui de alguma forma. Ansioso. Impaciente. Esses e outros sentimentos estavam passando pela minha cabeça e eu não conseguia pensar claramente. Independentemente disso, tinha a sensação de que deveria encontrar Rikka em breve ou então.
「RIKKA!」
Gritei alto, mas não houve resposta. Continuei gritando alto enquanto a procurava. Caminhei um pouco mais quando encontrei um local iluminado.
Lá estava Rikka olhando para uma árvore.
Graças a Deus... Ela veio aqui...
「Rikka! O que você está fazendo?!」
「Yuuta.......?」
Rikka me olhou com um olhar apático. Seus olhos estavam um pouco vermelhos e pareciam inflamados. Deve ter sido de esfregar seu olho dourado enquanto brilhava.
「Você realmente me preocupou! O que está fazendo aqui?」
「......」
Ela não respondeu às minhas palavras. Ela ainda parecia um pouco apática enquanto olhava para baixo.
「O que há de errado? Havia algo aqui?」
Olhos vazios me olharam enquanto Rikka falava em uma voz pequena.
「.....Eu deveria ir para o mundo dos demônios.」
「Hã.... O que você quer dizer? Você não costuma ir lá?」
Ela disse algumas vezes que estava indo para o mundo dos demônios. Geralmente é quando estamos estudando e ela quer escapar. Não hoje. Hoje, tive a sensação de que ela realmente queria ir para o mundo dos demônios.
「Normalmente, eu não vou lá... Há algum tempo, meu pai estava neste mundo, então eu queria estar aqui. Mas agora, meu pai está no mundo dos demônios.」
「Seu pai?」
Ela me contou ontem sobre sua situação de vida e como vivia sozinha. Quando ela me contou pela primeira vez sobre seu relacionamento com seus pais, realmente odiei seus pais, mas nunca poderia imaginar que fosse assim. Tive a impressão de que Rikka realmente amava seu pai.
「Meu pai também tinha poderes como eu.」
「.....É verdade?」
「Meu pai.... não está aqui. Ele disse que foi para o mundo dos demônios, mas nunca voltou. Ele disse que definitivamente voltaria.」
「......」
Eu não conseguia pensar em nada para dizer. Bem, eu não podia dizer nada. Eu queria ouvir sobre essas coisas que Rikka havia escondido. Quero saber mais sobre ela.
「É por isso que assumi o lugar dele e herdei seus poderes. Com o Olho da Verdade Demoníaca, algum dia irei para o mundo dos demônios.」
Rikka continuou com uma voz desinteressada. Enquanto ela falava, lembrei de algo que Isshiki me disse sobre a época em que ela estava no ensino médio. De repente, seu caráter mudou da noite para o dia.
「Mas ainda não posso ir lá. Mesmo assim, eu quero, quero mesmo ver o meu pai. Achei que poderia fazer isso, mas talvez seja impossível, afinal.」
Não sei quanto disso é verdade, mas se for verdade, então tudo faz sentido.
「Entendo. ..... Isso é realmente decepcionante, mas tenho certeza de que você poderá ir um dia.」
Não sei os detalhes do que aconteceu ou por que isso lhe deu chuunibyou, mas não posso negar seu desejo de ir para o mundo dos demônios. Eu também pensaria assim se fosse ela. Se essa pessoa não está aqui, então deve estar no mundo dos demônios.
「.... Quando eu estava no ensino médio, fui negligenciado. Eu não era próximo de ninguém neste mundo, não acha? É assim que sei o que você sente quando diz que quer ir para o mundo dos demônios.」
「O que você quer dizer?」
「Claro, eu também não era talentoso em usar meus poderes. Ha ha! Era impossível para mim usar minhas chamas das trevas.」
Todos têm eventos que acontecem com eles. Esses eventos são a razão pela qual algumas pessoas se envolvem com o chuunibyou. Isso os encanta ou os protege, e assim por diante.
「.......Meu contratado pensa que eu posso ir para o mundo dos demônios.... Eu treinei meu poder do Olho da Verdade Demoníaca para ser o melhor que eu podia, mas ainda não o
encontrei. Faz meses e meses. Muito tempo desde que o vi.... Mas agora Yuuta está aqui. É por isso que queria encontrar meu pai hoje.」
「Você dá muito crédito ao seu contratado.」
É por isso que ela agora é uma paciente de chuunibyou, não é? É por isso que esses poderes têm significado para ela.
É realmente o oposto do que Nibutani disse. Por exemplo, se uma pessoa se torna uma paciente de chuunibyou para escapar da realidade, não acho que seja ruim, desde que ela reconheça isso. Assim, o chuunibyou tem algum significado para essa pessoa. É essencial para seu ser.
Eu não havia pensado nisso até agora, mas é verdade. Cada pessoa desenvolve chuunibyou por sua própria razão e, portanto, isso significa coisas diferentes para cada pessoa. Como todos são diferentes, você precisa considerar suas razões em qualquer discussão sobre curas ou até mesmo sobre a própria doença. Como seus significados são diferentes, também são seus significados. Para mim, era encantamento.
No caso de Rikka, eu não sei agora.
「Yuuta é um bom contratado.」
Enquanto Rikka dizia isso, seu habitual sorriso fofo floresceu em seu rosto.
「Ei, por que você me escolheu como seu contratado?」
Algo de ontem explodiu em mim e tive que perguntar.
Sua resposta: 「.....É um segredo.」
O seu maldito sorriso.
「Tudo bem! Por que você me escolheu? Vamos, você pode me dizer!」
「É segredo.」
Quando ela entra nesse modo, ela não diz mais nada. Garota teimosa. Bem, tudo bem. Dei de ombros e segurei a mão dela.
「Você sabia que todos estão te procurando desde que você sumiu? Sua partida foi um incômodo para todos. Se não voltarmos logo, eles vão ficar bravos.」
Olhei para o relógio no meu pulso. Já passava das doze. Droga...
「Olha a hora, vamos logo!」
O texto está ótimo! Aqui está a versão com as aspas japonesas substituídas e um ajuste no final para uma leitura mais fluida:
「Sim.」
Descemos rapidamente a montanha como estávamos. Passamos pelo ponto de saída e pegamos a bicicleta que eu havia deixado. Certo, levará, o quê, dez minutos de bicicleta?
Nesse momento, meu telefone vibrou. Era um número desconhecido.
「Alô.」
「Ei, você! Por que desligou o telefone?!」
Desde a primeira palavra, sua voz ecoava no meu ouvido. Claro que essa voz provavelmente...
「Ah, é a Nibutani. Desculpe, eu não sabia que estaria em um lugar onde não teria recepção. Não desliguei meu telefone...」
「Onde você estava que não conseguia pegar recepção? Você encontrou a Takanashi-san?!」
「Depois de algumas coisas, acho que sim. Eu a encontrei. Desculpe, estaremos aí em breve.」
「Todo mundo já está aqui. A Nana-chan ficou sabendo logo depois e ficou furiosa!」
E com dois cliques, ouvi nossa conversa terminar.
...Então eles estão bravos. Claro que estariam, mas ficarão bravos com nós dois.
「Rikka, parece que todos estão um pouco bravos. Vamos andar juntos para que não foquem sua raiva apenas em você.」
「Oh... eles estão bravos...」
「Então vão ficar bravos comigo também.」
「Oh, entendi.」
Montei na bicicleta e Rikka subiu atrás de mim. Ela se encaixava perfeitamente na bagageira atrás do meu assento.
「Ah, sim. Rikka, aqui está seu tapa-olho. Você perdeu?」
「Você o pegou, Yuuta?」
「Você deve ter perdido por aqui. Por que você tirou?」
「Eu o tirei para ativar meus poderes. Deve ter caído do meu bolso.」
Depois de recuperar seu tapa-olho, Rikka o colocou. Por algum motivo, parecia que ela estava destinada a usá-lo. É como uma luz guia para a alma de Rikka. Enquanto eu estava poeticamente encerrado, lembrei-me do que aconteceu com seu pai. Se ele não existe, então não posso encontrá-lo... Isso é só uma ilusão! Embora minhas habilidades poéticas estejam em forma hoje, não estou tão satisfeito.
「Ok, pronto para ir?」
「A propósito, Yuuta, qual é o nome do seu subordinado dragão?」
「Se você não tem nada a dizer, vamos! Espere, nome? Por que eu faria isso?」
「Se você domar algo, você tem que dar um nome. Então eu vou nomeá-lo. Ah, será 'Anteros'.」
「Não sei o que você quer dizer com isso! Você só escolheu porque soava legal?!」
Lembro de ter visto esse nome antes, mas o que ele significava? Ah, não é bom, não consigo lembrar com essa pressão.
「Eu embarquei. Vamos partir agora!」
Com as mãos ao redor da minha cintura, eu podia sentir o calor do corpo de Rikka. Um pouco embaraçoso, mas terei que esconder meus sentimentos. Estamos indo! Dez minutos não farão diferença agora. Se alguém ficar bravo, apenas nos desculparemos.
Dez minutos depois, descemos da bicicleta pouco antes de chegar à praça.
Coragem? Foi sabedoria e julgamento inteligente, eu digo. Rikka havia voltado a parecer desconfortável.
Naturalmente, todos estavam reunidos na praça. No momento em que nos viram, Nana-chan correu imprudentemente até nós.
「Ei! Onde vocês dois estavam?! Estávamos muito preocupados com vocês dois!」
「Desculpe... A Rikka acabou ficando como uma criança perdida.」
Anteriormente, desenvolvemos uma estratégia para lidar com Nana-chan. Rikka decidiu que seria uma criança perdida enquanto estávamos na bicicleta.
「Uma criança perdida...」
「Não conseguimos entrar em contato com você, Srta. Tsukumo! Você sabe disso, né?」
「Sim...」
Todos começaram a nos olhar desanimados. Embora tenhamos entrado em contato com todos da turma, deveríamos ter entrado em contato com Nana-chan também. Todos estavam refletindo sobre o que deveríamos ter feito, mas não fizemos. Rikka também estava refletindo.
「Ok, está um pouco mais tarde que o programado, mas vamos começar a preparar o churrasco! Os responsáveis venham aqui e os outros esperem por instruções!」
As pessoas responsáveis correram até Nana-chan. Que boa professora ela é. Sempre composta com um sorriso até o fim. Uma professora tão legal. Claro, ela é nossa orientadora, mas ela tem um pouco de complexo de superioridade.
「Yuuta, será que eles ficariam bravos se eu dissesse que fui a 'Criança Perdida da Meia-Noite'?」
「Por que você está pensando nisso agora?! Claro que ficariam!」
Tenha um pouco de delicadeza. Você foi uma criança perdida para um compromisso ao meio-dia. Eu achei que fosse esperto... Bem, mas parece que Nana-chan não teve nenhuma simpatia por nós.
「Estou feliz por não ter que falar.」
Pelo amor de Deus. Não sei se ela estava realmente refletindo sobre o que aconteceu ou não. Bem, ela diria essas coisas se estivesse refletindo também.
Enquanto tínhamos esse bate-boca, nossos colegas de classe vieram nos ver. A primeira pessoa a falar tinha que ser a Nibutani, é claro.
「Ei, Takanashi-san! Onde você foi? Para o mundo dos demônios? Não acha que isso é um pouco chuunibyou demais até para você?」
「Eu... não fui para o mundo dos demônios.」
「Bem, eu não sei para onde você foi, mas não importa. Você quis causar problemas para todos?」
「... Isso é...」
Rikka ficou em silêncio depois disso. Ela provavelmente não sabe uma boa maneira de se desculpar.
「Huh? Você vai terminar assim?」
「... Meu pai...」
「Seu pai?」
「...Nibutani. Vou pedir desculpas por ela. Ela estava cansada da viagem até aqui e saiu sozinha. Eu fui quem a levou por aí. Desculpe. Peço desculpas por incomodar todos.」
Inclinei a cabeça para todos. Todos aceitaram isso.
「Fique quieto! Eu estava falando com a Takanashi-san.」
... Rikka estava olhando para baixo e ficando em silêncio. Mas ficar em silêncio aqui pode não ser uma coisa boa.
Rikka respirou fundo e então gritou.
「Eu fui a culpada por tudo. Não farei isso de novo! Não vou mais incomodar todo mundo! Eu prometo!」
Essa foi uma maneira muito Rikka de se desculpar. A praça ficou em silêncio. Uma garota quebrou esse silêncio.
Era Kannagi-san. 「Eu também queria muito ter ido para o mundo dos demônios hoje! Que tal irmos algum dia, Takanashi-san?」
...A outra pessoa que votou nisso foi Kannagi-san?! Todos na classe ficaram surpresos. Depois de um momento de silêncio, todos na classe começaram a rir.
E então outra pessoa se juntou. Foi Yukimaru-san. 「Este jogo de detetive foi divertido. Eu não me importo com o que aconteceu!」
E então um por um, todos começaram a falar:
「Eu também não me importo! Me diverti procurando!」
「Isso é tão Rikka-chan!」
「Eu queria ser quem encontrou a Takanashi-san! Agh!!!!!」
Dizendo coisas assim. Realmente, temos uma classe tão doce. Ver suas reações ao que aconteceu quase foi suficiente para me fazer chorar.
「Hmm, bem, eu não aceito o pedido de desculpas dela! Chuunibyou definitivamente não é uma desculpa! Esse tipo de pessoa nunca pensaria nos outros...!」
「A Shinka costumava pedir para a gente chamá-la de 'Mori-sama', não era isso?」
Quem falou foi Kannagi, com um sorriso no rosto.
「Não me chame de Mo... mo... mo... Mori-sama! Kannagi, você não odeia ser chamada de móbile de vento?! Você não está curada, né? Eu vou te curar com certeza!」
「Huh? Meu apelido é móbile de vento, mas você pronuncia meu nome Kazari. Não é muito eficaz contra mim.」
「Aghhhhh!」
Nibutani, ou melhor, Mori-sama, ficou vermelha de raiva enquanto batia o pé. Parece que todo mundo tem uma afinidade, né? Se Nibutani é luz, então Kannagi-san deve ser Espírito.
「Yuuta, todo mundo é tão legal. Eu não fazia ideia. Kannagi-san deve ser um Espírito.」
Rikka veio ao meu lado enquanto eu não estava prestando atenção. Todos, incluindo Rikka, pareciam tão felizes. Seu sorriso habitual estava largo. Mesmo assim, é um pouco assustador quando eu chego à mesma conclusão que ela.
「Sim, são pessoas boas.」
「Sim.」
Com um grande sorriso, ela assentiu.
「Ei! Vão preparar o churrasco! Reúnam-se aqui!」
Depois de ouvir o grito da Nana-chan, todo mundo foi em direção a ela.
「Lembre-se disso. Um dia, eu vou acabar com você.」
Nibutani realmente faz uma boa vilã. Mas tenho certeza de que qualquer um que diz essas linhas tende a ser derrotado.
「Eu não sei do que você está falando. Eu sou a verdadeira usuária do Ol
har Diabólico da Verdade.」
E a paciente chuunibyou mais forte. Não sei se um dia ela se tornará consciente disso.
Mas a viagem de hoje foi realmente divertida. Eu me diverti e acho que Rikka também. Um dia, acho que Rikka abrirá mais seu coração.
Mas agora é hora de aproveitar o churrasco.