Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai Japonesa

Tradução: Solu, Jeff-f

Revisão: Mon, YoruTheWizard


Volume 1

Capítulo 12: Absoluto Absoluto

Quando cheguei à escola, notei algo incomum. Normalmente vejo a presença quase boneca de Rikka sentada na minha frente lendo um livro, mas desta vez foi um pouco diferente.

Huh? Ela ainda não chegou? Parecia estranho. Embora tenhamos ficado acordados até tarde ontem à noite, não acho que ela seja do tipo que dorme até mais tarde.

Depois disso, fiquei muito ansioso para ver a figura de Rikka. À medida que minha ansiedade crescia, também crescia o número de vezes que eu olhava para o relógio. Eventualmente, o sino que soava para os alunos irem para suas salas de aula tocou. Rikka não estava em lugar algum.

O que está acontecendo? Ela fugiu.....?

Não, não pode ser. Rikka estava estudando como se sua vida dependesse disso ontem. Não há como ela ter fugido depois disso.
Mas o que está acontecendo.... Minha ansiedade continuava a crescer. Eu estava um pouco hesitante em dizer que ela ainda poderia estar a caminho da escola, mas não podia ter certeza de nada. Coisas que eu queria e não queria acreditar continuavam dando voltas na minha cabeça. Esta sala de aula está barulhenta. Bem, acho que se eu fizer uma ligação, ninguém poderá dizer que não tentei. Então liguei para Rikka.

"………………"

Sem resposta. E se algo tiver acontecido? Pode ser que ela realmente não venha hoje. Droga, o que devo fazer?
Bem, só tenho uma coisa que posso fazer. Tenho que procurá-la.

Espere, estou começando a agir como ela. Não me importo se perder aulas. Levantei-me sozinho e comecei a sair da sala de aula.

"Togashi."

Alguém me chamou e me parou. Virei-me e vi Isshiki.

"O que está acontecendo, cara? Você sabe que as aulas estão prestes a começar."

Eu sei disso. Mas não posso te dar uma resposta. Toda essa situação me deixou chocado.

"Bem, na verdade nem preciso te perguntar o que está acontecendo. Entendi o básico do que está acontecendo, mas sou membro do conselho disciplinar. Não tenho escolha a não ser te avisar."

Definitivamente um cara determinado.

"É a Takanashi-san? Não consigo pensar em outra razão pela qual você sairia assim. Esta é a primeira vez que não a vejo na sala de aula. Ela está dando um tempo ou.... O que aconteceu?"

"Eu não sei. É por isso que tenho que procurá-la. Desculpe, mas tentar me impedir é inútil."

"……… Bem, você não está mostrando como subiu esses degraus do amor. Olha, pegue isso."

O que ele jogou foi a chave de um cadeado de bicicleta.

"…..Huh? O que é isso?"

"Você não sabe? Disciplina não é apenas verificar se os uniformes estão regulamentares ou não. Eles devem proteger toda a ordem. Não falei isso antes? Não desorganize os relacionamentos puros entre meninos e meninas. Se eu tentasse te impedir aqui, você quereria perturbar essa ordem. Então, pelo bem de proteger os meninos e meninas da nossa classe, vou te emprestar isso."

……… Esse é o Isshiki. Meu melhor amigo.

"Não me dê um aviso."

"Hmm, eu sei que você vai onde a Takanashi-san está e faz o que for preciso para chegar lá, então eu queria te ajudar."

"O que é isso? Você está parecendo bem legal, não é….."

Parece que meu lado feminino se apaixonou por ele. Parecia bom quando eu estava dizendo algo assim.

"Bem, isso não significa que você é o único a subir esses degraus. Existem outros por aí, sabia? Você é apenas o que está atualmente no terreno. Eu tenho que verificar a segurança, mas vou deixar isso com você."

Se meu lado feminino puder comentar novamente, essa parte não foi tão legal. Mas tudo bem, eu sou um cara. As frases engraçadas de Isshiki ajudaram a aliviar um pouco minha rigidez.

Issihki me incentivou depois de divagar. "De qualquer forma, pare de reclamar e vá! Encontre a Takanashi-san e traga ela de volta com você. Ela não tem um reteste?"

"Obrigado."

"Só não corra nos corredores, cara."

Não posso esquecer o papel dele como membro do conselho disciplinar, não é? Meu estado mental foi salvo pela seriedade dele. Recuperei minha compostura enquanto ele falava.

Comecei a andar pela escola com a rapidez de alguém que estava atrasado. Quando estava prestes a descer as escadas, encontrei Nana-chan.

"Oh meu, as aulas não vão começar logo, Togashi-kun?"

"Desculpe, Nana-chan, mas tenho que sair mais cedo."

Nana-chan virou a cabeça confusa, mas pareceu entender ao comentar. "Hmm, há um certo espírito fervoroso em você que eu nunca vi antes! Há algum motivo específico? Bem, tenha cuidado e volte em segurança!"

Como estou cercado por tantas pessoas gentis? Cara, eles realmente me ajudaram ultimamente.

"Sim! Muito obrigado!"

Depois de passar por Nana-chan, dirigi-me para os racks de bicicletas. Assim que saí, comecei a correr. Tive que procurar a bicicleta feminina que Isshiki costuma usar. Eu estava um pouco hesitante em pegar sua amada bicicleta emprestada, mas não temos tempo sobrando. Embora não tivesse características especiais, consegui encontrar sua bicicleta bastante rapidamente.
Para não arranhar, retirei-a com segurança dos racks e abaixei o assento. Estava um pouco alto; ele provavelmente não esperava emprestá-lo.

Pisando no pedal, consegui superar o lado e usar a energia que tinha acumulado anteriormente.

Essa bicicleta feminina voou pela rua. Eram cerca de oito e meia, então não havia muitas pessoas nas calçadas. Havia alguns alunos atrasados, mas os ultrapassei. Continuei pedalando na velocidade máxima. Meu destino: o apartamento de Rikka.
Espere por mim Rikka, eu definitivamente vou te encontrar.

Cheguei ao apartamento de Rikka rapidamente. Enquanto recuperava o fôlego, guardei a bicicleta de Isshiki sem permissão para estacioná-la e fui em direção ao quarto de Rikka.

Não sei se ela está aqui ou não, mas tenho que bater na porta dela pelo menos para tentar.

"Rikka, você está aí? Se estiver, por favor, abra a porta."

Chamei algumas vezes, mas nunca recebi resposta. Talvez ela não esteja aqui. Onde mais ela poderia estar? Será que nos perdemos na rua?

……. Bem, não posso vasculhar cada canto e recanto aqui. Comecei a voltar para a bicicleta de Isshiki quando vi a porta de Rikka se abrir.

"……… Yuuta…….?"

Só abriu um pouco, mas pude ver Rikka através da abertura. Vamos lá, você já me fez se preocupar tanto. Mas está tudo bem. Ela está aqui.

Mas esse rosto não se parece com Rikka de jeito nenhum. Este rosto escuro e deprimido não se parece com o que ela costuma ser.

"Oh, você está aqui. Você me fez se preocupar. O que está acontecendo?"

"………"

Ela manteve a boca fechada assim como no dia da viagem de classe. Eu olhei para seus olhos vazios. Tive a sensação de que havia algo mais além do fato de ela não conseguir dormir.


"Um…. Ok. Será que seria possível eu entrar por um tempo?"

"……Entre."

E a porta se abriu amplamente para que eu pudesse entrar.

Como as cortinas estavam fechadas, o quarto em si estava escuro. Eu podia ver Rikka usando seu uniforme. Ela tinha as bandagens habituais que usava, mas o tapa-olho não estava preso. Hoje, o Olhar Diabólico da Verdade já estava brilhando.
É por isso que ela não veio para a escola……?

Parei na entrada. Não conseguia me mover mais para frente. Rikka também ficou na entrada, mas ficava olhando constantemente para baixo.

"O que está acontecendo hoje?"

"…………"

Sem resposta. Tudo o que ela fazia era continuar olhando para baixo.

"Você está com sono? Se estiver, tudo bem. Eu não vou ficar bravo."

"…….Não é isso."

Pela primeira vez ouvi sua voz novamente. Não havia afeto nela. Parecia solitária.

Gradualmente, a atmosfera se tornou pesada. O que devo fazer……?

"Você não está ansiosa pelo reteste?"

"…….Não é isso."

"Você quer escapar?"

"Não é isso."

"Então, o que está acontecendo?"

O silêncio nos envolveu por um tempo. Eu não sabia quanto tempo isso duraria. Parecia sufocante. Finalmente, Rikka, ainda olhando para baixo, comentou em voz baixa.

"……Eu não sei."

"Huh? O que você não sabe?"

O silêncio tomou conta novamente. Rikka continuou olhando para baixo enquanto ponderava a situação. O que ela estava ponderando, eu não sabia. Isso está irritante.

Eu poderia entender sobre o que ela estava falando se ela apenas dissesse algo.

Então, ela comentou sobre o que não sabia.

"Eu não sei…. Eu simplesmente não sei… Esses sentimentos… Por que, por que eu tenho esses sentimentos… Yuuta, …Me desculpe….. Sinto muito….."

Rikka não conseguia me encarar enquanto se desculpava. Sua voz tremia.

Para essa voz tremula, tive que perguntar, "Rikka…..?"

"O que devo fazer….."

Ela continuou por um momento antes de gritar alto.

"O quê…. como…. Como isso aconteceu… Eu…Eu não sei….!"

Para ser correto, ela gritou alto. Ela trouxe suas mãos pequenas para cobrir as lágrimas que estava chorando.
"Eu não sei de nada…..! Eu pensei que poderia ir para a escola, mas minhas pernas não se mexeram….! Eu não sei. É tão assustador…. Sim, é realmente…..aterrorizante!"

Assim como as lágrimas continuavam escorrendo de seus olhos, ela não conseguia parar de falar.

"Pensei que poderia fazer o meu melhor com Yu, Yuuta, e que ficaria tudo bem…! Eu, eu pensei que conseguiria uma nota perfeita! Mas, mas! Uma vez que este reteste acabar, tudo acabará…. Isso é….assustador…. É tão assustador… Eu não conseguia sair….!"
Como se estivessem se escondendo atrás de seus olhos, as lágrimas de Rikka continuavam vindo. Eu comecei a pensar em como responder a sua lista, uma por uma.

"Eu…. herdei esse poder do meu pai……. Mas então….. até agora, quem sabia odiava eu…. Eu queria que alguém entendesse…..esse Olhar Diabólico da Verdade….mas…mas Yuuta era diferente….só Yuuta ouviria….tudo…..não riria…..e simpatizaria!"

Rikka confessou seu passado. Pedaço por pedaço, ela armazenou todas essas emoções até ficarem tão fortes assim.

"É por isso que hoje….assim que o reteste acabar, e as sessões de estudo não existirem mais… Eu estarei sozinha de novo….Yuuta não…. será meu contratante mais….Yuuta vai desaparecer na minha frente….."

Eu não acho isso. Não há como eu desaparecer da vida de Rikka.

Preciso fazer ela entender isso. Agora. Embora não pudesse escolher as palavras certas, tinha que compartilhar esses sentimentos.
Mas não consegui dizer nada. Meus ombros tremiam com todas as minhas forças enquanto ela continuava chorando.

"Oooh….me…desculpe….Yuuta… Eu disse que faria o meu melhor…. Eu disse que conseguiria uma nota perfeita…."

Está tudo bem. Não vou ficar bravo com você.

"Eu…eu…."

Ela continuou enxugando as lágrimas que não paravam de escorrer e continuou se desculpando.

Não há nada pelo que você precisa se desculpar. Eu também gostaria de dizer algo, mas não conseguia dizer nada.

Ah, sim. Deveria dizer a ela essas palavras, não deveria? Eu pensei que faria o meu melhor e a apoiaria enquanto estava envolvido nessas emoções. Talvez isso tivesse algum efeito. Eu quero estar com você, e então eu diria a ela que realmente gosto dela. Nunca disse essas palavras para ninguém.

"Me desculpe…. Yuuta, me desculpe! Você me viu estudar muito, e muito… Você me viu quando estávamos juntos…. Você sempre foi tão gentil comigo….!"

Agora que ela comunicou adequadamente sua solidão, parece que suas lágrimas estão parando.

Eu tenho que dizer algo agora. Será que ela tem os mesmos sentimentos... que eu tenho?

“Rikka.”

Enquanto a chamava, entrei do corredor principal para o cômodo principal. Fui direto para a mesa dela e peguei uma caneta.

“Rikka, olha isso. É o fragmento de segurança! Você esqueceu o que disse? Não era magia permanente? Você sabe o quepermanente significa? Durará para sempre. Não desaparecerá. Embora possa ficar pálido, embora possa desaparecer, ainda estará lá. Então, com o que está preocupada? Vou passar minha vida toda ao seu lado! Não, quero passar minha vida ao seu lado!”
Rikka ficou boquiaberta com o novo “yu” desenhado nas costas da minha mão. Novamente, muitas lágrimas começaram a cair de seu rosto. Seus olhos continuavam a ter aquela tristeza neles.

...Isso mesmo, uma vez me diagnosticaram com chuunibyou.

Eu também sei o que é não ter ninguém ao meu redor. Sei o quão doloroso isso é. E mesmo sabendo disso, não direcionei minha atenção para ser uma pessoa compassiva. Fui incapaz.

Isso atrasará sua recuperação? Quem se importa? A parte mais importante é ter alguém por perto que te entenda. Alguém que não se importa com a doença.

Afinal, gosto de tudo em Rikka. Claro que gosto muito do lado chuunibyou dela.

“Então usarei meu próprio poder de contrato para consertar o que você tem medo. Veja minhas chamas de escuridão desbloquearem o mistério final. Agapenikku Over Burst!”

Isso é chuunibyou, se eu disser isso mesmo. Acho que essas linhas foram bastante adequadas.

Mais uma vez, respirei fundo e continuei.

“E assim é liberado. Gosto muito de você, Rikka. Eu te amo. Por isso, quero passar minha vida ao seu lado. Estaremos sempre juntos! Nunca acabará. Eu prometo estar ao seu lado até o fim dos tempos. Essa é minha promessa!”

Mas essa emoção não vem do chuunibyou. É da minha própria confiança. Eternidade. Parece bom, não é? Vou definitivamente fazer isso acontecer.

Rikka, ainda chorando, olhou para o meu rosto. Olhos dourados e pretos descombinados me olharam com lágrimas caindo como se ela fosse alguém que acabou de perder um emprego.

“Oooo, Yuuta… Yuuta….”

“Rikka, você nunca mais estará sozinha. Ah, mais uma coisa. Você sabia que todos da nossa classe são realmente legais? Você deveria contar a eles sobre seus poderes como me contou. O Isshiki já sabe deles. A Kannagi-san também sabe. Isso animaria o ambiente, não acha? Quanto à Nibutani, bem, tenho certeza de que ela se juntará a nós um dia.”

“S-sim….. Sim…!”

“Ah, ainda temos uma reavaliação de ciências para aguardar. Temos mais sessões de estudo planejadas, não é? Mas isso não será o fim delas. Temos as finais chegando. Vamos ver se conseguimos elevar sua nota para a média! E também... Não sou tão bom em inglês, então eu apreciaria se você me ajudasse nisso.”

“S-sim…!”

Rikka estava respondendo positivamente enquanto chorava.

“Então, você vê, sempre estaremos juntos.”

Fui até a Rikka chorosa e comecei a acariciar seu cabelo brilhante. Foi apenas por um pouco de tempo, mas suas lágrimas pararam logo depois. Isso é bom. Gostaria que Rikka sempre, sempre estivesse sorrindo.

“Yuuta, Yuutaaaa!”

“Oh, Uau!”

Rikka pulou em mim como se fosse um cachorrinho. Logo depois, seu corpo caiu sobre mim e a ajudei a se sustentar. Olhando para baixo, pude ver seu rosto.

Aquela cabeça pequena olhou para cima para mim.

“Oooh, Yuutaa,…… Sinto muito….. Eu realmente gosto, eu amo você também…..! Por isso não queria que você desaparecesse…. Quero que sempre, sempre estejamos juntossss!”

“Sim. Vai ficar tudo bem. Meu contrato e o seu contrato se sobrepõem, então, como você disse, é bastante forte. Cancelá-lo será bem difícil.”

“Ooooh, Yuuta está me zoando.”

“Eh, não, não é isso que eu quis dizer! Quero dizer que é o mais forte!”

“Naturalmente…… O Olhar da Verdade Diabólica é o mais forte!” Chorando, sorrindo, Rikka continuou. “…….Yuuta, Obrigado….. Obrigado….”

“Não chore, não chore. Vai ficar tudo bem. Estarei sempre aqui para você.”

“Você sempre estará em um contrato comigo…..?”

“Ah, sempre serei seu contratante.”

Poderia-se dizer que essa foi uma maneira legal de propor. Seria embaraçoso se eu apenas dissesse “obrigado” de volta, então por que não dizer isso?

“Então isso significa que sempre serei o namorado da Rikka.”

Claro que meu rosto ficou vermelho. O dela também.

“Eu sou a namorada do Yuuta......?”

“Si-sim.”

“Ah.”

E então senti uma sensação quente nos meus lábios. Por um momento, não soube o que estava acontecendo, mas...

“Isso é prova de que o contrato é válido.”

Eu também comecei a chorar. Estava tão feliz. A pessoa que eu gostava tinha os mesmos sentimentos que eu. Estava tão feliz.

“O-obrigado, Rikka.”

Depois de dizer isso, pude sentir as lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Essas eram lágrimas de felicidade. Eram prova da minha felicidade neste momento.

E então, por um curto período, ficamos próximos um do outro, aquecendo o corpo um do outro.

Depois de um tempo extravagantemente curto, começamos a conversar sobre algumas coisas.

“Yuuta, você se lembra de me perguntar antes por que escolhi formar um contrato com você?”

“Ah, agora lembro. Isso estava realmente me incomodando.”

Estava me incomodando agora também. Afinal, se eu não tivesse feito um contrato com a Rikka, não estaríamos juntos agora.

“Oh, você gostaria de saber? Tome cuidado, existe a possibilidade de você ficar desiludido.”

“É mesmo? Parece assustador, mas tenho que saber. É assim que nos conhecemos afinal. Que tipo de motivo você teve?”

Com um aceno, Rikka continuou a história.

“Você se lembra do dia em que a lista dos alunos que puderam se matricular nesta escola foi divulgada?”

“Aquele dia? Lembro, mas não lembro muito bem o que aconteceu.”

Estava um dia terrivelmente frio. Pouco antes dos resultados serem divulgados, começou a chover. Toda a área estava inundada de alunos em uniformes que eu não conhecia e seus pais. Se me lembro bem, eu era o único lá por mim mesmo.

“Naquele dia, Yuuta e eu nos conhecemos.”

“Sério? Você está falando sério?!”

“Sério. No dia em que os resultados foram divulgados, eu estava sozinha. Mas você falou comigo.”

Não, não me lembro disso de jeito nenhum. Sei que definitivamente me lembraria de conversar com uma garota fofa (especialmente com um tapa-olho e bandagens).

“Desculpe, mas não me lembro de ter conversado com uma garota usando um tapa-olho antes de entrar no ensino médio....”

“Eu não usei um tapa-olho naquele dia. O Olhar da Verdade Diabólica estava calmo naquele momento.”

“Que tipo de poder é esse?!”

Uma nova fábula já havia começado aqui. Quando ela diz que estava calmo, ela quer dizer que seu olho não estava dourado?

“Huh. Desculpe pedir para você me contar, mas realmente não me lembro de nada.... Desculpe....”

“Era inevitável que você não me lembrasse. Eu estava em modo stealth, então lembrar qualquer coisa sobre mim seria difícil.”

“Ouvir você dizer isso é um grande alívio.... Então o que eu disse para você?”

“Naquele dia, antes dos resultados serem divulgados, começou a chover. Naquele momento, eu estava agradavelmente ao lado do Yuuta. Por estar ao seu lado, pude ouvir você dizer ‘Que meus poderes das trevas me façam passar!’”

“Huh?!”

Eu disse algo assim na primeira vez que nos conhecemos? Eu esqueci completamente.

Como algo assim poderia ser apagado das minhas memórias....

“Desiludido?”

“Não com você, estou desiludido com como agi! Como pude dizer algo assim!”

“Depois de dizer isso, você fez algo gentil por mim. Mesmo que eu não tivesse trazido um guarda-chuva, você me emprestou o seu. Quando passei, você me parabenizou. Yuuta foi o único a fazer isso. Fiquei feliz, muito feliz.”

“Então foi assim. Desculpe por não me lembrar....”

Provavelmente estava tão feliz que meus poderes das trevas se exaltaram.... Que passado embaraçoso estou carregando, não é?
“É por isso que te segui no dia da cerimônia de entrada.”

“E então você descobriu isso?!”

“Sim, foi assim que te vi dizendo isso no telhado.”

“E é por isso que você começou a agir assim quando pegou sua prova de volta, certo?”

“Isso não foi uma atuação. Eu realmente estava doente. O Olhar da Verdade Diabólica estava em fúria. Quem me ajudou através disso foi você. Desde que cheguei a esta escola, você tem me ajudado.”

“....Isso me deixa feliz de alguma forma. Estou feliz por ser um simpático.”

“Sim, eu também acho.”

Rikka assentiu com um olhar terrivelmente sério no rosto. Provavelmente, assenti de volta com um rosto brilhante assim como o dela.

“Então, devemos voltar para a escola agora.”

“A reavaliação.....”

Esta era a Rikka perfeitamente normal que não gostava da escola. Quanto a mim, isso era relaxante.

“Você disse que estudou muito, não é?”

“Sim.”

Começamos a nos preparar para sair. Rikka foi para o vestiário trocar a blusa, já que ficou molhada por causa das lágrimas. Eu estava nervoso. Deveria ter ouvido os sons de alguém trocando de roupa, mas isso foi apenas uma alucinação.

Rikka saiu, disse “Vamos lá”, e se apoiou nas minhas costas na entrada. Quando olhei para o rosto pálido dela, não vi seu pano branco usual. A cor dourada estava radiante devido às lágrimas que ela derramou um tempo atrás.

“Huh, está tudo bem para você sair sem o tapa-olho?”

“Não é necessário. O poder foi selado, então está tudo bem.”

Entendi. Se ela diz que está tudo bem, então suponho que estou em paz.

“Então, vamos?”

“Sim.”

Esta era a primeira vez que fomos juntos para a escola. Rikka estava correndo em total felicidade. O Olhar da Verdade Diabólica não foi despertado. Não acho que ela nunca será capaz de parar completamente. Provavelmente, ela me contará mais e mais histórias daqui em diante.

Bem, é minha responsabilidade carregá-las. Não, é meu papel eterno. Eu não daria isso a mais ninguém. Estarei sempre ao lado da Rikka.



Comentários