Volume 1
Capítulo 11: O Último Dia
「Foi dois dias depois da segunda aula pessoal da Nana-chan. Sim, era sexta-feira. Faltava um dia para o novo teste. Era nosso último dia de estudo. A campainha tocou depois do quarto período para indicar que era o início do horário de almoço. Normalmente, eu ia para a cafeteria com Isshiki e pedia morisoba, mas hoje eu tinha uma ideia diferente. Eu ia perguntar à Rikka se ela queria comer comigo. Oh, isso é estressante! Bem, isso é natural para um homem. De repente, perguntar a uma garota – Ei, você gostaria de ir comer alguma coisa? – Parece que você a está convidando para um encontro. Só de pensar nisso, já fico constrangido. Mas pensar em fazer algo e depois não fazer não é bom para mim. Então, depois de respirar fundo para acalmar meu coração palpitante, fui conversar com a Rikka.
「Rikka, você gostaria de comer comigo?」 Droga, isso saiu em um tom alto.
Ela se virou e disse: 「Claro」
Ela respondeu, mas eu estava um pouco preocupado. Minha testa ficou tensa. Se eu entrasse muito no território da Rikka, ela poderia mudar de ideia.
「Oh, hum, é com Issihiki. Está tudo bem?」
Essa resposta decide tudo. 「Claro.」
De alguma forma, isso parece diferente do que eu queria originalmente. Talvez seja devido ao fato de eu ter feito essas perguntas de forma tão desajeitada.
「Ah, onde você gostaria de comer? Eu trouxe meu almoço hoje」.
「Já que você se deu a esse trabalho, qualquer lugar do lado de fora seria bom. Enquanto estivermos na escuridão da sombra, existe a possibilidade de continuarmos vivendo.」
Não finja que somos vampiros agora! Não poderíamos sair de casa durante o dia se isso fosse verdade. Bem, a Rikka queria ficar na sombra enquanto comíamos, então qualquer lugar com isso seria bom. Depois de receber um sim dela, fui em direção ao Isshiki. A Rikka veio andando atrás de mim.
「Isshiki! Vamos almoçar, cara. Almoçar com a Rikka hoje não parece bom para você?」
Ele abriu os olhos de uma forma cômica e me encarou. Isso é para ser felicidade ou preocupação? Não sei dizer. Ah, isso é o Modo Tímido de novo? Pode ser o Modo Carpa, pelo jeito que sua boca está aberta.
「O q-, o que é isso.....? Está falando sério?」
「Estou lhe dizendo a verdade.」
「Oi, oi! Não brinque comigo, cara....por que hoje.....」
O quê? Normalmente, quando digo algo interessante, sou ignorado. É verdade que há momentos em que isso é estúpido e deve ser ignorado. Talvez eu deva parar.... Mas ele deveria ter ouvido o que eu disse dessa vez. Talvez ele tenha pensado que eu estava brincando ou talvez hoje tenha sido um momento incrivelmente ruim para ele. Pode ser qualquer um dos dois.
「Cara, não estou brincando.....」
「Não é isso... Hoje seria impossível eu me juntar a vocês.... Estamos tendo um conselho disciplinar no almoço... Ah, as duas seleções se aproximam. Então, eu estaria comendo com você e... Takanashi-san? No outro dia, não consegui falar com ela. Talvez eu possa me vingar hoje? Bem, se me pedirem, eu adoraria escolher a segunda opção.....」
Ele estava em seu limite. Não, seu caráter sério já havia desmoronado. Ao ouvi-lo falar, tinha que ser a primeira opção.
「Não, você não pode perturbar a ordem por não comparecer à sua própria reunião, homem. Sou eu quem está sempre dizendo que você tem que dar um bom exemplo do que fazer, certo? Se eu não for, alguém sempre comentará que eu não fui à minha própria reunião se eu pedir que façam algo por mim. Sim, eu deveria ter dito isso para começar. Embora você tenha me tentado, sou um membro do conselho disciplinar. Tenho quatro ou cinco coisas que preciso realizar」.
Depois de falar em voz alta, parece que ele escolheu a opção mais amarga. Embora tenha soado como uma mesa de som idiota, a resposta final foi definitivamente Isshiki. Sua expressão de Buda continuou.
「Estou olhando para o futuro além de hoje. Irei para minha reunião, mas tenho uma coisa a lhe pedir. Não perturbem o relacionamento puro entre rapazes e moças. Você não pode fazer isso. Afinal de contas, nunca se sabe quando vou ver vocês dois. Estou indo embora. Meu tempo de hesitação maior do que o esperado acabou」
Ele tinha uma presença tão deslumbrante que fiquei tentado a procurar uma auréola acima dele.
「Ah, boa sorte, cara.」
Isshiki se levantou e começou a andar rapidamente pelo corredor como se fosse um soldado. Afinal, ele não podia correr. Depois que sua determinação fraquejou, ele voltou para a sala de aula. Você esqueceu alguma coisa? Ah, você não levou seu lanche. Não, não foi isso. Com um olhar determinado e arrasador, ele agarrou meus ombros.
Troque todas as aspas contidas no texto por e o organize 「」
「.....Na próxima vez, eu quero participar.」 E então ele saiu da sala de aula novamente. Aquela auréola havia desaparecido e sido substituída por impureza Acho que o demônio se sobrepôs ao seu anjo por enquanto. Oh, bem, isso é apenas Isshiki sendo Isshiki. Ele ainda é aquele cara determinado que está apaixonado por garotas.
「Yuta, o que está acontecendo com o Número 1?」 Rikka havia se escondido atrás de mim e estava agarrando minha camisa.
「Hmm, hoje parece ser um dia ruim para ele. Algo a ver com o conselho disciplinar.」
Enquanto eu dizia isso, dei um suspiro de alívio.
「Bem, parece que estamos jantando á dois,vamos?」
「Vamos.」
E assim saímos da escola em busca de um lugar com sombra. A Rikka estava tentando freneticamente ficar nas sombras para se manter em linha com sua declaração anterior. Um raio de sol significa o fim do jogo para ela. Mantive isso em mente enquanto procurava até encontrarmos um banco embaixo de uma árvore.
「Isso parece bom?」
「É uma sombra, portanto, é possível sobreviver.」
Nós nos sentamos no banco. Não havia ninguém ao nosso redor, então parece que encontramos um bom lugar fora do caminho. Embora eu tenha tentado por coisas uma após a outra, minha cabeça estava finalmente começando a entrar nos eixos. Consegui me lembrar do objetivo de hoje.
「Vamos começar agradecendo pela nossa comida.」
Rikka já tinha pegado seu bento habitual da loja de conveniência e o colocado no colo. Ela juntou as mãos e eu a acompanhei com minha própria lancheira no colo. Agradecemos em voz alta pela comida que estávamos prestes a comer.
「Ei, tudo bem se eu perguntar algo estranho?」 Perguntei quando começamos a comer. Rikka olhou para mim, abriu a boca e inclinou a cabeça em sinal de confusão.
「Não é bem assim. Você e eu somos contratados, certo? Mas mesmo como contratada, ainda há muito que não sei sobre você. Tenho pensado nisso ultimamente.」
Essa é uma frase bem distante. É algo que um verdadeiro japonês diria. – Eu entendo. – Rikka acenou com a cabeça: 「Sim, sim」. Ela parou de mexer os pauzinhos.
「Na verdade, foi por isso que eu a convidei para almoçar hoje. Está tudo bem?」
「Não tenho nenhum problema com isso.」
「Ok, isso é bom. Não quero dizer que só quero saber disso porque sou uma contratada especial, certo?」 Rikka respondeu com um sorriso e uma pequena risada.
「Também há muitas coisas que quero saber sobre Yuuta. Exemplo: a data de seu aniversário」.
Pergunte à vontade. Qualquer coisa está bem. Depois disso, tivemos uma conversa incrivelmente inconsequente. Falamos sobre coisas como o tipo sanguíneo da Rikka é AB, sua dupla personalidade (inveja?), seu gosto pela minha comida favorita: aquele chiclete que eu a apresentei. Realmente não era importante, era apenas uma conversa comum.
Você poderia compará-la a um casal falando sobre si mesmo em uma entrevista de casamento. Quando falávamos sobre amar algo, tinha certeza de que meu rosto ficava extremamente corado. Eu não queria que ela soubesse o que eu estava sentindo, mas tenho um palpite de que não saiu como planejado.
Sabe, essa pode ter sido a primeira vez que tivemos uma conversa normal juntos. Normalmente, há histórias inventadas entrelaçadas em nossas conversas, mas essa foi apenas perguntas e respostas. Mas não foi o suficiente. Eu quero saber mais sobre ela. Bem, não seria bom se eu descobrisse isso aos poucos, com o tempo?
「Isso seria bom.」
「Pare de ler minha mente!」, era o que eu estava pensando.
Na verdade, o que ela estava chamando de – Bom – era o meu almoço. Rikka estava olhando imóvel para a minha salsicha de polvo. Seus olhos estavam brilhando. Eu podia sentir a baba chegando. O almoço da Rikka era a variedade normal de loja de conveniência, mais especificamente do tipo nori.
Embora o tipo de garrafa de água que eu normalmente uso seja um tanto feminino, pelo menos eu não a complementei fazendo algo como macarrão (embora isso fosse bom). Não sei se a Rikka se interessaria por isso. Além disso, esse almoço tem mais um objetivo. Seria o seguinte.
「Quer um pouco?」 O rosto de Rikka se ergueu de repente. Seu olhar encontrou o meu. Depois voltou para a salsicha de polvo.
「Tudo bem?」
「Já que é para você, acho que posso lhe dar um pouco.」
「Oh! Yuuta é definitivamente o Chef das Chamas da Escuridão. Isso seria bom.」
E então ela fechou o olho e abriu bem a boca pequena. Que bom comportamento. Espere. Sério? Você quer que eu a alimente? Isso não é o oposto do que normalmente acontece? Isso definitivamente está invertendo o clichê usual. Não sou eu quem deveria fazer – ahhhhh? – Oh, bem, isso deve ser bom. Usei meus pauzinhos para pegar uma salsicha do meu almoço e fui em direção à boca da Rikka.
「Ve, veja! É melhor você comer isso!」 Mordi minha língua. Ooh, droga, isso é estressante.... Eu deveria dizer – Aqui! – e ser alimentada. Isso só me faz querer morrer de vergonha.
「Oh! Isso é delicioso!」
Rikka avaliou com uma voz excepcionalmente alta. Ela estava toda sorridente. Esse é o sinal de alguém que realmente gostou de comer algo deliciososo. Oh, bem, essa é uma boa reação. Parece que minha decisão de acordar e fazer isso valeu a pena.
「...... Este é o melhor sabor. Quero mais disso.」
A Rikka tinha voltado à sua personalidade habitual, mas ainda estava dizendo coisas com um tom de felicidade.Sei que se ela está dizendo coisas assim, é porque está realmente feliz. Mas qual era o ingrediente que a deixava tão feliz?
「Sim, é bom. É como uma refeição completa. E a carne é enrolada em aspargos também. Muito nutritivo.」
「Este deve ser o rumoroso 'Meat in Gemüse'.」 「Se você fosse usar outro idioma, por que não chamar de 'Meat in Vegetable?'!」
(N/T: A tradução exata do kanji é "carne embrulhada em vegetais", como Yuta comenta, mas Rikka usou o alemão.
Por que você não pode usar os termos deste país? Gemüse.....? Eu só sabia o que você estava dizendo até a carne! ( Deixar algo passar despercebido é tão irritante!)
(N/T: A tradução exata do kanji é "carne embrulhada em vegetais", como Yuta comenta, mas Rikka usou o alemão.
「Aliás, foi você quem fez tudo isso, Yuuta?」
「Ah, sim. Não é muito difícil fazer algo nesse nível.」
「Oh, Yuuta tem tanto poder feminino nele. Você realmente tem.」
「Você não quer dizer marido?! Não diga mais nada sobre isso!」 Rikka continuava a olhar para o meu almoço, mas quando ela não estava olhando, eu o levantei.
「Humh!」
[Sol:Yuuta é tipo o Jeff cheio de poder feminio :) ]
Aquele movimento rápido foi a Rikka tentando tirar meu almoço. Mas, sabe, minha intenção era viver a vida de forma mais selvagem. Até mesmo a comida de hoje foi o almoço de um homem selvagem. Vocês devem ter essa impressão quando virem esse polvo. É carne! Carne, eu lhe digo! Mas enquanto conversávamos, uma pessoa despreocupada passou na nossa frente. Desviei o olhar no momento em que nossos olhos se encontraram. Por favor, continue andando. Deus, por favor, realize meu desejo.
「O que vocês dois estão fazendo aí?」
Não sei por que ela se interessou por nós, mas Nibutani veio até nós. Com seu andar leve, tenho certeza de que ela terá sua impressão sádica habitual hoje
「Oh, estamos apenas almoçando.... Você tem algum assunto a tratar conosco?」
Como a Rikka entra no modo tímido (ou será que é realmente o modo antipática?) perto de Nibutani, não tenho outra escolha a não ser falar com ela por nós dois. Ela já se transformou em uma estátua.
「Não tenho nada em particular; estava apenas passando casualmente por aqui. Vi vocês dois aqui se divertindo muito e só queria verificar se estavam causando algum distúrbio.」
「Que tipo de rancor você tem contra nós?!」 Rikka teve o mesmo pensamento que eu. Ela acenou com a cabeça várias vezes.
「Bem, não posso dizer que foi sua culpa que aquele apelido horrível tenha sido revelado para toda a classe, mas provavelmente foram minhas crenças que me trouxeram até aqui.」
Isso é realmente um tipo de rancor, e não posso deixar de ficar incomodado com a forma como você está falando. Crenças, hein? Daquelas que querem consertar o chuunibyou?
「Bem, vocês dois parecem estar agindo normalmente, então vou esperar para ver por enquanto, contanto que vocês não entrem em um tumulto. Se isso acontecer..... bem, você não quer morrer de agonia, Togashi-kun? Isso vai acontecer. Até mais.」
Depois de terminar, ela foi embora como se tivesse outra coisa para fazer. Como esperado, aquela natureza sádica veio à tona.
「Ooh, eu realmente não gosto dessa pessoa, Yuuta!」
「Shh! Não deixe que ela ouça você! Eu não sei o que ela faria, mas talvez seja melhor sairmos deste lugar. 」
「Entendido.」
Começamos a caminhar em busca de outro local com sombra.
⛧
Depois de nosso encontro com o Nibutani, terminamos nosso horário de almoço com mais histórias infantis. E então, tivemos nosso último tempo de estudo após a escola antes de seu reteste. Quando não havia ninguém por perto, juntamos nossas carteiras e começamos a estudar.
「Muito bem, amanhã é o seu reteste. Não vamos estudar rapidamente nenhum material novo. Como hoje é o nosso último dia, faremos uma revisão de tudo o que já estudamos. Ah, claro. Hoje, vocês estão proibidos de usar o poder do Olhar Diabólico da Verdade.」
Tentei fazer uma piada com o que a Rikka diria. Mas ela não parecia muito feliz.
「Último dia.....」
Ela estava pensando nisso. Bem, amanhã é o teste de verdade, então talvez ela esteja nervosa.「
Está tudo bem, Rikka. Você vai dar tudo de si? Então você definitivamente passará no teste!」
「......Uhum..」 Rikka sorriu e acenou com a cabeça. Afinal, ela está bem.
「Ah... Yuuta. Aquele feitiço fragmentado está desaparecendo.」
「Hã?」
Olhei para baixo e aquele yu em hiragana redondo nas costas da minha mão esquerda havia desaparecido um pouco.
「Parece que sim. Desapareceu rápido, não foi? Bem, eu simplesmente não vou lavar lá.」
「Está tudo bem, posso reescrevê-lo novamente.」
「Não, é um pouco embaraçoso.」
「......Oh.」 Rikka pareceu desapontada e cobriu a cabeça.
「Está tudo bem, não se preocupe. Eu definitivamente cumprirei esse contrato.」
「É claro que sim, você foi contratada.」
「Entendi. Entendido. Agora vamos trabalhar para resolver esse conjunto de problemas de revisão geral.」
「Deixe comigo! Farei o meu melhor!」
「Ah! Esse é o espírito!」
Assim terminou nossa última sessão de estudos sobre matemática depois da aula. Depois que o último sino tocou, sinalizando o fim do dia, saímos da sala de aula. Olhando para fora, podia-se ver o crepúsculo do verão. Estava tudo em silêncio. Normalmente, ela passa a contar suas histórias inventadas quando terminamos, mas hoje não o fez. A Rikka, um tanto cansada, caminhou ao meu lado. Olhando para a Rikka, também fui afetado por um sentimento melancólico.
É isso mesmo, terminamos nossa última sessão. Mas ainda temos sessões de ciências pela frente, então não há mais momentos divertidos pela frente? Ela parece solitária agora. Em silêncio, trocamos os sapatos e saímos. Assim que chegamos ao nosso local de despedida habitual, abri a boca e comecei a falar.
「Rikka. Dê o seu melhor amanhã! Eu a ajudarei de todas as formas possíveis. Mas, em troca, você tem que me mostrar seus resultados!」
「Yuuta, eu não tenho que mostrá-los a você. Já foi decidido qual será minha pontuação.」
「O quê?!」
「Um 100 perfeito.」 Rikka piscou o sinal de vitória.
「Estou ansioso por isso.」
「Observe-me.」
「 Está bem. Até logo.」
「Vejo você amanhã. Tchau, tchau.」 Assim, seguimos nossos caminhos.
⛧
Naquela noite, passei o tempo como de costume em meu quarto. Eu não tinha nada com que me preocupar pessoalmente com os novos testes, mas não conseguia me acalmar. Deitei na cama e tentei ler um romance de mistério, mas só consegui ler três páginas antes de fechar o livro. Por que não consigo me acalmar? Acho que meu sangue de papai treinador e mamãe intrometida me deixou preocupado com a Rikka. Não, não posso pensar assim.
Tenho de acreditar que ela vai conseguir a pontuação perfeita. Mas por que não consigo me acalmar? Respirei fundo... mas isso não ajudou. Então, o toque favorito do meu celular começou a tocar. Imediatamente, tirei-o do carregador e verifiquei quem era. Claro que eu sabia, pelo toque, que era a Rikka. Olhei para baixo e vi na tela que era † Usuário do Devilish Truth Stare, Rikka Takanashi †. Vi também que era meia-noite. Ao atender, achei que era uma ligação muito tarde.
「Sou eu.」Assim que apertei o botão, a voz dela entrou em meu ouvido. Não sei como ela sabia quando eu atendia, mas essa não era sua voz habitual.
「O que está acontecendo?」
「Um... cheguei a um ponto em que não sei o que fazer.」
「Hmm? Oh, você está estudando?」
「Sim. Estou no meio de uma revisão completa.」
Eu deveria ter percebido isso. Eu não achava que ela continuaria estudando quando voltasse para casa. Meu pai e minha mãe interior estavam chorando. Ela não se importa com a matéria, mas ainda assim está dando o máximo de si. Afinal, não há necessidade de me preocupar. Por que eu estava preocupado em primeiro lugar? Não sei. Isso era o que se passava em minha cabeça enquanto eu não dizia nada.
「Ah? Então, que problemas você está tendo em uma 'revisão completa'?」
「Vamos ver. Problemas de 5 a 30 na folha que você fez ontem.」
「Quase toda ela?!」
Eu deveria saber. Desculpe, vou retirar essas preocupações. Ainda não. As coisas estão se acendendo. Se ela levar isso a sério, poderá se sair bem de alguma forma amanhã. Tirar 100 pode ser impossível, mas ela pode passar. Tudo bem se ela não se deitar e estudarmos juntos. É um pouco difícil estudar matemática no último minuto, mas, desde que ela memorize as fórmulas, deve conseguir resolver os problemas com facilidade. Está tudo bem
.「Não se preocupe, é apenas uma breve revisão.」
「Então vamos começar agora! Diga-me o que você não sabe.」
「Vamos ver...」
Eram 03:00 horas quando nossa revisão geral de perguntas e respostas terminou.
「Ok, você deve estar bem agora.」
「Sim, vou ficar bem. Amanhã é um dia em que o Olhar Diabólico da Verdade é forte. Portanto, você não precisa se preocupar. Hehehe.」
Rikka parecia um pouco sonolenta e bocejando. No entanto, parece que ela ainda está de bom humor. Ou pelo menos aquele olho está. Como sempre, não tenho certeza de como ela sabe sobre esses poderes que ele tem.
「Com sono? Você não deveria ir para a cama? Se você não dormir, não conseguirá se lembrar dessas fórmulas. Você deveria ir dormir um pouco depois de uma sessão noturna.」
「Eu sou um ser do mundo dos demônios. Não há necessidade de eu dormir.」
E ainda assim você bocejou ao dizer isso. Isso é demais. Até mesmo os seres do mundo dos demônios precisam dormir. Talvez você possa ter um sonho se for embora agora.
「Bem, acho que você ficará bem se realmente for dormir agora. Seu re-teste é depois da escola. Eles ficarão bravos se você dormir durante as aulas.」
「..........Uhum.」
「Então dê o seu melhor amanhã! Bem, espero que minhas orações cheguem até você também.」
「.....Yuuta é assim. Vou me deitar. Vejo você amanhã. Boa noite.」
「Sim. Boa noite.」A ligação telefônica terminou. Respirei fundo.
「Está tudo bem. Vai ficar tudo bem de alguma forma.」
Eu podia desabafar agora que estava sozinho. Comecei a pensar no que fazer amanhã. Ah, talvez eu pudesse ganhar um presente por passar no tão esperado re-teste. O primeiro poderia ser aquele chiclete que ela gosta. Isso me lembra que ela não pediu nem uma vez por ele hoje. Bem, talvez o chiclete não seja um sinal de comemoração suficiente. Talvez um almoço seja melhor. Ah, costeleta parece bom. Temos alguma aqui? Bem, se não tivermos, algo congelado deve ser bom.
Fiquei pensando nesse tipo de coisa por cerca de uma hora em minha cama até cair no sono. Então chegou o dia de amanhã. O dia de seu novo teste. Rikka não foi à escola.
Resenha do Tradutores/Revisores
Sol: Mas esse mlk é uma bichona, não tem jeito, mas é bem estranho que a Rikka não foi a aula, o que aconteceu?