Volume 9
Capítulo 611: A identidade da espada de lâmina negra.
Fran olhou para a espada de Sierra. A avaliação ainda era ineficaz devido ao Espírito Maligno. Contudo, ela podia sentir a indescritível grandiosidade da espada.
— O que há com a espada?
— Não sei se você acreditaria em mim, mas…
Sierra parecia um pouco hesitante em continuar sua frase. Eu me pergunto por que alguém que disse que havia viajado no tempo hesitaria.
Sierra ficou olhando para a espada por alguns segundos e depois ficou em silêncio. Era como se ele estivesse conversando com a espada.
Então, como se tivesse se decidido, Sierra olhou para cima e falou seriamente.
— Esta espada… contém a consciência e o poder do meu tio Zelos Reed」
A espada contém a consciência de Zelos Reed? Isso significa que essa espada é…
— Então, é uma arma inteligente?.
— Sim.
— Hoo-
Era difícil de acreditar, mas Sierra não estava mentindo. Parecia que era realmente uma arma inteligente controlada por Zelos Reed.
Não era como se eles estivessem conversando um com o outro agora, mas acho que eles estavam realmente conversando um com o outro.
— Você não está surpreso?
— Estou surpreso. Uau!
Ninguém saberia disso se não fosse eu. A Fran ficou realmente surpresa. Mas ela não estava tão surpresa quanto surpresa.
Originalmente, eu pensei que era uma espada estranha com muitos mistérios. Para Fran, que estava acostumada a usar uma arma de inteligência, era apenas uma espada estranha que tinha se tornado uma espada super estranha.
— Zelos Reed está nessa espada?
— Você também acredita nisso?
— Nn?
Do seu ponto de vista, ele não estava convencido de que Fran simplesmente acreditaria em qualquer coisa que ele dissesse.
Na verdade, foi por causa do meu Princípio da Falsidade e da intuição selvagem da Fran. Mas para qualquer um, ela parecia uma garota estranha que acreditava em qualquer coisa.
Quando Sierra olhou para ela, Fran fez uma pergunta.
— O Zelos Reed pode falar com os outros?
— Aah, não… ele não pode conversar com ninguém além de mim. É porque estamos conversando com uma habilidade chamada Sincronização, que permite que eu me comunique com meu equipamento.
— Isso faz sentido.
Enquanto Fran murmurava isso, a espada negra na mão de Sierra de repente emitiu um chiado agudo. Isso deve ter sido um sinal de que ela tinha vontade própria.
— O tio está tentando pedir desculpas.
— Ele está se desculpando?
— Você tem um ressentimento contra o tio Zelos Reed, não é? Eu sei disso.
Parecia que o Zelos Reed de outra linha do tempo tinha mudado, assim como o Zelos Reed desta linha do tempo.
Fran levantou suas sobrancelhas e franziu a testa levemente, mas ela não estava mais furiosa. A aparência dele havia mudado completamente, então ela realmente não sentiu isso.
Além disso, Fran, que já havia superado sua raiva, parecia estar confusa quando esse Zelos Reed se desculpou com ela agora.
Sierra então se curvou profundamente no local.
— Mas você pode esperar um pouco mais para se vingar?
— Você não vai me dizer para parar?
— Eu sei como você se sente… Mas há algumas coisas que temos de fazer. E até que o façamos, temos que permanecer vivos.
— Isso seria uma vingança contra Zelyse?
— Sim. Também passei por muita coisa em minha linha do tempo anterior. Para mim, você também era imperdoável.
Eu acho que essa deve ser a razão pela qual ele disparou aquela intenção assassina contra Fran antes. Mesmo que houvesse diferenças entre aquela época e agora, era a mesma Fran. Ela havia levado Zelos Reed à beira da morte… ou talvez ela o tenha matado, considerando que ele havia se tornado uma espada por algum motivo.
Esse ressentimento em relação à Fran permanecia em Sierra.
Mas parecia ser pequeno comparado ao ódio que ele tinha por Zelyse. Eu tinha certeza de que Zelos Reed também pensava assim.
— A razão pela qual o tio Zelos Reed está nesse estado deve ser por causa de seus experimentos com ele. Além disso, se ele não tivesse ressuscitado a grande fera mágica, nós não teríamos nos envolvido em primeiro lugar.
Uma chama negra pareceu se acender nos olhos de Sierra quando ele disse isso. Seus olhos se assemelhavam aos de Fran, que havia atacado Zelos Reed.
Talvez eles fossem parecidos um com o outro. Embora fossem jovens, foram apanhados em um destino difícil, mas ainda eram fortes e firmes em seus objetivos. Eles também eram iguais no fato de terem adquirido uma arma de inteligência e a terem usado como parceira.
— Lidarei com você quando tiver resolvido as coisas com a Zelyse. Então, até lá, você terá que me deixar ir. Eu lhe peço.
Agora eu entendia por que Sierra nos contou o segredo deles. Em vez de fazer com que Fran desconfiasse dele e se voltasse contra ele aqui, ele preferia contar seu segredo e ganhar a confiança dela.
Fran, que estava olhando para Sierra enquanto ele continuava a abaixar a cabeça, assentiu com a cabeça.
— … Nn. Tudo bem.
— Obrigada.
Na verdade, ela não tinha um ressentimento direto contra Sierra.
Então, ela decidiu fazer a Sierra uma pergunta que estava nos incomodando.
— Agora entendo que Zelos Reed se transformou em uma espada. Mas como? Zelyse fez algo com ele?
— Sim. Não sabemos os detalhes, mas ele disse que estava usando uma Espada pseudo-fanática para selar a consciência humana na espada.
— Ele pode fazer isso?
— Tenho certeza de que ele poderia… Afinal, aqui está a prova disso. Parece que uma pedra mágica foi implantada em seu corpo e a pedra mágica na Espada pseudo-fanática foi usada como um meio, mas não sei como funcionou. Em primeiro lugar, o tio não era uma espada até viajarmos no tempo.
— Tem certeza disso?
— Quando eu deixei meu poder sair do controle e fui engolido pela luz e enviado de volta a este tempo, o tio de alguma forma se transformou em uma espada. E ele parecia completamente diferente da Espada Pseudo Fanática. Isso é tudo que eu sei.
Então, ele está dizendo que é apenas uma coincidência que Zelos Reed tenha se tornado uma Arma Inteligente? Se sim, seria difícil produzir em massa?
O pior que eu poderia imaginar era que a Arma Inteligente seria produzida em massa por Zelyse e acabaria nas mãos do Reino Raidos.
Mas parecia que não precisávamos nos preocupar com isso.
Como eu estava aliviado, Fran abriu sua boca novamente. Parecia que havia algo que estava incomodando Fran também.
— Posso fazer mais uma pergunta?
— Se eu puder responder.
— Anteriormente, você disse que três pessoas haviam viajado no tempo, certo? Sierra e Zelos Reed, mas quem é a outra pessoa?
Eu também estava me perguntando sobre isso. Tinha uma previsão em minha cabeça, mas minha mente racional se recusava a me dar a resposta. Havia realmente o outro? Tal coisa só me causaria um pesadelo.
Mas o que saiu da boca de Sierra foram os piores nomes possíveis de todos.
— Zelyse.
Eu sabia! Eu pensei o mesmo!
— Nós também não sabíamos até agora, mas essa deve ter sido Zelyse daquela linha do tempo. Ou era Zelyse atual, que havia obtido informações da outra…?
— Parece que você está falando de mim. Oi, oi, oi!
De repente, as palavras de Sierra foram interrompidas por uma voz familiar.
— Olá, Romeu e Fran. Eu estava esperando que vocês viessem atrás de mim, mas vocês não vieram, então eu vim até vocês.
Voltei meus olhos na direção da voz e vi Zelyse parado ali, segurando uma Espada pseudo-fanática com uma ponta danificada.
— Sou eu, Zelyse! Vivo e pronto para mais uma rodada!