Volume 9

Capítulo 594: Associação de Mercadores de Mesther

O navio da Associação Mercante de Mesther, ao qual Lovren nos levou, era pequeno, mas tinha uma aparência bastante grandiosa. As grades eram esculpidas e havia até plantas no convés. Esse lugar já poderia ter sido considerado o saguão de uma associação comercial comum.

O navio inteiro parecia pertencer à Associação Mercante de Mesther

A princípio, pensei que fosse algo bastante comum, mas, aparentemente, era difícil para uma pequena associação comercial possuir um único navio aqui, então eles alugavam um canto de um grande navio para usar como escritório. Em outras palavras, eles estavam usando o chamado sistema de inquilinos.

Com isso em mente, pude perceber o quanto a Associação Mercante de Mesther era rica, pois eles poderiam possuir um navio inteiro nessa Frota Comercial.

Eu me perguntei se eles nos ouviriam quando de repente visitássemos uma associação comercial como essa… Mas, para minha surpresa, conseguimos nos reunir com seus líderes sem muita dificuldade.

— Soube que o senhor, um dos maiores aventureiros desse lago, veio nos visitar inesperadamente.

Parece que foi graças ao Lovren que não tivemos que esperar muito. Mas, pensando bem, era impossível que uma associação de comerciantes desse porte não conhecesse Lovren, um aventureiro famoso nesse lago.

— Poderia me apresentar à jovem senhorita ao seu lado?

— Ela é a Fran. Apesar de sua aparência, ela ainda é uma Aventureira, sabe? Ela tem me ajudado muito.

— Nn. Sou a Fran.

— Estou vendo. Meu nome é Gregory, da Associação de Comerciantes de Mesther. Tenho o prazer de conhecê-la.

Ele não tinha percebido que a Fran era a Princesa Raio Negro? Embora ele tenha sido educado, eu senti que ele a estava tratando como uma companheira de Lovren até agora.

— Então, o que posso fazer por você hoje? Se precisar de alguma coisa, farei o possível para conseguir para você.

— Obrigado, agradeço sua gentileza, mas não estou aqui para fazer um acordo hoje.

— Hm?

A conversa começou com um sorriso. Mas logo o rosto do outro lado ficou sombrio.

— Na verdade, estou trabalhando em um pedido da Guilda dos Aventureiros. Eu esperava que você pudesse me ajudar com a minha investigação.

— Uma investigação?

— Estamos investigando a anomalia no lago.

No momento em que Lovren disse isso, Gregory se enrijeceu por um instante. Foi apenas por um momento. Sua expressão não mudou, nem sua voz.

Mas para nós, que tínhamos fortes suspeitas desde o início, até isso foi uma dica suficiente. Tanto Lovren quanto Fran pareciam convencidos de que Gregory sabia de alguma coisa.

— Hohou? Então o que o traz à nossa associação de comerciantes? Acho que não há nada que eu possa fazer para ajudá-lo com sua investigação sobre o lago, certo?

— Então, você se importaria de me mostrar os registros contábeis e o depósito da Associação Comercial de Mesther?

— O que você disse?

Sabemos que eles podem ter preparado uma versão forjada de sua contabilidade. Mas nosso objetivo era ver como a outra parte reagiria.

E se eles realmente apresentassem registros contábeis falsos, poderíamos usá-los como evidência para provar seus crimes. Não importa o quão bem eles fizessem a contabilidade, ela nunca seria perfeita.

— Pode me deixar verificar todos os registros contábeis que contêm os registros de vendas da poção erva-d'água escarlate na Associação de Comerciantes Mesther, bem como o depósito onde a poção erva-d'água escarlate está armazenada?

Tendo se convencido de que a Associação Comercial de Mesther estava escondendo algo, Lovren tornou-se bastante ousado.

— Hahaha. Do que você está falando… você sabe que isso é impossível, certo? Afinal, é o segredo comercial da nossa associação comercial.

— É por isso que estou lhe pedindo para fazer algo a respeito.

— Você tem alguma suspeita sobre nossa associação comercial? Acha que temos algo a ver com esse incidente?

— Bem, sim.

— Isso é ridículo. Nossa associação de comerciantes não tem nada a ver com isso.

Gregory se levantou com uma expressão severa no rosto. Provavelmente era sua maneira de dizer que não tinha mais nada a dizer.

— Por favor, saia agora. É realmente uma pena, Caro Lovren. Pensei que você fosse um homem respeitável para um Aventureiro. Nunca mais faremos negócios com você.

Gregory se afastou e foi em direção às portas.

Mas não podíamos deixá-lo escapar. Afinal de contas, esse cara havia mentido sobre muitas coisas. Ele não apenas disse que não havia nada que pudesse fazer para ajudar na investigação do lago, mas também mentiu sobre sua afirmação de que eles não tinham nada a ver com a anomalia do lago.

Ele era realmente suspeito.

Fran, esse cara definitivamente sabe muito.

— Nn. Espere. Eu ainda tenho algo para falar.

— Mas eu não tenho.

— Talvez você não tenha, mas eu tenho.

As palavras de Fran fizeram Gregory parecer ainda mais irritado. Mas antes que ele pudesse levantar a voz com raiva, Lovren abriu a boca.

— E também, ao contrário de mim, ela está trabalhando em uma comissão de um lugar diferente. Estamos apenas trabalhando juntos na investigação.

— De outro lugar?

— A senhorita Fran foi encarregada com total autoridade por Weena Rhyn para investigar a recente anomalia.

— Weena Rhyn, você disse!? Uma criança como ela está trabalhando para ela…?

— Fufu. Ela é realmente uma criança, mas sua força é bem conhecida. Ela é uma aventureira de nível B que até tem seu próprio pseudônimo e também é uma instrutora especial na Academia de Magia.

— O que…!? Um pseudônimo!? Será que ela é a Princesa Raio Negro…?

— Nn. Eu sou a Fran, uma aventureira de nível B. Prazer em conhecê-lo.

— Eu posso garantir sua identidade.

Quando Lovren disse isso, Gregory parou em seu caminho.

Ele parece estar lutando contra alguma coisa.

Mas não foi nenhuma surpresa. Eu suspeitava que Gregory só queria fingir estar com raiva e fazer com que Lovren e Fran fossem embora.

No entanto, a história foi diferente quando o nome de Weena Rhyn foi mencionado. Para ser franco, ela era uma figura muito mais influente neste país do que a Família Real. Não havia como uma simples associação de comerciantes recusar um pedido de alguém que se dizia representante de Weena Rhyn.

Se ele ainda se recusasse a permitir que verificássemos os registros contábeis e o depósito, é como se estivesse dizendo que tinha algo a esconder.

Lovren já tinha algumas pistas e suspeitava da Associação de Comerciantes de Mesther. Então, se ele ainda recusasse o pedido de Fran para conduzir uma investigação mesmo depois que ela mencionasse o nome de Weena Rhyn aqui, suas suspeitas seriam confirmadas.

Bem, Fran e Lovren já estavam convencidos disso, mas parece que Gregory pensou que ele ainda poderia lidar com isso.

Com a confirmação de Lovren, não havia dúvida de que Fran era a representante de Weena Rhyn. Suponho que ele poderia argumentar que era difícil de acreditar, mas…

Gregory congelou por cerca de dez segundos, mas eventualmente, ele assentiu amargamente.

— Muito bem, então. Mas como levará algum tempo para preparar os registros contábeis, deixe-me mostrar-lhe nosso depósito primeiro.

Gregory chamou uma pessoa e pediu que nos levasse até o depósito. Depois, ele disse que prepararia os registros contábeis enquanto verificávamos o depósito e, em seguida, saiu.

Prendi ao Gregory um pedaço de barbante que eu havia criado usando minha habilidade de transformação. Se fosse alguém como o Gregory, ele nem perceberia. Bem, se ele se virasse sem motivo, poderia ver.

No entanto, consegui não ser detectado. Gregory ordenou a seus homens com um grito, e eles eram claramente visíveis através do fio. Não importava o quão fino fosse, ainda era uma parte de mim.

— Ei! Teremos que adiantar nossos planos! Apresse-se e prepare-se para se retirar para a terra natal!

— Alguma coisa deu errado?

— Os aventureiros nos notaram!

— Ou seja… Como um mero Aventureiro poderia notar nosso plano…?

— Idiotas! Você realmente acredita que toda aquela propaganda sobre eles serem incompetentes e incapazes de fazer qualquer coisa era real? Eu lhe disse para pensar neles como se estivessem no mesmo nível dos Cavaleiros Vermelhos, certo?

— Eu sinto muito.

— Basta. De qualquer forma, deixarei os preparativos para a retirada com você. E também, diga ao Presidente.

— Muito bem. Mas e quanto aos Aventureiros?

— Eu ordenei que alguém os levasse para o nosso terceiro depósito. O resto pode ser deixado para aquele cadáver assustador. Tenho certeza de que ele ficará feliz em matá-los.

— Tem certeza?

— De acordo com aquele homem, aqueles cadáveres negros são mais fortes do que os Cavaleiros Vermelhos. Então, tenho certeza de que vai dar tudo certo.

Como eu esperava, não havia como ele nos deixar verificar seus armazéns tão facilmente, e parecia que algo estava esperando por nós lá. Mas, cadáver, ele disse? Em outras palavras, era um morto-vivo? Ele até disse que eles se retirariam para sua terra natal, não foi? Parece que essas pessoas eram de outro país - do Reino de Raidos, eu acho.

— Mestre, como está a situação?

Parece que um inimigo está esperando por você no armazém. Fique alerta

— Nn. Ok.



Comentários