Volume 9
Capítulo 595: O Rei morto vivo novamente
Nós nos preparamos enquanto éramos guiados pelo pessoal da associação de comerciantes.
O rosto de Lovren se contraiu dramaticamente. Ele deve ter entendido que um inimigo assustador estava nos esperando em nosso destino.
Lovren também começou a preparar secretamente o poder mágico em seu corpo.
O homem que nos guiava não parecia perceber o que estávamos fazendo, devido à sua total falta de habilidades de combate. Mas, ainda assim, isso não significava que ele não pudesse sentir nada.
De vez em quando, ele olhava para nós e virava a cabeça, mas não parecia saber o que estávamos fazendo.
Depois de alguns minutos de caminhada, fomos levados a uma área sombria perto do fundo do navio. Nosso guia parou em frente a uma porta aparentemente comum em um canto.
— Este é o armazém.
— Ok.
Não consegui sentir nenhuma magia ou presença por trás da porta. Devia haver algum tipo de barreira nas paredes.
Bem, teríamos que verificar isso por nós mesmos.
Mais uma vez me transformei em fio de aço e entrei na sala pela porta. Para Lovren e os outros, parecia que Fran tinha as habilidades de um usuário de fios.
— Eh?
— Preciso fazer uma verificação rápida antes de entrarmos. De qualquer forma, você vai nos mostrar o interior mais tarde, então por que não?
— Ou seja…
O guia parecia preocupado. Lovren então se moveu silenciosamente atrás de nós, parecia que ele pretendia impedi-lo se tentasse interferir conosco.
Uma vez lá dentro, havia de fato um indício de mortos-vivos. Mas era muito fraco. Será que isso significava que não era um morto-vivo forte?
Procurei levemente para ver onde estava e descobri que o poder mágico dos mortos-vivos estava emanando de um caixão colocado no centro da sala.
O caixão em si parecia ser uma ferramenta mágica. Ele parecia ser capaz de suprimir a presença dos mortos-vivos e reduzir o consumo de poder mágico enquanto eles estavam dormindo.
Mas será que eles não estavam indo longe demais só por causa disso? Eles até tinham uma ferramenta mágica em forma de caixão para um morto-vivo… Bem, acho que seu objetivo era escondê-lo, mas era óbvio demais.
Bem, tanto faz. Vou apenas lançar um ataque preventivo por enquanto.
Manipulei meu corpo de fio de aço com habilidades para esticá-lo ao redor do caixão. Depois, ativei minha habilidade de roubo de magia várias vezes.
Como os mortos-vivos viviam da magia, eles se enfraqueciam quando a magia era absorvida e depois desapareciam quando a magia acabava.
Pude sentir que o poder mágico nas proximidades começou a diminuir rapidamente. Isso não afetaria apenas o caixão, mas também os mortos-vivos.
Bem, o que devo fazer em seguida? Como se tratava de um morto-vivo, eu não saberia até verificar.
Ele provavelmente estava ciente das mudanças que estavam prestes a acontecer com ele, mas se ele se movesse agora, Fran e os outros descobririam sobre isso.
O morto-vivo, que ainda achava que poderia nos pegar de surpresa, parecia hesitante em fazer um movimento aqui.
Em primeiro lugar, ele nem mesmo saberia se era um ataque da Fran e dos outros ou não.
Depois de cerca de uma dúzia de segundos, finalmente houve movimento no caixão. Com um estrondo, a tampa se ergueu de dentro, seguida por um cadáver se levantando.
Um Rei morto-vivo, hein!?
Era o Rei Morto-vivo, uma fera mágica com nível de ameaça B. Sem dúvida. Era o mesmo que lutamos nas Planícies do Lobo Demônio. Era tão intimidante e tinha tanto poder mágico quanto aquele Rei Morto-vivot.
Eles eram muito parecidos. As vestes que ele usava provavelmente eram quase as mesmas.
Espere, isso não era estranho? Mesmo que fossem do mesmo tipo de fera mágica, era improvável que tivessem o mesmo equipamento. Será que esse Rei Morto-vivo pertencia ao mesmo grupo que aqueles caras? Em outras palavras, eles poderiam estar trabalhando para o Reino Raidos.
— Que diabos é isso…! Um fio…?
Ele ainda não tinha entendido a situação. No entanto, logo percebeu que os fios ao redor dele estavam sugando seu poder mágico.
O poder mágico começou a se acumular na palma de sua mão. Ele ia me explodir de uma vez.
Mas eu não o deixaria.
Ora-!
— Nuooh! Isso é Purificação…!?
Enrolei meu corpo de fio ao redor do corpo do Rei Morto-vivo e ativei o feitiço de purificação. Meu nível de habilidade ainda era baixo, então não era poderoso o suficiente para derrotar um oponente do nível do Rei Morto-vivo, mas eu deveria ser capaz de enfraquecê-lo significativamente.
Os gritos do Rei Morto-vivo podem ser ouvidos do lado de fora da porta. Além disso, parecia que ele estava sentindo algum tipo de dor.
O guia parece estar confuso.
Eu vou deixar o resto com você! Fran!
— Nn!
— Por que, por que eu--Guoooh!
Ele ia nos pegar de surpresa, mas foi ele quem foi pego de surpresa e não foi capaz de responder a tempo.
Parecia que ele tinha tentado responder ao ataque de Fran chutando a porta e colocando uma barreira. Contudo, a ativação foi bloqueada por meu Roubo Mágico e Magia de Purificação.
— Ghaa--!
Sendo amarrado com fios, ele não podia nem mesmo torcer seu corpo e ficou indefeso aos ataques de Fran. Antes que o Rei Morto-vivo pudesse usar sua necromancia característica, ele foi cortado ao meio por Fran.
Tudo bem, bom trabalho Fran.
— Nn…
Mesmo que ela tenha matado o Rei Morto-vivo em um piscar de olhos sem causar nenhum dano àqueles ao seu redor, o rosto de Fran não parecia feliz.
O que há de errado?
— Não conseguimos as pedras mágicas.
Aah, agora que eu penso nisso, você está certa.
Esse Rei Morto-vivo, assim como o Rei Morto-vivo que derrotamos nas Planícies do Lobo Demônio, não tinha nenhuma pedra mágica em seu corpo. Será que os Reis Mortos vivos eram uma raça que não tinha nem mesmo uma pedra mágica?
Bem, precisamos explicar as coisas primeiro para Lovren, que parecia atônito.