Volume 9

Capítulo 578: O ataque do Modoki

Charon e seu grupo, com Fran como acompanhante, estavam procurando uma matilha de lobos para matar enquanto colhiam ervas.

No entanto, a busca não estava indo bem.

Nas proximidades da academia, eles vivem em buracos nas planícies, mas os lobos daqui têm suas tocas nas florestas. Além disso, eles cavavam buracos nas raízes das árvores e se escondiam neles.

Se eles não soubessem disso, teriam mais dificuldade para encontrá-los. Mas o recepcionista da Guilda dos Aventureiros lhes daria essa dica imediatamente se fosse perguntado. Mesmo Charon, que havia pensado em pegar um mapa na guilda, não parecia acreditar que o comportamento dos lobos aqui seria tão diferente.

Charles, o acompanhante deles, tinha uma expressão indescritível no rosto. Ele queria ensinar os alunos, que continuavam sua busca infrutífera, sobre o comportamento dos lobos aqui, mas isso não seria uma boa experiência para eles.

Ele queria ensiná-los, mas não deveria. A frustração deve estar torturando-o por dentro.

Sabíamos do comportamento dos lobos porque já os havíamos rastreado e avistado muitas vezes durante nossa coleta de ervas.

Acho que eles provavelmente eram os mais próximos dos lobos quando estavam procurando ervas medicinais no rio.

Como Urushi estava se escondendo na sombra de Fran, o Ódio Familiar não parecia ter mostrado seu efeito antes, mas poderia fazê-lo para uma fera mágica avançada do tipo lobo.

Seguimos os alunos em um ritmo calmo, mantendo-nos atentos a quaisquer feras mágicas que pudessem se aproximar deles.

Só tivemos um encontro hoje. E isso foi apenas porque fomos matar um Wyvern Menor que estava à distância por meio de teletransporte.

Mas nós estivemos em algumas boas lutas nos últimos dias, então Fran não parece estar frustrada hoje. Deve ser muito revigorante para ela, ao contrário de estar na cidade sufocante. E ela também estava com vontade de fazer um piquenique com Charon, Khanna e os outros hoje.

Enquanto continuávamos a nos mover, Charles fez uma advertência.

— Aah, por favor, não vá mais para o lago.

— Oh, já estamos tão perto?

— Sim.

Quando estávamos no lago antes, os Modoki costumavam aparecer apenas perto do centro do lago, mas parecia que eles apareceriam em uma área mais ampla agora.

Alguns casos de pessoas sendo atacadas nas margens do lago também foram relatados. Portanto, a Guilda dos Aventureiros decidiu impedir que os alunos se aproximassem do lago para sua segurança.

No entanto, isso só se aplicava aos alunos da Academia de Magia. Eles não podiam privar a população local de seu sustento, portanto, não havia restrições ao tráfego de navios.

E o resultado foi a cena que está diante de nós neste momento.

— Eh? Ei, aquele navio parece estar sendo atacado!

— É verdade!?

Um cargueiro havia sido atacado por um Modoki.

Quando Charon e Khanna gritaram, os outros alunos pareceram perceber o fato também.

— Esperem! Não vá!

Charles estava tentando conter desesperadamente os alunos que estavam prestes a fugir.

— Mas, se não fizermos nada, eles vão afundar o navio!

— Sim! Podemos ajudá-los!

— Ei, vocês precisam se acalmar!

— Não podemos nem ir lá, lembra!?

Alguns dos alunos pediram para ir ao resgate, mas os alunos que se lembravam das informações sobre o Modoki foram contra. No entanto, os alunos do grupo de resgate estavam apelando com boas intenções, enquanto os alunos que eram contra eram os mais fracos.

Os que eram contra também gostariam de ajudar se pudessem.

No entanto, se os alunos forem até lá, eles certamente serão mortos pelo Modoki.

— Mestre, vamos ajudá-los

Sim, os alunos seriam imprudentes se os deixássemos sozinhos.

— Nn.

— Urushi, contamos com você aqui.

— Au!

Os olhos dos estudantes então se focaram em Urushi enquanto ele pulava da sombra de Fran.

— Eu vou ajudá-los, mas Urushi vai ficar para trás, então não se preocupe.

— Eh? Mas…

Os novos estudantes, que ainda não tinham visto do que Fran era capaz, olharam para ela como se ela fosse uma criança que não seria capaz de fazer muito para ajudá-los, mas os veteranos pareciam concordar.

Nós deixaremos isso com você!

Sim, contamos com vocês!

Nn.

O mastro do navio já havia sido quebrado, e os tentáculos daqueles Modoki estavam presos ao convés. É melhor nos apressarmos.

Vamos pular de uma vez!

— Okay!

Então, demos um longo salto e nos teletransportamos diretamente para cima do navio.

 Há pessoas flutuando no lago. São os membros da tripulação?

— Eles ainda estão vivos.

Então, o Modoki ainda está atacando o navio, hein…?

O Modoki continuou seu ataque sem prestar atenção aos membros da tripulação que haviam sido jogados no lago. Ele não tem o hábito de se alimentar de humanos? Enquanto eu me perguntava, vimos um homem ainda a bordo sendo enrolado e levantado por seus tentáculos.

Esse cara está correndo perigo!

— Vamos ajudá-lo!

Fran usou seu salto aéreo para correr em direção ao navio. Percebendo o aparecimento de um novo inimigo, o Modoki tentou nos atacar com seus tentáculos, mas Fran conseguiu se esquivar de todos eles e aterrissou no convés.

— Haaa!

Resgatamos um homem que estava prestes a ser arrastado para o lago cortando seus tentáculos.

O homem que caiu de uma altura de cerca de cinco metros gritou de dor, mas não se machucou gravemente, pois os tentáculos que estavam agarrando seu corpo serviram de amortecedor.

— Ugh…

— Você está bem?

— Sim, sim.

— Apenas espere aí, eu já volto.

Depois de deixar o homem para trás, Fran pulou novamente porque para salvar todos eles, tínhamos que fazer algo sobre o Modoki.

Fran, magia do tipo trovão não é boa, ela vai incluir os membros da tripulação.

— Ok. Vamos abatê-lo, então!

Vamos nessa!

Com as intenções da Fran em mente, eu instantaneamente mudei minha forma. Eu me transformei em uma espada de uma mão com uma lâmina em forma de cone sem uma borda, adequada para arremessar. Seria mais fácil de entender se eu dissesse que me transformei em uma versão menor da lança de justa.

— Haaaa!

Vamos!

Ativei minha catapulta telecinética quando ela me jogou para baixo e me transformei em uma bala de altíssima velocidade que atravessou o Modoki. Sua casca dura seria como madeira compensada diante desse ataque.

Graças ao fato de que a energia estava concentrada em um ponto, não houve danos à área ao redor. E os membros da tripulação que estavam flutuando no lago não pareciam estar sofrendo com as consequências.

O Modoki que foi perfurado por mim derreteu em uma bagunça mole. Ah, isso me lembrou que não poderíamos coletar materiais ou pedras mágicas dessa coisa.

— Vamos ajudar a todos antes que outros Modoki venham.

Sim. Vamos levá-los para a costa por enquanto. Aquele navio já era inútil.

— Nn!

No entanto, era apenas um navio de aparência normal, por que foi atacado por um Modoki? Havia alguma razão para seu comportamento estranho? Ou eles simplesmente atacavam aleatoriamente objetos grandes em movimento?

Não faço a menor ideia.





Comentários