Volume 9

Capítulo 485: Atirador Invisível

Escapamos da fera mágica problemática e nos retiramos para a Floresta da Exaustão; estávamos discutindo contramedidas enquanto nos movíamos.

Como esperado, aquele monstro não nos seguirá até a Floresta da Exaustão.

— Nn.

Aparentemente, devido à sua estrutura corporal de fumaça que usa poder mágico para se mover, ele não pode viver na floresta da exaustão. O ser que nos atacou com as escamas de cristal também não nos atacou na floresta da exaustão. Não, pode ser que ele não consiga mirar em nós porque não pode usar sua magia para nos procurar aqui.

— O que devemos fazer?

Podemos contornar a área onde vivem os monstros e passar por ela de uma vez só.

Quanto mais vamos para o centro das Planícies do Lobo Demônio, mais fracos ficam os inimigos. A razão para isso ainda não foi esclarecida nem mesmo nos arquivos da Guilda dos Aventureiros.

Havia também uma teoria afirmando que o poder mágico de Fenrir estava afetando isso, mas isso parece ser apenas uma especulação sem qualquer base.

O importante é lembrar que esse fenômeno existe. Afinal de contas, eu o vivenciei em primeira mão.

Em outras palavras, se passarmos por todos eles de uma vez, a besta mágica de nível superior não nos seguirá.

Na verdade, eu conquistei gradualmente as Planícies do Lobo Demônio correndo de volta para o centro quando estava em apuros.

Mas essa também era uma estratégia que só eu podia fazer porque eu era uma espada. Eu era um material inorgânico altamente ocultável e que não estimulava o apetite das feras mágicas. Para ser franco, eu não valia a pena ser perseguido por uma fera mágica.

Mas e quanto à Fran e ao Urushi? Ela tem carne macia com alto poder mágico. Eles não pareceriam presas fáceis para uma fera mágica? Havia até a possibilidade de eles irem atrás dela além da área de meu habitat esperado.

No entanto, há um perigo em ousar derrotar uma fera mágica poderosa. Depois de lutar com a besta por esse pequeno período de tempo, ficamos um pouco exaustos.

Se quisermos ficar do lado seguro, devemos começar coletando informações sobre as feras mágicas acampadas na periferia da planície e matar aquelas que achamos que são mais fáceis de lidar ou nos esquivar delas e forçar a entrada no centro da planície.

O que devemos fazer?

— … Por enquanto, a prioridade é chegar ao centro das Planícies do Lobo Demônio. O treinamento vem depois disso.

Em outras palavras?

— Tome o caminho mais seguro e se apresse.

Ooh? Você acha que sim?

— Nn.

Fiquei um pouco impressionado. Quero dizer, é a Fran, sabe? A Fran é uma garota que adora lutar, não é? Mas diante de um inimigo forte, ela evitaria lutar para alcançar seu objetivo.

Sou amado, não sou? Bem, acho que isso não é tudo, a Fran também está crescendo. Pensando bem, ela nem sequer cochilou na biblioteca. Bem, ela ficou entediada e se distraiu. Mas há uma grande diferença entre cochilar e quase cochilar.

— Vamos confirmar sua identidade primeiro.

Compreendido.

O que a Fran está se referindo são as escamas de cristal. Não, eu usei a palavra "cristal" devido a sua aparência transparente, mas a dureza das escamas é muito maior do que a de um cristal, tanto que Fran precisa se esforçar mais para quebrá-las.

Eu concordo com você. Se é uma besta mágica que é boa em ataques de longo alcance, ela pode não ser tão boa em combate próximo.

É o tipo de besta mágica que dispararia uma série de tiros de atirador de alta precisão a mais de um quilômetro de distância. Seu nível de ameaça deve ser alto, mas qual seria sua força em combate corpo a corpo?

Estávamos nos movendo para noroeste, observando as Planícies do Lobo Demônio de dentro da Floresta da Exaustão. E em um determinado lugar, Urushi reage a algo.

— Grrrr!

— Você encontrou algo?

— Au!

O nariz de Urushi se contraiu quando ele voltou seu olhar aguçado para as planícies do lobo demônio. Como lobo, ele tem um olfato apurado, mesmo que não possa ser aprimorado por magia. Parecia que o nariz dele havia capturado um alvo.

Hmm… onde?

— Hm? Não sei.

Para ser honesto, Fran e eu não tínhamos ideia de onde aquela fera mágica estava. No entanto, Urushi está muito confiante.

— Urushi, assuma a liderança.

— Au!

Fran, tenha cuidado.

— Nn!

Foi logo após termos pisado nas planícies do Lobo Demônio, com Urushi como líder.

Um acerto!

— Caim!

— Urushi!

Urushi gritou e parou em seu caminho. Definitivamente era o atirador. Mas do jeito que Urushi estava olhando agora, ele podia ver o ataque, certo? E ainda assim, ele sofreu um dano decente e....... Não, se Urushi tivesse se esquivado assim, havia a possibilidade de seu enorme corpo ter cegado Fran e atrasado sua reação. Foi por isso que ele se atreveu a usar seu corpo como um escudo.

Urushi! Bom trabalho! Aah, isso quebrou seus ossos, huh...

— Au…

Enquanto ela lançava um feitiço de recuperação em Urushi, cujo tronco estava sangrando profusamente, eu lhe dava instruções.

Fran, será perigoso se nos escondermos atrás do Urushi!

— Nn!

Então, Fran se atreveu a se mover diagonalmente atrás de Urushi, mantendo distância. Dessa forma, Urushi poderia evitar o ataque sem nenhum problema e Fran poderia reagir.

Depois disso, os ataques se tornaram mais ferozes, mas a Fran e o Urushi não foram atingidos. Fran não teve problemas sem minha ajuda e Urushi pode se esquivar habilmente.

Como resultado, embora nosso progresso tenha sido desacelerado, estávamos avançando pela planície sem sofrer nenhum dano. Entretanto, por mais que avançássemos, ainda não conseguíamos pegar o inimigo. Mas Urushi parece estar preocupado com algo......

Onde está.....

— Nn.....

E então Urushi parou em seu caminho. Parecia que havia uma fera mágica em sua linha de visão, mas Fran e eu não tínhamos ideia do que era. O outro lado também parou de atacar para evitar que seu paradeiro fosse descoberto.

No entanto, a magia negra que Urushi havia liberado trouxe seu oponente à vista. Quando o véu de magia negra que Urushi usou cobriu toda a área, ocorreu uma anomalia a cerca de 20 metros de distância.

O que dizer sobre isso, uma névoa de calor? Não, um espelho com um índice de refração estranho? De qualquer forma, o cenário atrás dele começou a se distorcer, como se o espaço estivesse distorto.

Eu vejo, camuflagem óptica, hein?

Parece que ele estava refratando a luz para assimilar sua figura ao ambiente. No entanto, a luz foi repentinamente bloqueada pela magia negra e ele não deve ter conseguido se ajustar a tempo.

— Um lagarto estranho?

Um dinossauro revestido de cristal?

O que vi ali foi uma fera mágica de 10 metros de comprimento e quatro patas. Ele se assemelhava a um anquilossauro, um dinossauro que eu tinha visto em livros de dinossauros antes de reencarnar. Entretanto, suas escamas eram todas de cristal translúcido.

Sua capacidade furtiva era incrível. Afinal, mesmo a essa distância, não consigo detectar claramente seu poder mágico ou sua presença. Além disso, ele pode até usar camuflagem óptica.

Mas eu posso vê-lo claramente agora, então posso avaliá-lo!

Morte invisível! É uma fera mágica com nível de ameaça B!

Acho que a força geral da fera mágica está realmente aumentando!



Comentários