Volume 9
Capítulo 468: O Destino do Crime e da Punição
Dois dias se passaram desde aquela batalha feroz.
Embora a capital ainda estivesse em um estado de agitação, parecia que não havia mais nenhum dos homens do Marquês. No mínimo, não havia ninguém que estivesse se organizando para se revoltar.
Mas isso não é isento de conflitos. Um lugar para morar, comida diária, remédios. Tudo estava em falta. Era impossível não ter problemas com essa situação.
O mais importante é o espaço para morar. Foram montadas tendas temporariamente para as pessoas que perderam suas casas, mas não havia um número suficiente delas. Um dos principais motivos foi o fato de um pequeno número de nobres ter ocupado uma tenda. Achei que eles deveriam ser espremidos na mesma tenda, mas aparentemente não é esse o caso.
Bem, entendo que seria um tanto torturante para plebeus e nobres se fossem forçados a ficar no mesmo lugar. Seria melhor pegar um cobertor e dormir na beira da estrada.
No entanto, diz-se que, mesmo entre os nobres, se eles não diferenciarem os nobres com base em sua posição, isso será um problema. E parece que os nobres estão ainda mais preocupados com seu prestígio. Um conde e um barão não podem receber o mesmo tratamento. O fato de ser uma situação de emergência não os torna capazes de desconsiderá-la.
No final, a maioria dos plebeus conseguiu sair de suas tendas assim que pôde, contando com a ajuda de seus conhecidos para se abrigar...... Alguns nobres foram tão estúpidos que começaram a reclamar das tendas que lhes foram dadas e perguntaram como poderiam ficar em tal lugar.
Alguns nobres até tentaram se apoderar das casas dos plebeus, usando seu poder a seu favor, e começaram as escaramuças. A divisão entre os plebeus e os nobres só se aprofundou.
Além disso, uma forte nuvem de poeira também estava incomodando as pessoas. Dizia-se que ela vinha dos terrenos baldios do antigo distrito nobre, soprada pelo vento. Quando colocamos barreiras de vento nos abrigos e em outros lugares para evitar isso, eles ficaram muito satisfeitos.
Bem, a escassez de suprimentos será aliviada um pouco, pois o apoio deve ser enviado de vários lugares. Parece que já recebemos ajuda alimentar e mais guardas das cidades vizinhas. De agora em diante, os suprimentos e a mão de obra serão enviados de todo o país.
Aventureiros e soldados foram enviados para remover os escombros, e os cavaleiros estão trabalhando para manter a segurança.
A família real também parecia estar segura e estava tratando de seus assuntos na casa de um nobre em uma área residencial. Muitas vezes vi reis que ficaram em um castelo prestes a cair, dizendo: “Um rei tem a responsabilidade de proteger seus súditos!” Mas, a menos que ele fosse tão forte quanto o Rei Fera, essa é uma ideia tola. Com toda a probabilidade, seria melhor para o país e seu povo se ele escapasse e rapidamente assumisse o controle da reconstrução depois.
— Desculpe por tê-la feito esperar.
— Eu estou bem.
— Yeah.
Estávamos visitando o conde Bailleys. No entanto, a mansão do conde desapareceu. Ele havia se instalado em um canto dos aposentos dos cavaleiros.
Eu pensei que eles seriam dispensados ou algo assim, mas aparentemente era uma emergência e eles ainda não tinham sido informados. Foi aí que Fran e Forrund foram chamados.
— Então, o que você quer?
— Sim, só pensei em lhe contar como foi. Gostaria de agradecer a todos pela ajuda.
Já contei ao conde que Velmeria está realmente viva e que Asura a levou. Sua dor foi grande, mas ele entendeu que era melhor do que estar morto. Ele disse que não iria atrás dele.
No entanto, apenas Frederick, o meio-dragão, havia desaparecido logo após saber do ocorrido. Sua lealdade provavelmente era mais para com Velmeria do que para com o conde.
— Não sei por onde começar...... Quanto a Gallus, ele não será culpado por esse incidente. Mas ele ficará sob guarda e vigilância por um tempo.
— Sério?
— Sim. Ele foi manipulado e se declarou inocente. Bem, não podemos perder tempo punindo-o em meio a todo esse caos.
— O que isso significa?
— Sua Majestade, o Rei, é um homem que coloca os interesses da nação em primeiro lugar. Agora que o poder e o prestígio nacional foram prejudicados, qualquer outro dano será impossível de ser ignorado.
Bem, há o Reino de Raidos ao norte, e não há garantia de que os nobres não trairão o país desta vez. Tenho certeza de que eles não querem ver seu poder nacional diminuir ainda mais nesse estado. Mas o que isso tem a ver com Gallus?
— Dizem que ele é o ser mais próximo de um ferreiro de nível divino e, desta vez, ele é o ferreiro que realmente tocou a espada divina. Seria mais vantajoso retirar as acusações e deixá-lo trabalhar para o país. Além disso, há a questão da Guilda dos Aventureiros.
— ?
Fran inclinou a cabeça, mas Forrund parecia ter entendido a ideia.
— Gratidão
— Isso mesmo. Há muitos aventureiros na capital real que se sentem em dívida com Gallus. Se o acusássemos de um crime, haveria muitos aventureiros que não achariam graça.
Como foi o caso em Alessa, onde conhecemos Gallus, Ele estava viajando pelo reino de Kranzel, vendendo seus produtos para aventureiros com desconto. Se ele achasse que havia algo que valesse a pena ver, ele faria um bom equipamento, mesmo para os aventureiros de nível inferior.
Parece que muitos aventureiros do Reino de Kranzel estão em dívida com Gallus por sua ajuda quando estavam apenas começando.
— Este país é o lar de um grande número de aventureiros. A razão para isso é que o país foi originalmente capaz de atrair aventureiros que haviam sido levados para longe devido às desventuras de Raidos, mas desde então conseguiu estabelecê-los por meio de políticas que favorecem os aventureiros.
— Heeー
— Você não sabe? É raro encontrar um país com tantos aventureiros. Em primeiro lugar, não há muitos outros países que tenham cinco atuais de nível A e mais de dez antigos de nível A. Bem, o número diminuiu......
Sabemos apenas que os reis do Reino de Kranzel e do Reino de Beastman eram aventureiros, mas parece que há muito poucos países onde os aventureiros são tratados tão bem. Os impostos são especialmente baixos, o que facilita a vida dos aventureiros.
— No entanto, há também o problema do baixo nível dos cavaleiros e soldados. Bem, tudo bem.
Estou vendo. Acho que há muitos aventureiros e não há muitas oportunidades para os cavaleiros caçarem feras mágicas. É por isso que é tão difícil para os cavaleiros aumentarem seu nível?
Originalmente, os cavaleiros lidavam principalmente com humanos, mas, neste país, parece que há uma clara distinção entre os dois.
— De qualquer forma, em um país onde os aventureiros sempre tiveram uma presença forte, precisaremos contar com eles ainda mais no futuro. Inevitavelmente, os aventureiros se tornarão ainda mais importantes.
Em uma situação como essa, eles nunca poderiam se dar ao luxo de estragar o bom humor do aventureiro. Provavelmente foi por causa do que Gallus havia feito até agora que ele os salvou.
O próprio Conde Bailleys não será punido com muita severidade. Embora ele seja destituído de seu cargo de Comandante dos Cavaleiros, a família do Conde só terá que pagar algum dinheiro e fornecer algum trabalho.
— Eu mesmo estava preparado para ter meu território tomado e ser colocado em um campo......
Eles não conseguiram impedir a revolta e permitiram a destruição em massa na capital real. Além disso, foi sua filha quem cometeu o crime. Como líder da ordem dos cavaleiros, ele deve pensar que deveria assumir a responsabilidade.
No entanto, a decisão do rei foi diferente. Ele achava que seria mais construtivo colocar toda a culpa no Marquês Ashtner e nos Fanáticos para acalmar a situação rapidamente e deixá-los trabalhar na reconstrução depois, em vez de causar mais confusão acusando-os de crimes ou negligência do dever.
Com a atual escassez de mão de obra, acho que eles evitaram a loucura de desperdiçar seus esforços em coisas desnecessárias. Este é um país de monarcas, não é? Até certo ponto, ele pode ser controlado pelo rei.
Se fosse esse o caso, Velmeria não teria permissão para fazer o mesmo? Eu achava que sim, mas não era tão simples assim.
— Minha filha causou muitos danos diretamente. Além disso, ela destruiu o castelo real. Não importa o quanto ela estava sendo manipulada, não é como se ela pudesse ser facilmente perdoada. E havia muitas pessoas que a viram.
De fato, o dano causado pelos espadachins autodestrutivos e por Velmeria foi muito grande. Em termos monetários e humanos, Velmeria havia ido longe demais.
— Eventualmente, os territórios do antigo marquês Ashtner e de seus aliados serão temporariamente colocados sob o controle direto do rei e serão redistribuídos.
Dessa forma, eles poderão compensar os nobres pelas perdas que sofreram dessa vez.
— Então, vocês dois receberam uma convocação do rei. Vocês devem ir à mansão onde ele está trabalhando hoje.
O quê? Rei? Você quer dizer o rei?
— Por quê?
— Você não percebe a influência que tem?
Originalmente, Forrund era aquele que era reconhecido como um herói, mas parece que a fama de Fran também cresceu à medida que ela andava por aí curando pessoas. Além disso, rapidamente se espalhou a notícia de que Fran era a Princesa Raio Negro que havia ganhado um prêmio no torneio de artes marciais de Ulmut.
Por causa disso, ela agora é tão conhecida quanto Forrund na capital.
Não sabíamos nada sobre isso porque estávamos limpando os escombros e outras coisas nos últimos dois dias, onde não havia mais pessoas por perto. Mesmo quando saímos para a cidade, estávamos nos movendo rapidamente, teletransportando-nos e pulando no ar. Quase não havia oportunidade de sermos aplaudidos.
— E eu soube que o seu mestre estava ajudando o Forrund?
Além disso, parece que está se espalhando a história de que o mestre de Fran - que sou eu - deu sua vida para salvar a capital. Foi definitivamente o trabalho de Eliante e Colbert. Estávamos muito ocupados para esclarecer o mal-entendido, mas eu não esperava que isso acontecesse.
— Sua Majestade disse que queria prestar homenagem aos heróis que salvaram a capital real. Bem, acho que ele quer mostrar seu bom relacionamento com os heróis para as pessoas daqui.
Ainda há política envolvida, hein?
— Aah. Não tem problema. Sua Majestade não espera uma cortesia perfeita dos aventureiros. Na verdade, a Guilda dos Aventureiros não aceitaria de bom grado a ideia de ofender vocês dois heróis. Tenho certeza de que eles sabem disso, e vocês terão apenas uma pequena conversa.
De qualquer forma, não havia como recusar o convite do rei. Se eu tivesse ouvido a informação de antemão, talvez conseguíssemos escapar, mas ser informado cara a cara que ele a estava convidando seria ruim se escapássemos. Foi um pouco incômodo, mas não tivemos escolha a não ser aceitar.